Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

39 cidades recebem prêmio Top Destinos Turísticos

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Na noite de 18 de maio, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), realizou-se a solenidade de entrega do prêmio Top Destinos Turísticos. Resultante de ação conjunta da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do Skål Internacional São Paulo, certame premiou 39 cidades do interior e do litoral paulista. Durante o período de votação, milhares de pessoas votaram na cidade que veio compor a lista das preferidas como melhor destino turístico do Estado.

Antecedido por coletiva de imprensa, o evento, com o patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, levou à Alesp um número expressivo de prefeitos, vereadores, gestores municipais e lideranças políticas. A entrega dos troféus foi acompanhada por coquetel, oferecido pela Accor Hotels e pela R1 Soluções Audiovisuais. Foram contemplados 13 segmentos, com base nos votos populares recebidos e na ponderação realizada de acordo com o tamanho da população, critérios técnicos e engajamento coletivo na fase de votação.

“O sucesso do TopDT contou com o apoio decisivo da iniciativa privada e de entidades públicas. Conseguimos alcançar o objetivo maior de valorizar o Turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável de Estâncias, Municípios de Interesse Turístico e todos os destinos paulistas com vocação turística”, salientou Aristides de La Plata Cury, presidente do Skål Internacional São Paulo e um dos idealizadores da iniciativa.

“O turismo continua sendo um vetor estratégico para novas oportunidades, como a geração de empregos e de receita e também, de negócios e desenvolvimento. Junto ao Skål, esta premiação só confirma a força que este mercado tem como um gerador de recursos, além de ser uma estratégia de marketing que dá visibilidade às características culturais e naturais dos municípios. Estamos contentes em contribuir para o fomento deste setor tão importante para a economia”, afirmou Latif Abrão Jr., presidente da ADVB.

As 39 cidades vencedoras

Aventura: Bofete, Brotas e Cunha

Cultural: Campos do Jordão, Holambra e Olímpia

Ecoturismo: Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal

Esportes: Ilha Comprida, Pardinho e Praia Grande                        

Est. Intercâmbio:  Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí

Náutico: Cananéia, Ilhabela e São Vicente

Negócios e eventos: Campinas, Ribeirão Preto e Santos

Pesca: Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém

Religioso:  Aparecida, Embu das Artes e Iguape

Rural: Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque

Saúde: Barretos, Serra Negra e Sorocaba

Social: Águas de São Pedro, Itu e Socorro

Sol e Praia: Avaré, Guarujá e São Sebastião

Top Ten

Das 39 cidades vencedoras, foi revelada a lista das 10 mais destacadas segundo a votação popular:

1º – Itanhaém; 2º – Praia Grande; 3º – Santos; 4º – Bofete; 5º – Guarujá; 6º – Campos do Jordão; 7º – Olímpia; 8º – Ilhabela; 9º – Tatuí e 10º – Águas de São Pedro.

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, afirmou que a premiação é um marco importante, levantando a autoestima do povo de cada município.  “A conquista do Top Ten é um reconhecimento justo e oportuno ao povo de Itanhém, na sua busca de fortalecimento enquanto destino turístico qualificado e diferenciado no litoral paulista, inclusive no segmento de Turismo de Pesca”, resume o Prefeito Marco Aurélio.

Radiografia da população votante

Com base em amostra colhida entre os internautas votantes, os organizadores da competição tabularam dados que qualificam e revelam o perfil dos eleitores. Segue descrição dos atributos mais relevantes:

Sexo: 45% masculino; 55% feminino.

Empresários: 20,5%

Profissionais da Educação: 13,6%

Profissionais de Comunicação: 9,1%

Profissionais de Vendas: 9,1%

Servidores Públicos: 9,1%

Local de Residência: São Paulo – 25,9%[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo