Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABA inicia seu ciclo de eventos em 2017 debatendo o ROI de Patrocínios

Publicado

em

Sob o tema “Equalizando demanda, critérios e resultados”, o encontro leva cases internacionais consagrados e vai discutir indicadores de resultados e a importância do plano de mídia nos patrocínios

O ciclo de eventos de 2017 começa para Associação Brasileira dos Anunciantes com o ABA ROI de Patrocínios, no dia 14 de fevereiro, na ESPM, em São Paulo. “Equalizando demandas, critérios e resultados” é o tema deste encontro que se desdobrará em três diferentes painéis apresentados por executivos de grandes marcas reconhecidas mundialmente.

Em “As lições de cases internacionais consagrados” Eduardo Picarelli, Diretor de Marcas Mainstream da Heineken e Membro do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA, e Rodrigo Rivellino, CEO da Aktuellmix, mostrarão exemplos de empresas renomadas que contam com um longo e consistente histórico de mensuração de resultados em algum tipo de patrocínio.

O painel “Definindo os indicadores de resultados” vai destacar que muitas vezes não há critérios claros para a definição do ROI em determinada ação de patrocínio e abordará os caminhos para se definir indicadores de resultados (KPIs) que sejam aderentes ao plano estratégico. Com apresentação de Cláudio Jorge Oliveira, Gerente de Eventos e Promoções da Petrobras, o painel apresentará ainda empresas com metodologias próprias para mensurar o retorno desses investimentos.

Alexandre Mutran, Regional Communications Manager da Rede Globo, Marcio Esher, Diretor Geral do Banco de Eventos, e Hermann Mahnke, Diretor de Marketing América do Sul da GM, debatem “A importância do plano de mídia nos patrocínios” , tratando das fronteiras entre patrocínio, ativação e mídia e como fechar essa conta e equilibrar a equação, em grandes eventos esportivos e culturais, que contam com parceiros de mídia que justifiquem e ampliem a cobertura do investimento nestas ações.

Também participam como moderadores do evento Marcelo Azevedo, Diretor de Novos Negócios da Consultoria Symnetics e Especialista em patrocínio, Renato Politti, Diretor de Vendas para a América Latina da Sponsorium, e Fernando Guntovitch, CEO da The Group.

 

Programação

08h30/09h00 – Credenciamento e welcome coffee

09h00/09h10 – Abertura
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

09h10/10h05 – As lições de cases internacionais consagrados
Painel irá mostrar exemplos de empresas renomadas que contam com um longo e consistente histórico de mensuração de resultados em algum tipo de patrocínio.
– Eduardo Picarelli, Diretor de Marcas Mainstream da Heineken e Membro do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA.
– Rodrigo Rivellino, CEO da Aktuellmix.
– Moderador: Marcelo Azevedo, Diretor de Novos Negócios da Consultoria Symnetics e Especialista em Patrocínios.

10h05/10h35 – Coffee break

10h35/11h25 – Definindo os indicadores de resultados
Muitas vezes não há critérios claros para a definição do ROI em determinada ação de patrocínio porque a decisão foi baseada em critérios pouco objetivos. Quais os caminhos para se definir indicadores de resultados (KPIs) que sejam aderentes ao plano estratégico da empresa? O que vale é a preferência pessoal do presidente ou dos acionistas? Painel discutirá esse ponto com especialistas e empresas que têm metodologias próprias para mensurar o retorno desses investimentos.
– Cláudio Jorge Oliveira, Gerente de Eventos e Promoções da Petrobras.
– Moderador: Renato Politti, Diretor de Vendas para a América Latina da Sponsorium.

11h25/12h25 – A importância do plano de mídia nos patrocínios
Grandes eventos esportivos e culturais sempre contam com parceiros de mídia que justifiquem e ampliem a cobertura do investimento nestas ações. Quais as fronteiras entre patrocínio, ativação e mídia? Como fechar essa conta e equilibrar a equação?
Painelistas:
– Alexandre Mutran, Regional Communications Manager da Rede Globo.
– Marcio Esher, Diretor Geral do Banco de Eventos.
– Hermann Mahnke, Diretor de Marketing América do Sul da GM.
– Moderador: Fernando Guntovitch, CEO da The Group.

13h – Encerramento

Informações complementares:
Local: Auditório ESPM – Campus JT – Rua Joaquim Távora, nº 1240 – Vila Mariana – São Paulo.
Inclusos: Welcome Coffee, coffee-break e certificado de participação.
As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Valor da Inscrição:
Associados da ABA: R$600,00
Associados de entidades conveniadas: R$800,00
Demais interessados: R$1.000,00

Informações e Inscrições:
11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124 | www.aba.com.br
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Eventos

Cantareira Norte Shopping promove oficinas de natal com temas relacionados a culinária e artesanato

Publicado

em

As famílias sempre buscam novas receitas para servir à mesa nas festividades de final de ano, bem como inovar na decoração da casa. Então, que tal algumas dicas com as “Oficinas de Natal” do Cantareira Norte Shopping? O empreendimento está promovendo cursos de 6 a 10 de dezembro com temas relacionados a culinária e artesanato, para adultos e crianças. São sete opções diferentes e as inscrições já estão abertas, com vagas limitadas.

Para dar início à programação, no dia 6, a apresentação será gratuita, das 14h às 16h, com dois temas de dar água na boca: Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes.

A partir do dia 7, os cursos terão o valor simbólico de R﹩ 20 cada. E o cronograma segue inspirador, com o tema Bordados em fitas, marcado para a terça-feira. Na sequência, dia 8, está programado um tema indicado para crianças de 6 a 12 anos: Decoração de Biscoitos Natalinos com 2 turmas diferentes das 14h às 15h, e das 15h30 às 16h30. Ainda no dia 08, haverá o curso de decoração de panetones das 19h às 21h para o público adulto.

Na quinta-feira, dia 9, serão duas dicas deliciosas para incrementar a ceia de Natal. Uma delas é a oficina de Canapés Natalinos, das 14h às 16h, e na sequência terá Risoto para o Natal, das 19h às 21h.

E para fechar a programação de oficinas com um “brinde”, na sexta-feira, dia 10, será a vez de aprender a preparar Licores Artesanais, curso exclusivo para maiores de 18 anos.

As inscrições para as Oficinas de Natal do Cantareira Norte Shopping podem ser feitas pelo WhatsApp 11 97339-2567 até o dia 3 de dezembro. Para os cursos com taxa de inscrição, o pagamento poderá ser feito via PIX ou transferência bancária. A idade mínima permitida é de 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Nos temas destinados às crianças, não será permitida a presença dos pais na sala de aula, mas eles devem aguardar no shopping.

“Sempre buscamos novidades para o entretenimento do nosso público. E encontramos, através das Oficinas de Natal, uma oportunidade de incentivar a criatividade e o aprendizado em família. Os clientes ainda participarão de degustações e sorteios de brindes durante os cursos”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping .

O empreendimento também mantém os totens com álcool em gel 70% distribuídos em diferentes locais do shopping e a obrigatoriedade da utilização de máscara facial para entrar e permanecer em qualquer ambiente do shopping.

O Cantareira Norte Shopping está localizado a 3 km do Rodoanel, região de Pirituba, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor.

“Oficinas de Natal” no Cantareira Norte Shopping

Período: de 6 a 10 de dezembro

Inscrições: até 3 de dezembro pelo WhatsApp 11 97339-2567

06.12 – Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes – Gratuito

07.12 – Bordado em Fita – tema natalino – R﹩20

08.12 – Decoração de biscoitos natalinos (infantil de 6 a 12 anos) – R﹩20

08.12 – Decoração de Panetones – R﹩20

09.12 – Canapés Natalinos – R﹩20

09.12 – Risoto para o Natal – R﹩20

10.12 – Licores Artesanais (exclusivo para maiores de 18 anos) – R﹩20

Local: Piso 1, próximo a loja American Sport

A idade mínima para participar das oficinas é 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Exceto quando o curso for destinado para os menores.
Continue lendo

Eventos

SOU SEGURA Summit leva assinatura da Bethe B

Publicado

em

A Bethe B assina o SOU SEGURA Summit, o primeiro congresso online da SOU SEGURA, a marca pela equidade de gênero no setor de seguros. Totalmente online e gratuito, o evento vai debater e traçar novas caminhos e oportunidades para os múltiplos papeis da mulher contemporânea, nos próximos dias 1 e 2 de dezembro, a partir das 9h.

Serão 10 trilhas de conteúdo com temáticas, como liderança, comportamento, proteção financeira, ESG, diversidade, inovação, entre outros, além de treinamentos e capacitações, para aplicar na vida e na carreira, com a participação já confirmada da Monja Coen, como Key Note Speaker e mais de 40 palestrantes.

“O SOU SEGURA Summit é o ápice das ações da SOU SEGURA neste ano. O rebranding da instituição trouxe um engajamento incrível no mercado e rápida associação de marca. Queremos impactar um número cada vez maior de mulheres com o empoderamento feminino e os caminhos para que elas cheguem em posições de liderança. Neste evento, 75% das posições de voz serão de mulheres e todos os painéis moderados por lideranças femininas”, afirma a diretora executiva da Bethe B, Izabel Barbosa, que liderou todo o processo que culminou com a criação da marca SOU SEGURA, lançada em 2021.

Como parte da ação de pré-evento, a SOU SEGURA dará um incentivo a todos que levarem novos participantes ao Summit: cada participante inscrito ganhará um link personalizado de convite e cada nova inscrição feita por meio dos links personalizados conquistarão prêmios e experiências inéditas. Empresas que desejarem também podem ativar as suas marcas no SOU SEGURA Summit.

O SOU SEGURA Summit entra para o portfólio de eventos híbridos e digitais organizados pela Bethe B. A agência também foi responsável, entre outros cases, pela organização do FutSummit, o maior evento online de futebol do mundo. Em 2020, o evento recebeu mais de 25 mil inscritos, de 32 países, já em 2021, foram 25 milhões de pessoas impactadas ao redor do globo.

 

Continue lendo