Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABA promove 10 eventos ainda neste ano

Publicado

em

Entidade estreia em Porto Alegre e Belo Horizonte conteúdo de mídia e comunicação digital

Os próximos meses serão de agenda intensa para a ABA. A entidade tem programados, até novembro, 10 eventos. Além das capitais Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, profissionais de marketing, comunicação, mídia e publicidade das cidades de Belo Horizonte e Porto Alegre terão, também, a partir desse semestre acesso aos encontros da Associação Brasileira de Anunciantes.

“Ainda em agosto, acontece o Branding @ABA, em São Paulo, que sediará mais outros três eventos, o ABA Mídia em setembro, ABA Insights em outubro, com destaque para o ABA Summit, previsto para novembro, seguido do ABA GfK ROI, fechando o mês. Estamos muito felizes em realizar os primeiros eventos no Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Em outubro, levaremos o ABA Mídia para Porto Alegre, já o ABA Comunicação Digital será apresentado ao público de Belo Horizonte em novembro”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA. Também estão programados para os próximos três meses: ABA Comunicação Digital, em Brasília, ABA Esportes e ABA MKT in Rio, no Rio de Janeiro.
Agenda Completa
31 de agosto, em São Paulo
Branding@ABA: o evento conta com a participação de renomados profissionais de várias áreas ligadas ao Branding, convidados para expor suas ideias e experiências no processo de construção e engajamento de marcas de sucesso. Tem com a principal proposta compreender a verdadeira dimensão do impacto das marcas em todas as possibilidades e envolvimento em seus pontos de contatos.

15 de setembro, em Brasília
ABA Comunicação Digital: as tecnologias digitais mudaram a forma como nos comunicamos, interagimos e consumimos produtos e serviços, que impactam as estratégias de marketing e de mídia. Com essa perspectiva, o evento abordará as práticas que buscam identificar e influenciar o comportamento e hábitos dos consumidores, com um olhar para o futuro imediato, contribuindo para que os profissionais de comunicação, mídia e planejamento repensem e aprimorem suas estratégias de atuação em digital.

22 de setembro, em São Paulo
ABA Mídia: o evento traz para debate os maiores desafios do profissional de mídia frente às fortes mudanças, especialmente tecnológicas, nos meios de interação e novos formatos, que ocorrem nos processos de evolução e transformação das práticas das mídias, assim como nas ferramentas de métricas e avaliações.

4 de outubro, em Porto Alegre
ABA Mídia: sede de empresas de peso na economia brasileira e com marcas locais fortes, o Rio Grande do Sul se destaca no cenário de marketing e comunicação. As estratégias de marcas globais para conquistar o público gaúcho e das empresas locais que conseguiram projeção nacional estarão em pauta neste encontro, que abordará ainda a questão benchmarks de cases que exploram de forma interessante a mídia regional.

19 de outubro, no Rio de Janeiro
ABA Esportes: o encontro reunirá especialistas e grandes profissionais ligados ao Marketing Esportivo no Brasil e Exterior, de importantes empresas anunciantes, entidades, organizações esportivas, empresas especializadas em pesquisas e ativação de marcas. Eles abordarão aspectos pertinentes aos esportes em geral, considerações relevantes e aprendizados sobre a inédita experiência, e resultados para o País em especial, da Rio 2016, além de esportes radicais, alternativos e também outras modalidades esportivas. Serão apresentados cases de sucesso, análises profundas e pesquisas inéditas de assuntos relevantes ligados ao Marketing Esportivo.

27 de outubro, em São Paulo
ABA Insights: o evento tradicional da ABA que tem como principal objetivo destacar a relevância da área de Insights para a estratégia de negócios das empresas e sua contribuição nas decisões sobre as ações do marketing e da comunicação. Aborda ainda as principais tendências em análise do comportamento do consumidor, inteligência de mercado, novas ferramentas, formatos e metodologias de estudos que estão sendo empregados com sucesso.

08 de novembro, no Rio de Janeiro
ABA MKT in Rio: a principal proposta desse encontro é apresentar e discutir o Estado do Rio de Janeiro e o Grande Rio como um “produto” repleto de oportunidades mercadológicas para as empresas públicas e privadas, especialmente em função de ser o principal palco de vários eventos esportivos, especialmente a Rio 2016. Serão apresentados cases de sucesso e questões relevantes com relação à comunicação, arte, sustentabilidade, economia criativa, aos serviços em geral e aos aspectos da infraestrutura local a ser ampliada. Da mesma forma, contaremos com a exposição de dados inéditos de pesquisas recentes, bem como outros temas de interesse dos profissionais da Indústria da Comunicação. Esse evento proporciona uma visão aberta e holística do que está ocorrendo no Rio de Janeiro e o que impacta nos negócios e ações mercadológicas.

10 de novembro, em Belo Horizonte
ABA Comunicação Digital: o estado de Minas Gerais tem o terceiro maior PIB do Brasil e um dos mais ativos e criativos mercados publicitários do país. É reconhecido por seu protagonismo em design e inovação tecnológica, temas que farão parte da programação do ABA Comunicação Digital – Belo Horizonte, com a participação de alguns dos mais destacados profissionais desses segmentos.

22 de novembro, em São Paulo
ABA Summit: evento anual de líderes, que se reúnem para debater temas inovadores e relevantes que contribuam para a transformação de gestão do marketing e comunicação em todas as suas dimensões e expressões, pensar com quem de fato faz a diferença.

29 de novembro, em São Paulo
ABA GfK ROI: o evento vai mostrar que além de pensar, organizar e realizar campanhas e ações que atendam às necessidades de suas marcas com eficiência e eficácia, os executivos das empresas anunciantes precisam mais e mais contar com metodologias e instrumentos indicadores de performance e de aferição de ROI.

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo