Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Expo Disney 2019 traz experiências e apresenta projeto dedicado ao consumidor brasileiro

Publicado

em

A 12ª edição da Expo Disney traz novas oportunidades de licenciamento. Inscrições já estão abertas.

Com data marcada para 24 e 25 de abril, a EXPO DISNEY 2019 traz como conceito principal as experiências mágicas nos negócios. Realizada pela The Walt Disney Company Brasil, a feira de licenciamento da empresa na América Latina tem o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro todas as suas oportunidades de negócios a partir dos lançamentos da companhia para as franquias Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm, além de próximas estreias de televisão, Rádio Disney, entre outros. O evento é exclusivo para visitantes de diversos segmentos da indústria, agências de publicidade, varejistas e outros setores ligados ao negócio de bens de consumo e entretenimento.As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.expodisneybrasil.com.br.

A 12ª edição da EXPO DISNEY acontecerá no Transamérica Expo Center das 10h às 19h e contará com mais de 100 empresas, entre fabricantes e varejistas, de diversos segmentos nos mais de 6.000m² do evento. Uma das novidades deste ano é o auditório do pavilhão inspirado no castelo de Frozen, onde o público terá uma experiência sensorial com aromas, sons e paleta cor de FROZEN II, próxima estreia da Walt Disney Animation Studios, que estreia em 2020. Os visitantes também poderão vivenciar a magia da Disney em diversos espaços como as experiências imersivas de Star Wars e Vilões Disney, área temática de Toy Story Land, Meet&Greet com as Princesas e uma atração interativa dedicada a nova produção original do Disney Channel na América Latina: Disney Bia. Além disso, as duas praças de alimentação serão inspiradas em grandes lançamentos que chegam aos cinemas este ano: ALADDIN terá um ambiente inspirado no reio de Agrabah e VINGADORES:ULTIMATO de Marvel Studios ganhará um local especial que simula um beco de Nova York. Dentro do pavilhão, o público não só poderá encontrar a estátua de 4,5m do personagem Thanos como também réplicas de outros personagens da Marvel. Durante os dois dias, a companhia irá apresentar o primeiro projeto voltado exclusivamente ao consumidor brasileiro, desenvolvido por meio de pesquisas sobre cultura, artesanato e estilo de vida no país. O projeto Brasilidades terá uma área dedicada noshowroom do evento – que está ainda maior este ano. Com área de 250 m², a loja irá exibir novos lançamentos de cada franquia Disney, além do espaço Disney Trends que apresentará tendências em desenvolvimento de produto a partir das linhas Brasilidades, PetLovers, Vilões Disney e #PartiuDisney, com itens para público que está se preparando para ir aos Parques.

A feira, direcionada a varejistas, licenciados e parceiros, conta com uma área comercial com estandes de Disney Mídia, ESPN e Rádio Disney. O canal esportivo terá dois estandes na feira e dedicará um espaço para a espnW, onde ocorrerão painéis com a presença de convidados que falarão sobre posicionamento de marca e novos produtos durante os dois dias de evento. Os conteúdos ao-vivo produzidos pelo time ESPN durante a Expo Disney estarão disponíveis na plataforma Watch ESPN. Já a rádio contará com programação especial com a presença de artistas na Blitz Rádio Disney. Para facilitar ainda mais a agenda dos visitantes, Disney lançou um aplicativo de celular para a Expo Disney que permite marcar reuniões, compartilhar seu cartão de visita e se inscrever nas palestras, além de receber alertas com a programação do dia. Este ano, as palestras contam com a presença de executivos nacionais e internacionais e abordam temas como varejo, indústria e comunicação além da presença especial de Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development at The Walt Disney Company Latin America e Lysa Migliorati, Gerente de projetos da Walt Disney Imagineering. Confira abaixo os horários:

Pautas

Dia 24/04
Auditório 
14h – “Criatividade e Inovação como Vantagem Competitiva” (Palestrante: Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development – The Walt Disney Company Latin America)

16h  “A história e o futuro da Walt Disney Imagineering” (Palestrante: Lysa Migliorati – Walt Disney Imagineering)

Dia 25/0
Auditório 
11h – Palestra com Rafael Macias, Vice-Presidente, Global Integrated Retail – The Walt Disney Company)
16h – “New Retail: a hora e a vez do consumidor e dos dados” (Palestrante: Diego Venturelli,Head de Insights e Analytics para o Varejo – Google Brasil)

Para saber mais sobre a programação, acesse: www.expodisneybrasil.com.br.

Serviço:

Expo Disney 2019 – Experiências mágicas nos negócios 
www.expodisneybrasil.com.br

Datas: 24 e 25 de abril (das 10h às 19h)

Local: TRANSAMÉRICA EXPO CENTER

AV. DR MARIO VILLAS BOAS RODRIGUES, 387 – SANTO AMARO – SÃO PAULO/SP

ATENÇÃO: CREDENCIAMENTO GRATUITO, OBRIGATÓRIO COMPROVAÇÃO DE ATIVIDADE PROFISSIONAL POR MEIO DE CNPJ E RAMO DE ATIVIDADE COMPATÍVEL COM O EVENTO – MAIORES DE 18 ANOS.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo