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Academia Brasileira de Eventos e Turismo empossa nova diretoria

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A Academia Brasileira de Eventos e Turismo empossou sua nova diretoria no próximo dia 23 de abril, em São Paulo. A cerimônia aconteceu junto com a posse do novo Conselho de Administração da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

A nova diretoria da Academia tem Armando Alberto Arruda Pereira de Campos Mello (cadeira 11), como presidente; Alexandre Sampaio de Abreu (cadeira 38), como VP; Elza Tsumori (cadeira 37), Carlos Romano Pansera (Cadeira 35), Sergio Junqueira Arantes (Cadeira 1), Toni de Oliveira Sando (Cadeira 22) e Virgílio Carvalho (Cadeira 40), como diretores.

No Conselho Fiscal, estão Antônia Marisa Canton (Cadeira 18), Eduardo Sanovicz (Cadeira 12) e Norton Luiz Lenhart (Cadeira 26). Como Diretores Suplentes, Carlos Mario Beni (Cadeira 6) e Ibrahim Georges Tahtouh (Cadeira 16).

E a novidade é a composição dos diretores Regionais: na Bahia, Paulo Renato Dantas Gaudenzi (Cadeira 13); no Ceará, Enid Camara de Vasconcelos (Cadeira 27); em Minas Gerais, Erica Campos Drumond (Cadeira 39); no Paraná, Raimundo Pedro Argolo Peres (Cadeira 19); em Pernambuco, Roberto José Marques Pereira (Cadeira 28); no Rio de Janeiro, Alexandre Sampaio de Abreu (Cadeira 38); no Rio Grande do Sul, Norton Lenhart (Cadeira 26); em Santa Catarina, Anita Maria Silveira Pires (Cadeira 33) e em São Paulo, Mario Carlos Beni (Cadeira 6).

Iniciativa inédita no Brasil, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada com o objetivo de trazer ações para a implementação e o crescimento da indústria de Eventos e Turismo, nacional e internacionalmente. À semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, seu quadro é constituído por um Colégio Acadêmico composto por 40 profissionais nacionais e 20 internacionais, representantes notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva dos setores dos Eventos e Turismo. Outros detalhes: www.academiaeventosturismo.org.br

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MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

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MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, anuncia a contratação de dois novos reforços para as áreas de criação e comercial. Tratam-se, respectivamente, de Daniel Honorato e Cristina Mojolla.

Daniel, que já teve uma passagem pela MChecon entre os anos de 2011 e 2013, retorna à equipe de criação trazendo na bagagem a experiência de 20 anos no mercado de eventos e projetos executados nos principais eventos do Brasil como os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Lollapalloza e Rock in Rio. O criativo, que é especialista em visualizações 3D, celebra a volta à empresa. “Nesse retorno à MChecon, me deparei com uma nova empresa que vem se reinventando e conseguindo vencer todos os desafios impostos no último ano”, afirma. “Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha experiência e aprender muito com esse time incrível de criação”, destaca.

Formada em desenho industrial pela FMU, Cristina tem mais de 17 anos de experiência na área de cenografia, com ampla vivência desde o atendimento ao cliente, desenvolvimento de projetos até a produção de eventos de pequeno, médio e grande porte. Na área comercial, Cristina tem como desafio buscar oportunidades para ampliar o portfólio da MChecon nos próximos anos. “Apesar das dificuldades que o setor vem enfrentando, tenho certeza de que estamos muito próximos da retomada e que 2022 será um ano muito positivo para todo o segmento”, diz.

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Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios

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Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios
A agência Moringa anuncia a reestruturação das áreas de atendimento e projetos com a contratação de seis novos profissionais, além de duas promoções de talentos internos. O movimento é estratégico e acontece para reforçar ambas as frentes de atuação que, além de auxiliarem na aceleração de grandes projetos, também são importantes agentes geradores de negócio para a agência.
“O investimento nessas áreas é necessário para apoiar o crescimento da Moringa e nos preparar para as demandas cada vez mais estratégicas como a conquista de novos projetos e clientes”, explica Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa. As áreas de atendimento e projetos exercem papel fundamental para geração de negócios quando se atentam às oportunidades, propondo ideias e ações que vão muito além do briefing e criando, assim, mais relevância para as ações. 
Chegam à equipe de atendimento comandada por Rosa Cordeiro, promovida a diretora da área, as profissionais Ana Claudia, ex-Isobar, como gerente, e Carolina Jardim, ex-Monumenta, como supervisora. Já Manuela Rocha, que tem pouco mais de três anos de casa, foi promovida a gerente. O time conta, ainda, com Manoela Nodari, que também atua como gerente do departamento.
Para a área de projetos, dirigida por Diogo Moreira, as novas contratações são: Wallace Amaral, ex-Arkave, que chega para atuar como gerente de projetos, Samantha Brandão, ex-Digital Group como coordenadora, Alessandra Balestrassi, ex-Heads como analista de projetos e Raphaela Barros, ex-Omelete Company, também analista de projetos. Completa ainda o time a coordenadora, Priscila Gonçalves, que já faz parte da Moringa há 3 anos.
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