Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Lions Festivals nomeia brasileiro José Papa Neto como CEO

Publicado

em

Brasileiro será responsável pelo Cannes Lions, todos os demais eventos relacionados.  
Philip Thomas, que ocupava o cargo, será CEO da Ascential Events

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que o brasileiro José Papa Neto será o novo CEO do Lions Festivals, responsável pelo Cannes Lions, Lions Health, Lions Innovation, Lios Entertainment, bem como os eventos regionais Eurobest, Dubai Lynx, Spikes Asia e Tangrams.
Papa Neto atualmente é CEO da WGSN, empresa de previsão de tendências de moda global da Ascential Events, holding que, entre outras atividades, é dona dos eventos que Papa Neto será responsável. Antes dessa função, foi diretor regional da Ascential para a América Latina. Tem passagem pelo Estadão, onde ocupou a Diretoria de Estratégias Digitais, T4F, ESPN Brasil e Vex.

“Obviamente, esse cargo sempre atraiu muito interesse do mercado. Estou muito contente que José concordou em coordenar o Lions Festivals. Como liderou a WGSN a um sucesso sem precedentes e por ter profundo conhecimento da nossa marca e enorme experiência internacional, era o candidato de destaque para a função”, disse Philip Thomas, que ocupava o cargo e passa a ser o CEO da Ascential Events.

“O Lions Festival é o destino mundial definitivo da criatividade e inspiração. Um legado construído por reunir as mentes mais brilhantes do mundo, bem como por premiar trabalhos inovadores. É um privilégio poder levar adiante esse legado e ainda liderar uma nova fase de sucesso continuado”, comentou Papa Neto sobre a nomeação.

No início de maio, Philip Thomas, ex-CEO do Lions Festivals, foi anunciado como CEO da Ascential Events, gerenciando as áreas de exibições e festivais (leia aqui). José Papa Neto assumirá o a partir de 1º de setembro e se mudará de Nova York para os escritórios da holding em Londres.

Continue lendo

Gente

Lean Agency apresenta novo CEO

Publicado

em

Lean Agency, de Recife, referência em estratégias de comunicação ao criar e desenvolver ações e campanhas para marcas de projeção nacional, anuncia Anselmo Albuquerque como seu novo CEO.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, adquirida em diversas agências de renome nacional, o executivo foi sócio-diretor de planejamento na Ampla Comunicação e na Massapê Comunicação, além de planner na Morya Comunicação e Lew’Lara\TBWA. É cofundador e sócio da Jogga Digital, startup focada em Marketing Digital. Em 2019, foi eleito o Melhor Profissional de Planejamento do Ano no Brasil pelo Ampro Globes Awards. É coordenador do Curso de Marketing Digital da Escola de Estratégia Sandbox, além de ministrar aulas de Estratégia, Dados e Inteligência Artificial, é diretor da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de Pernambuco (ABRADI-PE) e ex-diretor do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE).

A chegada de Anselmo faz parte da estratégia de estruturação da agência, que quadruplicou de tamanho nos últimos três anos. “Estou muito entusiasmado com a oportunidade de liderar a Lean Agency em um momento tão crucial de sua expansão. Minha missão é clara: ampliar nossa atuação para novos clientes e regiões, mantendo a excelência que tornou a empresa referência no mercado’’, detalha o executivo que assumiu o posto no início de junho.

O profissional irá contribuir também na área de digital e dados, que já está no DNA da Lean. ‘’É um momento importante do mercado como um todo com a adoção de novas tecnologias como Inteligência Artificial, por exemplo. Outro ponto forte da agência, e queremos dar mais visibilidade a isso e oferecer produtos específicos de estudos de mercado, segmentos e oportunidades para clientes e futuros clientes da agência’’, complementa Anselmo.

O executivo também se tornou uma referência sobre o tema de Inteligência Artificial, sendo requisitado para falar sobre IA em diversas palestras e eventos Brasil afora. ‘’Sempre participei de eventos falando sobre Publicidade, Marketing Digital, contudo desde o lançamento do Chat-GPT fui abduzido pelo universo da Inteligência Artificial e tenho sido convidado para falar sobre o tema em vários fóruns. A cultura do Lifelong Learning é algo que pratico, e talvez por isso, tenho me apropriado cada vez mais sobre IA. Além de aplicar no dia a dia, para pessoas e empresas como utilizar de maneira útil, segura e que tragam avanços para suas operações’’, destaca o novo CEO.

Newton Neto, sócio-fundador da Lean, comenta sobre a escolha de Anselmo como CEO da agência. ‘’É um passo importante na nossa estratégia de crescimento. Com sua vasta experiência e visão, ele está bem equipado para guiar a Lean Agency para um futuro ainda mais promissor. Tenho plena confiança de que ele será fundamental para nossa evolução’’.

Continue lendo

Gente

Tirolez anuncia novo diretor de vendas e trade marketing

Publicado

em

A Tirolez, indústria 100% brasileira de queijos, anuncia Otavio Faccina como seu novo diretor de vendas e trade marketing. Com formação na área comercial e MBA em negócios pelo IBMEC/SP, Otavio tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos de bens de consumo e industrial, atuando em empresas como Mondelēz, Fonterra, Nestlé e Mosaic.

A chegada de Otavio à Tirolez dá continuidade ao processo de estruturação da governança corporativa da companhia e visa intensificar o desenvolvimento de equipes de alta performance, a estruturação dos processos, estratégias de canais e digitalização das operações. “Otavio reúne todas as condições para conduzir a área de vendas da Tirolez a alcançar um grande salto de crescimento orgânico nos próximos anos”, comenta Marcel de Barros, CEO da Tirolez.

Continue lendo