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ReachLocal abre hub de expansão em Campinas
A cidade foi escolhida por ser um polo de inovação e desenvolvimento e será o ponto de expansão da empresa para o Interior do Estado
A ReachLocal, empresa do grupo americano Gannett, proprietário do USA Today e de mais de 200 sites de notícias no mundo, que detém uma das tecnologias mais avançadas para auxiliar as empresas a marcar sua presença na web por meio de campanhas digitais em diferentes mídias, anuncia a abertura de sua filial em Campinas.
Com mais de 50 clientes na cidade e entornos, a nova operação coordenará toda a expansão da empresa no interior do Estado de São Paulo. Situada próximo ao Galleria Shopping, já no final de março, a companhia global iniciará uma série de eventos com parceiros estratégicos de marketing digital e com associações locais para apresentar seus serviços e desmistificar as campanhas digitais, tornando-as mais acessíveis aos pequenos e médios empresários, que poderão obter mais resultados em seu faturamento e melhorar o posicionamento online de sua empresa.
A ReachLocal é um parceiro estratégico das empresas que buscam marcar presença e se posicionar no mundo online, oferecendo soluções de marketing digital, como sites mais inteligentes, ferramentas da próxima geração de SEO, Facebook e o ReachEdge, painel de controle de campanhas digitais que permite monitorar e analisar os resultados e performance, facilitando o ajuste de estratégias.
A decisão pela abertura do novo escritório veio com o fortalecimento do mercado de marketing digital brasileiro e o atendimento a empresas de todos os portes durante os quatro anos de operação da multinacional no Brasil – incluindo a consolidação do atendimento voltado às PMEs, após o estabelecimento da parceria com a Planeta Digital, empresa do Grupo Estado, aumentando sua carteira para 6 mil PMEs em todo o País.
“Estamos muito animados em firmar nossa bandeira na cidade de Campinas . Tenho certeza de que este local será o ponto nevrálgico de nossa expansão no interior que certamente passará a desempenhar um papel fundamental na ReachLocal como um todo”, comenta Fernando Nardi, gerente de vendas regional que comandará a nova operação.
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Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.
A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.
Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.
Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.
A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.
Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.