Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Edição 2017 do Futurecom terá uma série de novidades

Publicado

em

Painéis discutirão a importância da inovação no processo de transformação digital e no desenvolvimento das empresas

Internet das Coisas terá um destaque especial em 2017

A 19ª edição do Futurecom, maior evento de Telecomunicações, TI e Internet na América Latina que acontece de 2 a 5 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo, trará uma série de novidades, como um espaço de mais de 200 m2 dedicado às demonstrações de Internet das Coisas (IoT) em vários setores: Agricultura, Carros Conectados, Cidades Inteligentes, Varejo, Indústria 4.0, Saúde, entre outros.

A IoT já é uma realidade em diversos países e mercados. Segundo o Gartner, 8,4 bilhões de dispositivos estarão conectados em todo o mundo até o fim deste ano e a previsão é chegar a 20,4 bilhões até 2020. Os dispositivos estão em todos os lugares – em casa, no carro, no escritório, no monitoramento da segurança pública e, quando conectados, colhem informações valiosas e estratégicas.

No Brasil, o mercado de IoT movimentou US$ 4,1 bilhões só em 2016, segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) em parceria com a IDC. Atualmente, o Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação trabalha no Plano Nacional de Internet das Coisas que abrange três diretrizes: diagnóstico de IoT no Brasil, definição de setores prioritários e a formulação de ações e recomendações para agilizar a implementação da tecnologia no País.

Além do espaço dedicado à Internet das Coisas, o Futurecom contará com uma visitação guiada a alguns dos estandes que trarão novidades sobre o tema e sobre a tecnologia 5G, o que permitirá aos visitantes conhecer soluções com as quais ainda não estão familiarizados. Dentro da busca por inovação constante, o evento promoverá, também, o DemoDay Startup Session, uma sessão de Design Thinking Gratuita e o Hackathon “Streets 2.0”, em que as empresas terão a oportunidade de conhecer novos talentos e expandir possibilidades de atuação.

“A inovação é a principal propulsora do desenvolvimento das empresas. Por acreditar no papel das novas tecnologias no processo de transformação digital das corporações e nos benefícios que podem trazer para os diversos segmentos, reunimos demonstrações e painéis com conteúdos ricos para estimular a discussão em todo o ecossistema de Telecomunicações, TI e Internet, que atinge as operadoras, Empresas usuárias e compradoras, Governo, OTTs e gigantes da internet, provedores de Internet, startups e consumidores”, afirma Luis Veiga, diretor do Futurecom.

 

Congresso

Considerado o “coração” do evento, o Congresso Internacional permite o encontro e a troca de experiências e conhecimentos entre experts do ecossistema de TIC. Nesta 19ª edição, o tema “Inspiring Inovation” permeará não apenas o conteúdo dos painéis, mas também uma estrutura diferenciada com três auditórios abertos trazendo palestras, estudos de caso e workshops de livre acesso aos participantes do Futurecom; dois auditórios exclusivos para painéis de debate com discussões pertinentes ao setor e o auditório principal, que contará com Keynotes nacionais e internacionais, além de painéis com executivos C Level sobre Big Data, Cidades Inteligentes, 5G, IoT, políticas regulatórias, tecnologia cognitiva e Machine Learning, era da experiência através da democratização de conteúdo e cybersecurity. Confira os Temas dos painéis.

 

Serviço
Futurecom 2017
Quando: de 2 a 5 de outubro de 2017, das 9h às 20h
Onde: Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: www.futurecom.com.br

 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo