Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Academia Brasileira de Eventos e Turismo empossa nova diretoria

Publicado

em

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo empossou sua nova diretoria no próximo dia 23 de abril, em São Paulo. A cerimônia aconteceu junto com a posse do novo Conselho de Administração da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

A nova diretoria da Academia tem Armando Alberto Arruda Pereira de Campos Mello (cadeira 11), como presidente; Alexandre Sampaio de Abreu (cadeira 38), como VP; Elza Tsumori (cadeira 37), Carlos Romano Pansera (Cadeira 35), Sergio Junqueira Arantes (Cadeira 1), Toni de Oliveira Sando (Cadeira 22) e Virgílio Carvalho (Cadeira 40), como diretores.

No Conselho Fiscal, estão Antônia Marisa Canton (Cadeira 18), Eduardo Sanovicz (Cadeira 12) e Norton Luiz Lenhart (Cadeira 26). Como Diretores Suplentes, Carlos Mario Beni (Cadeira 6) e Ibrahim Georges Tahtouh (Cadeira 16).

E a novidade é a composição dos diretores Regionais: na Bahia, Paulo Renato Dantas Gaudenzi (Cadeira 13); no Ceará, Enid Camara de Vasconcelos (Cadeira 27); em Minas Gerais, Erica Campos Drumond (Cadeira 39); no Paraná, Raimundo Pedro Argolo Peres (Cadeira 19); em Pernambuco, Roberto José Marques Pereira (Cadeira 28); no Rio de Janeiro, Alexandre Sampaio de Abreu (Cadeira 38); no Rio Grande do Sul, Norton Lenhart (Cadeira 26); em Santa Catarina, Anita Maria Silveira Pires (Cadeira 33) e em São Paulo, Mario Carlos Beni (Cadeira 6).

Iniciativa inédita no Brasil, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada com o objetivo de trazer ações para a implementação e o crescimento da indústria de Eventos e Turismo, nacional e internacionalmente. À semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, seu quadro é constituído por um Colégio Acadêmico composto por 40 profissionais nacionais e 20 internacionais, representantes notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva dos setores dos Eventos e Turismo. Outros detalhes: www.academiaeventosturismo.org.br

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo

Gente

Oli anuncia novas contratações e reforça áreas de marketing e tecnologia

Publicado

em

A Oli, plataforma de tecnologia, estratégia e conteúdo para live commerce, anuncia a chegada de três novas profissionais para reforçar o posicionamento do negócio como referência no segmento de vídeo shopping no Brasil. A empresa contará com Fernanda Richter como Head of Sales, Ivy Cristiny como Ecosystem Growth and New Business e Eloá Bontempo como Marketing Manager.

Fernanda Richter teve passagem pela Linx, do Grupo Stone Co, e por último, esteve na Zenvia, plataforma de experiências de comunicação. Ivy Cristiny teve sua última passagem pela Accenture Brasil como consultora de design, além de atuar como organizadora e mentora voluntária do Startup Weekend Women, um dos principais eventos para fomento da participação de mulheres no segmento de inovação e tecnologia. Já Eloá Bontempo, especialista em marketing digital, teve passagens pelo Banco Digital BS2 e na TM1 Brand Experience. As profissionais se juntam à equipe da Ludmila Tavares, co-founder da Oli, com o desafio de construir a trajetória de branding e awareness da Oli no mercado brasileiro.

 

Continue lendo