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Conteúdos relevantes e integrados são fundamentais para efetividade nas campanhas, afirma Kantar Millward Brown

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Nova edição do estudo AdReaction traz dicas de como vencer na Arte da Integração de campanhas multimídia

A adaptação do conteúdo para diferentes canais e sua integração são um dos cinco princípios para uma campanha multimídia de sucesso, garante a nova edição do AdReaction – A arte da integração, da Kantar Millward Brown.

“A partir dos nossos aprendizados podemos comprovar que campanhas com conteúdo integrado e adaptado para os canais são 57% mais eficientes quando comparados a campanhas sem nenhuma integração. O mercado está caminhando cada vez mais para essa integração, mas ainda temos muito trabalho a fazer. O conteúdo é o rei e precisa ser criado de forma que se adapte para diferentes formatos e canais”, afirma Maura Coracini, head de Media & Digital da Kantar Millward Brown.

O AdReaction 2018 traz conclusões bastante relevantes para o mercado brasileiro. O estudo mostra que os consumidores estão conscientes da fragmentação das mídias e aponta que 84% dos brasileiros tem conseguido identificar publicidade aparecendo em mais lugares hoje do que há três anos e encaram isso como algo positivo, já que 45% afirma que campanhas em diferentes mídias os ajuda a lembrar da marca.

Esta edição do estudo, realizado anualmente há 17 anos, busca entender como maximizar o impacto de marca de campanhas multicanais sob o aspecto de cinco princípios chave: integração, ideia, criatividade, canais e customização.

1. Integração

A combinação de diversos elementos criativos (cues) como celebridades, mesmo logo, hashtag e mesmo locutor, ampliam a performance de impacto de marca dessas campanhas.

Um ponto de atenção para os profissionais de marketing é a lacuna entre a sua percepção versus a visão do consumidor: 89% afirmam que estão desenvolvendo campanhas integradas, mas essa integração é percebida por apenas 76% dos brasileiros. Quando analisado o indicador global, o percentual é ainda menor: apenas 58% dos consumidores têm essa percepção.

2. Ideia

Ter uma plataforma criativa sólida, com uma ideia de campanha permeando todo o desenvolvimento criativo das peças é essencial para a arte da integração. Campanhas com uma ideia central forte são 64% mais eficientes em construir marcas – especialmente métricas de associação de imagem – comparativamente a campanhas sem uma ideia de campanha permeando o conteúdo dos criativos.

3. Criatividade

Mesmo com uma forte integração e uma ideia de campanha inspiradora, execuções criativas individualmente podem falhar na hora de engajar com o consumidor. Como esses elementos criativos são incorporados, podem fazer toda a diferença. O estudo comprovou uma alta correlação entre a agrabilidade total de uma campanha e a média de agradabilidade entre todos os seus criativos testados – o que significa que cada criativo em uma campanha conta para que essa campanha seja de fato eficiente para gerar uplift de marca.

4. Canais

Comprovamos que todas as mídias podem atingir qualquer objetivo de construção de marca, portanto definir o papel de cada mídia – para que o canal trabalhe de forma eficiente para a marca – no estágio do planejamento da campanha é essencial para maximizar o ROI.

5. Customização

A adaptação das peças é um exercício de equilíbrio: Mais mídias aumentam a oportunidade de maximizar a eficiência da campanha, se os canais trabalharem sinergicamente e forem integrados e customizados. Campanhas com quatro ou mais canais, integradas e customizadas individualmente em cada canal foram 26% mais eficientes em gerar uplift de marca.

O estudo também revelou que embora todas as mídias se beneficiem da integração do conteúdo com o mix de mídia, TV e Online Vídeo acabam trabalhando ainda melhor para a marca quando bem integrados e com criativos customizados.

Sobre o estudo AdReaction – A arte da integração

A Kantar Millward Brown pesquisou mais de 14 mil consumidores online, com idades entre agosto e novembro de 2017, em 45 países, sendo 300 no Brasil. Esta edição do estudo AdReaction – A arte da integração busca entender como maximizar o impacto de marca de campanhas multicanais.

Combina learnings de quatro fontes de dados proprietários: novo estudo AdReaction, novo copytest Link for Campaign (7 países, 12 campanhas, 60 execuções), nova análise do database de estudos CrossMedia (200+ estudos de avaliações de campanhas multimídia) e estudo Getting Media Right (300+ líderes da indústria de marketing).

O estudo AdReaction, realizado anualmente há 17 anos, é um guia para a compreensão do comportamento do consumidor no Digital e o seu relacionamento com a publicidade.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

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Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

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Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

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No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
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