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3ª edição da “International Wine Show” supera expectativas e se consolida como um dos mais importante evento do setor

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Feira no formato Walk Around Tasting reuniu cerca de 1.300 pessoas que foram degustar cerca de 300 rótulos de mais de 100 vinícolas
Reunindo cerca de 1.300 pessoas – entre expositores, lojistas, convidados e imprensa -, a terceira edição da “International Wine Show”, realizada no dia 21 de julho (quinta-feira), no Centro de Convenções Frei Caneca, superou todas as expectativas, com um total de mais de 1.200 garrafas abertas para degustação dos presentes. Realizado pelo Shopping Frei Caneca, o evento contou com o apoio do Empório Frei Caneca, Centro de Convenções Frei Caneca, CVC Viagens, Delta Café, Lindt e Riedel.
O evento, que contou com vários lounges e uma cenografia especial muito elogiada pelos presentes,  foi realizado no formato Walk Around Tasting, reunindo 50 stands nos quais o público pode degustar cerca de 300 rótulos de vinhos de mais de 100 vinícolas, diversos deles premiados pelos melhores Guias de Vinho do mundo. Participam da “3ª International Wine Show” importadoras e vinícolas como Adega Alentejana, Barrinhas, Bruck, Calix, Cantu, Casa Flora, Casa Valduga, Chandon, Costazzurra, Decanter, Devinum, Dunamis, Épice, Interfood, La Carbonante, La Pastina, Luiz Argenta, Miolo, Mistral, Pericó, Qualimpor, Ravin, Vinissimo, VCT, Wine Brands e Zahil, entre outras. Destaque para a Lidio Carraro Vinícola Boutique, que apresentou aos visitantes os vinhos e espumantes exclusivos “Rio 2016”, produto oficial das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
A “International Wine Show 2016”, além das parcerias já consolidadas nas edições anteriores – como a CVC Viagens e a Delta Café -, desenvolveu nesta edição parceria com a Lindt, que ofereceu aos visitantes a oportunidade de degustar e comprar chocolates finos da marca. Destaque também para a nova parceria com a prestigiada empresa austríaca de taças Riedel, que realizou uma exposição de sua linha de produtos. A marca é considerada, há 260 anos, a top mundial de taças de cristal, com suas peças comparadas a verdadeiras obras de arte.
A experiência ficou completa com um diversificado buffet de aperitivos e antepastos especiais para harmonizar com as bebidas, que esteve à disposição dos participantes durante todo o evento. Além das degustações, todos os vinhos estavam à venda com preços especiais durante o evento, com descontos que chegavam a 30% do valor inicial.
Francisco Separovic, organizador do evento, declara: “A ‘International Wine Show’ foi planejada para proporcionar aos apreciadores de vinhos e produtos premium uma experiência única e inesquecível com produtos diferenciados, em um ambiente agradável”. E completa: “Ficamos muito felizes porque, pelo feedback recebido de nossos parceiros e dos convidados, estamos no caminho certo na consolidação do evento como um dos mais importantes do calendário do segmento na capital paulista”.
O evento foi aberto ao público maior de 18 anos e cada ingresso comprado dava ao participante direito a uma taça de cristal exclusiva da “International Wine Show 2016”.
Contato com os especialistas
Participaram da “International Wine Show 2016” representantes das diretorias e os principais gestores das Vinícolas participantes, que irão conversar com os convidados sobre os diferenciais dos cerca de 300 rótulos apresentados no evento, todos de alto padrão e incluindo alguns exclusivos. Os participantes puderam conhecer os detalhes das uvas e da nova geração de vinhos brasileiros posicionados entre os melhores do mundo, como Chile e Argentina. Importante destacar a presença de diversas Vinícolas 100% nacionais – como a Pericó (SC), com Espumantes de qualidade premium; Casa Valduga (RS); Miolo (RS); e Dunamis (RS).
Os convidados da “International Wine Show 2015” receberam também um Guia, organizado por Vinícola/Importadora, com a relação dos vinhos, seus preços e a bandeira de seu país de origem.  Os vinhos oferecidos estavam em uma faixa de preço de R$ 45,00 a R$ 400,00, com sabores e preços para todos os gostos.
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LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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