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ABSTARTUPS realiza 4.ª edição do maior evento de startups da América Latina e espera reunir 8 mil pessoas

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CASE, Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, acontece entre os dias 26 e 27 de outubro em São Paulo

Pelo quarto ano consecutivo, a ABStartups, entidade que representa o ecossistema, realiza o CASE, maior evento latino-americano voltado para startups. Esta edição será realizada entre os dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo, e a expectativa é reunir mais de oito mil pessoas.

No evento, os participantes contarão com novidades em relação aos anos anteriores. Serão promovidas trilhas separadas por área de conhecimento, para potencializar o aprendizado dos profissionais. Para isso, três grupos de profissionais terão destaque: os hipsters, que reúnem criativos e designers; os hackers, responsáveis pelo desenvolvimento de soluções tecnologias; e por fim, os hustlers, que envolvem os especialistas em marketing e vendas.

“É importante para o ecossistema oferecermos interação entre pessoas e termos no evento diversas estratégias inovadoras. Seguindo essa linha, vamos atender essa demanda e trazer para o CASE influenciadores de renome, que poderão compartilhar ideias e experiências que buscam dar mais eficiência para as startups participantes do evento”, afirma Rafael Ribeiro, Diretor Executivo da ABStartups.

Como nas outras edições, o CASE desse ano receberá grandes nomes internacionais, dentre eles: Geoff Ralston (Partner da YCombinator), Adeo Ressi (CEO do Founder Institute), Paul Walsh (Vice-Presidente da Visa), Demian Borba (Strategic Development Manager da Adobe XD – Adobe), entre outros profissionais. Também irão palestrar os brasileiros Marcio Kumruian (CEO da Netshoes), Tallis Gomes (CEO Fundador do Singu), Diego Gomes (CMO da Rock Content), Gustavo Caetano (CEO da Samba Tech) e outros nomes reconhecidos no setor.

Outra novidade é o anúncio das Startups selecionadas pelo Pitch Gov 2.0, projeto realizado entre a ABStartups e o Governo do Estado, com o objetivo de buscar empreendimentos inovadores que possam melhorar a prestação de serviços públicos, que irão apresentar no dia 27 de outubro suas soluções. Além disso, diante do grande sucesso do CASE, o SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, escolheu fazer o anúncio das oito startups finalistas do Programa Like a Boss, competição baseada em conceitos de gamificação.

Outra ação que será realizada no evento é o lançamento da Radiografia do Ecossistema de Startups, pesquisa com dados aprofundados sobre o crescimento do mercado, captação de investimento, tempo de amadurecimento, entre outras questões relevantes, que possibilitem a criação de um raio x completo de todo o ecossistema. O painel de discussão com os resultados da radiografia terá a participação de grandes nomes como Guilherme Horn (Digital Innovation Partner da Accenture), Newton Campos (Vice-Coordenador do GVcepe Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital), Felipe Matos (Fundador da Startup Farm) e Ana Fontes (Presidente no Instituto Rede Mulher Empreendedora).

O Startup Awards será outra atração da conferência. Trata-se de uma premiação que elegerá as melhores startups e empresas do ecossistema em 11 categorias: Investidor Anjo, Profissional de Imprensa, Universidade, Coworking, Aceleradora, Impacto, Mentor, Corporate, Herói/Heroína do Ano, Startup do Ano e Comunidade. Os nomes serão indicados e premiados por meio de votação pública no site http://startupawards.com.br/.

“Para nós, é um grande desafio e honra realizar o maior evento para o ecossistema de startups na América Latina. O CASE nos anos anteriores foi um sucesso e ao todo já tivemos mais de 14.536 empreendedores e 3261 startups participantes. Este ano, nossa missão é que fazer com que a jornada dos empreendedores brasileiros torne-se cada vez mais valorizada e que as startups possam mostrar todo seu potencial de inovação para o mundo”, finaliza Ribeiro.

A programação completa e as informações sobre as inscrições podem ser encontradas no http://case.abstartups.com.br/.

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Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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