Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

2º Festival Nacional do Bacon acontece nos dias 19 e 20 de agosto com entrada gratuita

Publicado

em

Evento tem a companhia do 9º Festival de Cervejas Artesanais

Sucesso absoluto na primeira edição, o Festival do Bacon está de volta!! E ele vem bem acompanhado pelas cervejarias artesanais que já confirmaram presença no evento. Então anote na agenda: final de semana de 19 e 20, das 10h às 21h, no Memorial da América Latina você tem um compromisso gourmet. E pode ir com toda família, pois no local tem área kids; espaço de quick massage; minishopping com produtos diversos; e apresentações musicais de cinco bandas por dia no projeto Talentos do Memorial . Tudo isso com entrada gratuita, ao lado da estação metrô/trem Barra Funda, com pontos de ônibus nos arredores, ciclofaixa (em frente) e bicicletário no portão 9, e diversos estacionamentos. Mas lembre-se: se beber, não dirija.

Sabia que é possível saborear uma refeição completa – entrada, prato principal, bebida e sobremesa – com bacon? O suculento toucinho é super versátil e aparece como ingrediente de várias receitas, nacionais ou internacionais. E claro que o bacon estará presente de forma artesanal fatiado em pacote de 300g (R$14,0) ou em peça (R$33,00/kg). Confira as delícias que estarão no Festival e monte seu cardápio. Vamos começar pelos petiscos? Que tal frango, lombinho, batata ou bolinho de carne enrolados com bacon? As porções variam de R$15,00 a R$20,00. Os pastéis que levam bacon podem ser encontrados nos sabores brasileiro (carne, ovo, queijo, azeitona), por R$10,00; e queijo (R$6,00). Tem até pastel de 30cm de escarola/queijo; brócolis/queijo; e Catupiry por R$10,00. E diversos salgados como coxinha de frango com Catupiry; bolinho de carne; e bolinho de queijo (R$6,00).

Gosta de batatas? Tem fritas com cheddar e bacon (R$20,00 a R$25,00); no cone com cheddar, bacon, parmesão e opcional de um molho (R$15,00 a R$20,00); recheadas – carne, frango, calabresa, estrogonofe de camarão, requeijão – com bacon em cubos (R$20,00 a R$25,00). Se preferir tapioca (R$10,00) tem de ovo frito e tomate; pernil com cebola; muçarela com milho; frango com Caturipy; e escarola com muçarela – todas com bacon. Caso queira um espetinho, pode saborear de carne e queijo enrolados no bacon (R$7,00). Não dispensa um churro? Ele também comparece com o sabor bacon com Catupiry (R$13,00). Se quiser um delicioso crepe no cone com borda de queijo e bacon com recheios de frango, atum e muçarela, entre outros, é só pedir (R$18,00 a R$23,00).

Quem é fã da culinária oriental e de bacon ficará satisfeito no Festival, pois encontrará os dois bem juntinhos: yakisoba de carne, frango ou misto (R$20,00); tempurá de legumes (de R$10,00 a R$13,00); temaki (R$15,00); e guioza suíno (R$10,00/5unidades). Já a gastronomia alemã traz o chucrute com bacon e os salsichões – bovino, branco om salsa, suíno, vitela – grelhados, acompanhados de batata sauté e mostarda escura ou forte (de R$28,00 a R$32,00); kassler (carré suíno defumado e cozido acompanhado de macarrão rústico da Baviera, molho e bacon (R$25,00); e joelho de porco defumado e grelhado, acompanhado de um salsichão (bovino ou branco), batata sauté e chucrute com bacon, e mostardas escura e forte (R$50,00).

E os hambúrgueres? No Festival a variedade é enorme mas uma coisa é comum a todos: o bacon!!! Tem hambúrguer de 150g a 360g (tradicional, Angus, fraldinha bovina, linguiça); com queijo (cheddar, prato, brie, cream cheese); cebola (roxa, caramelizada, onion rings); molhos (barbecue, tártaro, limão); tomate; agrião; maionese; rúcula; e alface; servido no pão tradicional, australiano, com gergelim, de bacon. Os preços ficam entre R$20,00 e R$25,00. O lanche de pernil com cubos de bacon custa R$20,00 e o Gordelícia, lanche enrolado no bacon, R$30,00. Mas se o seu amor pelo bacon for tão forte que basta ele, você pode ficar com a flower de bacon, que é o bacon enrolado em formato de flor (R$5,00).

Aceita um milk-shake? Com bacon, é claro! Tem de leite em pó, creme de avelã ou ainda de brownie com creme de avelã (de R$18,00 a R$25,00). E para completar a refeição, o Festival oferece inúmeras sobremesas com bacon, desde coxinha de brigadeiro (R$6,00); estrogonofe com chocolate e creme de avelã (R$18,00); pizza brownie (R$15,00); coxinha de parmesão e creme de avelã (R$8,00); croquete de brigadeiro (R$8,00); um pedaço de bolo de chocolate (R$12,00); e pastel de Belém; até tapioca – purê de maçã com uvas passas/ doce de leite com muçarela/ chocolate ao leite e muçarela/ banana com queijo ralado (R$10,00). Tem ainda diversas delícias com cobertura opcional de fatia de bacon envolvida por uma casquinha de chocolate: merengue de morango (R$15,00); morango com chantilly (R$13,00); salada de frutas com chantilly e chocolate (R$15,00); ou espetos de morango (R$8,00),maça do amor com chocolate (R$5,00); copinho de brigadeiro (R$6,00); fondue de frutas (R$15,00) com cobertura, se desejar, de flocos de bacon.

Par perfeito – E tem melhor companhia para o bacon do que cerveja/chope artesanal? Neste casamento perfeito tem 28 cervejarias confirmadas, com mais de 50 tipos de cerveja, que darão as sugestões das que mais combinam com o seu prato Os chopes custam a partir de R$8,00 em copos descartáveis (300, 400 ou 500ml) para tomar no evento, mas tem também garrafas individuais/kits para levar para casa ou presentear amigos cervejeiros.

O 2o Festival Nacional do Bacon e o 9º Festival de Cervejas Artesanais são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço
2o Festival Nacional de Bacon – Entrada gratuita
https://www.facebook.com/events/1215742548553690/
Data: 19 e 20 de agosto
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo