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Toro Partners adquire participação na agência The Wedge

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Após a entrada do grupo de investimentos Zarpp Holding na Toro Partners, empresa de Investimentos e Fusões e Aquisições com unidades em São Paulo e Porto Alegre, a Toro anuncia a sua primeira aquisição em solo gaúcho. A empresa adquiriu participação minoritária de 20% no capital do grupo The Wedge (TW), agência de comunicação e marketing digital, com sede em Porto Alegre.

Fabrício Scalzilli, sócio da Toro Partners que conduziu a operação, já vinha acompanhando de perto os passos da TW, que possui ferramentas de tecnologia aliadas à comunicação, seja com foco em mídia, redes sociais, inbound marketing e criação de conteúdo, além da área de Contact Center, que funciona como outsourcing de relacionamento entre empresas e cientes. São mais de 30 profissionais, na maioria jovens, distribuídos em áreas como atendimento, criação e mídia, liderados por Eduardo Sukienik, ex-sócio da Brasil Brokers, e por Andrey Ximenes. A empresa deve crescer 35% neste ano e já projeta acelerar o crescimento em 50% em 2018, frente à entrada do novo investidor. A abertura de uma filial em São Paulo já está prevista para o primeiro trimestre do próximo ano.

A Toro Partners não descarta realizar novas aquisições para expandir e integrar ainda mais o portfólio de serviços da TW, posicionando a empresa como consolidadora no mercado de mídia tech. Para isto, os investidores querem ampliar um mantra hoje praticado na agência digital: marketing integrado à tecnologia, com soluções completas e personalizadas ao cliente, seja em conteúdo, vídeos, plataformas digitais, gamificação e bid data. Os valores da operação não foram divulgados.

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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A FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de Brand e Marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e diretor da The Holos Company.

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