Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

A Freshworks introduz o Proximity, uma maneira imersiva de aproximar as empresas dos seus clientes

Publicado

em

Atualizações do software de mensagens Freshchat combinam áudio, vídeo e integrações com aplicativos de mensagens sociais para tornar a comunicação mais pessoal

A Freshworks, fornecedora líder de software de envolvimento do cliente baseado em nuvem, reinventou as mensagens B2C (business-to-consumer) com o Proximity. O novo conjunto de atualizações do moderno software de mensagens Freshchat permitirá que as empresas construam um melhor relacionamento com os clientes atuais e potenciais, combinando o poder das mensagens de texto, áudio, vídeo e mídias sociais.

À medida que as empresas vêm se esforçando para alcançar, converter e reter clientes, as mensagens vêm claramente se destacando, nos últimos anos, como uma das ferramentas mais eficazes para atingir esses objetivos. O Proximity é projetado para tornar a comunicação mais personalizada, proativa e contextual – cumprindo a promessa de mensagens como um canal de aquisição e engajamento.

“A Freshworks tem se concentrado em fornecer uma visão 360º do cliente para as empresas e o Proximity no Freshchat cumpre a promessa, permitindo que as equipes de suporte estejam onde os usuários e possíveis clientes estão. Nosso novo conjunto de recursos permitirá que as empresas aprimorem seus esforços de suporte ao cliente, aproximando-se ainda mais dos consumidores”, disse Girish Mathrubootham, CEO da Freshworks.

As mensagens corporativas estão, sem dúvida, se tornando um canal crítico de engajamento do cliente. Um estudo do Facebook mostra que o sistema de mensagens cresceu para ser o segundo modo de comunicação mais preferido para os usuários alcançarem suas escolhas de negócios. Entre os consumidores que anunciam negócios, 53% são mais propensos a comprar com uma empresa que tenha uma função de bate-papo em tempo real.

Com o Proximity, as empresas podem criar e manter relacionamentos com os clientes em todos os pontos de contato e obter uma visão 360º simplesmente usando esses novos recursos no conjunto de software de envolvimento do cliente da Freshworks.

A primeira fase do Proximity inclui:

Criação de CoBrowsing: oferece compartilhamento de tela única com áudio e vídeo em tempo real, para que os agentes de suporte e vendas possam oferecer uma experiência imersiva ao usuário. Isso permite que as empresas forneçam demos, instruam novos usuários e resolvam problemas mais rapidamente. O CoBrowsing não precisa de downloads adicionais, instalações, plugins ou integrações com quaisquer outras ferramentas.

Integração do Facebook Messenger com o Freshchat: permite que as empresas alcancem clientes em potencial e clientes em grande escala. A integração com uma das maiores plataformas de mensagens do mundo é simples e leva apenas alguns segundos. As empresas podem atribuir mensagens de usuários de diferentes páginas do Facebook para diferentes equipes e responder com contexto para uma comunicação eficiente.

OmniChat: permite que os agentes de bate-papo usem o mensageiro do Freshchat em qualquer guia do Google Chrome. Isso é obtido por meio de uma extensão chrome do primeiro setor que habilita todos os recursos da caixa de entrada do bate-papo por meio do plug-in. Rotear conversas, usar rich media em respostas e obter as informações necessárias para conversas contextuais permite maior flexibilidade.

Vários outros aprimoramentos e recursos serão lançados nas próximas semanas, incluindo gravações de vídeo ao vivo e traduções automáticas, o que removerá as diferenças de idioma como uma barreira nas conversas em tempo real.

Para mais informações sobre o Proximity, visite https://www.freshworks.com/live-chat-software/proximity

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Comércio conversacional pode alavancar e-commerce nos mercados emergentes

Publicado

em

De

É fato que o comércio eletrônico bateu recordes em 2020 com o aumento da demanda na pandemia, já que as restrições de circulação faz com que os consumidores realizem mais compras online.

Desafios dos mercados emergentes

Apesar desse aumento significativo no setor, dados mostram que o e-commerce ainda não é uma solução definitiva para alguns mercados emergentes pelos seguintes motivos:

  1. Falta de conhecimento digital

Segundo o relatório Global Skills Ranking, que mede uma série de indicadores de acesso a Tecnologia como: penetração de internet, acesso a banda larga, posse de dispositivos móveis, criação de websites, desenvolvimento de aplicativos assim como conhecimentos básicos de tecnologia, o Brasil está em 59º lugar entre 134 países, se classificando como país atrasado. Essa posição no ranking ainda dificulta uma maior adoção e desenvolvimento de sites de e-commerce. 

  1. Tecnologia dos celulares utilizados

Uma pesquisa realizada pela Counterpoint, revela que os celulares utilizados pela maior parte da população brasileira são aparelhos mais baratos e com menos tecnologia, não permitindo a instalação de muitos aplicativos.

  1. Planos de internet

O terceiro ponto tem relação com o plano de internet dos brasileiros, 62% dos usuários de celular possuem planos pré-pagos, o que significa que o download e utilização de aplicativos é algo caro para a maior parte dos usuários. Em contrapartida no Brasil acontece uma utilização massiva em aplicativos como Facebook e Whatsapp. 

Todos esses fatores acabam sendo uma barreira para compras online, ao ponto que 76% dos brasileiros nunca compraram online.  

Oportunidades para o comércio conversacional nos mercados emergentes

Por conta desses desafios, o comércio conversacional, ou aqueles que se utilizam de plataformas de conversação como WhatsApp e o Facebook Messenger, aparecem como uma grande solução para empresas que querem se conectar de forma rápida, eficiência e orgânica com seus consumidores. Essas soluções são especialmente importantes porque não requerem que os usuários tenham celulares de última geração ou um grande plano de dados para navegar em sites de e-commerce. 

Uma solução de comércio conversacional que vem ganhando espaço, e que recentemente recebeu investimento do brasileiro Eduardo Saverin, é a Yalo Chat, uma empresa especializada em chatbots. A gigante do comércio conversacional nos contou em entrevista exclusiva como no chatbots há diversas maneiras de se aproximar de seus alvos são inúmeras, basta você ter uma boa estratégia.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Dona da MAD Lions construirá arena de eSports de R$ 2,7 bilhões

Publicado

em

De

A OverActive Media, dona da MAD Lions, equipe de League of Legends, revelou seu ambicioso projeto previsto para ser finalizado em 2025

Atualmente, a estrutura em que os eventos de Lol são realizados, é destaque no mundo do eSports. Nesse sentido, a OverActive Media, dona da MAD Lions anunciou a construção de uma arena de entretenimento e eSports.

De antemão, o projeto deve ser entregue em 2025, de acordo com as estimativas da empresa. Além disso, a OverActive Media, anunciou que, a princípio, o custo estimado é de US$ 500 milhões (R$ 2,7 bilhões).

O anúncio ocorreu através de seu canal oficial no Youtube, no qual a dona do MAD Lions divulgou o projeto impressionante que deve elevar o patamar das arenas de eSports.

Primordialmente, o objetivo do projeto é redefinir o cenários dos eSports no Canadá. Visto que, a nova arena terá terá 7 mil assentos e deve sediar mais de 200 eventos anualmente. Portanto, além de partidas de eSports, o local também servirá será palco de shows, por exemplo.

Dona da Toronto Defiant, da Overwatch League, e da Ultra, da Call of Duty League, a OverActive poderá juntar suas duas franquias em uma única casa, ideia que já existia dentro da empresa:

Sempre foi nossa intenção construir um espaço que pudesse servir não somente como uma casa icônica para nossas duas franquias, mas também emergir como um centro global para grandes eventos internacionais de eSports. Já estamos em discussões ativas para atrair alguns dos maiores eventos de eSports do mundo — conta Chris Overholt, CEO da OverActive Media.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Predilecta Alimentos apresenta Ana Maria Braga como nova embaixadora

Publicado

em

De

A Predilecta Alimentos em comemoração de seus 30 anos de história, inicia 2021 com uma nova embaixadora da marca. E para uma empresa que tem o slogan “Feito com Amor”, ninguém melhor do que a apresentadora Ana Maria Braga para representá-la!

“A Ana Maria Braga, é uma das mulheres mais queridas e respeitadas do Brasil quando falamos em comer bem. De cozinhar com amor, de ser família, de ser verdadeira. De fazer aquilo que ama e só fazer se realmente acreditar no que faz! E quando nós começamos esta conversa com a Ana, foi muito gratificante para Predilecta saber quanto conhecimento ela já tinha sobre a empresa e a confiança que ela tem na marca e na qualidade de nossos produtos”, informa Kleber Mendonça, gerente de marketing da Predilecta.

Há 30 anos no mercado, a Predilecta é uma empresa familiar, reconhecida como uma das maiores indústrias de alimentos do país e está presente semanalmente em mais 20 milhões de lares em todos Brasil. A expectativa com ação, é tornar a marca Predilecta ainda mais próxima dos consumidores, reforçando sua qualidade em um portfólio com mais de 300 itens.

Continue lendo

Tendências