Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABA promove 10 eventos ainda neste ano

Publicado

em

Entidade estreia em Porto Alegre e Belo Horizonte conteúdo de mídia e comunicação digital

Os próximos meses serão de agenda intensa para a ABA. A entidade tem programados, até novembro, 10 eventos. Além das capitais Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, profissionais de marketing, comunicação, mídia e publicidade das cidades de Belo Horizonte e Porto Alegre terão, também, a partir desse semestre acesso aos encontros da Associação Brasileira de Anunciantes.

“Ainda em agosto, acontece o Branding @ABA, em São Paulo, que sediará mais outros três eventos, o ABA Mídia em setembro, ABA Insights em outubro, com destaque para o ABA Summit, previsto para novembro, seguido do ABA GfK ROI, fechando o mês. Estamos muito felizes em realizar os primeiros eventos no Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Em outubro, levaremos o ABA Mídia para Porto Alegre, já o ABA Comunicação Digital será apresentado ao público de Belo Horizonte em novembro”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA. Também estão programados para os próximos três meses: ABA Comunicação Digital, em Brasília, ABA Esportes e ABA MKT in Rio, no Rio de Janeiro.
Agenda Completa
31 de agosto, em São Paulo
[email protected]: o evento conta com a participação de renomados profissionais de várias áreas ligadas ao Branding, convidados para expor suas ideias e experiências no processo de construção e engajamento de marcas de sucesso. Tem com a principal proposta compreender a verdadeira dimensão do impacto das marcas em todas as possibilidades e envolvimento em seus pontos de contatos.

15 de setembro, em Brasília
ABA Comunicação Digital: as tecnologias digitais mudaram a forma como nos comunicamos, interagimos e consumimos produtos e serviços, que impactam as estratégias de marketing e de mídia. Com essa perspectiva, o evento abordará as práticas que buscam identificar e influenciar o comportamento e hábitos dos consumidores, com um olhar para o futuro imediato, contribuindo para que os profissionais de comunicação, mídia e planejamento repensem e aprimorem suas estratégias de atuação em digital.

22 de setembro, em São Paulo
ABA Mídia: o evento traz para debate os maiores desafios do profissional de mídia frente às fortes mudanças, especialmente tecnológicas, nos meios de interação e novos formatos, que ocorrem nos processos de evolução e transformação das práticas das mídias, assim como nas ferramentas de métricas e avaliações.

4 de outubro, em Porto Alegre
ABA Mídia: sede de empresas de peso na economia brasileira e com marcas locais fortes, o Rio Grande do Sul se destaca no cenário de marketing e comunicação. As estratégias de marcas globais para conquistar o público gaúcho e das empresas locais que conseguiram projeção nacional estarão em pauta neste encontro, que abordará ainda a questão benchmarks de cases que exploram de forma interessante a mídia regional.

19 de outubro, no Rio de Janeiro
ABA Esportes: o encontro reunirá especialistas e grandes profissionais ligados ao Marketing Esportivo no Brasil e Exterior, de importantes empresas anunciantes, entidades, organizações esportivas, empresas especializadas em pesquisas e ativação de marcas. Eles abordarão aspectos pertinentes aos esportes em geral, considerações relevantes e aprendizados sobre a inédita experiência, e resultados para o País em especial, da Rio 2016, além de esportes radicais, alternativos e também outras modalidades esportivas. Serão apresentados cases de sucesso, análises profundas e pesquisas inéditas de assuntos relevantes ligados ao Marketing Esportivo.

27 de outubro, em São Paulo
ABA Insights: o evento tradicional da ABA que tem como principal objetivo destacar a relevância da área de Insights para a estratégia de negócios das empresas e sua contribuição nas decisões sobre as ações do marketing e da comunicação. Aborda ainda as principais tendências em análise do comportamento do consumidor, inteligência de mercado, novas ferramentas, formatos e metodologias de estudos que estão sendo empregados com sucesso.

08 de novembro, no Rio de Janeiro
ABA MKT in Rio: a principal proposta desse encontro é apresentar e discutir o Estado do Rio de Janeiro e o Grande Rio como um “produto” repleto de oportunidades mercadológicas para as empresas públicas e privadas, especialmente em função de ser o principal palco de vários eventos esportivos, especialmente a Rio 2016. Serão apresentados cases de sucesso e questões relevantes com relação à comunicação, arte, sustentabilidade, economia criativa, aos serviços em geral e aos aspectos da infraestrutura local a ser ampliada. Da mesma forma, contaremos com a exposição de dados inéditos de pesquisas recentes, bem como outros temas de interesse dos profissionais da Indústria da Comunicação. Esse evento proporciona uma visão aberta e holística do que está ocorrendo no Rio de Janeiro e o que impacta nos negócios e ações mercadológicas.

10 de novembro, em Belo Horizonte
ABA Comunicação Digital: o estado de Minas Gerais tem o terceiro maior PIB do Brasil e um dos mais ativos e criativos mercados publicitários do país. É reconhecido por seu protagonismo em design e inovação tecnológica, temas que farão parte da programação do ABA Comunicação Digital – Belo Horizonte, com a participação de alguns dos mais destacados profissionais desses segmentos.

22 de novembro, em São Paulo
ABA Summit: evento anual de líderes, que se reúnem para debater temas inovadores e relevantes que contribuam para a transformação de gestão do marketing e comunicação em todas as suas dimensões e expressões, pensar com quem de fato faz a diferença.

29 de novembro, em São Paulo
ABA GfK ROI: o evento vai mostrar que além de pensar, organizar e realizar campanhas e ações que atendam às necessidades de suas marcas com eficiência e eficácia, os executivos das empresas anunciantes precisam mais e mais contar com metodologias e instrumentos indicadores de performance e de aferição de ROI.

Continue lendo

Eventos

Desfiles do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro são adiados para o mês de abril

Publicado

em

Em decisão conjunta, os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), decidiram adiar para o mês de abril o desfile das escolas de samba das duas cidades, que aconteceria em fevereiro. Desse modo, os desfiles vão acontecer durante o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril. A decisão foi tomada em razão do avanço da variante ômicron do coronavírus nas duas cidades. A atitude contou com o apoio dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.

Em nota à imprensa, os mandatários afirmaram que “a decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, nesse momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.”

Paes e Nunes dizem que estão acompanhando a evolução da cepa e ao mesmo tempo agradecem a compreensão da Liga das Escolas de Samba.

Íntegra da nota da Liga sobre o adiamento dos desfiles:

Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo.

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos.”

Continue lendo

Eventos

Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

Publicado

em

A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

Continue lendo