Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Adobe celebra artistas digitais brasileiros em seu site oficial

Publicado

em

Exposição virtual, inédita entre as operações latino-americanos da empresa, é inaugurada pelo renomado criativo Guto Lacaz, artista, designer e professor do curso de arquitetura da Belas Artes

Adobe dará continuidade à seleção de artistas durante os próximos meses por meio do Behance

O site da Adobe no Brasil passa a exibir uma imagem genuinamente brasileira aos internautas que acessarem a página. O Brasil, como sede da Adobe na América Latina, é o primeiro país da região a expor um trabalho local criativo em sua página principal – o espaço é inaugurado por Guto Lacaz, renomado designer gráfico brasileiro, professor universitário do curso de arquitetura da Belas Artes e ilustrador de diversos livros.

“Queremos celebrar e promover os trabalhos digitais feitos por artistas brasileiros, dos quais temos muito orgulho. Com este espaço, esperamos contribuir para o desenvolvimento dos profissionais criativos e de toda indústria criativa no Brasil. É nossa missão, através de nossos softwares criativos da Adobe CreativeCloud, prover ferramentas para que todos possam – cada vez mais – dar asas à imaginação e nos inspirar com suas criações”, afirma Beto Santos, diretor de Negócios e Consumo da Adobe para a América Latina.

A imagem inaugural, de autoria de Guto Lacaz, exibida na página principal da Adobe, será o trabalho “Casal ao Celular”, que retrata, comuma visão bem-humorada, o romance nos dias de hoje. A arte foi desenvolvida no Adobe Illustrator – além desta solução, Guto utiliza também o Adobe Photoshop para seus trabalhos artísticos, para trabalhos em revistas e até para projetar suas esculturas.

Nos próximos meses, a Adobe dará continuidade à seleção de trabalhos criativos 100% brasileiros para exibição em seu site local por meio do Behance, plataforma na qual profissionais criativos do mundo todo podem compartilhar seus portfólios. Também nos próximos meses, a ação será estendida às páginas principais dos sites da Adobe México e de outros países da região.

 

Imagem brasileira é capa de última versão do Photoshop

A Adobe sempre promoveu o trabalho de criativos brasileiros. Na última atualização da Adobe CreativeCloud, em junho de 2016, a imagem principal de abertura do Adobe Photoshop CC 2015.5 foi a arte “ImpossibleSea”, desenvolvida pelo designer Jack Usephot, natural de Sorocaba (SP).

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo