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ESFE terá Rodada de Negócios com profissionais da área de Facilities

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Mercado de Facilities movimenta mais de R$ 100 bilhões no Brasil

A acelerada expansão dos diversos segmentos econômicos do Brasil durante a década de 90 também trouxe consigo a consolidação da área de Facilities como estratégia de negócios destes segmentos, assim como ocorreu na Europa e Estados Unidos nos anos 60. E apesar do curto período, o segmento já coleciona resultados significativos no país, principalmente, nos processos de redução de custos, otimização do tempo, entrega de serviços mais eficazes e o aumento de produtividade e inovação. De acordo com a Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC), o setor movimenta hoje mais de R$ 100 bilhões e emprega aproximadamente 1,3 milhões de pessoas.

De acordo com Luciano Brunherotto, presidente da ABRAFAC, a área de Facilities representa a segunda maior linha de investimentos das empresas brasileiras. “Trata-se de uma oferta com ampla demanda, pois conta com serviços de suporte essenciais para a boa gestão de um negócio – independente do atual cenário econômico e do porte da organização”, declara.

O crescimento deste setor e, consequentemente, das vagas de empregos são resultado também da versatilidade das áreas de atuação do profissional de facilities que pode trabalhar em hotéis, shopping centers, edifícios comerciais, condomínios, aeroportos, hospitais, indústrias e instituições de ensino, por exemplo.

E para promover ainda mais a área de Facilities no setor de turismo de negócios no Brasil, o XII ESFE (Encontro de Feiras e Eventos), evento promovido pelo Grupo Radar & TV, realiza no próximo dia 21 de fevereiro, em São Paulo, uma Rodada de Negócios, em parceria com a ABRAFAC. Ao todo serão mais de 40 gestores de facilities que terão a oportunidade de conhecer e negociar diretamente com as principais marcas atuantes no setor de M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições).

“Estamos falando de um evento onde é possível encontrar promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo no mesmo ambiente e com os mesmos interesses corporativos”, explica Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV.

Entre as empresas já confirmadas para a Rodada de Negócios estão: a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Associação Paulista de Supermercados (APAS), NürnbergMesse Brasil, Zurich Seguros, Belimo Américas, RadiciGroup, Renault-Nissam, Johnson & Johnson e Pfizer.

Segundo os organizadores do ESFE, o objetivo do evento não é apenas gerar novos negócios, mas promover networking entre as marcas.

Patrocinadores:
Cota Platina: Expo Center Norte.
Cota Ouro: Levy Restaurants.
Cota Prata: Gl Events, Hotma, Programasom, RedStar Brasil e Verde Leasing.
Cotas de Apoio: Aresta Visual, Atual/Victória, CNC, Engeve, Francal Feiras, HZ Eventos, Interação, México, Plug Locação, Reed Exhibition Alcantara Machado, Tau Joy, Une fleur dans la ville, Vice Versa e Vult.
Apoiador Institucional: ABRACORP, ABRAFAC, SPCVB, Pepita Consultoria, UBRAFE e UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.
Mídia Partners: America Economia, Live Marketing, M&E, Promoview, Radar Magazine, Revista Caras, Sou + Live e The Winners.
Parceiro Ambiental: Ecaplan.

Serviço:
XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 6º Fórum do Setor de Feiras e Eventos.
Data: 21 de fevereiro de 2017.
Das 08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee.
09h00 – Painel Feiras – Momento de Disrupção.
11h20 às 12h30 – Rodada de Negócios
12h30 – Almoço e Homenageados.
14h30 às 16h00 – Rodada de Negócios.
16h00 – Painel M.I.C.E – Um mercado em quatro letras.
18h00 – Coquetel.
Local: Golden Hall – WTC Convention Center – Avenida das Nações Unidas 12.551

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EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

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EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Os organizadores da EXPO RETOMADA 2021, que abriu a agenda dos 30 eventos-testes do Governo do Estado de São Paulo nos últimos dias 21 e 22, no Santos Convention Center, convocam participantes para uma retestagem de covid 19. Os novos testes, que acontecem nesta terça (27), em São Paulo e em Santos, servirão para consolidar os protocolos de biossegurança aplicados antes, durante e pós-evento.

Novos testes rápidos de antígeno serão aplicados gratuitamente para cerca de 400 voluntários participantes do evento, distribuídos em três locais diferentes, para facilitar o deslocamento: na capital, duas equipes estarão distribuídas no Expo Center Norte e no São Paulo Expo e, em Santos, uma equipe fará a aplicação no próprio Santos Convention Center, das 8h ás 20h deste dia 27 de julho.

Está sendo convocada para a retestagem uma parcela representativa do evento, que envolve desde os profissionais que trabalharam na fase pré-evento – montagem e administração, além de colaboradores das empresas expositoras e patrocinadoras que atenderam nos estandes da exposição, profissionais dos serviços de atendimento de credenciamento, recepção, segurança, limpeza e demais serviços da estrutura do evento, visitantes, convidados, palestrantes e autoridades com base nas cidades de São Paulo e de Santos.

“Com essa grande amostragem, pretendemos evidenciar os procedimentos que garantiram a saúde e o bem-estar de todos que estiveram no evento. Os resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela EXPO RETOMADA, eliminando a necessidade de testagem in loco para a realização de eventos, além de servir como base para os Protocolos Oficiais para a liberação dos eventos de negócios no estado de São Paulo”, afirma o diretor da Rede Feiras e idealizador da EXPO RETOMADA, Fernando Lummertz.

O evento terá, ainda, um acompanhamento detalhado de todos os participantes por duas semanas, com o objetivo de gerar um relatório com informações técnicas para municiar o Governo do Estado e atestar a possibilidade de retomada segura dos eventos de negócios, desde que cumpram todos os protocolos praticados durante o evento. De maneira proativa, os organizadores irão contatar as 1.264 pessoas e, por meio de autodeclaração, monitorar o estado de saúde relacionado à pandemia.

Em dois dias de evento, a EXPO RETOMADA recebeu 1.264 visitantes únicos, não simultâneos, e 240 profissionais envolvidos na montagem, além de 50 expositores no Santos Convention Center, em Santos, todos testados antecipadamente para a covid 19. Uso obrigatório de máscaras, planta baixa do evento desenhada para respeitar o distanciamento, capacidade reduzida, tecnologia para aferição de temperatura à distância, acesso por QR Code, catracas eletrônicas automáticas e dispensers de álcool gel espalhados por todo o evento fizeram parte dos protocolos adotados. A EXPO RETOMADA teve acompanhamento e fiscalização pela Secretaria de Saúde Estadual, Municipal, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos.

A retestagem da EXPO RETOMADA acontece com o apoio da Cellula Mater Laboratório de Análises Clínicas, Premium e JA Promoções e Eventos, além dos espaços que se disponibilizaram para a realização.

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Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

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Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

O Varejo Summit, maior evento online sobre varejo na Era digital, promovido pelo TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, está se aproximando! A segunda edição do evento será online e totalmente gratuita, de 26 a 30 de julho.

O evento tem como intuito apresentar estratégias que estão sendo utilizadas pelos grandes líderes do varejo. Serão mais de 50 entrevistados divididos pelas trilhas: Customer Experience; Marketing e Vendas; Logística e Supply Chain; Transformação Digital na Prática; E-commerce; Tecnologias, Ferramentas e Dados; Segurança Online; Governo e Associações e Serviços Financeiros. O público-alvo é composto por empreendedores, gestores e fornecedores de empresas que entendem as mudanças do varejo e desejam potencializar os resultados.

Igor Lopes, sócio e Diretor de Conteúdo do TD, será o curador e host do evento. Igor dividirá o palco com a co-host e jornalista Paula Valdez, âncora do Jornal BandNews Primeira Edição. Desde 2017, a jornalista atua no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Formada em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas (RS), trabalhou por 12 anos como repórter, apresentadora e editora da RBS TV, a maior afiliada da Globo no Brasil. De olho nas mudanças digitais, criou uma live semanal, com entrevistas sobre os mais variados temas.

Dentre os destaques confirmados do evento estão nomes como André Rodrigues, sócio e Diretor membro do Comitê Executivo do Grupo Itaú; Nina Silva, sócia-fundadora do Movimento Black Money; Fernanda Romano, VP de Marketing Global e Inovação da Alpargatas; Fernando Vilela, CMO do Rappi; Stella Guillaumon, General Manager da Adobe Commerce na América Latina; Fernando Pantaleão, VP de Vendas e Soluções para Comércios da Visa, e muitos outros.

Demais informações sobre o Varejo Summit, como a lista completa de palestrantes e inscrições estão disponíveis no site do evento.

 

SERVIÇO

Varejo Summit

Quando: de 26 a 30 de julho

Horário: das 09h às 18h

Inscrições: https://varejosummit.com/

Evento online e 100% gratuito

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