Universo Live
A onda dos bares com drinks Instagramáveis
Em 2018, as noites ferveram ainda mais nos bares de São Paulo. E um grande termômetro disso foi uma ferramenta muito popular: o Instagram. Pensando nesta exposição, os bares investem cada vez mais nas apresentações de seus coquetéis, sem deixar o sabor de lado.
Pioneiro neste quesito na cidade, o Olívio Bar, localizado na Vila Madalena, invade as fotos da rede social com seus drinks diferentões, dignos de selfies. Fazem sucesso as versões com o presidente americano Donald Trump, a bola Wilson, o ET e a bolsa de sangue.
As criações são do empresário e mixologista João Paulo Warzée, que está a frente do Olívio, Fortunato e do mais recente point de Pinheiros, o Caulí Lounge Bar.
China, Tailândia, Estados Unidos, Cuba, Hong Kong e Paris já serviram de inspiração para as bebidas. Após conhecer mais de 30 países, João Paulo incorpora em suas criações as experiências vividas nestes lugares. “Um dos drinks mais pedidos, o Bolsa de Sangue, eu bolei quando estava em Paris em um bar que serve tudo com seringa. Ao voltar para o Brasil, achei lugar para importar o recipiente e pensei em uma combinação que parecesse. O drink foi lançado no Halloween e devido ao sucesso continuou na carta”, conta o empresário.
Já o coquetel Wilson visita Olívio, servido em uma bola de volei, surgiu após uma temporada em uma Ilha do Pacífico que remeteu ao filme Náufrago, vivido por Tom Hanks. “Cada vez mais percebemos que as pessoas esperam por experiências diferentes, quanto mais coisas inusitadas o lugar tiver, mais atrai as pessoas. E o fato de poder mostrar isto nas redes sociais é um diferencial na hora de escolher o bar”, diz.
As apresentações lúdicas também estão presentes em seus outros bares. No Caulí Lounge Bar, inaugurado em outubro, o carro-chefe é o Voo pela Capadócia, inspirado nos passeios de balão da Turquia. Já o Maneki Neko é servido em um gato da sorte, tradicional do Japão, e o Wanderlust vem com um avião de papel, que traduz na bebida o desejo de viajar. E para lembrar os quartos de hotel, o Room Service é apresentado numa cloche de vidro e entregue ao cliente por um garçom vestido a caráter.
Já no Fortunato Bar, drinks como o Luz no Fim do Túnel, servido em uma lâmpada, e o Frozen Dog, que tem o formato de um cachorro chamam a atenção dos frequentadores. Os Bilhetes divertidos, que acompanham os drinks, e canecas de chopp com frases, como “Mais desejado que Wifi”, “Oi, Sumido”, e “Fica, vai ter Chopp” também fazem sucesso nas redes sociais.
Com formação em mixologia, Warzée sabe que é imprescindível agradar tanto na visão quanto no paladar, por isso também explora as viagens para pesquisar ingredientes e bebidas para a criação de receitas que agradem os diversos paladares.
Olivio Bar
Rua Delfina, 196 – Vila Madalena. Telefones: (11) 4680-2967
Horários: terça e quarta, das 12h/15h e 17h/0h. Quinta e sexta, das 12h/15h e 17h/1h. Sábado das 12h/1h. Domingo, das 14h/22h.
Site: www.oliviobar.com.br / Instagram: @oliviobar
Caulí Lounge Bar
Rua Joaquim Antunes, 248 – Pinheiros. Telefone: (11) 3197-5838
Horários de funcionamento: Terça, das 18h à 1h. Quarta, das 18h à 1h45. Quinta, das 18h às 2h. Sexta, das 17h às 2h30; Sábado, das 13h às 2h30. Domingo, das 13h às 23h.
Site: http://caulibar.com.br/ | Instagram: @caulibar
Fortunato Bar
Rua Joaquim Távora, 1356 – Vila Mariana. Telefone: (11) 4680-2966
Horários: segunda a sexta, das 17h/ 23h30. Sábado e domingo, das 12h/23h30
www.fortunatobar.com.br /Instagram: @fortunatobarsp
Universo Live
Marcas apostam em publicidade exterior para impactar público no primeiro jogo da NFL no Brasil
A contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivos do ano no Brasil já começou. No próximo dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do aguardado duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025 da National Football League (NFL). A JCDecaux desenvolveu projetos personalizados para marcas que buscam se conectar com um público cada vez mais engajado com o futebol americano no Brasil.
Considerada a maior liga esportiva do mundo, a NFL vai veicular anúncios em 133 relógios da cidade de São Paulo para convidar o público a assistir ao jogo, participar da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial.
Já a Visa – patrocinadora oficial da competição – apostou na dominação da Estação Corinthians-Itaquera, com anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio, onde são aguardados mais de 100 mil torcedores.
Cerveja oficial dos fãs da NFL, a Budweiser criou uma garrafa comemorativa para o jogo em São Paulo, que estampa a campanha em relógios de rua e em diversas estações do metrô.
Churrasco oficial da NFL no Brasil, a Perdigão vai distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados por São Paulo.
Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos New Era vai instalar um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista, que estará disponível a partir do dia 03 de setembro. O impacto do projeto especial será reforçado com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.
“Trazer um jogo da NFL para o Brasil é um marco histórico e as marcas têm uma chance única de se conectar com esse público altamente engajado e apaixonado. O out-of-home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs. Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento inédito da NFL na América do Sul”, ressaltou João Binda, diretor comercial da JCDecaux.
Universo Live
Café 3 Corações invade a Cidade do Rock
A 3 Corações invade a Cidade do Rock. A marca do café do Brasil anuncia ativações exclusivas em três espaços planejados para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país. Entre as ações imperdíveis estão o retorno do copo refil ilimitado de café – com surpresas-, opções de cappuccinos gelados com coberturas personalizadas, ambientes instagramáveis, brincadeiras valendo prêmios e muito mais.
Localizado em frente ao palco Supernova e próximo ao Espaço Favela, o ambiente principal da marca será parada obrigatória para reabastecer a energia. O espaço de 100 m² conta com um rooftop que garante o melhor visual do festival e, durante os dias, a marca realizará algumas blitz no gramado em que, por meio de brincadeiras, convites de influenciadores e outras ações, os fãs terão a chance de assistir seu show preferido do local.
O letreiro luminoso “O Café de quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor indicam o caminho para quem quiser curtir o lounge e os espaços instagramáveis, colecionar prêmios, aproveitar as ativações e garantir o seu bom café.
O copo, que garante refil ilimitado de café, já é sucesso e marca registrada na Cidade do Rock e retorna, desta vez, totalmente repaginado para celebrar os 40 anos do festival. Com a tecnologia termostática, o copo metalizado nas cores preto e vermelho se transforma ao receber a bebida quente, apresentando novas imagens em detalhes surpreendentes na cor amarelo brilhante. A transformação é inspirada no “mood” de pura energia garantido pelo café quente.
“A 3 Corações acredita muito na força dos encontros e na potência do café – assim como da música. Por isso, estamos propondo uma verdadeira imersão no mundo da marca que explora a paixão pelo café e consolida a bebida como energia extra para viver experiências inesquecíveis, momentos que fazem a diferença”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.
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