Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABA promove 10 eventos ainda neste ano

Publicado

em

Entidade estreia em Porto Alegre e Belo Horizonte conteúdo de mídia e comunicação digital

Os próximos meses serão de agenda intensa para a ABA. A entidade tem programados, até novembro, 10 eventos. Além das capitais Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, profissionais de marketing, comunicação, mídia e publicidade das cidades de Belo Horizonte e Porto Alegre terão, também, a partir desse semestre acesso aos encontros da Associação Brasileira de Anunciantes.

“Ainda em agosto, acontece o Branding @ABA, em São Paulo, que sediará mais outros três eventos, o ABA Mídia em setembro, ABA Insights em outubro, com destaque para o ABA Summit, previsto para novembro, seguido do ABA GfK ROI, fechando o mês. Estamos muito felizes em realizar os primeiros eventos no Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Em outubro, levaremos o ABA Mídia para Porto Alegre, já o ABA Comunicação Digital será apresentado ao público de Belo Horizonte em novembro”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA. Também estão programados para os próximos três meses: ABA Comunicação Digital, em Brasília, ABA Esportes e ABA MKT in Rio, no Rio de Janeiro.
Agenda Completa
31 de agosto, em São Paulo
Branding@ABA: o evento conta com a participação de renomados profissionais de várias áreas ligadas ao Branding, convidados para expor suas ideias e experiências no processo de construção e engajamento de marcas de sucesso. Tem com a principal proposta compreender a verdadeira dimensão do impacto das marcas em todas as possibilidades e envolvimento em seus pontos de contatos.

15 de setembro, em Brasília
ABA Comunicação Digital: as tecnologias digitais mudaram a forma como nos comunicamos, interagimos e consumimos produtos e serviços, que impactam as estratégias de marketing e de mídia. Com essa perspectiva, o evento abordará as práticas que buscam identificar e influenciar o comportamento e hábitos dos consumidores, com um olhar para o futuro imediato, contribuindo para que os profissionais de comunicação, mídia e planejamento repensem e aprimorem suas estratégias de atuação em digital.

22 de setembro, em São Paulo
ABA Mídia: o evento traz para debate os maiores desafios do profissional de mídia frente às fortes mudanças, especialmente tecnológicas, nos meios de interação e novos formatos, que ocorrem nos processos de evolução e transformação das práticas das mídias, assim como nas ferramentas de métricas e avaliações.

4 de outubro, em Porto Alegre
ABA Mídia: sede de empresas de peso na economia brasileira e com marcas locais fortes, o Rio Grande do Sul se destaca no cenário de marketing e comunicação. As estratégias de marcas globais para conquistar o público gaúcho e das empresas locais que conseguiram projeção nacional estarão em pauta neste encontro, que abordará ainda a questão benchmarks de cases que exploram de forma interessante a mídia regional.

19 de outubro, no Rio de Janeiro
ABA Esportes: o encontro reunirá especialistas e grandes profissionais ligados ao Marketing Esportivo no Brasil e Exterior, de importantes empresas anunciantes, entidades, organizações esportivas, empresas especializadas em pesquisas e ativação de marcas. Eles abordarão aspectos pertinentes aos esportes em geral, considerações relevantes e aprendizados sobre a inédita experiência, e resultados para o País em especial, da Rio 2016, além de esportes radicais, alternativos e também outras modalidades esportivas. Serão apresentados cases de sucesso, análises profundas e pesquisas inéditas de assuntos relevantes ligados ao Marketing Esportivo.

27 de outubro, em São Paulo
ABA Insights: o evento tradicional da ABA que tem como principal objetivo destacar a relevância da área de Insights para a estratégia de negócios das empresas e sua contribuição nas decisões sobre as ações do marketing e da comunicação. Aborda ainda as principais tendências em análise do comportamento do consumidor, inteligência de mercado, novas ferramentas, formatos e metodologias de estudos que estão sendo empregados com sucesso.

08 de novembro, no Rio de Janeiro
ABA MKT in Rio: a principal proposta desse encontro é apresentar e discutir o Estado do Rio de Janeiro e o Grande Rio como um “produto” repleto de oportunidades mercadológicas para as empresas públicas e privadas, especialmente em função de ser o principal palco de vários eventos esportivos, especialmente a Rio 2016. Serão apresentados cases de sucesso e questões relevantes com relação à comunicação, arte, sustentabilidade, economia criativa, aos serviços em geral e aos aspectos da infraestrutura local a ser ampliada. Da mesma forma, contaremos com a exposição de dados inéditos de pesquisas recentes, bem como outros temas de interesse dos profissionais da Indústria da Comunicação. Esse evento proporciona uma visão aberta e holística do que está ocorrendo no Rio de Janeiro e o que impacta nos negócios e ações mercadológicas.

10 de novembro, em Belo Horizonte
ABA Comunicação Digital: o estado de Minas Gerais tem o terceiro maior PIB do Brasil e um dos mais ativos e criativos mercados publicitários do país. É reconhecido por seu protagonismo em design e inovação tecnológica, temas que farão parte da programação do ABA Comunicação Digital – Belo Horizonte, com a participação de alguns dos mais destacados profissionais desses segmentos.

22 de novembro, em São Paulo
ABA Summit: evento anual de líderes, que se reúnem para debater temas inovadores e relevantes que contribuam para a transformação de gestão do marketing e comunicação em todas as suas dimensões e expressões, pensar com quem de fato faz a diferença.

29 de novembro, em São Paulo
ABA GfK ROI: o evento vai mostrar que além de pensar, organizar e realizar campanhas e ações que atendam às necessidades de suas marcas com eficiência e eficácia, os executivos das empresas anunciantes precisam mais e mais contar com metodologias e instrumentos indicadores de performance e de aferição de ROI.

Continue lendo

Eventos

Paralamas do Sucesso é atração confirmada na 2ª edição do S.I.N. Festival

Publicado

em

A segunda edição do S.I.N. Festival, o maior festival de música da Odontologia contará com atrações imperdíveis, no dia 26 de setembro, a partir das 20h, na Audio, casa de shows na zona oeste da capital paulista. Com um repertório diversificado, o festival de música terá como grande atração a banda Os Paralamas do Sucesso, uma das mais premiadas da história da música brasileira, conhecida por hits como “Uma brasileira”, “Lanterna dos Afogados” e “Caleidoscópio”, entre muitos outros.

Outra atração imperdível do S.I.N. Festival será o bloco Bangalafumenga, um dos maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. A banda é conhecida por seu repertório divertido e eclético, que promete fazer todos os presentes caírem na folia. Para completar o line-up, está confirmada a DJ May Seven + Karen Machado.

O S.I.N. Festival é uma iniciativa da S.I.N. Implant System, referência mundial em soluções odontológicas.

O festival de música foi idealizado para Dentistas e Implantodontistas de todo o Brasil se divertirem e celebrarem, criando uma atmosfera que transborda a geração de sorrisos entre os convidados.

Em sua primeira edição, em setembro de 2022, a casa de shows recebeu quase 3 mil convidados, que vibraram ao som de Seu Jorge, Monobloco e da banda The Ambassadors.

A atual edição do festival de música, no próximo dia 26 de setembro, está alinhada à campanha “Ouse ser S.I.N.”, lançada pela empresa no início do ano. “A música é de uma magia invisível, que desperta a alma e se transforma na trilha sonora das nossas emoções; capaz de transformar um simples instante em memórias inesquecíveis”, diz Thaísa Passos, Diretora Global de Marketing da S.I.N. Implant System. “O S.I.N. Festival é uma celebração; queremos que as pessoas ousem e aproveitem muito a festa, brindando e despertando momentos cheios de sorrisos”, conclui a executiva.

Continue lendo

Eventos

BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro

Publicado

em

A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.

A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.

Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.

Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.

“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.

Continue lendo