Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

7º Fórum Eventos apresenta melhores cases do Prêmio Caio

Publicado

em

A mais importante premiação de eventos e turismo do Brasil completa 20 anos e compõe a programação da 7ª edição do Fórum Eventos (www.forumeventos.net), que acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Haverá dois painéis com os 15 melhores cases de eventos de 2018. Os diretores das melhores agências nacionais vão apresentar cases antológicos e de notória relevância para os participantes do 7º Fórum.

“É uma oportunidade de se conhecer como eles foram concebidos e executados. O Fórum foi um dos primeiros eventos a usar o Pecha Kutcha no Brasil, um formato de apresentação simples onde o palestrante mostra 20 imagens, cada uma por 20 segundos. Por 6’40”, as imagens avançam automaticamente e o segredo é conseguir concatenar a fala ao tempo das imagens”, explica Sergio Junqueira Arantes, CEO da Editora Expo Eventos, diretor do Fórum Eventos e idealizador do Prêmio Caio.

O método foi criado por Astrid Klein e Mark Dytham, da Tóquio Klein Dytham Architecture, em 2003, que até hoje organiza o PechaKutchs Night Tokyo. Agências como Bethe B, Bueno Arquitetura Cenográfica, F/Malta, Globo, TG e ZUM, com cases sobre o IT Fórum, Convenção Santander, Convenção Nívea/Coty, Feira Viva, Jantar Ampliar.

Diretores das mais importantes agências de live marketing vão conduzir palestra no 7º Fórum. Entre eles, Alexandre Mutran (Globo); Ana Carolina Nani (Alternativa F Eventos); Ana Mazagão (Royal Palm Hotels & Resorts); Bruno Portela (ZUM Brasil); Eduardo Villares (N. A. Equipamentos); Faby Xavier (A Cuca); Fernando Guntovitch (TG); Guilherme Mazzola (Mercado Livre); Izabel Barboza (Bhete B); Leila Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica); Luiz Arruda (Avantgarde Brasil); Raphael Santana (Fanato); Renato Rodrigues Chaves (D. Mattos Live Marketing); Rodrigo Lefrève (F/Malta) e Tatiana Marques (MCE).

Combo Full Experience Fórum Eventos 2019

A direção do 7º Fórum Eventos, a se realizar dias 29 e 30 de abril no Centro de Convenções Rebouças, acaba de lançar Combo Full Service, em caráter promocional, para facilitar a adesão dos participantes e tornar o acontecimento ainda mais atraente.

Outra linha para destaque

São condições especiais reservadas para inscrições imediatas, válidas para um número limitado de profissionais e interessados em adquirir conhecimentos sobre o MICE² + FDT. O Combo Full Experience inclui ingresso para os dois dias de Fórum e direito ao Jantar de Gala para duas pessoas. Valor total: R$ 1.237,00 parcelado em até 10x no cartão

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo