Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Parceria entre o Grupo HEL e o GPTW promove inovação em evento carioca

Publicado

em

Evento será inspirado no cinema internacional

A premiação “Melhores Empresas Para Trabalhar no Rio de Janeiro – GPTW” chega a 10ª edição em grande estilo. Além de bater recorde de inscritos, o evento, em parceria com o Grupo HEL, pela primeira vez será temático, a inspiração é o cinema internacional.

Representantes de 50 empresas estarão na noite de premiação, que será realizada no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort (Leblon). Os convidados serão recepcionados por atores caracterizados de personagens dos filmes “Titanic”, “Menina de Ouro”, “O Senhor dos Anéis” e “Quem Quer Ser Um Milionário?”. O evento contará com duas intervenções musicais de clássicos do cinema, além da apresentação da “Big Time Orchestra”, participante do Superstar, da TV Globo.

Para o CEO do Grupo HEL, Fabrício Granito, há uma quebra de paradigma se comparada às edições anteriores: “Vamos fazer uma festa à altura do significado do prêmio tendo pela primeira vez um evento temático. O objetivo é fazer com que o participante tenha uma experiência única de ponta a ponta durante o evento, ou seja, desde a chegada até a saída ele se sentirá especial e acolhido. A ideia é mexer com a memória afetiva dos convidados oferecendo música, teatro e gastronomia, queremos entregar junto com o GPTW uma experiência”.

O executivo ainda comenta que estão sendo gerados 150 empregos diretos e indiretos, com o envolvimento de 16 fornecedores e um investimento de R$ 500 mil.

O evento acontecerá no dia 31 de julho, no Sheraton Grand Hotel & Resort, no Leblon, Rio de Janeiro.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo