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AMPRO terá painel sobre Lei de Proteção de Dados durante o Fórum Eventos

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A urgência na adequação das agências e empresas à nova Lei de Proteção de Dados Pessoais será um dos temas discutidos durante o Fórum Eventos 2019, um dos maiores encontros do setor no país. O assunto será levado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, com debate que contará com a participação de Rodrigo Amaral, advogado e especialista em causas para o mercado MICE, e do sócio do FAS Advogados, Paulo Focaccia.

“A nova lei entra em vigor em fevereiro de 2020 e é imprescindível que as empresas comecem a se preparar o mais rápido possível. As empresas que não observarem as normas poderão ser proibidas de armazenar dados, o que significa não poder fazer eventos, promoções, campanhas de incentivo, ou seja, não poderão funcionar. Além de estarem sujeitas a multas estratosféricas”, alerta o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

O painel está marcado para as 12h do dia 30 de abril, o segundo dia do Fórum. Serão abordados os detalhes da nova lei, além de conceitos fundamentais, como o que é considerado pessoal, o que são os chamados “dados sensíveis” e anônimos, como eles impactam o dia a dia das agências e empresas e quais os passos que devem envolver o tratamento desses dados.

A AMPRO é apoiadora do Fórum Eventos que reúne, anualmente, gestores de eventos das principais empresas nacionais, além de dirigentes de entidades e associações, agências, promotores e organizadores de eventos, fornecedores de serviços e equipamentos, destinos, hotéis e centros de convenções. A 7ª edição do Fórum acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções Rebouças. Mais detalhes: www.forumeventos.net

SERVIÇO – Painel Lei Geral de Proteção de Dados – Fórum Eventos 2019

Data: 30 de abril de 2019

Horário: 12h

Local: Fórum Eventos 2019 – Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600, São Paulo – SP

Detalhes e inscriçõeswww.forumeventos.net

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Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

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A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

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Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

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Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

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