Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Adobe celebra artistas digitais brasileiros em seu site oficial

Publicado

em

Exposição virtual, inédita entre as operações latino-americanos da empresa, é inaugurada pelo renomado criativo Guto Lacaz, artista, designer e professor do curso de arquitetura da Belas Artes

Adobe dará continuidade à seleção de artistas durante os próximos meses por meio do Behance

O site da Adobe no Brasil passa a exibir uma imagem genuinamente brasileira aos internautas que acessarem a página. O Brasil, como sede da Adobe na América Latina, é o primeiro país da região a expor um trabalho local criativo em sua página principal – o espaço é inaugurado por Guto Lacaz, renomado designer gráfico brasileiro, professor universitário do curso de arquitetura da Belas Artes e ilustrador de diversos livros.

“Queremos celebrar e promover os trabalhos digitais feitos por artistas brasileiros, dos quais temos muito orgulho. Com este espaço, esperamos contribuir para o desenvolvimento dos profissionais criativos e de toda indústria criativa no Brasil. É nossa missão, através de nossos softwares criativos da Adobe CreativeCloud, prover ferramentas para que todos possam – cada vez mais – dar asas à imaginação e nos inspirar com suas criações”, afirma Beto Santos, diretor de Negócios e Consumo da Adobe para a América Latina.

A imagem inaugural, de autoria de Guto Lacaz, exibida na página principal da Adobe, será o trabalho “Casal ao Celular”, que retrata, comuma visão bem-humorada, o romance nos dias de hoje. A arte foi desenvolvida no Adobe Illustrator – além desta solução, Guto utiliza também o Adobe Photoshop para seus trabalhos artísticos, para trabalhos em revistas e até para projetar suas esculturas.

Nos próximos meses, a Adobe dará continuidade à seleção de trabalhos criativos 100% brasileiros para exibição em seu site local por meio do Behance, plataforma na qual profissionais criativos do mundo todo podem compartilhar seus portfólios. Também nos próximos meses, a ação será estendida às páginas principais dos sites da Adobe México e de outros países da região.

 

Imagem brasileira é capa de última versão do Photoshop

A Adobe sempre promoveu o trabalho de criativos brasileiros. Na última atualização da Adobe CreativeCloud, em junho de 2016, a imagem principal de abertura do Adobe Photoshop CC 2015.5 foi a arte “ImpossibleSea”, desenvolvida pelo designer Jack Usephot, natural de Sorocaba (SP).

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo