Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Jack Daniel’s lança campanha de American Barbecue e convida à nova ocasião de consumo

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A marca chamou o pitmaster em defumação Daniel Lee para comandar os eventos Jack Daniel’s BBQ inspirados na tradição de Mr. Jack

Meat lovers, Meet Jack: a nova campanha de Jack Daniel’s destaca um dos eventos sociais mais populares do Brasil e dos Estados Unidos. O churrasco é apresentado em Jack BBQ como elo entre tradição e autenticidade, valores intrínsecos à marca. A campanha promoverá, nos próximos meses, ocasiões de consumo de Jack Daniel’s associadas ao universo Barbecue.

A ação parte de uma campanha global de Jack Daniel’s, que trabalha o whiskey e suas diversas possibilidades de consumo em barbecues realizados pelo mundo. Ano passado, Áustria e Rússia receberam edições do evento. Já nos Estados Unidos e Inglaterra, essa plataforma é realizada todo ano.

Jack Daniel’s é a primeira destilaria dos Estados Unidos registrada há mais de 150 anos, em Lynchburg, no Tennessee. Seu fundador, Mr. Jack, tinha como tradição abrir as portas de sua casa todo mês de maio e reunir os moradores da cidade para um BBQ acompanhado do clássico Old No 7. Não por acaso, a maior competição de churrasco americano do mundo, organizada pela Kansas City Barbeque Society (KCBS) e chamada de Jack Daniel’s World Championship Invitational Barbecue (The Jack), acontece na destilaria.

A modalidade tem atraído cada vez mais adeptos. Daniel Lee é pitmaster em defumação, especialista em dry aged e fundador da Pitmasters Brasil, primeira entidade dedicada ao American BBQ no país. Tornou-se o primeiro juiz brasileiro da KCBS e, além de ser jurado de campeonatos BBQ pelo mundo, incluindo o The Jack, foi convidado pela marca para comandar os eventos Jack Daniel’s Barbecue.

“Serão realizadas três edições exlusivas no Brasil para mostrar que o autêntico Tennessee Whiskey acompanha muito bem o BBQ, uma vez que compartilhamos das mesmas credenciais”, comenta Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.

Afinal, quem disse que carne e whiskey não combinam?

O American Barbecue ou smoked BBQ é uma técnica em que as carnes são preparadas por meio de defumação durante muitas horas dentro de um equipamento chamado pit, smoker ou defumador. A fumaça quente do carvão de lenhas frutíferas confere maciez e um sabor especial à carne, características essenciais do barbecue.

“A cultura do American BBQ utiliza cortes inusitados para o brasileiro, como o peito bovino ou brisket. Queremos introduzir uma nova forma de como o churrasco pode ser feito no Brasil, com novas opções de cortes e um preparo diferente. Também queremos mostrar que o churrasco americano combinado à Jack Daniel’s se torna ainda mais legítimo com drinks refrescantes como Jack&Coke, por exemplo”, conta Lee.

O carvão que defuma o BBQ é igualmente imprescindível na elaboração do whiskey Jack Daniel’s. O destilado possui um processo artesenal exclusivo, desenvolvido por Mr. Jack e conhecido como Charcoal Mellowing, que suaviza a bebida. Por meio dele, o whiskey passa por seis metros de carvão vegetal, também feito na destilaria em Lynchburg. A primeira gota que cai no material leva cerca de cinco dias para atravessar todo o tanque. Esta etapa é o que torna Jack um autêntico Tennessee Whiskey e o diferencia dos Bourbons produzidos na região.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo