Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

7º Fórum Eventos apresenta melhores cases do Prêmio Caio

Publicado

em

A mais importante premiação de eventos e turismo do Brasil completa 20 anos e compõe a programação da 7ª edição do Fórum Eventos (www.forumeventos.net), que acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Haverá dois painéis com os 15 melhores cases de eventos de 2018. Os diretores das melhores agências nacionais vão apresentar cases antológicos e de notória relevância para os participantes do 7º Fórum.

“É uma oportunidade de se conhecer como eles foram concebidos e executados. O Fórum foi um dos primeiros eventos a usar o Pecha Kutcha no Brasil, um formato de apresentação simples onde o palestrante mostra 20 imagens, cada uma por 20 segundos. Por 6’40”, as imagens avançam automaticamente e o segredo é conseguir concatenar a fala ao tempo das imagens”, explica Sergio Junqueira Arantes, CEO da Editora Expo Eventos, diretor do Fórum Eventos e idealizador do Prêmio Caio.

O método foi criado por Astrid Klein e Mark Dytham, da Tóquio Klein Dytham Architecture, em 2003, que até hoje organiza o PechaKutchs Night Tokyo. Agências como Bethe B, Bueno Arquitetura Cenográfica, F/Malta, Globo, TG e ZUM, com cases sobre o IT Fórum, Convenção Santander, Convenção Nívea/Coty, Feira Viva, Jantar Ampliar.

Diretores das mais importantes agências de live marketing vão conduzir palestra no 7º Fórum. Entre eles, Alexandre Mutran (Globo); Ana Carolina Nani (Alternativa F Eventos); Ana Mazagão (Royal Palm Hotels & Resorts); Bruno Portela (ZUM Brasil); Eduardo Villares (N. A. Equipamentos); Faby Xavier (A Cuca); Fernando Guntovitch (TG); Guilherme Mazzola (Mercado Livre); Izabel Barboza (Bhete B); Leila Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica); Luiz Arruda (Avantgarde Brasil); Raphael Santana (Fanato); Renato Rodrigues Chaves (D. Mattos Live Marketing); Rodrigo Lefrève (F/Malta) e Tatiana Marques (MCE).

Combo Full Experience Fórum Eventos 2019

A direção do 7º Fórum Eventos, a se realizar dias 29 e 30 de abril no Centro de Convenções Rebouças, acaba de lançar Combo Full Service, em caráter promocional, para facilitar a adesão dos participantes e tornar o acontecimento ainda mais atraente.

Outra linha para destaque

São condições especiais reservadas para inscrições imediatas, válidas para um número limitado de profissionais e interessados em adquirir conhecimentos sobre o MICE² + FDT. O Combo Full Experience inclui ingresso para os dois dias de Fórum e direito ao Jantar de Gala para duas pessoas. Valor total: R$ 1.237,00 parcelado em até 10x no cartão

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo