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Air France patrocina a casa da França no Rio em 2016

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Air France Music traz 8 DJs franceses badalados que animarão o lounge exclusivo no Club France com sets diários durante o pôr do sol, como Délicieuse Musique, Jabberwocky e Postaal
O Rio de Janeiro receberá, em agosto de 2016, delegações de diversos países, que vão transformar a cidade no principal centro esportivo do mundo por quase um mês. E a França estará marcando presença não só no esporte, mas também com muita música à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas e aos pés do Cristo Redentor, onde estará instalado o Club France.
A Air France, como embaixadora do estilo de vida francês, é também patrocinadora do espaço, que será a casa da França no Brasil e um lugar de convivência que acolherá todos os dias atletas, mídia e fãs do mundo inteiro para compartilhar momentos de emoção no Rio entre os dias 5 e 21 de agosto.
O lounge chique, festivo e exclusivo da Air France, instalado no terraço da Sociedade Hípica Brasileira, conta com um espaço de exposição, uma agência Air France temporária e promoção de diversos eventos. Terá comidinhas do aclamado restaurante carioca Miam Miam, que oferece culinária caseira com toques sofisticados, e um bar à champagne, ambos cobrados à parte.
DJs franceses no ritmo esportivo carioca
Entre os eventos que promoverá no Lounge Air France, a companhia trará, através da plataforma Air France Music, muita música em sunset parties com alguns dos melhores DJs franceses da atualidade, que acontecerão todos os dias, entre 19h e 21h. Veja a programação:
5/8: Délicieuse Musique (ouça)
6/8: TEPR (ouça)
7/8: Délicieuse Musique
8/8: TEPR
9/8: Jean Tonique (ouça)
10/8: POSTAAL (ouça)
11/8: Jean Tonique
12/8: POSTAAL
13/8: Jabberwocky (ouça)
14/8: Le Tournedisque (ouça)
15/8: Jabberwocky
16/8: Le Tournedisque
17/8: KPCK (ouça)
18/8: Monsieur Monsieur (ouça)
19/8: KPCK
20/8: Monsieur Monsieur
A Air France Music nasceu nos ares, inicialmente como uma playlist do entretenimento de bordo dos voos da Air France, que rapidamente caiu no gosto dos passageiros. Como a interação e as dúvidas sobre as músicas listadas por parte dos viajantes aumentou, a companhia aérea resolveu criar a plataforma para levar a experiência além, na página do Facebook, na revista de bordo Air France Magazine, no site da Air France Music, em eventos com os artistas e no aplicativo de celular para iOS e Android, onde dá para ouvir as músicas da lista de reprodução.
Seguindo o tema da campanha “France is in the air”, o aplicativo tem a abordagem lúdica “Music in the Sky” (Música no Céu), que permite que o cliente aponte o celular para o céu e encontre músicas escondidas para streaming. Cada faixa é marcada por geolocalização, então, as músicas encontradas no céu de Paris não serão as mesmas encontradas no Rio de Janeiro. Ou seja, quanto mais você viajar, mais enriquece sua playlist! Legal, né?
Criada em parceria com a BETC POP, a Air France Music oferece títulos cada vez mais sofisticados e alguns conteúdos exclusivos em colaboração com artistas franceses, como a apresentação ao vivo de Phoenix com Daft Punk e a composição participativa e lúdica de um título original de Kerenn Ann. Entre os 30 títulos mensais, quatro são disponibilizados para baixar gratuitamente em formato de podcast no iTunes e no aplicativo Air France Press (para iOS e Android).
Bastidores dos esportes
Aproveitando o espaço de destaque do Club France no Rio de Janeiro em 2016, a Air France vai também levar os torcedores para conhecer os bastidores da delegação francesa em terras cariocas através das redes sociais, mostrando os atletas treinando, o transporte de equipamentos, a estadia dos fãs no Rio e os momentos emocionantes e de festa no lounge do Club France. E o mundo inteiro vai poder acompanhar tudo nos canais da Air France no YouTube, Facebook e Twitter. Já está no ar, inclusive, um vídeo onde os turistas poderão explorar o Rio de Janeiro em 360º.
Volta pra França com assentos extras e chegada festejada
No dia 22 de agosto, dia seguinte à cerimônia de encerramento desse período de muito suor e competição no Rio, a Air France operará voos extras para levar a delegação francesa com seus equipamentos esportivos e seus fãs de volta para casa fretando dois aviões Boing 777-300 (cada um com 381 lugares). E, para atender à alta demanda, o voo que normalmente é operado pelo Airbus A330 será operado pelo A380 (com 516 lugares), um aumento de capacidade de 308 assentos. Será a primeira vez que um superjumbo fará o trajeto entre Rio de Janeiro e Paris. Um segundo voo diário levará os passageiros num Boing 777-300, totalizando 1.659 assentos entre Brasil e França.
Ao desembarcar da aeronave customizada com o logotipo “Paris 2024” no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, os atletas serão recebidos com aplausos pelos funcionários da empresa, entrando no terminal em um tapete vermelho, onde os fãs estarão aguardando pela sua chegada. Dessa maneira, a Air France mostra seu total apoio à candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos de 2024.
Club France – Sociedade Hípica Brasileira
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 2448, Lagoa, Rio de Janeiro
Horário de Funcionamento: 5 a 21 de agosto, das 12h às 2h
Ingresso dia: R$ 20 (pagos na entrada)
Não há estacionamento para o público no local.
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Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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