Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

3ª edição da “International Wine Show” supera expectativas e se consolida como um dos mais importante evento do setor

Publicado

em

Feira no formato Walk Around Tasting reuniu cerca de 1.300 pessoas que foram degustar cerca de 300 rótulos de mais de 100 vinícolas
Reunindo cerca de 1.300 pessoas – entre expositores, lojistas, convidados e imprensa -, a terceira edição da “International Wine Show”, realizada no dia 21 de julho (quinta-feira), no Centro de Convenções Frei Caneca, superou todas as expectativas, com um total de mais de 1.200 garrafas abertas para degustação dos presentes. Realizado pelo Shopping Frei Caneca, o evento contou com o apoio do Empório Frei Caneca, Centro de Convenções Frei Caneca, CVC Viagens, Delta Café, Lindt e Riedel.
O evento, que contou com vários lounges e uma cenografia especial muito elogiada pelos presentes,  foi realizado no formato Walk Around Tasting, reunindo 50 stands nos quais o público pode degustar cerca de 300 rótulos de vinhos de mais de 100 vinícolas, diversos deles premiados pelos melhores Guias de Vinho do mundo. Participam da “3ª International Wine Show” importadoras e vinícolas como Adega Alentejana, Barrinhas, Bruck, Calix, Cantu, Casa Flora, Casa Valduga, Chandon, Costazzurra, Decanter, Devinum, Dunamis, Épice, Interfood, La Carbonante, La Pastina, Luiz Argenta, Miolo, Mistral, Pericó, Qualimpor, Ravin, Vinissimo, VCT, Wine Brands e Zahil, entre outras. Destaque para a Lidio Carraro Vinícola Boutique, que apresentou aos visitantes os vinhos e espumantes exclusivos “Rio 2016”, produto oficial das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
A “International Wine Show 2016”, além das parcerias já consolidadas nas edições anteriores – como a CVC Viagens e a Delta Café -, desenvolveu nesta edição parceria com a Lindt, que ofereceu aos visitantes a oportunidade de degustar e comprar chocolates finos da marca. Destaque também para a nova parceria com a prestigiada empresa austríaca de taças Riedel, que realizou uma exposição de sua linha de produtos. A marca é considerada, há 260 anos, a top mundial de taças de cristal, com suas peças comparadas a verdadeiras obras de arte.
A experiência ficou completa com um diversificado buffet de aperitivos e antepastos especiais para harmonizar com as bebidas, que esteve à disposição dos participantes durante todo o evento. Além das degustações, todos os vinhos estavam à venda com preços especiais durante o evento, com descontos que chegavam a 30% do valor inicial.
Francisco Separovic, organizador do evento, declara: “A ‘International Wine Show’ foi planejada para proporcionar aos apreciadores de vinhos e produtos premium uma experiência única e inesquecível com produtos diferenciados, em um ambiente agradável”. E completa: “Ficamos muito felizes porque, pelo feedback recebido de nossos parceiros e dos convidados, estamos no caminho certo na consolidação do evento como um dos mais importantes do calendário do segmento na capital paulista”.
O evento foi aberto ao público maior de 18 anos e cada ingresso comprado dava ao participante direito a uma taça de cristal exclusiva da “International Wine Show 2016”.
Contato com os especialistas
Participaram da “International Wine Show 2016” representantes das diretorias e os principais gestores das Vinícolas participantes, que irão conversar com os convidados sobre os diferenciais dos cerca de 300 rótulos apresentados no evento, todos de alto padrão e incluindo alguns exclusivos. Os participantes puderam conhecer os detalhes das uvas e da nova geração de vinhos brasileiros posicionados entre os melhores do mundo, como Chile e Argentina. Importante destacar a presença de diversas Vinícolas 100% nacionais – como a Pericó (SC), com Espumantes de qualidade premium; Casa Valduga (RS); Miolo (RS); e Dunamis (RS).
Os convidados da “International Wine Show 2015” receberam também um Guia, organizado por Vinícola/Importadora, com a relação dos vinhos, seus preços e a bandeira de seu país de origem.  Os vinhos oferecidos estavam em uma faixa de preço de R$ 45,00 a R$ 400,00, com sabores e preços para todos os gostos.
Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo