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ABA inicia seu ciclo de eventos em 2017 debatendo o ROI de Patrocínios

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Sob o tema “Equalizando demanda, critérios e resultados”, o encontro leva cases internacionais consagrados e vai discutir indicadores de resultados e a importância do plano de mídia nos patrocínios

O ciclo de eventos de 2017 começa para Associação Brasileira dos Anunciantes com o ABA ROI de Patrocínios, no dia 14 de fevereiro, na ESPM, em São Paulo. “Equalizando demandas, critérios e resultados” é o tema deste encontro que se desdobrará em três diferentes painéis apresentados por executivos de grandes marcas reconhecidas mundialmente.

Em “As lições de cases internacionais consagrados” Eduardo Picarelli, Diretor de Marcas Mainstream da Heineken e Membro do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA, e Rodrigo Rivellino, CEO da Aktuellmix, mostrarão exemplos de empresas renomadas que contam com um longo e consistente histórico de mensuração de resultados em algum tipo de patrocínio.

O painel “Definindo os indicadores de resultados” vai destacar que muitas vezes não há critérios claros para a definição do ROI em determinada ação de patrocínio e abordará os caminhos para se definir indicadores de resultados (KPIs) que sejam aderentes ao plano estratégico. Com apresentação de Cláudio Jorge Oliveira, Gerente de Eventos e Promoções da Petrobras, o painel apresentará ainda empresas com metodologias próprias para mensurar o retorno desses investimentos.

Alexandre Mutran, Regional Communications Manager da Rede Globo, Marcio Esher, Diretor Geral do Banco de Eventos, e Hermann Mahnke, Diretor de Marketing América do Sul da GM, debatem “A importância do plano de mídia nos patrocínios” , tratando das fronteiras entre patrocínio, ativação e mídia e como fechar essa conta e equilibrar a equação, em grandes eventos esportivos e culturais, que contam com parceiros de mídia que justifiquem e ampliem a cobertura do investimento nestas ações.

Também participam como moderadores do evento Marcelo Azevedo, Diretor de Novos Negócios da Consultoria Symnetics e Especialista em patrocínio, Renato Politti, Diretor de Vendas para a América Latina da Sponsorium, e Fernando Guntovitch, CEO da The Group.

 

Programação

08h30/09h00 – Credenciamento e welcome coffee

09h00/09h10 – Abertura
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

09h10/10h05 – As lições de cases internacionais consagrados
Painel irá mostrar exemplos de empresas renomadas que contam com um longo e consistente histórico de mensuração de resultados em algum tipo de patrocínio.
– Eduardo Picarelli, Diretor de Marcas Mainstream da Heineken e Membro do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA.
– Rodrigo Rivellino, CEO da Aktuellmix.
– Moderador: Marcelo Azevedo, Diretor de Novos Negócios da Consultoria Symnetics e Especialista em Patrocínios.

10h05/10h35 – Coffee break

10h35/11h25 – Definindo os indicadores de resultados
Muitas vezes não há critérios claros para a definição do ROI em determinada ação de patrocínio porque a decisão foi baseada em critérios pouco objetivos. Quais os caminhos para se definir indicadores de resultados (KPIs) que sejam aderentes ao plano estratégico da empresa? O que vale é a preferência pessoal do presidente ou dos acionistas? Painel discutirá esse ponto com especialistas e empresas que têm metodologias próprias para mensurar o retorno desses investimentos.
– Cláudio Jorge Oliveira, Gerente de Eventos e Promoções da Petrobras.
– Moderador: Renato Politti, Diretor de Vendas para a América Latina da Sponsorium.

11h25/12h25 – A importância do plano de mídia nos patrocínios
Grandes eventos esportivos e culturais sempre contam com parceiros de mídia que justifiquem e ampliem a cobertura do investimento nestas ações. Quais as fronteiras entre patrocínio, ativação e mídia? Como fechar essa conta e equilibrar a equação?
Painelistas:
– Alexandre Mutran, Regional Communications Manager da Rede Globo.
– Marcio Esher, Diretor Geral do Banco de Eventos.
– Hermann Mahnke, Diretor de Marketing América do Sul da GM.
– Moderador: Fernando Guntovitch, CEO da The Group.

13h – Encerramento

Informações complementares:
Local: Auditório ESPM – Campus JT – Rua Joaquim Távora, nº 1240 – Vila Mariana – São Paulo.
Inclusos: Welcome Coffee, coffee-break e certificado de participação.
As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Valor da Inscrição:
Associados da ABA: R$600,00
Associados de entidades conveniadas: R$800,00
Demais interessados: R$1.000,00

Informações e Inscrições:
11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124 | www.aba.com.br
E-mail: [email protected]

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Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

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O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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