Universo Live
39 cidades recebem prêmio Top Destinos Turísticos
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2018/06/top.jpg)
[vc_row][vc_column][vc_column_text]Na noite de 18 de maio, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), realizou-se a solenidade de entrega do prêmio Top Destinos Turísticos. Resultante de ação conjunta da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do Skål Internacional São Paulo, certame premiou 39 cidades do interior e do litoral paulista. Durante o período de votação, milhares de pessoas votaram na cidade que veio compor a lista das preferidas como melhor destino turístico do Estado.
Antecedido por coletiva de imprensa, o evento, com o patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, levou à Alesp um número expressivo de prefeitos, vereadores, gestores municipais e lideranças políticas. A entrega dos troféus foi acompanhada por coquetel, oferecido pela Accor Hotels e pela R1 Soluções Audiovisuais. Foram contemplados 13 segmentos, com base nos votos populares recebidos e na ponderação realizada de acordo com o tamanho da população, critérios técnicos e engajamento coletivo na fase de votação.
“O sucesso do TopDT contou com o apoio decisivo da iniciativa privada e de entidades públicas. Conseguimos alcançar o objetivo maior de valorizar o Turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável de Estâncias, Municípios de Interesse Turístico e todos os destinos paulistas com vocação turística”, salientou Aristides de La Plata Cury, presidente do Skål Internacional São Paulo e um dos idealizadores da iniciativa.
“O turismo continua sendo um vetor estratégico para novas oportunidades, como a geração de empregos e de receita e também, de negócios e desenvolvimento. Junto ao Skål, esta premiação só confirma a força que este mercado tem como um gerador de recursos, além de ser uma estratégia de marketing que dá visibilidade às características culturais e naturais dos municípios. Estamos contentes em contribuir para o fomento deste setor tão importante para a economia”, afirmou Latif Abrão Jr., presidente da ADVB.
As 39 cidades vencedoras
Aventura: Bofete, Brotas e Cunha
Cultural: Campos do Jordão, Holambra e Olímpia
Ecoturismo: Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal
Esportes: Ilha Comprida, Pardinho e Praia Grande
Est. Intercâmbio: Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí
Náutico: Cananéia, Ilhabela e São Vicente
Negócios e eventos: Campinas, Ribeirão Preto e Santos
Pesca: Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém
Religioso: Aparecida, Embu das Artes e Iguape
Rural: Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque
Saúde: Barretos, Serra Negra e Sorocaba
Social: Águas de São Pedro, Itu e Socorro
Sol e Praia: Avaré, Guarujá e São Sebastião
Top Ten
Das 39 cidades vencedoras, foi revelada a lista das 10 mais destacadas segundo a votação popular:
1º – Itanhaém; 2º – Praia Grande; 3º – Santos; 4º – Bofete; 5º – Guarujá; 6º – Campos do Jordão; 7º – Olímpia; 8º – Ilhabela; 9º – Tatuí e 10º – Águas de São Pedro.
O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, afirmou que a premiação é um marco importante, levantando a autoestima do povo de cada município. “A conquista do Top Ten é um reconhecimento justo e oportuno ao povo de Itanhém, na sua busca de fortalecimento enquanto destino turístico qualificado e diferenciado no litoral paulista, inclusive no segmento de Turismo de Pesca”, resume o Prefeito Marco Aurélio.
Radiografia da população votante
Com base em amostra colhida entre os internautas votantes, os organizadores da competição tabularam dados que qualificam e revelam o perfil dos eleitores. Segue descrição dos atributos mais relevantes:
Sexo: 45% masculino; 55% feminino.
Empresários: 20,5%
Profissionais da Educação: 13,6%
Profissionais de Comunicação: 9,1%
Profissionais de Vendas: 9,1%
Servidores Públicos: 9,1%
Local de Residência: São Paulo – 25,9%[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Universo Live
Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Cimed-transforma-fachadas-de-farmacias-em-ativacao-de-Carmed.jpg)
A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.
A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
Universo Live
Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Lancamento-do-Premio-POPAI-Brasil-2024-Celebrando-a-Excelencia-e-Inovacao-no-Varejo.png)
O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.
As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.
O cronograma de inscrições é dividido em três fases:
– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024
– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024
– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024
– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024
O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.
Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]
You must be logged in to post a comment Login