Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

ALE Combustíveis volta a investir no futebol brasileiro e é a nova patrocinadora do Corinthians

Publicado

em

Com a proposta de retomar os investimentos no marketing esportivo, a ALE —quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil— volta a apoiar, neste ano, a maior paixão nacional. Depois de patrocinar, nas duas últimas décadas, equipes e campeonatos de futebol no Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, a companhia será, a partir deste mês, a nova patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista. O jogo de estreia do time com o novo patrocinador será contra o Ferroviária, no dia 27 de março, às 21h30, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Com vigência de março de 2019 a março de 2020, o contrato prevê, além da impressão da marca ALE nas laterais dos uniformes oficiais do time, ações de relacionamento com o público no decorrer do ano. A companhia também terá direito a expor a marca em placas de campo no Centro de Treinamento Joaquim Grava e no backdrop digital da Arena Corinthians, entre outros.

“ALE e Corinthians são duas marcas que possuem um marketing agressivo. Tenho certeza de que essa parceria trará muitos frutos para o clube e para o patrocinador. Muitas ações promocionais deverão ser desenvolvidas por ambos ao longo do ano”, diz Andrés Sanchez, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

A parceria com o Corinthians integra as estratégias de marketing esportivo iniciadas em fevereiro pela companhia, incluindo o patrocínio à equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto. O surfista potiguar Jadson André também é um dos esportistas patrocinados pela ALE neste ano. Em fevereiro, o atleta foi campeão da disputa do QS 6000 em Fernando de Noronha, desbancando nomes como Gabriel Medina e Yago Dora. Em abril, Jadson participa de mais uma competição com a marca da ALE, na Austrália. Na data, o surfista vai disputar a Quiksilver Pro Gold Coast. Ainda neste ano, o atleta terá a vida registrada no documentário “Além do Horizonte”, incentivado pela Lei Rouanet e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O presidente da ALE, Fulvius Tomelin, afirma que o patrocínio ao Corinthians associa a marca da empresa ao clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil. “Estamos confiantes de que, por meio dessa parceria, aumentaremos ainda mais a visibilidade da ALE junto ao público em todo o país”, ressalta.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo