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ALE Combustíveis volta a investir no futebol brasileiro e é a nova patrocinadora do Corinthians

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Com a proposta de retomar os investimentos no marketing esportivo, a ALE —quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil— volta a apoiar, neste ano, a maior paixão nacional. Depois de patrocinar, nas duas últimas décadas, equipes e campeonatos de futebol no Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, a companhia será, a partir deste mês, a nova patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista. O jogo de estreia do time com o novo patrocinador será contra o Ferroviária, no dia 27 de março, às 21h30, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Com vigência de março de 2019 a março de 2020, o contrato prevê, além da impressão da marca ALE nas laterais dos uniformes oficiais do time, ações de relacionamento com o público no decorrer do ano. A companhia também terá direito a expor a marca em placas de campo no Centro de Treinamento Joaquim Grava e no backdrop digital da Arena Corinthians, entre outros.

“ALE e Corinthians são duas marcas que possuem um marketing agressivo. Tenho certeza de que essa parceria trará muitos frutos para o clube e para o patrocinador. Muitas ações promocionais deverão ser desenvolvidas por ambos ao longo do ano”, diz Andrés Sanchez, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

A parceria com o Corinthians integra as estratégias de marketing esportivo iniciadas em fevereiro pela companhia, incluindo o patrocínio à equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto. O surfista potiguar Jadson André também é um dos esportistas patrocinados pela ALE neste ano. Em fevereiro, o atleta foi campeão da disputa do QS 6000 em Fernando de Noronha, desbancando nomes como Gabriel Medina e Yago Dora. Em abril, Jadson participa de mais uma competição com a marca da ALE, na Austrália. Na data, o surfista vai disputar a Quiksilver Pro Gold Coast. Ainda neste ano, o atleta terá a vida registrada no documentário “Além do Horizonte”, incentivado pela Lei Rouanet e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O presidente da ALE, Fulvius Tomelin, afirma que o patrocínio ao Corinthians associa a marca da empresa ao clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil. “Estamos confiantes de que, por meio dessa parceria, aumentaremos ainda mais a visibilidade da ALE junto ao público em todo o país”, ressalta.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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