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Agências

Agência Linka cresce 21% em 2017 e contabiliza 14 novas contas ao seu portfólio

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Mesmo em ano de recessão, estratégias de marketing digital desenvolvida pela agência atraíram a atenção de grandes nomes como o Banco Rendimento

Com perspectiva de fechar 2017 com 21% de crescimento, a Agência Linka – empresa especializada em mídia digital – comemorara a chegada de grandes nomes para integrar o hall de clientes da agência. Com expertise de 10 anos no segmento de soluções online, a empresa comandada pelos sócios Lucas Burza, Marcelo Caricati e Eric Gomes, agregou ao seu portfólio 14 novas contas, sendo empresas do ramo financeiro, de consórcios, editorial e de logística.

O crescimento da agência foi em linha com a perspectiva do mercado digital, que segundo a IAB deve fechar o ano com alta superior a 26%, na comparação com 2016, e movimentar a cifra de R$ 14,8 bilhões.

Segundo o diretor de criatividade e inovação da Agência Linka, Lucas Burza, o desempenho de 2017, mesmo com os resquícios de uma das piores crises econômicas vividas no País, mostra que o segmento de marketing digital deixou o papel de coadjuvante das corporações ao se pensar em estratégias digitais para se tornar protagonistas dentro das corporações. “Cada vez mais em reuniões com clientes ou prospects, a transformação digital é mais discutida do que explicada. Esse sentimento de não defender a importância e sim, planejar as ações, é o reflexo que endossa como o negócio esta sendo consolidado e tem recebido a devida importância”.

As mais recentes contas conquistadas pela equipe Linka são: Banco Rendimento, Cotação Câmbio, Consórcio Realiza, Editora Moderna, Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), BuzzMonitor, Agillitas e a Mandaê, nomes que reforçam a inovação da agência quanto as estratégias digitais.

Burza explicou que, entre os serviços que são prestados aos novos clientes, os destaques estão nas estratégias desenvolvidas de inbound marketing, mídia de performance, social media e SEO. “Uma novidade em 2017 foi a criação de sites e e-commerces, sendo esse último implementado juntos as principais plataformas do mercado”.

Futuro

Assim como em 2017 foi um ano de conquistas e crescimento exponencial, para 2018 o sócio-fundador da Agência Linka, Lucas Burza, estima mais uma guinada nos negócios. “A meta da agência para 2018 será a mais agressiva em 10 anos de existência. O objetivo de todos colaboradores é dobrar o faturamento”.

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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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Consultoria Math Marketing prevê crescer 100% em 2021

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A soma de dados estatísticos alinhados às estratégias digitais permite criar métodos capazes de traduzir ideias, planejamentos e métricas em ciências exatas atrelada a resultados tangíveis. A Math Marketing é uma consultoria de DataScience que transforma estratégias de marketing em números e utiliza a ciência em todo o processo dependente de dados, da captura até a utilização em qualquer canal de comunicação.

Com um crescimento previsto de 100% para esse ano, a empresa possui três pilares de atuação: Data Driven Strategy, auxilia os clientes a otimizar a captação de dados e construir sistemas que combinam diferentes canais de informação; Business Analytics, por meio  de ferramentas analíticas,  é possível extrair e interpretar  as informações obtidas e criar de modelos de decisão. Por fim e não menos importante, o Omnichannel, capaz de implementar e executar operações de marketing omnicanal.

“Nosso objetivo é otimizar negócios e resultados, uma vez que toda a operação da Math é estruturada para entregar resultados tangíveis. O time é multidisciplinar com perfil consultivo para orientar os clientes sobre as dores de mercado existentes e os resultados esperados de cada ação. Somos responsáveis por desenhar a estratégia e executá-la. Essas ações nos diferenciam do mercado por sermos co-responsáveis pelo resultado”, explica Juliano Araújo, Head of Marketing & Channels da Math Marketing.

Além do crescimento promissor, a Math Marketing concentra 60 colaboradores que entregam resultados reais e tangíveis. Desde a fundação da empresa em 2016, as dezenas de marcas  que passaram pela companhia registraram mais de 125 milhões de mensagens automatizadas por ano, 9 trilhões de páginas web monitoradas, 3,5 milhões de horas de projetos executados, 4,5 milhões de pessoas atingidas em campanhas de automação e 168 soluções de martech monitoradas. “Ter acesso a dados bem interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços. Sem contar que com essa visibilidade é possível  projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões”, conta Juliano. “A Math trabalha com modelos ágeis para entregar resultados, temos clientes que com três meses de atividades  tiveram resultados acima do esperado”, finaliza Juliano.

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