Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ESFE terá Rodada de Negócios com profissionais da área de Facilities

Publicado

em

Mercado de Facilities movimenta mais de R$ 100 bilhões no Brasil

A acelerada expansão dos diversos segmentos econômicos do Brasil durante a década de 90 também trouxe consigo a consolidação da área de Facilities como estratégia de negócios destes segmentos, assim como ocorreu na Europa e Estados Unidos nos anos 60. E apesar do curto período, o segmento já coleciona resultados significativos no país, principalmente, nos processos de redução de custos, otimização do tempo, entrega de serviços mais eficazes e o aumento de produtividade e inovação. De acordo com a Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC), o setor movimenta hoje mais de R$ 100 bilhões e emprega aproximadamente 1,3 milhões de pessoas.

De acordo com Luciano Brunherotto, presidente da ABRAFAC, a área de Facilities representa a segunda maior linha de investimentos das empresas brasileiras. “Trata-se de uma oferta com ampla demanda, pois conta com serviços de suporte essenciais para a boa gestão de um negócio – independente do atual cenário econômico e do porte da organização”, declara.

O crescimento deste setor e, consequentemente, das vagas de empregos são resultado também da versatilidade das áreas de atuação do profissional de facilities que pode trabalhar em hotéis, shopping centers, edifícios comerciais, condomínios, aeroportos, hospitais, indústrias e instituições de ensino, por exemplo.

E para promover ainda mais a área de Facilities no setor de turismo de negócios no Brasil, o XII ESFE (Encontro de Feiras e Eventos), evento promovido pelo Grupo Radar & TV, realiza no próximo dia 21 de fevereiro, em São Paulo, uma Rodada de Negócios, em parceria com a ABRAFAC. Ao todo serão mais de 40 gestores de facilities que terão a oportunidade de conhecer e negociar diretamente com as principais marcas atuantes no setor de M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições).

“Estamos falando de um evento onde é possível encontrar promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo no mesmo ambiente e com os mesmos interesses corporativos”, explica Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV.

Entre as empresas já confirmadas para a Rodada de Negócios estão: a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Associação Paulista de Supermercados (APAS), NürnbergMesse Brasil, Zurich Seguros, Belimo Américas, RadiciGroup, Renault-Nissam, Johnson & Johnson e Pfizer.

Segundo os organizadores do ESFE, o objetivo do evento não é apenas gerar novos negócios, mas promover networking entre as marcas.

Patrocinadores:
Cota Platina: Expo Center Norte.
Cota Ouro: Levy Restaurants.
Cota Prata: Gl Events, Hotma, Programasom, RedStar Brasil e Verde Leasing.
Cotas de Apoio: Aresta Visual, Atual/Victória, CNC, Engeve, Francal Feiras, HZ Eventos, Interação, México, Plug Locação, Reed Exhibition Alcantara Machado, Tau Joy, Une fleur dans la ville, Vice Versa e Vult.
Apoiador Institucional: ABRACORP, ABRAFAC, SPCVB, Pepita Consultoria, UBRAFE e UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.
Mídia Partners: America Economia, Live Marketing, M&E, Promoview, Radar Magazine, Revista Caras, Sou + Live e The Winners.
Parceiro Ambiental: Ecaplan.

Serviço:
XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 6º Fórum do Setor de Feiras e Eventos.
Data: 21 de fevereiro de 2017.
Das 08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee.
09h00 – Painel Feiras – Momento de Disrupção.
11h20 às 12h30 – Rodada de Negócios
12h30 – Almoço e Homenageados.
14h30 às 16h00 – Rodada de Negócios.
16h00 – Painel M.I.C.E – Um mercado em quatro letras.
18h00 – Coquetel.
Local: Golden Hall – WTC Convention Center – Avenida das Nações Unidas 12.551

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo