Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AXA é patrocinadora master do Social Media Week

Publicado

em

Maior evento de comunicação digital da América Latina terá patrocínio master da seguradora francesa, presente no Brasil desde 2014

A AXA Brasil, marca de seguros mundial, fechou o patrocínio master do Social Media Week 2017, maior evento de comunicação digital da América Latina, que ocorre de 11 a 15 de setembro em São Paulo, no campus da pós-graduação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Com o patrocínio da seguradora, o Social Media Week 2017 recebe o selo powered by AXA em toda a sua comunicação visual. Além disso, a AXA Brasil patrocina o streaming do evento na internet, o workshop de design thinking, e a trilha de atividades com fintechs e insurtechs – startups com foco na área financeira e de seguros. Neste momento, a seguradora está realizando a seleção das sete startups da trilha e, em breve, fará a divulgação das escolhidas.

“Estamos junto com o Social Media Week porque acreditamos na inovação como ferramenta transformadora dos negócios; nossa meta é sermos a seguradora líder mundial em inovação até 2020, contribuindo com a digitalização do mercado de seguros em escala global”, destaca Erika Médici, diretora de Marketing e Comunicação da AXA Brasil. A AXA é uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo, segundo relatório anual do Boston Consulting Group, divulgado em 2016.

Esta é a 9ª edição do Social Media Week no Brasil, que prevê, em 2017, 175 atividades entre palestras, debates, painéis e workshops, com mais de 200 palestrantes e público estimado de 6.500 pessoas. O tema deste ano será “Linguagem e a máquina”, discutindo como os algoritmos e a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) estão mudando a maneira como nos comunicamos.

“Até 2025 haverá mais de 100 milhões de máquinas conectadas a outras máquinas, mudando drasticamente o panorama da oferta de bens e serviços e, sobretudo, o mindset das pessoas. Esse evento pretende estar na vanguarda das discussões tecnológicas e como isso impacta no comportamento social. Ter um Grupo do porte da AXA nessa empreitada dá ainda mais força ao evento”, afirma Edney Souza, fundador da InterNey Consultoria e organizador evento no Brasil.

O Social Media Week é um evento global e ocorre em 20 países ao longo do ano, com debates e conteúdo sobre mídias sociais e comunicação digital. No Brasil, é organizado pela Interney em parceria com a Associação Paulista de Agentes Digitais (Abradi-SP). As atividades do Social Media Week são propostas em uma plataforma aberta e votadas pelo público por meio de uma ferramenta de curadoria crowdsourcing, no link http://socialmedia.8020mkt.com.br/.

Continue lendo

Eventos

End to End promove maratona entre desenvolvedores

Publicado

em

A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

Continue lendo

Eventos

Cachaça 51 marca presença no Oba Festival

Publicado

em

Como em todo bom carnaval não pode faltar música boa e muita curtição, a Cachaça 51, cachaça 100% brasileira produzida pela Cia. Müller de bebidas, confirma presença no maior festival de carnaval do estado de São Paulo, o OBA Festival. A marca leva seu portfólio para degustação e venda, além de contar com um camarote coorporativo exclusivo para o evento, garantindo boas ideias de fotos para o público.

A 16ª edição do OBA Festival acontece dos dias 10 a 13 de fevereiro, e a Cachaça 51 acompanha a folia levando boas ideias para todos os dias de festa. E o que não vai faltar é diversão, pois o festival é realizado no Mundo OBA, que conta com espaço de sobra para os foliões de plantão.

Marina Flávia da Silva, head de marketing e trade marketing de Cachaça 51 e 51 ICE, explica a estratégia por trás do patrocínio e o que poderá ser visto no evento.“Ter a presença da marca no OBA Festival é estratégico para nós. O carnaval é um dos momentos de maior consumo dos nossos produtos e conecta diretamente com o público do interior paulista e com as nossas expectativas de apresentar o nosso portfólio de boas ideias de diferentes formas.”

Em todos os eventos, a Agência PROS é a responsável pela divulgação e ativação de influenciadores, além de toda a campanha de amplificação de digital nas redes proprietárias.

 

Continue lendo