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HERE Advertising Data Services ajuda na criação de campanhas publicitárias mais eficientes

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Alcançar uma audiência com mensagens que repercutem e entender como as campanhas influenciam o comportamento do consumidor é questão-chave para a publicidade. Em muitos casos, os anunciantes têm dificuldade em estabelecer uma conexão mais precisa com seu público-alvo, o que pode prejudicar o investimento realizado em campanhas. Para dar solução a esse tipo de questão, a HERE Technologies apresentou na CES 2019 o HERE Advertising Data Services, um serviço capaz de fornecer informações contextualizadas de maneira dinâmica que possibilita uma melhor segmentação de público e campanhas mais assertivas.

A HERE Advertising Data Services capacita empresas do segmento para criarem campanhas publicitárias mais eficientes, contextuais, relevantes e com segmentações avançadas de audiência para seus clientes e parceiros. As empresas podem ajustar o tipo de público-alvo com base no comportamento (para onde as pessoas vão e quando) e avaliar melhor as campanhas examinando o acompanhamento do público (se os grupos-alvo visitarem um local específico como resultado de uma campanha). Isso é possível por meio da API que utiliza dois recursos importantes da HERE: HERE Places e 2D Footprints.

· HERE Places oferece mais de 120 milhões de pontos de interesse em quase 200 países em mais de 400 categorias, entre cafés, restaurantes, shoppings e informações sobre transporte público em uma distância específica.

· 2D Footprints é um conjunto de informações que revela a forma e o tamanho real de edifícios, melhorando a precisão de um sinal dinâmico dentro e ao redor de um ponto de interesse. O 2D Footprint aprimora o conjunto de informações ao calcular melhor se um sinal de localização móvel está dentro ou fora de um edifício específico.

O HERE Advertising Data Services é mais um produto destinado ao setor de mídia e comunicação. Em outubro de 2018, foi lançado o HERE Places Footprints, um conjunto de dados abrangente que combina mais de 15 milhões de pontos de interesse nas Américas. Essa combinação enriquece os algoritmos de publicidade, vinculando os pontos de interesse a seus limites físicos exatos. A inserção de sinais dinâmicos nessa nova geometria ajuda a identificar a localização do consumidor com mais precisão e agiliza a segmentação do público-alvo, além da segmentação local e os resultados dessas campanhas.

“Novos canais e tecnologias estão continuamente surgindo e evoluindo na indústria de publicidade, criando uma competição mais forte para atrair a atenção do consumidor e gastos com publicidade”, disse Hervé Utheza, diretor de mídia, publicidade e telecomunicações da HERE Technologies. “Como soluções inteligentes e orientadas a dados que auxiliam os clientes B2B na mensuração de campanhas e na segmentação precisa do público, nossas ofertas de mídia e publicidade posicionam a HERE Technologies na vanguarda da transformação digital do setor AdTech. “Ajudamos nossos clientes e seus parceiros a se preparar ao novo mundo do 5G e suas experiências ultra personalizadas”, finaliza Hervé.

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PlayStation anuncia parceria com Discord

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PlayStation anunciou, nesta segunda-feira (3), investimento no Discord como maneira de construir uma relação com o popular serviço de conversa online.

Jim Ryan, presidente e CEO da PlayStation, anunciou a parceria por meio de publicação no site oficial. Por enquanto, não foram divulgados detalhes a respeito dessa relação. A Sony diz que fez um investimento na Série H do Discord e que a PlayStation entrou em contato com os fundadores da plataforma, Jason Citron e Stan Vishnevskiy, com o objetivo de reunir amigos e comunidade.

“Empoderar os jogadores para que possam criar comunidades e compartilhar experiências de jogos é o coração do que fazemos”, disse Ryan. “Portanto, estamos mais do que animados por começar essa jornada com um dos serviços de comunicação mais populares do mundo.”

Discord é um serviço de comunicação online em que as pessoas podem se unir em canais criados por usuários para conversar por texto, voz ou chats de vídeo. Esses canais podem ser focados em hobbies e criados por grupos de amigos ou mesmo empresas oficiais de jogos. O Discord tem cerca de 140 milhões de usuários por mês ao redor do mundo.

A notícia da participação minoritária da PlayStation vem após relatos de que o Discord interrompeu negociações com três compradores em potencial, incluindo a Microsoft. Supostamente, a gigante da tecnologia estava pronta para oferecer US$10 bilhões pelo Discord. Ao que tudo indica essas conversas podem ser “reiniciadas no futuro”.

Matéria traduzida do IGN Brasil de Matt T.M. Kim .

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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WhatsApp Pay já está disponível no Brasil, veja como usar

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O serviço de pagamentos no WhatsApp, o WhatsApp Pay finalmente chegou ao Brasil.. Através desta nova função, os usuários do aplicativo podem transferir dinheiro para outras pessoas, sem taxas e com a mesma facilidade que enviam uma foto para seus contatos. Lembrando, que os pagamentos para empresas serão ativados no futuro após aprovação.

A nova função chega após colaboração com o Banco Central, com o objetivo de reduzir custos para as pessoa. Com a aprovação do Banco Central, o Facebook Pagamentos do Brasil Ltda, se tornou um iniciador de pagamentos para transferências entre pessoas físicas.

“Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro de maneira segura não poderia ser mais importante neste momento, já que não só diminui a exposição das pessoas à pandemia, mas também as ajuda a se manterem conectadas com entes queridos, expande o acesso a serviços financeiros e possibilita que mais pessoas participem da economia digital”, afirma Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp

Os pagamentos no WhatsApp são habilitados pelo Facebook Pay, uma forma simples e segura de efetuar pagamentos nos aplicativos do Facebook. As transferências e pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.

Para começar a usar, as pessoas podem adicionar seu cartão de um banco parceiro, escolher uma pessoa para enviar o dinheiro e clicar para adicionar a transação. Em seguida, o destinatário verá o pagamento direto na conversa com o remetente.

Porém, as pessoas podem enviar até R$ 1.000,00 por transação e receber 20 transações por dia, com um limite de R$ 5.000,00 por mês (os bancos podem estabelecer um limite menor para transações). 

Conheça os bancos parceiros

Inicialmente, o serviço será habilitado para usuários com cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa e Mastercard.

“Nossos clientes poderão fazer pagamentos com a mesma facilidade com que conversam com os amigos e sem pagar nada a mais por isso. Estamos felizes em dar mais esse passo para promover acesso a serviços financeiros digitais descomplicados para todos os brasileiros.” Comentou Cristina Junqueiraco-fundadora do Nubank

Como funciona o WhatsApp Pay

Confira o passo a passo de como utilizar a nova função do mensageiro:

  • Toque no ícone de “clipe de papel” (Android) ou “+” (iPhone) e escolha a opção “Pagamento”;
  • Adicione o valor e uma mensagem opcional;
  • Toque em “Pagar” e coloque o PIN (senha) do Facebook Pay;
  • Em seguida, a transação vai aparecer como como se fosse uma mensagem na conversa do WhatsApp, e a pessoa precisa aceitar o pagamento. Depois, o dinheiro cairá na conta dela.

Porém, caso o usuário não tenha habilitado o WhatsApp Pay, uma notificação irá pedir para que a pessoa cadastre o cartão no sistema para receber a transferência. Contudo, isso precisa ser feito em até 2 dias, caso contrário o valor é reembolsado.

Vale ressaltar, que para enviar e receber pagamentos no WhatsApp, as pessoas precisam ter um número de telefone do Brasil. Somente transações dentro do país e em moeda local são autorizadas. Dessa forma, nenhuma taxa será cobrada. 

Para mais informações, acesse o site www.whatsapp.com/payments/br.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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