Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

A onda dos bares com drinks Instagramáveis

Publicado

em

Em 2018, as noites ferveram ainda mais nos bares de São Paulo. E um grande termômetro disso foi uma ferramenta muito popular: o Instagram. Pensando nesta exposição, os bares investem cada vez mais nas apresentações de seus coquetéis, sem deixar o sabor de lado.

Pioneiro neste quesito na cidade, o Olívio Bar, localizado na Vila Madalena, invade as fotos da rede social com seus drinks diferentões, dignos de selfies. Fazem sucesso as versões com o presidente americano Donald Trump, a bola Wilson, o ET e a bolsa de sangue.

As criações são do empresário e mixologista João Paulo Warzée, que está a frente do Olívio, Fortunato e do mais recente point de Pinheiros, o Caulí Lounge Bar.

China, Tailândia, Estados Unidos, Cuba, Hong Kong e Paris já serviram de inspiração para as bebidas. Após conhecer mais de 30 países, João Paulo incorpora em suas criações as experiências vividas nestes lugares. “Um dos drinks mais pedidos, o Bolsa de Sangue, eu bolei quando estava em Paris em um bar que serve tudo com seringa. Ao voltar para o Brasil, achei lugar para importar o recipiente e pensei em uma combinação que parecesse. O drink foi lançado no Halloween e devido ao sucesso continuou na carta”, conta o empresário.

Já o coquetel Wilson visita Olívio, servido em uma bola de volei, surgiu após uma temporada em uma Ilha do Pacífico que remeteu ao filme Náufrago, vivido por Tom Hanks. “Cada vez mais percebemos que as pessoas esperam por experiências diferentes, quanto mais coisas inusitadas o lugar tiver, mais atrai as pessoas. E o fato de poder mostrar isto nas redes sociais é um diferencial na hora de escolher o bar”, diz.

As apresentações lúdicas também estão presentes em seus outros bares. No Caulí Lounge Bar, inaugurado em outubro, o carro-chefe é o Voo pela Capadócia, inspirado nos passeios de balão da Turquia. Já o Maneki Neko é servido em um gato da sorte, tradicional do Japão, e o Wanderlust vem com um avião de papel, que traduz na bebida o desejo de viajar. E para lembrar os quartos de hotel, o Room Service é apresentado numa cloche de vidro e entregue ao cliente por um garçom vestido a caráter.

Já no Fortunato Bar, drinks como o Luz no Fim do Túnel, servido em uma lâmpada, e o Frozen Dog, que tem o formato de um cachorro chamam a atenção dos frequentadores. Os Bilhetes divertidos, que acompanham os drinks, e canecas de chopp com frases, como “Mais desejado que Wifi”, “Oi, Sumido”, e “Fica, vai ter Chopp” também fazem sucesso nas redes sociais.

Com formação em mixologia, Warzée sabe que é imprescindível agradar tanto na visão quanto no paladar, por isso também explora as viagens para pesquisar ingredientes e bebidas para a criação de receitas que agradem os diversos paladares.

Olivio Bar
Rua Delfina, 196 – Vila Madalena. Telefones: (11) 4680-2967
Horários: terça e quarta, das 12h/15h e 17h/0h. Quinta e sexta, das 12h/15h e 17h/1h. Sábado das 12h/1h. Domingo, das 14h/22h.
Site: www.oliviobar.com.br / Instagram: @oliviobar

Caulí Lounge Bar
Rua Joaquim Antunes, 248 – Pinheiros. Telefone: (11) 3197-5838
Horários de funcionamento: Terça, das 18h à 1h. Quarta, das 18h à 1h45. Quinta, das 18h às 2h. Sexta, das 17h às 2h30; Sábado, das 13h às 2h30. Domingo, das 13h às 23h.
Site: http://caulibar.com.br/ | Instagram: @caulibar

Fortunato Bar
Rua Joaquim Távora, 1356 – Vila Mariana. Telefone: (11) 4680-2966
Horários: segunda a sexta, das 17h/ 23h30. Sábado e domingo, das 12h/23h30
www.fortunatobar.com.br /Instagram: @fortunatobarsp

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

Publicado

em

Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

Continue lendo

Universo Live

Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

Publicado

em

No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
Continue lendo