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Adobe celebra artistas digitais brasileiros em seu site oficial

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Exposição virtual, inédita entre as operações latino-americanos da empresa, é inaugurada pelo renomado criativo Guto Lacaz, artista, designer e professor do curso de arquitetura da Belas Artes

Adobe dará continuidade à seleção de artistas durante os próximos meses por meio do Behance

O site da Adobe no Brasil passa a exibir uma imagem genuinamente brasileira aos internautas que acessarem a página. O Brasil, como sede da Adobe na América Latina, é o primeiro país da região a expor um trabalho local criativo em sua página principal – o espaço é inaugurado por Guto Lacaz, renomado designer gráfico brasileiro, professor universitário do curso de arquitetura da Belas Artes e ilustrador de diversos livros.

“Queremos celebrar e promover os trabalhos digitais feitos por artistas brasileiros, dos quais temos muito orgulho. Com este espaço, esperamos contribuir para o desenvolvimento dos profissionais criativos e de toda indústria criativa no Brasil. É nossa missão, através de nossos softwares criativos da Adobe CreativeCloud, prover ferramentas para que todos possam – cada vez mais – dar asas à imaginação e nos inspirar com suas criações”, afirma Beto Santos, diretor de Negócios e Consumo da Adobe para a América Latina.

A imagem inaugural, de autoria de Guto Lacaz, exibida na página principal da Adobe, será o trabalho “Casal ao Celular”, que retrata, comuma visão bem-humorada, o romance nos dias de hoje. A arte foi desenvolvida no Adobe Illustrator – além desta solução, Guto utiliza também o Adobe Photoshop para seus trabalhos artísticos, para trabalhos em revistas e até para projetar suas esculturas.

Nos próximos meses, a Adobe dará continuidade à seleção de trabalhos criativos 100% brasileiros para exibição em seu site local por meio do Behance, plataforma na qual profissionais criativos do mundo todo podem compartilhar seus portfólios. Também nos próximos meses, a ação será estendida às páginas principais dos sites da Adobe México e de outros países da região.

 

Imagem brasileira é capa de última versão do Photoshop

A Adobe sempre promoveu o trabalho de criativos brasileiros. Na última atualização da Adobe CreativeCloud, em junho de 2016, a imagem principal de abertura do Adobe Photoshop CC 2015.5 foi a arte “ImpossibleSea”, desenvolvida pelo designer Jack Usephot, natural de Sorocaba (SP).

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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