Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AXA é patrocinadora master do Social Media Week

Publicado

em

Maior evento de comunicação digital da América Latina terá patrocínio master da seguradora francesa, presente no Brasil desde 2014

A AXA Brasil, marca de seguros mundial, fechou o patrocínio master do Social Media Week 2017, maior evento de comunicação digital da América Latina, que ocorre de 11 a 15 de setembro em São Paulo, no campus da pós-graduação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Com o patrocínio da seguradora, o Social Media Week 2017 recebe o selo powered by AXA em toda a sua comunicação visual. Além disso, a AXA Brasil patrocina o streaming do evento na internet, o workshop de design thinking, e a trilha de atividades com fintechs e insurtechs – startups com foco na área financeira e de seguros. Neste momento, a seguradora está realizando a seleção das sete startups da trilha e, em breve, fará a divulgação das escolhidas.

“Estamos junto com o Social Media Week porque acreditamos na inovação como ferramenta transformadora dos negócios; nossa meta é sermos a seguradora líder mundial em inovação até 2020, contribuindo com a digitalização do mercado de seguros em escala global”, destaca Erika Médici, diretora de Marketing e Comunicação da AXA Brasil. A AXA é uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo, segundo relatório anual do Boston Consulting Group, divulgado em 2016.

Esta é a 9ª edição do Social Media Week no Brasil, que prevê, em 2017, 175 atividades entre palestras, debates, painéis e workshops, com mais de 200 palestrantes e público estimado de 6.500 pessoas. O tema deste ano será “Linguagem e a máquina”, discutindo como os algoritmos e a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) estão mudando a maneira como nos comunicamos.

“Até 2025 haverá mais de 100 milhões de máquinas conectadas a outras máquinas, mudando drasticamente o panorama da oferta de bens e serviços e, sobretudo, o mindset das pessoas. Esse evento pretende estar na vanguarda das discussões tecnológicas e como isso impacta no comportamento social. Ter um Grupo do porte da AXA nessa empreitada dá ainda mais força ao evento”, afirma Edney Souza, fundador da InterNey Consultoria e organizador evento no Brasil.

O Social Media Week é um evento global e ocorre em 20 países ao longo do ano, com debates e conteúdo sobre mídias sociais e comunicação digital. No Brasil, é organizado pela Interney em parceria com a Associação Paulista de Agentes Digitais (Abradi-SP). As atividades do Social Media Week são propostas em uma plataforma aberta e votadas pelo público por meio de uma ferramenta de curadoria crowdsourcing, no link http://socialmedia.8020mkt.com.br/.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo