Universo Live
Adobe celebra artistas digitais brasileiros em seu site oficial
Exposição virtual, inédita entre as operações latino-americanos da empresa, é inaugurada pelo renomado criativo Guto Lacaz, artista, designer e professor do curso de arquitetura da Belas Artes
Adobe dará continuidade à seleção de artistas durante os próximos meses por meio do Behance
O site da Adobe no Brasil passa a exibir uma imagem genuinamente brasileira aos internautas que acessarem a página. O Brasil, como sede da Adobe na América Latina, é o primeiro paÃs da região a expor um trabalho local criativo em sua página principal â o espaço é inaugurado por Guto Lacaz, renomado designer gráfico brasileiro, professor universitário do curso de arquitetura da Belas Artes e ilustrador de diversos livros.
âQueremos celebrar e promover os trabalhos digitais feitos por artistas brasileiros, dos quais temos muito orgulho. Com este espaço, esperamos contribuir para o desenvolvimento dos profissionais criativos e de toda indústria criativa no Brasil. à nossa missão, através de nossos softwares criativos da Adobe CreativeCloud, prover ferramentas para que todos possam – cada vez mais – dar asas à imaginação e nos inspirar com suas criaçõesâ, afirma Beto Santos, diretor de Negócios e Consumo da Adobe para a América Latina.
A imagem inaugural, de autoria de Guto Lacaz, exibida na página principal da Adobe, será o trabalho âCasal ao Celularâ, que retrata, comuma visão bem-humorada, o romance nos dias de hoje. A arte foi desenvolvida no Adobe Illustrator â além desta solução, Guto utiliza também o Adobe Photoshop para seus trabalhos artÃsticos, para trabalhos em revistas e até para projetar suas esculturas.
Nos próximos meses, a Adobe dará continuidade à seleção de trabalhos criativos 100% brasileiros para exibição em seu site local por meio do Behance, plataforma na qual profissionais criativos do mundo todo podem compartilhar seus portfólios. Também nos próximos meses, a ação será estendida à s páginas principais dos sites da Adobe México e de outros paÃses da região.
Imagem brasileira é capa de última versão do Photoshop
A Adobe sempre promoveu o trabalho de criativos brasileiros. Na última atualização da Adobe CreativeCloud, em junho de 2016, a imagem principal de abertura do Adobe Photoshop CC 2015.5 foi a arte “ImpossibleSea”, desenvolvida pelo designer Jack Usephot, natural de Sorocaba (SP).
Universo Live
Mercado do Live Marketing busca capacitação

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.
No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.
Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.
“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.
A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda
Universo Live
Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.
Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.
Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.
“Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.