Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABSTARTUPS realiza 4.ª edição do maior evento de startups da América Latina e espera reunir 8 mil pessoas

Publicado

em

CASE, Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, acontece entre os dias 26 e 27 de outubro em São Paulo

Pelo quarto ano consecutivo, a ABStartups, entidade que representa o ecossistema, realiza o CASE, maior evento latino-americano voltado para startups. Esta edição será realizada entre os dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo, e a expectativa é reunir mais de oito mil pessoas.

No evento, os participantes contarão com novidades em relação aos anos anteriores. Serão promovidas trilhas separadas por área de conhecimento, para potencializar o aprendizado dos profissionais. Para isso, três grupos de profissionais terão destaque: os hipsters, que reúnem criativos e designers; os hackers, responsáveis pelo desenvolvimento de soluções tecnologias; e por fim, os hustlers, que envolvem os especialistas em marketing e vendas.

“É importante para o ecossistema oferecermos interação entre pessoas e termos no evento diversas estratégias inovadoras. Seguindo essa linha, vamos atender essa demanda e trazer para o CASE influenciadores de renome, que poderão compartilhar ideias e experiências que buscam dar mais eficiência para as startups participantes do evento”, afirma Rafael Ribeiro, Diretor Executivo da ABStartups.

Como nas outras edições, o CASE desse ano receberá grandes nomes internacionais, dentre eles: Geoff Ralston (Partner da YCombinator), Adeo Ressi (CEO do Founder Institute), Paul Walsh (Vice-Presidente da Visa), Demian Borba (Strategic Development Manager da Adobe XD – Adobe), entre outros profissionais. Também irão palestrar os brasileiros Marcio Kumruian (CEO da Netshoes), Tallis Gomes (CEO Fundador do Singu), Diego Gomes (CMO da Rock Content), Gustavo Caetano (CEO da Samba Tech) e outros nomes reconhecidos no setor.

Outra novidade é o anúncio das Startups selecionadas pelo Pitch Gov 2.0, projeto realizado entre a ABStartups e o Governo do Estado, com o objetivo de buscar empreendimentos inovadores que possam melhorar a prestação de serviços públicos, que irão apresentar no dia 27 de outubro suas soluções. Além disso, diante do grande sucesso do CASE, o SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, escolheu fazer o anúncio das oito startups finalistas do Programa Like a Boss, competição baseada em conceitos de gamificação.

Outra ação que será realizada no evento é o lançamento da Radiografia do Ecossistema de Startups, pesquisa com dados aprofundados sobre o crescimento do mercado, captação de investimento, tempo de amadurecimento, entre outras questões relevantes, que possibilitem a criação de um raio x completo de todo o ecossistema. O painel de discussão com os resultados da radiografia terá a participação de grandes nomes como Guilherme Horn (Digital Innovation Partner da Accenture), Newton Campos (Vice-Coordenador do GVcepe Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital), Felipe Matos (Fundador da Startup Farm) e Ana Fontes (Presidente no Instituto Rede Mulher Empreendedora).

O Startup Awards será outra atração da conferência. Trata-se de uma premiação que elegerá as melhores startups e empresas do ecossistema em 11 categorias: Investidor Anjo, Profissional de Imprensa, Universidade, Coworking, Aceleradora, Impacto, Mentor, Corporate, Herói/Heroína do Ano, Startup do Ano e Comunidade. Os nomes serão indicados e premiados por meio de votação pública no site http://startupawards.com.br/.

“Para nós, é um grande desafio e honra realizar o maior evento para o ecossistema de startups na América Latina. O CASE nos anos anteriores foi um sucesso e ao todo já tivemos mais de 14.536 empreendedores e 3261 startups participantes. Este ano, nossa missão é que fazer com que a jornada dos empreendedores brasileiros torne-se cada vez mais valorizada e que as startups possam mostrar todo seu potencial de inovação para o mundo”, finaliza Ribeiro.

A programação completa e as informações sobre as inscrições podem ser encontradas no http://case.abstartups.com.br/.

Continue lendo

Eventos

Licenciados da Mauricio de Sousa Produções apresentam mais de 250 produtos na ABRIN 2024

Publicado

em

Diretamente do Bairro do Limoeiro, a turminha mais querida do Brasil será representada em 255 diferentes opções de brinquedos e livros, de 18 licenciados parceiros, durante a 40ª edição da ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, programada para ocorrer entre os dias 3 e 6 de março. O evento é mais uma oportunidade para reunir os personagens da Mauricio de Sousa Produções em lançamentos do segmento, garantindo a diversão dos fãs com jogos, bonecos, pelúcia e muito mais.

Os produtos das empresas licenciadas Adijomar, Baby Brink, Ciranda Cultural, Culturama, Editora Online, Estrela, I9 Brinquedos, Lider, Magic Toys, Monte Líbano, NIG, Pakitoys, Pais e Filhos, Samba Toys, Sidnyl, Toyster, Xalingo e Zippy Toys, têm como principal objetivo promover o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens por meio dos personagens da MSP.

“A Turma da Mônica fez parte da infância de várias gerações. Nossos personagens adoram brincar! É muito gostoso ver as crianças de hoje brincando com seus familiares, irmãos, pais, avós, tios e tias com a turminha. Além de contribuir para o desenvolvimento das crianças, a brincadeira ajuda a criar momentos inesquecíveis em família”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo