Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Lions Festivals nomeia brasileiro José Papa Neto como CEO

Publicado

em

Brasileiro será responsável pelo Cannes Lions, todos os demais eventos relacionados.  
Philip Thomas, que ocupava o cargo, será CEO da Ascential Events

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que o brasileiro José Papa Neto será o novo CEO do Lions Festivals, responsável pelo Cannes Lions, Lions Health, Lions Innovation, Lios Entertainment, bem como os eventos regionais Eurobest, Dubai Lynx, Spikes Asia e Tangrams.
Papa Neto atualmente é CEO da WGSN, empresa de previsão de tendências de moda global da Ascential Events, holding que, entre outras atividades, é dona dos eventos que Papa Neto será responsável. Antes dessa função, foi diretor regional da Ascential para a América Latina. Tem passagem pelo Estadão, onde ocupou a Diretoria de Estratégias Digitais, T4F, ESPN Brasil e Vex.

“Obviamente, esse cargo sempre atraiu muito interesse do mercado. Estou muito contente que José concordou em coordenar o Lions Festivals. Como liderou a WGSN a um sucesso sem precedentes e por ter profundo conhecimento da nossa marca e enorme experiência internacional, era o candidato de destaque para a função”, disse Philip Thomas, que ocupava o cargo e passa a ser o CEO da Ascential Events.

“O Lions Festival é o destino mundial definitivo da criatividade e inspiração. Um legado construído por reunir as mentes mais brilhantes do mundo, bem como por premiar trabalhos inovadores. É um privilégio poder levar adiante esse legado e ainda liderar uma nova fase de sucesso continuado”, comentou Papa Neto sobre a nomeação.

No início de maio, Philip Thomas, ex-CEO do Lions Festivals, foi anunciado como CEO da Ascential Events, gerenciando as áreas de exibições e festivais (leia aqui). José Papa Neto assumirá o a partir de 1º de setembro e se mudará de Nova York para os escritórios da holding em Londres.

Continue lendo

Gente

Let’z Content anuncia coordenador de pós-produção e edição

Publicado

em

A Let’z Content, unidade de negócios da Netza&CO, tem novidade na equipe. Com uma vasta experiência no mercado audiovisual, Diego Magalhães Gonzales chega para unificar a pós-produção e edição de filmes, animações 2D/3D e projetos de realidade virtual.

Sua jornada inclui a produção de conteúdo para importantes marcas, como Disney Plus, Warner, TNT Sports, HBO MAX, entre outras. Gonzales produziu também um minidocumentário com Fábio Porchat para a Disney Plus, proporcionando uma imersão no mercado latino-americano.

Com as tecnologias emergentes, crescimento exponencial de ferramentas de IA e um consumidor exigente, saber contar histórias torna-se crucial. “Estamos em um período revolucionário na comunicação, com novos hábitos e reflexões no mercado. O Diego chega para potencializar nossos projetos com uma metodologia própria e uma abordagem estruturada, construindo uma pipeline desde o conceito até a entrega”, explica Adriana Ferreira, CEO da Let´z Content.

Continue lendo

Gente

Aventura anuncia nova diretora de comunicação e marketing

Publicado

em

A Aventura, produtora teatral, anuncia a promoção de Júlia Torres para o cargo de diretora de comunicação e marketing. Neste novo desafio, a executiva passa a liderar 18 pessoas diretamente e 43 indiretamente em gestão presencial, além de comandar 16 agências de comunicação que atendem à Aventura.

Na empresa desde 2014, quando começou sua carreira cultural, Júlia foi de Analista Plena até a gerência de Marketing. Nascida e criada na capital fluminense, trabalhou por 16 anos na área comercial e de marketing na indústria da moda até se encontrar profissionalmente na produtora teatral, onde sentiu identificação com os princípios de igualdade e missões da Aventura, liderada por Aniela Jordan e Luiz Calainho. “Aqui, nós temos a premissa da igualdade de oportunidades e um ambiente de trabalho acolhedor. É uma honra ter tantas mulheres geniais ao meu lado, como exemplos da minha sócia, Aniela Jordan, e a Júlia, que se destaca por uma liderança eficaz e paixão pela cultura”, revela Luiz Calainho, empresário e sócio-diretor da produtora.

Continue lendo