Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

7º Fórum Eventos apresenta melhores cases do Prêmio Caio

Publicado

em

A mais importante premiação de eventos e turismo do Brasil completa 20 anos e compõe a programação da 7ª edição do Fórum Eventos (www.forumeventos.net), que acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Haverá dois painéis com os 15 melhores cases de eventos de 2018. Os diretores das melhores agências nacionais vão apresentar cases antológicos e de notória relevância para os participantes do 7º Fórum.

“É uma oportunidade de se conhecer como eles foram concebidos e executados. O Fórum foi um dos primeiros eventos a usar o Pecha Kutcha no Brasil, um formato de apresentação simples onde o palestrante mostra 20 imagens, cada uma por 20 segundos. Por 6’40”, as imagens avançam automaticamente e o segredo é conseguir concatenar a fala ao tempo das imagens”, explica Sergio Junqueira Arantes, CEO da Editora Expo Eventos, diretor do Fórum Eventos e idealizador do Prêmio Caio.

O método foi criado por Astrid Klein e Mark Dytham, da Tóquio Klein Dytham Architecture, em 2003, que até hoje organiza o PechaKutchs Night Tokyo. Agências como Bethe B, Bueno Arquitetura Cenográfica, F/Malta, Globo, TG e ZUM, com cases sobre o IT Fórum, Convenção Santander, Convenção Nívea/Coty, Feira Viva, Jantar Ampliar.

Diretores das mais importantes agências de live marketing vão conduzir palestra no 7º Fórum. Entre eles, Alexandre Mutran (Globo); Ana Carolina Nani (Alternativa F Eventos); Ana Mazagão (Royal Palm Hotels & Resorts); Bruno Portela (ZUM Brasil); Eduardo Villares (N. A. Equipamentos); Faby Xavier (A Cuca); Fernando Guntovitch (TG); Guilherme Mazzola (Mercado Livre); Izabel Barboza (Bhete B); Leila Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica); Luiz Arruda (Avantgarde Brasil); Raphael Santana (Fanato); Renato Rodrigues Chaves (D. Mattos Live Marketing); Rodrigo Lefrève (F/Malta) e Tatiana Marques (MCE).

Combo Full Experience Fórum Eventos 2019

A direção do 7º Fórum Eventos, a se realizar dias 29 e 30 de abril no Centro de Convenções Rebouças, acaba de lançar Combo Full Service, em caráter promocional, para facilitar a adesão dos participantes e tornar o acontecimento ainda mais atraente.

Outra linha para destaque

São condições especiais reservadas para inscrições imediatas, válidas para um número limitado de profissionais e interessados em adquirir conhecimentos sobre o MICE² + FDT. O Combo Full Experience inclui ingresso para os dois dias de Fórum e direito ao Jantar de Gala para duas pessoas. Valor total: R$ 1.237,00 parcelado em até 10x no cartão

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo