Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO terá painel sobre Lei de Proteção de Dados durante o Fórum Eventos

Publicado

em

A urgência na adequação das agências e empresas à nova Lei de Proteção de Dados Pessoais será um dos temas discutidos durante o Fórum Eventos 2019, um dos maiores encontros do setor no país. O assunto será levado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, com debate que contará com a participação de Rodrigo Amaral, advogado e especialista em causas para o mercado MICE, e do sócio do FAS Advogados, Paulo Focaccia.

“A nova lei entra em vigor em fevereiro de 2020 e é imprescindível que as empresas comecem a se preparar o mais rápido possível. As empresas que não observarem as normas poderão ser proibidas de armazenar dados, o que significa não poder fazer eventos, promoções, campanhas de incentivo, ou seja, não poderão funcionar. Além de estarem sujeitas a multas estratosféricas”, alerta o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

O painel está marcado para as 12h do dia 30 de abril, o segundo dia do Fórum. Serão abordados os detalhes da nova lei, além de conceitos fundamentais, como o que é considerado pessoal, o que são os chamados “dados sensíveis” e anônimos, como eles impactam o dia a dia das agências e empresas e quais os passos que devem envolver o tratamento desses dados.

A AMPRO é apoiadora do Fórum Eventos que reúne, anualmente, gestores de eventos das principais empresas nacionais, além de dirigentes de entidades e associações, agências, promotores e organizadores de eventos, fornecedores de serviços e equipamentos, destinos, hotéis e centros de convenções. A 7ª edição do Fórum acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções Rebouças. Mais detalhes: www.forumeventos.net

SERVIÇO – Painel Lei Geral de Proteção de Dados – Fórum Eventos 2019

Data: 30 de abril de 2019

Horário: 12h

Local: Fórum Eventos 2019 – Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600, São Paulo – SP

Detalhes e inscriçõeswww.forumeventos.net

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo