Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ESFE terá Rodada de Negócios com profissionais da área de Facilities

Publicado

em

Mercado de Facilities movimenta mais de R$ 100 bilhões no Brasil

A acelerada expansão dos diversos segmentos econômicos do Brasil durante a década de 90 também trouxe consigo a consolidação da área de Facilities como estratégia de negócios destes segmentos, assim como ocorreu na Europa e Estados Unidos nos anos 60. E apesar do curto período, o segmento já coleciona resultados significativos no país, principalmente, nos processos de redução de custos, otimização do tempo, entrega de serviços mais eficazes e o aumento de produtividade e inovação. De acordo com a Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC), o setor movimenta hoje mais de R$ 100 bilhões e emprega aproximadamente 1,3 milhões de pessoas.

De acordo com Luciano Brunherotto, presidente da ABRAFAC, a área de Facilities representa a segunda maior linha de investimentos das empresas brasileiras. “Trata-se de uma oferta com ampla demanda, pois conta com serviços de suporte essenciais para a boa gestão de um negócio – independente do atual cenário econômico e do porte da organização”, declara.

O crescimento deste setor e, consequentemente, das vagas de empregos são resultado também da versatilidade das áreas de atuação do profissional de facilities que pode trabalhar em hotéis, shopping centers, edifícios comerciais, condomínios, aeroportos, hospitais, indústrias e instituições de ensino, por exemplo.

E para promover ainda mais a área de Facilities no setor de turismo de negócios no Brasil, o XII ESFE (Encontro de Feiras e Eventos), evento promovido pelo Grupo Radar & TV, realiza no próximo dia 21 de fevereiro, em São Paulo, uma Rodada de Negócios, em parceria com a ABRAFAC. Ao todo serão mais de 40 gestores de facilities que terão a oportunidade de conhecer e negociar diretamente com as principais marcas atuantes no setor de M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições).

“Estamos falando de um evento onde é possível encontrar promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo no mesmo ambiente e com os mesmos interesses corporativos”, explica Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV.

Entre as empresas já confirmadas para a Rodada de Negócios estão: a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Associação Paulista de Supermercados (APAS), NürnbergMesse Brasil, Zurich Seguros, Belimo Américas, RadiciGroup, Renault-Nissam, Johnson & Johnson e Pfizer.

Segundo os organizadores do ESFE, o objetivo do evento não é apenas gerar novos negócios, mas promover networking entre as marcas.

Patrocinadores:
Cota Platina: Expo Center Norte.
Cota Ouro: Levy Restaurants.
Cota Prata: Gl Events, Hotma, Programasom, RedStar Brasil e Verde Leasing.
Cotas de Apoio: Aresta Visual, Atual/Victória, CNC, Engeve, Francal Feiras, HZ Eventos, Interação, México, Plug Locação, Reed Exhibition Alcantara Machado, Tau Joy, Une fleur dans la ville, Vice Versa e Vult.
Apoiador Institucional: ABRACORP, ABRAFAC, SPCVB, Pepita Consultoria, UBRAFE e UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.
Mídia Partners: America Economia, Live Marketing, M&E, Promoview, Radar Magazine, Revista Caras, Sou + Live e The Winners.
Parceiro Ambiental: Ecaplan.

Serviço:
XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 6º Fórum do Setor de Feiras e Eventos.
Data: 21 de fevereiro de 2017.
Das 08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee.
09h00 – Painel Feiras – Momento de Disrupção.
11h20 às 12h30 – Rodada de Negócios
12h30 – Almoço e Homenageados.
14h30 às 16h00 – Rodada de Negócios.
16h00 – Painel M.I.C.E – Um mercado em quatro letras.
18h00 – Coquetel.
Local: Golden Hall – WTC Convention Center – Avenida das Nações Unidas 12.551

Continue lendo

Eventos

End to End promove maratona entre desenvolvedores

Publicado

em

A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

Continue lendo

Eventos

Cachaça 51 marca presença no Oba Festival

Publicado

em

Como em todo bom carnaval não pode faltar música boa e muita curtição, a Cachaça 51, cachaça 100% brasileira produzida pela Cia. Müller de bebidas, confirma presença no maior festival de carnaval do estado de São Paulo, o OBA Festival. A marca leva seu portfólio para degustação e venda, além de contar com um camarote coorporativo exclusivo para o evento, garantindo boas ideias de fotos para o público.

A 16ª edição do OBA Festival acontece dos dias 10 a 13 de fevereiro, e a Cachaça 51 acompanha a folia levando boas ideias para todos os dias de festa. E o que não vai faltar é diversão, pois o festival é realizado no Mundo OBA, que conta com espaço de sobra para os foliões de plantão.

Marina Flávia da Silva, head de marketing e trade marketing de Cachaça 51 e 51 ICE, explica a estratégia por trás do patrocínio e o que poderá ser visto no evento.“Ter a presença da marca no OBA Festival é estratégico para nós. O carnaval é um dos momentos de maior consumo dos nossos produtos e conecta diretamente com o público do interior paulista e com as nossas expectativas de apresentar o nosso portfólio de boas ideias de diferentes formas.”

Em todos os eventos, a Agência PROS é a responsável pela divulgação e ativação de influenciadores, além de toda a campanha de amplificação de digital nas redes proprietárias.

 

Continue lendo