Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Maior evento da América Latina sobre novas tecnologias para gestão da informação acontece no dia 10 e 11 de agosto, no WTC

Publicado

em

Organizado pelo Instituto Information Management, evento abordará tendências e desafios na transformação digital e terá uma mini consultoria para entender demandas específicas e dar algumas sucintas diretrizes

O Instituto Information Management, maior comunidade brasileira de relacionamento entre empresas e fornecedores de gestão da informação, promoverá nos dias 10 e 11 de agosto o maior evento da América Latina sobre desafios, tendências e novas tecnologias, que será realizada no WTC – Word Trade Center. Batizado de Information Show, o congresso terá a presença de renomados profissionais, entre eles, René de Paula Jr. consultor da Exo Works, Gil Giardelli, professor da ESPM e USP e Dr. Patricia Peck, especialista em direito digital, além de outros renomados nomes do mercado que ministrarão palestras durante todo o evento (programação abaixo).

A proposta do encontro consiste em trazer discussões sobre as principais tendências tecnológicas, assim como mostrar o impacto delas nas operações corporativas. Na ocasião, os palestrantes demonstrarão com cases e situações de mercado como novas tecnologias estão sendo exploradas para alavancar crescimento de negócios. Entre elas, temas como Blockchain, Inteligência artificial, RPA – Robotc Process Automation e Tecnologias exponenciais serão abordadas nas palestras ministradas por especialistas dos respectivos temas. A última edição do Information Management, em 2016, recebeu cerca de 700 profissionais e estimulou a introdução de inovações no setor, aumentando a competitividade e, consequentemente, o desafio para criação de novas soluções.

Para o idealizador do evento e diretor do Instituto Information Management, Eduardo David, esta é uma oportunidade única para profissionais do setor conhecerem outros ambientes e terem uma visão do futuro da gestão da informação no país. “O evento será um encontro único entre profissionais de áreas de TI e negócios, empresas de gestão documental e players interessados em profissionalizar a gestão da informação com segurança e eficiência”, conclui David.

Paralelo ao Information Show, também no WTC, um evento similar falará sobre PaperLess, e deve mostrar o passo a passo de como as empresas podem ser transformadas digitalmente, reduzindo ou mesmo eliminando o uso do papel em seus processos de negócios. Além disso, haverá também um espaço onde especialistas estarão à disposição dos congressistas para uma prévia consultoria sobre transformação digital.

 

Serviços:

O congresso Information Show será realizado no WTC – Word Trade Center, localizado no seguinte endereço: 

Av. das Na̵̤es Unidas, 12551 РCidade Mon̵̤es Ṣo Paulo SP.
http://informationshow.com.br/2017/

Programação do evento e Palestrantes

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio emociona fãs em filme que fala sobre esperança

Publicado

em

Rock in Rio emociona fãs em filme que fala sobre esperança

Em 2022 uma nova vida cheia de esperança e reencontros promete renascer. Sob os acordes de um piano de cauda instalado em meio ao Deserto do Atacama, o musicista Gláucio Cristello trouxe o hino oficial do Rock in Rio, a mensagem de que estamos perto de voltar a viver toda emoção de nos reunirmos na Cidade do Rock e anunciou as vendas do Rock in Rio Card, a partir de 21/09.

“O Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo. E depois de um hiato de 2 anos sem festival estamos saudosos e com uma expectativa extremamente alta pela próxima edição – o que alimenta nosso desejo de criar uma experiência ainda mais inesquecível para nosso público, após este período difícil pelo qual estamos passando”, comenta Ana Deccache, Diretora de Marketing do Rock in Rio. “Para ilustrar este momento de esperança na retomada, criamos uma campanha que traz esse pulso da emoção que reflete tudo o que o festival representa para seus fãs e, ao mesmo tempo, nos relembra do que esperamos viver muito em breve”, completa.

A criação e execução da campanha ficam por conta da Artplan, agência de comunicação oficial do Rock in Rio, e do A-Lab, laboratório de conteúdo, ambas empresas do Grupo Dreamers detentor também da marca Rock in Rio. A ação conta com um enxoval robusto de comunicação, sendo a principal delas o filme “Piano”, que dá início ao novo momento da comunicação do festival.

A música, grande marco do festival e da campanha, está mais atual do que nunca e tem funcionado como um hino de esperança para o atual momento de retomada. O filme “Piano” que estreou esta semana, envolveu uma pequena equipe de produção, que viajou do Rio de Janeiro até o Deserto do Atacama no Chile para literalmente instalar um piano de cauda no meio de um dos lugares mais mágicos do planeta. Tudo, para mostrar que dias melhores estão a caminho.

Além do filme, a campanha terá desdobramento no digital e será disponibilizada a partitura da música para que o público possa tocá-la, um Lyric Video e uma versão Karaokê. A campanha está acompanhada de uma estratégia de reacts onde a comunicação em si conversa com o público do festival, alimentando a expectativa de saber o que vem por aí.

“A estratégia tem funcionado como um organismo vivo e tem aumentado significativamente os números de engajamento do Rock in Rio”, afirma Gabriela de Carvalho, Diretora de Atendimento do A-LAB. “Ao longo de agosto, já crescemos em mais de 50 mil seguidores no TikTok”, finaliza.

Continue lendo

Eventos

Riocentro recebe Mega Gestante e Bebê

Publicado

em

Riocentro recebe Mega Gestante e Bebê

O centro de convenções Riocentro volta a receber eventos presenciais para o público em geral. O espaço já vinha realizando colações e gravações, além do funcionamento da academia e de escritórios corporativos, mas a grande área de jardins e praça de alimentação ao ar livre garante a realização de eventos seguros, com protocolos rigorosos. No calendário próximo, o maior evento do segmento infantil na América Latina: a feira Mega Gestante e Bebê, que acontecerá entre os dias 7 e 12 de setembro.

O evento reúne produtores e expositores de itens essenciais para enxovais de gestantes e primeiros anos dos bebês – vestuário, produtos de alimentação, carrinhos e cadeirinhas, móveis e decorações. A Mega Gestante e Bebê é conhecida por oferecer excelente custo benefícios para os futuros pais.

A estrutura da Mega Gestante e Bebê foi planejada de forma a cumprir todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Ele acontecerá em um espaço amplo e preparado para garantir o distanciamento social entre as pessoas. A praça de alimentação, por exemplo, será instalada em uma área com ventilação natural, haverá aferição de temperatura na entrada, controle quantitativo de pessoas, sinalizações que reforçam a importância das medidas de segurança e opção de pagamento online do estacionamento para evitar filas. A disposição dos corredores foi ampliada para facilitar a circulação do público.

“Voltar a receber o público em uma feira desse porte é um marco importante para nós no processo de retomada. Estamos otimistas com o avanço da vacinação e o movimento do mercado de eventos corporativos e para o público em geral. Trata-se de uma oportunidade para mostrarmos como é possível realizar um evento com segurança, o que é fundamental para a economia, sobretudo para o Rio de Janeiro. O Riocentro, por exemplo, vai receber em dezembro, a Feira da Providência e a Bienal do Livro. Vamos voltar a celebrar os encontros com prudência e segurança”, explica Sílvia Albuquerque, diretora do Riocentro, operado pela GL events.

Durante a Mega Gestante e Bebê o uso de máscaras será obrigatório por todos os visitantes, expositores e colaboradores. Haverá também totens de álcool em gel espalhados por todo o espaço.

Continue lendo