Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Maior evento da América Latina sobre novas tecnologias para gestão da informação acontece no dia 10 e 11 de agosto, no WTC

Publicado

em

Organizado pelo Instituto Information Management, evento abordará tendências e desafios na transformação digital e terá uma mini consultoria para entender demandas específicas e dar algumas sucintas diretrizes

O Instituto Information Management, maior comunidade brasileira de relacionamento entre empresas e fornecedores de gestão da informação, promoverá nos dias 10 e 11 de agosto o maior evento da América Latina sobre desafios, tendências e novas tecnologias, que será realizada no WTC – Word Trade Center. Batizado de Information Show, o congresso terá a presença de renomados profissionais, entre eles, René de Paula Jr. consultor da Exo Works, Gil Giardelli, professor da ESPM e USP e Dr. Patricia Peck, especialista em direito digital, além de outros renomados nomes do mercado que ministrarão palestras durante todo o evento (programação abaixo).

A proposta do encontro consiste em trazer discussões sobre as principais tendências tecnológicas, assim como mostrar o impacto delas nas operações corporativas. Na ocasião, os palestrantes demonstrarão com cases e situações de mercado como novas tecnologias estão sendo exploradas para alavancar crescimento de negócios. Entre elas, temas como Blockchain, Inteligência artificial, RPA – Robotc Process Automation e Tecnologias exponenciais serão abordadas nas palestras ministradas por especialistas dos respectivos temas. A última edição do Information Management, em 2016, recebeu cerca de 700 profissionais e estimulou a introdução de inovações no setor, aumentando a competitividade e, consequentemente, o desafio para criação de novas soluções.

Para o idealizador do evento e diretor do Instituto Information Management, Eduardo David, esta é uma oportunidade única para profissionais do setor conhecerem outros ambientes e terem uma visão do futuro da gestão da informação no país. “O evento será um encontro único entre profissionais de áreas de TI e negócios, empresas de gestão documental e players interessados em profissionalizar a gestão da informação com segurança e eficiência”, conclui David.

Paralelo ao Information Show, também no WTC, um evento similar falará sobre PaperLess, e deve mostrar o passo a passo de como as empresas podem ser transformadas digitalmente, reduzindo ou mesmo eliminando o uso do papel em seus processos de negócios. Além disso, haverá também um espaço onde especialistas estarão à disposição dos congressistas para uma prévia consultoria sobre transformação digital.

 

Serviços:

O congresso Information Show será realizado no WTC – Word Trade Center, localizado no seguinte endereço: 

Av. das Na̵̤es Unidas, 12551 РCidade Mon̵̤es Ṣo Paulo SP.
http://informationshow.com.br/2017/

Programação do evento e Palestrantes

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo