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Universo Live

A onda dos bares com drinks Instagramáveis

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Em 2018, as noites ferveram ainda mais nos bares de São Paulo. E um grande termômetro disso foi uma ferramenta muito popular: o Instagram. Pensando nesta exposição, os bares investem cada vez mais nas apresentações de seus coquetéis, sem deixar o sabor de lado.

Pioneiro neste quesito na cidade, o Olívio Bar, localizado na Vila Madalena, invade as fotos da rede social com seus drinks diferentões, dignos de selfies. Fazem sucesso as versões com o presidente americano Donald Trump, a bola Wilson, o ET e a bolsa de sangue.

As criações são do empresário e mixologista João Paulo Warzée, que está a frente do Olívio, Fortunato e do mais recente point de Pinheiros, o Caulí Lounge Bar.

China, Tailândia, Estados Unidos, Cuba, Hong Kong e Paris já serviram de inspiração para as bebidas. Após conhecer mais de 30 países, João Paulo incorpora em suas criações as experiências vividas nestes lugares. “Um dos drinks mais pedidos, o Bolsa de Sangue, eu bolei quando estava em Paris em um bar que serve tudo com seringa. Ao voltar para o Brasil, achei lugar para importar o recipiente e pensei em uma combinação que parecesse. O drink foi lançado no Halloween e devido ao sucesso continuou na carta”, conta o empresário.

Já o coquetel Wilson visita Olívio, servido em uma bola de volei, surgiu após uma temporada em uma Ilha do Pacífico que remeteu ao filme Náufrago, vivido por Tom Hanks. “Cada vez mais percebemos que as pessoas esperam por experiências diferentes, quanto mais coisas inusitadas o lugar tiver, mais atrai as pessoas. E o fato de poder mostrar isto nas redes sociais é um diferencial na hora de escolher o bar”, diz.

As apresentações lúdicas também estão presentes em seus outros bares. No Caulí Lounge Bar, inaugurado em outubro, o carro-chefe é o Voo pela Capadócia, inspirado nos passeios de balão da Turquia. Já o Maneki Neko é servido em um gato da sorte, tradicional do Japão, e o Wanderlust vem com um avião de papel, que traduz na bebida o desejo de viajar. E para lembrar os quartos de hotel, o Room Service é apresentado numa cloche de vidro e entregue ao cliente por um garçom vestido a caráter.

Já no Fortunato Bar, drinks como o Luz no Fim do Túnel, servido em uma lâmpada, e o Frozen Dog, que tem o formato de um cachorro chamam a atenção dos frequentadores. Os Bilhetes divertidos, que acompanham os drinks, e canecas de chopp com frases, como “Mais desejado que Wifi”, “Oi, Sumido”, e “Fica, vai ter Chopp” também fazem sucesso nas redes sociais.

Com formação em mixologia, Warzée sabe que é imprescindível agradar tanto na visão quanto no paladar, por isso também explora as viagens para pesquisar ingredientes e bebidas para a criação de receitas que agradem os diversos paladares.

Olivio Bar
Rua Delfina, 196 – Vila Madalena. Telefones: (11) 4680-2967
Horários: terça e quarta, das 12h/15h e 17h/0h. Quinta e sexta, das 12h/15h e 17h/1h. Sábado das 12h/1h. Domingo, das 14h/22h.
Site: www.oliviobar.com.br / Instagram: @oliviobar

Caulí Lounge Bar
Rua Joaquim Antunes, 248 – Pinheiros. Telefone: (11) 3197-5838
Horários de funcionamento: Terça, das 18h à 1h. Quarta, das 18h à 1h45. Quinta, das 18h às 2h. Sexta, das 17h às 2h30; Sábado, das 13h às 2h30. Domingo, das 13h às 23h.
Site: http://caulibar.com.br/ | Instagram: @caulibar

Fortunato Bar
Rua Joaquim Távora, 1356 – Vila Mariana. Telefone: (11) 4680-2966
Horários: segunda a sexta, das 17h/ 23h30. Sábado e domingo, das 12h/23h30
www.fortunatobar.com.br /Instagram: @fortunatobarsp

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Universo Live

Chevrolet é a primeira marca a estrear no BBB25

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A Chevrolet reforça sua conexão com o Big Brother Brasil ao patrocinar, pelo terceiro ano consecutivo, a “casa mais vigiada do país”. A estreia do BBB 25, que celebra os 100 anos da Chevrolet no Brasil, também marca um momento histórico para a TV brasileira, com o centenário da Globo e os 60 anos da TV Globo.

A parceria da marca com o reality, consolidada ao longo das últimas edições e que colocou a Chevrolet no TOP 3 das marcas mais comentadas do programa, ganha um destaque ainda maior nesta temporada especial. Para dar início ao programa, a Chevrolet, em ação criada pela WMcCANN, traz de volta a icônica carreata de entrada dos participantes – mas, desta vez, com uma experiência totalmente repaginada.

As duplas de participantes do BBB 25 estão deixaram o hotel onde estavam confinados a bordo de modelos da Chevrolet, em uma ação cheia de estilo. Recepcionados pelo apresentador Thiago Oliveira, os brothers e sisters participaram de um momento de interação antes de embarcar em veículos da marca para sua primeira jornada rumo à casa mais famosa do Brasil.

“Patrocinar o maior reality show do país é uma oportunidade única de aproximar a Chevrolet de um público altamente engajado. Neste ano, celebrar nossos 100 anos no Brasil com a carreata dos nossos modelos, levando os brothers e sisters para a casa, é uma forma de reforçar nosso legado de inovação e criar uma experiência memorável dentro e fora do programa”, afirma Guilherme Arruda, diretor de marketing e marca da GM América do Sul.

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3 Corações convida público para viver momentos mágicos com sabor e experiências interativas

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A 3 Corações, referência nacional em cafés, marca presença no tradicional Natal do Parque Ibirapuera, um dos eventos mais aguardados da cidade, pelo terceiro ano consecutivo. Até 5 de janeiro de 2025, o espaço temático da marca oferece uma experiência única, combinando o clima mágico do Natal com deliciosos produtos e ativações interativas que prometem encantar visitantes de todas as idades.

O espaço exclusivo da 3 Corações proporciona ao público uma vivência acolhedora em uma cafeteria temática. Os visitantes poderão ainda participar de brincadeiras e desafios, como uma roleta digital que oferece brindes exclusivos e as bebidas mais queridas do público, como o Cappuccino Classic, o Chocolate Cremoso, o Drip Coffee e, também, opções veganas.

“Nossa presença no Natal do Ibirapuera reforça a essência da 3 Corações, que é estar presente nos momentos mais especiais de todos aqueles que são apaixonados por café. Como café oficial do Parque Ibirapuera e parceiro de longa data da Urbia, temos o orgulho de participar deste evento tão simbólico, criando conexões emocionais e experiências únicas. Queremos oferecer qualidade e sabor para tornar esse Natal ainda mais mágico”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.

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