Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Lions Festivals nomeia brasileiro José Papa Neto como CEO

Publicado

em

Brasileiro será responsável pelo Cannes Lions, todos os demais eventos relacionados.  
Philip Thomas, que ocupava o cargo, será CEO da Ascential Events

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que o brasileiro José Papa Neto será o novo CEO do Lions Festivals, responsável pelo Cannes Lions, Lions Health, Lions Innovation, Lios Entertainment, bem como os eventos regionais Eurobest, Dubai Lynx, Spikes Asia e Tangrams.
Papa Neto atualmente é CEO da WGSN, empresa de previsão de tendências de moda global da Ascential Events, holding que, entre outras atividades, é dona dos eventos que Papa Neto será responsável. Antes dessa função, foi diretor regional da Ascential para a América Latina. Tem passagem pelo Estadão, onde ocupou a Diretoria de Estratégias Digitais, T4F, ESPN Brasil e Vex.

“Obviamente, esse cargo sempre atraiu muito interesse do mercado. Estou muito contente que José concordou em coordenar o Lions Festivals. Como liderou a WGSN a um sucesso sem precedentes e por ter profundo conhecimento da nossa marca e enorme experiência internacional, era o candidato de destaque para a função”, disse Philip Thomas, que ocupava o cargo e passa a ser o CEO da Ascential Events.

“O Lions Festival é o destino mundial definitivo da criatividade e inspiração. Um legado construído por reunir as mentes mais brilhantes do mundo, bem como por premiar trabalhos inovadores. É um privilégio poder levar adiante esse legado e ainda liderar uma nova fase de sucesso continuado”, comentou Papa Neto sobre a nomeação.

No início de maio, Philip Thomas, ex-CEO do Lions Festivals, foi anunciado como CEO da Ascential Events, gerenciando as áreas de exibições e festivais (leia aqui). José Papa Neto assumirá o a partir de 1º de setembro e se mudará de Nova York para os escritórios da holding em Londres.

Continue lendo

Gente

Dio Marketing apresenta nova Sócia-Diretora

Publicado

em

Especialista em liderança, criação, planejamento de projetos de eventos e campanhas digitais integradas, Michele Chaves é a nova sócia-diretora da Dio Marketing, do empresário Dio Trotta, voltada para o mercado de marketing digital. A executiva possui mais de 13 anos de experiência na área com criações para empresa do ramo farmacêutico como GSK, Zydus Brasil, Megalabs e Profarma entre outros. Formada em Marketing com especialização em Gestão de projetos na PUC-Rio, realizou curso de Digital Marketing em Nova Iorque. Na Dio Marketing Rio Michele, Chaves vai ser responsável pelo núcleo que vai atender às contas da Profarma, Zydus Brasil, Megalabs, FQM, Ache, AstraZeneca, entre outras.

Continue lendo

Gente

Canon do Brasil anuncia novo gerente de Marketing

Publicado

em

A Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem, anuncia a chegada de Luís Vieira como seu novo gerente de Marketing que será responsável por administrar toda a área de marketing B2B e B2C de produtos e serviços, digital, trade, institucional, plataforma e-learning entre outras atribuições.

Com mais de 20 anos de experiência, o executivo tem como principais metas ampliar a transformação digital da empresa e a participação de mercado de impressoras para o setor corporativo e de cliente final, além de impressoras de grandes formatos e fotográficas, expandir as vendas de câmeras Mirrorlless e lentes, aumentar as vendas dos softwares da empresa que utilizam inteligência artificial, como o Therefore e o Iris.

“Temos muitos caminhos para ampliar a participação da Canon em várias frentes, colocando o consumidor no foco de todas as decisões. Possuímos produtos e serviços de alta qualidade já conhecidos pelo consumidor brasileiro, atividades de comunidades de fotografia como Zoom In e CPS (suporte para fotógrafos profissionais), programa de canais Canon Plus para nossos parceiros comerciais, todas essas são ferramentas que usaremos para massificar ainda mais a cultura da fotografia, vídeo e impressão no Brasil e nos consolidar ainda mais como empresa líder em todos esses mercados onde a imagem é essencial”, afirma Luís Vieira.

Graduado em Economia pela PUC-SP e em Marketing pela City University of London, pós-graduado em Marketing na ESPM e com MBA em Marketing pela FIA, Vieira tem passagens pelas maiores empresas de tecnologia do mundo onde adquiriu experiência em vendas, planejamento e marketing.

Continue lendo