Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

A onda dos bares com drinks Instagramáveis

Publicado

em

Em 2018, as noites ferveram ainda mais nos bares de São Paulo. E um grande termômetro disso foi uma ferramenta muito popular: o Instagram. Pensando nesta exposição, os bares investem cada vez mais nas apresentações de seus coquetéis, sem deixar o sabor de lado.

Pioneiro neste quesito na cidade, o Olívio Bar, localizado na Vila Madalena, invade as fotos da rede social com seus drinks diferentões, dignos de selfies. Fazem sucesso as versões com o presidente americano Donald Trump, a bola Wilson, o ET e a bolsa de sangue.

As criações são do empresário e mixologista João Paulo Warzée, que está a frente do Olívio, Fortunato e do mais recente point de Pinheiros, o Caulí Lounge Bar.

China, Tailândia, Estados Unidos, Cuba, Hong Kong e Paris já serviram de inspiração para as bebidas. Após conhecer mais de 30 países, João Paulo incorpora em suas criações as experiências vividas nestes lugares. “Um dos drinks mais pedidos, o Bolsa de Sangue, eu bolei quando estava em Paris em um bar que serve tudo com seringa. Ao voltar para o Brasil, achei lugar para importar o recipiente e pensei em uma combinação que parecesse. O drink foi lançado no Halloween e devido ao sucesso continuou na carta”, conta o empresário.

Já o coquetel Wilson visita Olívio, servido em uma bola de volei, surgiu após uma temporada em uma Ilha do Pacífico que remeteu ao filme Náufrago, vivido por Tom Hanks. “Cada vez mais percebemos que as pessoas esperam por experiências diferentes, quanto mais coisas inusitadas o lugar tiver, mais atrai as pessoas. E o fato de poder mostrar isto nas redes sociais é um diferencial na hora de escolher o bar”, diz.

As apresentações lúdicas também estão presentes em seus outros bares. No Caulí Lounge Bar, inaugurado em outubro, o carro-chefe é o Voo pela Capadócia, inspirado nos passeios de balão da Turquia. Já o Maneki Neko é servido em um gato da sorte, tradicional do Japão, e o Wanderlust vem com um avião de papel, que traduz na bebida o desejo de viajar. E para lembrar os quartos de hotel, o Room Service é apresentado numa cloche de vidro e entregue ao cliente por um garçom vestido a caráter.

Já no Fortunato Bar, drinks como o Luz no Fim do Túnel, servido em uma lâmpada, e o Frozen Dog, que tem o formato de um cachorro chamam a atenção dos frequentadores. Os Bilhetes divertidos, que acompanham os drinks, e canecas de chopp com frases, como “Mais desejado que Wifi”, “Oi, Sumido”, e “Fica, vai ter Chopp” também fazem sucesso nas redes sociais.

Com formação em mixologia, Warzée sabe que é imprescindível agradar tanto na visão quanto no paladar, por isso também explora as viagens para pesquisar ingredientes e bebidas para a criação de receitas que agradem os diversos paladares.

Olivio Bar
Rua Delfina, 196 – Vila Madalena. Telefones: (11) 4680-2967
Horários: terça e quarta, das 12h/15h e 17h/0h. Quinta e sexta, das 12h/15h e 17h/1h. Sábado das 12h/1h. Domingo, das 14h/22h.
Site: www.oliviobar.com.br / Instagram: @oliviobar

Caulí Lounge Bar
Rua Joaquim Antunes, 248 – Pinheiros. Telefone: (11) 3197-5838
Horários de funcionamento: Terça, das 18h à 1h. Quarta, das 18h à 1h45. Quinta, das 18h às 2h. Sexta, das 17h às 2h30; Sábado, das 13h às 2h30. Domingo, das 13h às 23h.
Site: http://caulibar.com.br/ | Instagram: @caulibar

Fortunato Bar
Rua Joaquim Távora, 1356 – Vila Mariana. Telefone: (11) 4680-2966
Horários: segunda a sexta, das 17h/ 23h30. Sábado e domingo, das 12h/23h30
www.fortunatobar.com.br /Instagram: @fortunatobarsp

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

UBRAFE participa do 53º Congresso AFIDA em Buenos Aires

Publicado

em

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) participou, nos dias 27 e 28 de maio, da 53ª edição do Congresso Latino Americano da Indústria de Feiras e Convenções, promovido pela AFIDA (Associação Internacional de Feiras da América). A ocasião torna a Ubrafe como importante aliada da AFIDA no processo de geração de espaços de networking, oportunidades de negócios e aprendizagem latino-americana, de forma a promover e garantir êxito na indústria de eventos.

O Congresso promoveu duas jornadas de capacitação e atividades sociais, com a participação de conferencistas internacionais de alto nível, bem como de diretores da indústria de Feiras, Congressos e Convenções Ibero-americanos, trazendo experiências que permitem ao setor identificar a visão atual e futura do cenário de eventos e organizações que fazem parte dela.

“O evento da AFIDA é uma excelente oportunidade de alto nível para se relacionar com o mercado de eventos B2B Latino Americano. O Brasil é o líder regional pela quantidade de eventos e estabelecer estas conexões é fundamental”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

“O convite para palestrar neste evento que aconteceu na La Rural, a principal venue de Buenos Aires, mostra que a Ubrafe está inserida no ecossistema Latino Americano de feiras e eventos B2B”, finaliza Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), presidente executivo da Ubrafe.

A Ubrafe possui o Barômetro Eventos B2B, um dos índices mais confiáveis do setor de eventos, pois consolida a quantidade de eventos com foco na geração de negócios, por enquanto na cidade de São Paulo. Seu levantamento registrou um impacto de R$ 9,3 BI apenas na economia da cidade de São Paulo, 7 milhões de participantes únicos em um ano e um total de 1.286 eventos de grande porte em 2023 – primeiro ano completo que o setor não sofreu os impactos da crise sanitária (covid-19).

Continue lendo

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo