Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

3º Festival de Doces acontece no Club Homs, nos dias 22 e 23 de julho

Publicado

em

Chocolates são a estrela do evento que tem entrada gratuita

Imaginar doces dos mais variados tipos, sabores, formas, cores e tamanhos reunidos no mesmo local, simplesmente aguardando para serem apreciados é a visão do paraíso. Então, prepare-se para que essa visão não te ofusque e você possa aproveitar ao máximo o que o 3º Festival de Doces tem a oferecer. Ah, e fique tranquilo, pois não será necessário sair do local para comer alguma coisa salgada, pois o evento contará com uma praça de alimentação com pratos e quitutes variados, além de bebidas. E chegar ao Club Homs é muito fácil, seja por transporte público (está a cinco minutos do Metrô Brigadeiro e tem pontos de ônibus pertinho), bike (ciclofaixa da Paulista) e carro (diversos estacionamentos nos arredores). Anote na agenda: o Festival, que tem guloseimas a partir de R$2,50, é no final de semana de 22 e 23 de julho, das 10h às 20h.

As tortas e tortinhas marcam presença com vários sabores: brigadeiro (R$3,50); holandesa, frutas cítricas, frutas vermelhas, kiwi, maçã, mix de castanhas (R$5,00 a R$7,00); chocolate belga (R$7,50); chocolate meio amargo e mini cheesecake (R$12,00); chocolate com café, limão com manjericão, pera com nozes (R$15,00). E os bolos também. Tem bolo gelado (R$5,00 a R$6,00); no pote – cenoura com ganache de chocolate, prestígio, bem-casado, chocolate cremoso, leite em pó com creme de avelã, Floresta Negra (pequeno, médio e grande de R$7,00 a R$22,00); cupcakes – cenoura com chocolate, chocolate cremoso, chocolate com uva, doce de leite, prestígio, red velvet, M&M, limão (de R$5,00 a 10,00); de corte (R$10,00); mini (R$10,00 a R$15,00) e inglês – brigadeiro belga, cenoura com brigadeiro e prestígio (R$18,00). E pela primeira vez no Festival, tem bolo de rolo (goiabada, doce de leite e chocolate), aquele original, feito por pernambucanos (R$5,00/80g e R$20,00/360g).

E que tal uma deliciosa mousse por R$5,50? Você vai encontrar nas versões chocolate, cupuaçu, limão siciliano, maracujá, morango, papaia e vinho. Já conhece o fudge, doce à base de chocolate, cuja consistência fica entre o brigadeiro e a barra tradicional? No Festival tem de creme de avelã, chocolates meio amargo e branco com baunilha, e chocolate branco com pedaços de cereja (R$5,00). Claro que as trufas não ficariam de fora – café, cupuaçu, gengibre e rum, entre outros sabores (R$3,00), assim como os bombons de doce de leite, beijinho, brigadeiro (R$3,00) e damasco, maracujá, menta e morango (R$13,00 a caixa com 4 unidades); a coxinha de morango (R$8,00); o quindim (R$8,00); o bem-casado (R$5,00); e o beijinho e outros docinhos de festa (R$3,50). E você ainda vai encontrar as verrines, os charmosos doces cremosos em copinhos, de abacaxi, ganache de doce de leite com flor de sal, limão siciliano e outros sabores (sem licor – R$6,00/pequena e R$10,00/grande, e com ampola de licor – R$7,00/pequena e R$12,00 grande).

Os brownies, sucesso nas duas primeiras edições do Festival, aparecem em várias apresentações: tem os mini (a partir de R$2,50); os tradicionais – de chocolate ao leite, branco ou meio amargo, nozes, doce de leite, creme de avelã, red velvet e brigadeiro belga (R$5,00 e R$6,00); com cobertura (R$10,00); no pote (R$12,00); pizza brownie de vários sabores (R$12,00/fatia); brownie mix no pote para fazer em casa (R$15,00); caixa de mini brownie especial (R$10,00/4 unidades e R$30,00/12); e o brownie burger de frutas vermelhas com champanhe, chocolate belga com coco ou creme de avelã, e doce leite com paçoquinha (R$13,00/unidade). E sabe o que mais tem de chocolate? Barras de chocolate belga recheadas de creme de avelã ou caramelo crocante, chocolate branco com frutas vermelhas (R$13,00); a deliciosa palha italiana (R$3,00 a R$6,00); pães de mel de beijinho, paçoca e café, entre outros (entre R$5,00 e R$7,00); estrogonofe (R$8,00); pirulitos (R$5,00 a R$7,00); ); frutas no espeto (R$6,00 a R$8,00); cone trufado (a partir de R$5,00); bombas (R$6,00); maçã do amor (R$5,00); taça de chocolate (R$15,00).

E os brigadeiros, preferência nacional quando se fala em doce de festa? São inúmeros sabores e preços entre R$3,00 e R$5,00: tradicional, Romeu&Julieta, chocolate branco com cream cheese, limão siciliano, capuccino, Oreo, coco, napolitano, maracujá, paçoca, amendoim, amêndoas, prestígio, bicho de pé, nozes, hortelã com menta, churros, gengibre, creme brulèe, caipirinha, whisky, Amarula, priprioca, jambu, mix de pimenta e pistache, milho, caramelo, doce de leite com nozes, chocolate com castanha, Ovomaltine cremoso, Sensação, leite em pó (com creme de avelã ou uva), ao leite com morango, e até diet. Ainda tem brigadeiro em bisnaga de 30g (R$10,00); coxinha (R$6,00); e casquinhas crocantes banhadas com chocolate belga e recheadas com brigadeiro de leite em pó, tradicional, meio amargo, frutas vermelhas, e toppings de confetes, granulados etc. (R$12,00).

Pensa que já acabou? Que nada! Tem doces árabes – ataif de nozes (R$6,00), halawe (R$4,00), faisali, mamoul e ninhos de tâmara, damasco, figo nozes (R$7,00); donuts (R$7,00); merengue inglês (R$6,00); doces cristalizados (R$5,50/100g); os franceses macarons (R$5,00) e canelés – tradicional (R$6,00) e recheados (R$8,00); bala de gengibre com açúcar mascavo ou comum (R$8,00/pote com 100g); caramelo com fava e baunilha e flor de sal (R$28,00/150g); pastel de leite em pó (R$15,00/4 unidades); pipoca caramelada com mix de castanhas (R$15,00/100g); bala de coco artesanal (R$5,00/sem recheio e R$7,00/recheada); biscoito de amêndoa e nozes (R$20,00/100g); pipoca gourmet de vários sabores (R$8,00 a R$10,00); suspiros (R$8,00/pacote pequeno, $15,00/grande); fondue de frutas (R$8,00 a R$12,00); cocadas – na tábua e no potinho (R$5,00), e assada (R$4,00); sorvete tailandês de cereja, laranja da terra, pão de mel etc. com caldas e toppings (R$15,00 a R$18,00). E quem quiser matar a saudade dos doces típicos de festa junina, no Festival tem doce de abóbora, arroz doce e canjica (R$8,00).

 

O 3º Festival de Doces é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos.

Serviço – entrada gratuita
3o Festival de Doces de Ṣo Paulo Рhttps://www.facebook.com/events/433192853722707/
Data: 22 e 23 de julho
Horário: das 10h às 20h
Local: Club Homs
Endere̤o: Avenida Paulista, 735 Рa cinco minutos do Metr̫ Brigadeiro
Estacionamento: É possível estacionar tanto no Club Homs, como em outros locais na Av. Paulista, nas transversais e paralelas.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo