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A Freshworks introduz o Proximity, uma maneira imersiva de aproximar as empresas dos seus clientes

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Atualizações do software de mensagens Freshchat combinam áudio, vídeo e integrações com aplicativos de mensagens sociais para tornar a comunicação mais pessoal

A Freshworks, fornecedora líder de software de envolvimento do cliente baseado em nuvem, reinventou as mensagens B2C (business-to-consumer) com o Proximity. O novo conjunto de atualizações do moderno software de mensagens Freshchat permitirá que as empresas construam um melhor relacionamento com os clientes atuais e potenciais, combinando o poder das mensagens de texto, áudio, vídeo e mídias sociais.

À medida que as empresas vêm se esforçando para alcançar, converter e reter clientes, as mensagens vêm claramente se destacando, nos últimos anos, como uma das ferramentas mais eficazes para atingir esses objetivos. O Proximity é projetado para tornar a comunicação mais personalizada, proativa e contextual – cumprindo a promessa de mensagens como um canal de aquisição e engajamento.

“A Freshworks tem se concentrado em fornecer uma visão 360º do cliente para as empresas e o Proximity no Freshchat cumpre a promessa, permitindo que as equipes de suporte estejam onde os usuários e possíveis clientes estão. Nosso novo conjunto de recursos permitirá que as empresas aprimorem seus esforços de suporte ao cliente, aproximando-se ainda mais dos consumidores”, disse Girish Mathrubootham, CEO da Freshworks.

As mensagens corporativas estão, sem dúvida, se tornando um canal crítico de engajamento do cliente. Um estudo do Facebook mostra que o sistema de mensagens cresceu para ser o segundo modo de comunicação mais preferido para os usuários alcançarem suas escolhas de negócios. Entre os consumidores que anunciam negócios, 53% são mais propensos a comprar com uma empresa que tenha uma função de bate-papo em tempo real.

Com o Proximity, as empresas podem criar e manter relacionamentos com os clientes em todos os pontos de contato e obter uma visão 360º simplesmente usando esses novos recursos no conjunto de software de envolvimento do cliente da Freshworks.

A primeira fase do Proximity inclui:

Criação de CoBrowsing: oferece compartilhamento de tela única com áudio e vídeo em tempo real, para que os agentes de suporte e vendas possam oferecer uma experiência imersiva ao usuário. Isso permite que as empresas forneçam demos, instruam novos usuários e resolvam problemas mais rapidamente. O CoBrowsing não precisa de downloads adicionais, instalações, plugins ou integrações com quaisquer outras ferramentas.

Integração do Facebook Messenger com o Freshchat: permite que as empresas alcancem clientes em potencial e clientes em grande escala. A integração com uma das maiores plataformas de mensagens do mundo é simples e leva apenas alguns segundos. As empresas podem atribuir mensagens de usuários de diferentes páginas do Facebook para diferentes equipes e responder com contexto para uma comunicação eficiente.

OmniChat: permite que os agentes de bate-papo usem o mensageiro do Freshchat em qualquer guia do Google Chrome. Isso é obtido por meio de uma extensão chrome do primeiro setor que habilita todos os recursos da caixa de entrada do bate-papo por meio do plug-in. Rotear conversas, usar rich media em respostas e obter as informações necessárias para conversas contextuais permite maior flexibilidade.

Vários outros aprimoramentos e recursos serão lançados nas próximas semanas, incluindo gravações de vídeo ao vivo e traduções automáticas, o que removerá as diferenças de idioma como uma barreira nas conversas em tempo real.

Para mais informações sobre o Proximity, visite https://www.freshworks.com/live-chat-software/proximity

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Painéis de LED e Inteligência Artificial: a integração perfeita para uma nova era de conexão interativa com o público

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Com a evolução das tecnologias, as estratégias de publicidade e marketing ganharam uma nova dimensão nos dias atuais. O uso de painéis de LED e Inteligência Artificial (IA) agora permitem criar campanhas mais inteligentes e interativas, que se adaptam ao comportamento do público e geram experiências únicas. Essas inovações dão uma cara nova à forma como as marcas se conectam com seus consumidores – tanto em ambientes internos quanto externos.

Os painéis de LED atraem olhares com sua capacidade de oferecer alta resolução e excelente visibilidade. Hoje, é muito utilizado em campanhas publicitárias, tanto em grandes painéis ao ar livre quanto em painéis internos interativos como lojas. Já a IA eleva a personalização das campanhas, ao ajustar os anúncios em tempo real com base em dados sobre o comportamento, localização e preferências do público. Essa combinação entre painéis LED e IA oferece campanhas mais dinâmicas, que atraem tanto a atenção quanto criam conteúdo diversificado para os consumidores.

Apresentam grande potencial para campanhas externas, especialmente pela alta visibilidade, eficiência energética e durabilidade. Já nos ambientes internos, ele se destaca pela versatilidade e qualidade das imagens.

Além disso, os displays de LED oferecem diversas possibilidades criativas. Outdoors interativos, por exemplo, podem ser integrados com sensores de movimento ou câmeras para adaptar os anúncios de acordo com o número de pessoas ou de suas características. “Em lojas e shoppings, os painéis de LED podem ser utilizados para criar vitrines interativas. Um exemplo disso é a integração de sistemas de captura de movimento, nos quais, dependendo do tempo que o consumidor observa um produto, o sistema detecta essa ação e, de forma instantânea, exibe uma mensagem personalizada no painel. Esse tipo de interação impulsiona a decisão de compra no momento exato e proporciona uma experiência envolvente ”, exemplifica o especialista Odair Tremante, CEO da Leyard Planar Brasil e América Latina.

Quando falamos em Inteligência Artificial, a personalização atinge um novo nível. A IA permite que os anúncios sejam ajustados automaticamente de acordo com dados em tempo real, como o comportamento do consumidor, suas interações anteriores ou até mesmo seu estado emocional. Esse tipo de personalização torna as campanhas mais assertivas e aumentam as chances de engajamento.

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Ambev encontra novo formato de mídia seguindo tendência de vídeos satisfatórios

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Quem nunca se deparou com aqueles vídeos interessantes enquanto navegava no TikTok? Coisas quebrando ou sendo amassadas, objetos sendo cortados, vídeos de organização e limpeza. O formato é viral e muitas vezes divide a tela com outros conteúdos, como cortes de podcasts. Pensando nisso, em parceria com a agência Africa Creative, a Ambev criou o seu próprio banco de vídeos satisfatórios, chamado Cortes Ambev.

A plataforma possui conteúdos autorais, produzidos com referências ao universo em que a marca está inserida, ou seja, vídeos de bebidas, como gelos sendo quebrados, garrafas sendo abertas e copos sendo enchidos com líquidos. O acesso é gratuito, livres de uso e disponível para qualquer pessoa maior de 18 anos que queira usar esses vídeos em suas redes sociais, além de editores e criadores de conteúdo.

“O Cortes Ambev vai além de uma coleção de vídeos satisfatórios; é uma plataforma de cocriação e expressão criativa. Queremos potencializar o trabalho dos criadores, oferecendo conteúdos de alta qualidade gratuitamente, criados a partir do comportamento nativo do entretenimento. Acreditamos que através da colaboração e da inovação, fortalecemos a relação das nossas marcas ao talento e à criatividade da comunidade de criadores”, afirma Alexandre Costa, diretor de marketing da Ambev.

Para o projeto, a Ambev contará com O Podpah e Sérgio Sacani, creator de ciência e um dos maiores hits do formato de cortes, para anunciar a iniciativa aos editores de vídeos. Além disso, a marca também terá squad de influenciadores de diferentes nichos divulgando o banco de vídeos.

“A ideia por trás do Cortes Ambev foi aproveitar a popularidade desses vídeos emblemáticos para criar algo que unisse entretenimento e o universo da marca de forma inovadora. Ao disponibilizá-los gratuitamente e sem restrições de uso, não estamos apenas fortalecendo a presença digital da Ambev, mas também oferecendo uma ferramenta criativa para editores e criadores do mundo todo”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.

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