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Expo Disney 2019 traz experiências e apresenta projeto dedicado ao consumidor brasileiro

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A 12ª edição da Expo Disney traz novas oportunidades de licenciamento. Inscrições já estão abertas.

Com data marcada para 24 e 25 de abril, a EXPO DISNEY 2019 traz como conceito principal as experiências mágicas nos negócios. Realizada pela The Walt Disney Company Brasil, a feira de licenciamento da empresa na América Latina tem o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro todas as suas oportunidades de negócios a partir dos lançamentos da companhia para as franquias Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm, além de próximas estreias de televisão, Rádio Disney, entre outros. O evento é exclusivo para visitantes de diversos segmentos da indústria, agências de publicidade, varejistas e outros setores ligados ao negócio de bens de consumo e entretenimento.As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.expodisneybrasil.com.br.

A 12ª edição da EXPO DISNEY acontecerá no Transamérica Expo Center das 10h às 19h e contará com mais de 100 empresas, entre fabricantes e varejistas, de diversos segmentos nos mais de 6.000m² do evento. Uma das novidades deste ano é o auditório do pavilhão inspirado no castelo de Frozen, onde o público terá uma experiência sensorial com aromas, sons e paleta cor de FROZEN II, próxima estreia da Walt Disney Animation Studios, que estreia em 2020. Os visitantes também poderão vivenciar a magia da Disney em diversos espaços como as experiências imersivas de Star Wars e Vilões Disney, área temática de Toy Story Land, Meet&Greet com as Princesas e uma atração interativa dedicada a nova produção original do Disney Channel na América Latina: Disney Bia. Além disso, as duas praças de alimentação serão inspiradas em grandes lançamentos que chegam aos cinemas este ano: ALADDIN terá um ambiente inspirado no reio de Agrabah e VINGADORES:ULTIMATO de Marvel Studios ganhará um local especial que simula um beco de Nova York. Dentro do pavilhão, o público não só poderá encontrar a estátua de 4,5m do personagem Thanos como também réplicas de outros personagens da Marvel. Durante os dois dias, a companhia irá apresentar o primeiro projeto voltado exclusivamente ao consumidor brasileiro, desenvolvido por meio de pesquisas sobre cultura, artesanato e estilo de vida no país. O projeto Brasilidades terá uma área dedicada noshowroom do evento – que está ainda maior este ano. Com área de 250 m², a loja irá exibir novos lançamentos de cada franquia Disney, além do espaço Disney Trends que apresentará tendências em desenvolvimento de produto a partir das linhas Brasilidades, PetLovers, Vilões Disney e #PartiuDisney, com itens para público que está se preparando para ir aos Parques.

A feira, direcionada a varejistas, licenciados e parceiros, conta com uma área comercial com estandes de Disney Mídia, ESPN e Rádio Disney. O canal esportivo terá dois estandes na feira e dedicará um espaço para a espnW, onde ocorrerão painéis com a presença de convidados que falarão sobre posicionamento de marca e novos produtos durante os dois dias de evento. Os conteúdos ao-vivo produzidos pelo time ESPN durante a Expo Disney estarão disponíveis na plataforma Watch ESPN. Já a rádio contará com programação especial com a presença de artistas na Blitz Rádio Disney. Para facilitar ainda mais a agenda dos visitantes, Disney lançou um aplicativo de celular para a Expo Disney que permite marcar reuniões, compartilhar seu cartão de visita e se inscrever nas palestras, além de receber alertas com a programação do dia. Este ano, as palestras contam com a presença de executivos nacionais e internacionais e abordam temas como varejo, indústria e comunicação além da presença especial de Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development at The Walt Disney Company Latin America e Lysa Migliorati, Gerente de projetos da Walt Disney Imagineering. Confira abaixo os horários:

Pautas

Dia 24/04
Auditório 
14h – “Criatividade e Inovação como Vantagem Competitiva” (Palestrante: Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development – The Walt Disney Company Latin America)

16h  “A história e o futuro da Walt Disney Imagineering” (Palestrante: Lysa Migliorati – Walt Disney Imagineering)

Dia 25/0
Auditório 
11h – Palestra com Rafael Macias, Vice-Presidente, Global Integrated Retail – The Walt Disney Company)
16h – “New Retail: a hora e a vez do consumidor e dos dados” (Palestrante: Diego Venturelli,Head de Insights e Analytics para o Varejo – Google Brasil)

Para saber mais sobre a programação, acesse: www.expodisneybrasil.com.br.

Serviço:

Expo Disney 2019 – Experiências mágicas nos negócios 
www.expodisneybrasil.com.br

Datas: 24 e 25 de abril (das 10h às 19h)

Local: TRANSAMÉRICA EXPO CENTER

AV. DR MARIO VILLAS BOAS RODRIGUES, 387 – SANTO AMARO – SÃO PAULO/SP

ATENÇÃO: CREDENCIAMENTO GRATUITO, OBRIGATÓRIO COMPROVAÇÃO DE ATIVIDADE PROFISSIONAL POR MEIO DE CNPJ E RAMO DE ATIVIDADE COMPATÍVEL COM O EVENTO – MAIORES DE 18 ANOS.

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Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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