Universo Live
ABMP divulga cursos de capacitação para profissionais de comunicação
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2019/03/abmp.jpg)
Bola da vez na publicidade, o marketing digital orientado por dados será explorado em quatro cursos, de abril a julho, em aulas presenciais
De acordo com o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), em 2017, apenas os anúncios de display programático movimentaram R$ 3,3 bilhões no país, um crescimento de 74% sobre o ano anterior. No total, em publicidade digital, foram investidos R$14.8 bilhões neste mesmo período. No mercado mundial, segundo a Magna Global, os investimentos em publicidade online e mobile cresceram 13% em 2018 e a projeção é que chegue a US$291 bilhões em 2020. Apontado como tendência e em acentuada ascensão, o segmento tem atraído profissionais de diversas áreas de olho na verba dos anunciantes. Para deixar esse público afiado no assunto, a Associação Baiana do Mercado Publicitário, em parceria com a Zygon – Adtech baiana pioneira no Norte e Nordeste – e a UniRuy Wyden, lança o Programa de Capacitação ABMP 2019, com o tema Marketing Digital Orientado por Dados.
O programa consiste em quatro cursos que, somados, compreendem toda a cadeia da mídia programática, vivenciada através de conteúdo teórico e da prática. O primeiro é sobre inteligência de dados, estudo de audiência e análise de dados aplicada à publicidade digital, que acontece no dia 4 de abril. No mês seguinte, será a vez do planejamento estratégico, que traduz o uso de dados e a escolha de soluções táticas. Em junho, vai ser focado em compras, dedicado às plataformas do buy side programático, estratégias e performance. Por fim, em julho, será a vez das vendas, explorando o sell side programático, ferramentas e táticas de otimização para anunciantes.
“O consumidor está cada vez mais conectado em múltiplas telas e deixa, na internet, rastros sobre o que gosta, por onde anda, como compra e tantas outras informações que podem ser aproveitados pelos anunciantes. Assim, o estudo deste comportamento e a automatização dos anúncios orientada por dados tem sido cada vez mais relevante e eficaz na publicidade”, explica Júnia Ortiz, doutora em comunicação, analista de inteligência na Zygon AdTech e professora do programa.
Ela dividirá o conteúdo com Urbano Sampaio, CSO da mesma empresa. Apesar de, para muitos, ser ainda um assunto pouco conhecido, ele celebra: “Felizmente, o mercado publicitário baiano está evoluindo rápido. Nosso papel também é ajudar na qualificação desses profissionais, compartilhando conhecimento e experiência para que marcas e anunciantes possam usar a inteligência de dados na hora de planejar e executar suas campanhas digitais”.
O Programa de Capacitação ABMP 2019 é aberto a profissionais de comunicação e áreas a fins e conta com apoio da Abap-Bahia, Sinapro-Bahia, Clube de Criação da Bahia e Grupo de Mídia. Todas as aulas serão ministradas de 8h às 12h, na UniRuy Wyden, Campus Paralela. A inscrição custa R$134,00 por curso ou R$400,00 no passaporte que inclui os quatro temas, em até 12x, e pode ser feita pelo site www.abmp.com.br enquanto houver vagas disponíveis.
SERVIÇO
Programa de Capacitação ABMP 2019
Datas/tema
4/04 – Intelligence;
9/05 – Planner;
6/06 – Trader;
11/7 – Seller.
Horário: 8h às 12h.
Local: UniRuy Wyden, Campus Paralela.
Inscrições: www.abmp.com.br.
Universo Live
Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Cimed-transforma-fachadas-de-farmacias-em-ativacao-de-Carmed.jpg)
A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.
A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
Universo Live
Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Lancamento-do-Premio-POPAI-Brasil-2024-Celebrando-a-Excelencia-e-Inovacao-no-Varejo.png)
O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.
As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.
O cronograma de inscrições é dividido em três fases:
– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024
– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024
– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024
– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024
O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.
Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]
You must be logged in to post a comment Login