Eventos
ESFE terá Rodada de Negócios com profissionais da área de Facilities
Mercado de Facilities movimenta mais de R$ 100 bilhões no Brasil
A acelerada expansão dos diversos segmentos econômicos do Brasil durante a década de 90 também trouxe consigo a consolidação da área de Facilities como estratégia de negócios destes segmentos, assim como ocorreu na Europa e Estados Unidos nos anos 60. E apesar do curto perÃodo, o segmento já coleciona resultados significativos no paÃs, principalmente, nos processos de redução de custos, otimização do tempo, entrega de serviços mais eficazes e o aumento de produtividade e inovação. De acordo com a Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC), o setor movimenta hoje mais de R$ 100 bilhões e emprega aproximadamente 1,3 milhões de pessoas.
De acordo com Luciano Brunherotto, presidente da ABRAFAC, a área de Facilities representa a segunda maior linha de investimentos das empresas brasileiras. âTrata-se de uma oferta com ampla demanda, pois conta com serviços de suporte essenciais para a boa gestão de um negócio â independente do atual cenário econômico e do porte da organizaçãoâ, declara.
O crescimento deste setor e, consequentemente, das vagas de empregos são resultado também da versatilidade das áreas de atuação do profissional de facilities que pode trabalhar em hotéis, shopping centers, edifÃcios comerciais, condomÃnios, aeroportos, hospitais, indústrias e instituições de ensino, por exemplo.
E para promover ainda mais a área de Facilities no setor de turismo de negócios no Brasil, o XII ESFE (Encontro de Feiras e Eventos), evento promovido pelo Grupo Radar & TV, realiza no próximo dia 21 de fevereiro, em São Paulo, uma Rodada de Negócios, em parceria com a ABRAFAC. Ao todo serão mais de 40 gestores de facilities que terão a oportunidade de conhecer e negociar diretamente com as principais marcas atuantes no setor de M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições).
âEstamos falando de um evento onde é possÃvel encontrar promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo no mesmo ambiente e com os mesmos interesses corporativosâ, explica Otavio Neto â CEO do Grupo Radar & TV.
Entre as empresas já confirmadas para a Rodada de Negócios estão: a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Associação Paulista de Supermercados (APAS), NürnbergMesse Brasil, Zurich Seguros, Belimo Américas, RadiciGroup, Renault-Nissam, Johnson & Johnson e Pfizer.
Segundo os organizadores do ESFE, o objetivo do evento não é apenas gerar novos negócios, mas promover networking entre as marcas.
Patrocinadores:
Cota Platina: Expo Center Norte.
Cota Ouro: Levy Restaurants.
Cota Prata: Gl Events, Hotma, Programasom, RedStar Brasil e Verde Leasing.
Cotas de Apoio: Aresta Visual, Atual/Victória, CNC, Engeve, Francal Feiras, HZ Eventos, Interação, México, Plug Locação, Reed Exhibition Alcantara Machado, Tau Joy, Une fleur dans la ville, Vice Versa e Vult.
Apoiador Institucional: ABRACORP, ABRAFAC, SPCVB, Pepita Consultoria, UBRAFE e UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.
MÃdia Partners: America Economia, Live Marketing, M&E, Promoview, Radar Magazine, Revista Caras, Sou + Live e The Winners.
Parceiro Ambiental: Ecaplan.
Serviço:
XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 6º Fórum do Setor de Feiras e Eventos.
Data: 21 de fevereiro de 2017.
Das 08h30 â Credenciamento e Welcome Coffee.
09h00 â Painel Feiras â Momento de Disrupção.
11h20 à s 12h30 â Rodada de Negócios
12h30 â Almoço e Homenageados.
14h30 à s 16h00 â Rodada de Negócios.
16h00 â Painel M.I.C.E â Um mercado em quatro letras.
18h00 â Coquetel.
Local: Golden Hall â WTC Convention Center â Avenida das Nações Unidas 12.551
Eventos
Shopping Parque da Cidade recebe Museu do Videogame
De 5 a 20 de outubro, o Shopping Parque da Cidade sediará a maior exposição itinerante de videogames do Brasil. O Museu do Videogame, totalmente gratuito e aberto ao público, trará mais de 450 consoles de todas as gerações, desde o primeiro do mundo, lançado em 1972, até os modelos mais modernos.
A instalação estará localizada no piso 1 do Shopping e oferecerá programação interativa de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. As atividades contemplativas poderão ser apreciadas durante o horário normal de funcionamento do Shopping.
Além disso, nos dias 19 e 20 de outubro, penúltimo e último dia respectivamente, a mostra contará com um campeonato de Cosplay e um de Just Dance, jogo interativo de dança. As seletivas para a final do jogo de dança vão ocorrer durante todo o período e os participantes com as 10 melhores pontuações serão convidados para a final. A exposição ocorrerá em paralelo à Brasil Game Show, que será realizada em São Paulo de 09 a 13 de outubro, e promete atrair um grande público do universo gamer.
Mais do que apreciar a evolução dos videogames, o público poderá interagir em atividades como o Palco Just Dance, simuladores de corrida, torneios de jogos clássicos e contemporâneos, além de explorar controles gigantes, experiências de realidade virtual, e as áreas dedicadas ao PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, PlayStation VR2, entre outras.
A ativação também contará com a participação da equipe de eSports W7M, uma das equipes líderes em jogos e esportes, com grande destaque no cenário competitivo no dia 12 de outubro.
Eventos
Braze recebe Zé Delivery, Burger King e outras grandes marcas em seu primeiro evento no Brasil
A Braze, plataforma de engajamento do cliente, realizará no dia 2 de outubro seu primeiro grande evento no Brasil: o City x City São Paulo. Na ocasião, ela trará insights e tendências de consumos para o próximo ano, paineis com líderes de destaque de grandes marcas, sessões interativas e exclusivas, além de promover oportunidades de networking entre parceiros. O evento é gratuito, mas é necessário inscrição prévia através deste link. As vagas são limitadas.
O City x City contará com Livia Fioretti, diretora de insights da TrendWatching; Arthur Igreja, experiente palestrante focado em inovação; Bill Magnuson, CEO e cofundador da Braze, além de grandes nomes do mercado. “Conseguimos desenvolver uma programação de peso, justamente para trazer ao público os melhores profissionais de marketing, permitindo que todos possam se inspirar com as tendências mais atuais, de empresas clientes como Burger King, Wellhub, Westwing e Zé Delivery. Estamos muito satisfeitos com o alto nível de palestrantes nesta primeira edição, que será uma grande oportunidade para os apaixonados pela área”, explica Raquel Braga, diretora de marketing da Braze.