Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

18.º evento Degustas retorna à Casa Bossa, espaço de eventos premiun do Shopping Cidade Jardim

Publicado

em

Edição do evento, que tem a gastronomia e decoração como plataforma para a solidariedade, marca uma década de apoio ao Hospital de Amor, novo nome do Hospital de Câncer de Barretos

No dia 17 de abril de 2018, grandes nomes da gastronomia e decoração se reúnem para receber o público no 18o Evento Degustar, que há dez anos auxilia na geração de recursos financeiros para o Hospital de Amor, novo nome e marca do Hospital de Câncer de Barretos. Desde sua primeira edição, a responsável pela realização do projeto é a empresária Márcia Costa. A arrecadação de expositores, patrocinadores e convites são revertidos à instituição que atua com atendimento 100% gratuito pelo SUS. E, mais uma vez, o luxuoso espaço Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, é quem recebe o evento que se consolida com uma das mais importantes ações de responsabilidade social do Brasil.

A edição de 2018 marca uma década de apoio ao Hospital de Amor e o esforço para bater seu próprio recorde de arrecadação em valor e percentual de crescimento. No ano anterior, foram repassados à instituição R$ 119.383,43, montante que representou um crescimento de 30% comparado à 2016. “Frente ao déficit mensal para a manutenção dos atendimentos ainda é um valor pequeno, por isso estamos engajados a construir um evento ainda maior e conscientizar mais pessoas do importante trabalho realizado por eles”, conta Márcia.

História de solidariedade com a gastronomia e decoração

O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital do Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato virou tradição até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. “Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos”, lembra a empresária.

Durante as primeiras oito edições, a cada ano o evento escolhia uma instituição diferente para receber os recursos arrecadados. A partir de 2012 (na 10a edição do evento), devido a importância do trabalho do Hospital de Câncer de Barretos e o seu déficit mensal para conseguir manter suas atividades, Márcia decidiu focar as edições paulistanas do Evento Degustar para atender esta instituição, o que já vem fazendo há quase uma década, desde então.

Em cada edição, para a estrutura do evento contamos com apoiadores que fazem questão de colaborar e de estar presente em uma causa importante como esta. Sem eles, nada disso seria possível. Em 2018, todo o mobiliário será cedido pela Verde Leasing, uma referência em móveis para eventos, no Brasil.

Expansão para outros estados e outras instituições

Apesar da edição paulistana do Evento Degustar ter voltado seus esforços anualmente ao Hospital de Câncer de Barretos, atual Hospital de Amor, Márcia nunca abandonou a vontade de abraçar outras instituições. Com isso, nasce o plano de expandir a ação com edições em todo o país e arrecadação em prol de projetos sociais locais de cada cidade. A primeira experiência foi realizada em Fortaleza, em 2014 e 2015, beneficiando a Associação Peter Pan que também realiza um lindo trabalho no tratamento de crianças com câncer.

Em 2018, o plano é realizar várias edições por todo o Brasil. A idealizadora já se encontra em fase de pesquisa e seleção das instituições, cidades e apoiadores que possam viabilizar o evento.

Novo nome e atuação do Hospital de Amor

Ainda como uma das novidades na edição deste ano, será a primeira a ser realizada após a instituição adotar seu nome e marca para Hospital de Amor, retirando a palavra “câncer” de seu nome reforçando a tendência mundial que foca o tratamento no bem-estar do paciente e não na doença.

Além disso, quem não conhecia o projeto a fundo, não tinha conhecimento da grandiosidade do trabalho e sua presença em todo o território nacional já que seu nome trazia apenas o nome da cidade de Barretos, onde foi fundado na década de 60. Atualmente, são cinco unidades de tratamento em funcionamento: em Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO), além de um centro em construção em Palmas (TO). A instituição também conta com Institutos de Prevenção em: Barretos (SP), Campinas (SP), Fernandópolis (SP), Juazeiro (BA), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO) e Lagarto (SE), além de unidades em construção em Macapá (SP) e Rio Branco (AC).

Localidades não atendidas pela rede hospitalar recebem a visita de 18 unidades móveis que já percorreram mais de 160 mil km por todo o país. Toda a estrutura realizou quase três milhões de procedimentos, mais de 800 mil atendimentos, 130 mil mamografias, 80 mil quimioterapias e 21 mil internações alcançando 2.032 municípios.

Serviço

18o Evento Degustar

www.eventodegustar.com.br

Data: 17 de abril de 2018

Local: Casa Bossa – 3º piso do Shopping Cidade Jardim

Endere̤o: Av. Magalḥes de Castro, 12000 РMorumbi, Ṣo Paulo/SP.

Convite : R$ 250,00

Expositores de gastronomia e decoração já confirmados:

Gastronomia

– Grecco Coppola Buffet

– Citron Gastronomia

– Cacá Barreto Gastronomia

– Paulo Pirola Buffet

– Buffet Palmela

РAruṃ Gastronomia

– Buffet Jardins de Monet

– Paula Frankel Gastronomia

Doces

– Opera Ganache

– Otavia Sommavilla

– Fazenda Floresta

– D´Macarons

– Genoveva Doces

– Tati Benazzi Cake Designer

Decoradores

– Rosane Giannotti

– Isa Urbinati

– Vinicius Mascarin

– Creazioni

– Santa Flor

– Fabiana Moura

– Lollis Boutique de Festas

Continue lendo

Eventos

Conexão KingHost acontece nos dias 3 e 4 de agosto

Publicado

em

Conexão KingHost acontece nos dias 3 e 4 de agosto

A KingHost, empresa de soluções digitais, promove a 11º edição do Conexão KingHost, 100% online e gratuito, com conteúdos relevantes para quem deseja consumir informações sobre marketing digital e empreendedorismo. O objetivo do evento, que ocorre entre os dias 3 e 4 de agosto, é simplificar para evoluir a relação com projetos de negócios e carreiras por meio de experiências trocadas durante as palestras apresentadas por especialistas. Além disso, todas as palestras terão intérpretes de libras.

Com dois dias de programação, o Conexão KingHost transmitirá 12 palestras ministradas por profissionais que são referência no mercado brasileiro de marketing digital e empreendedorismo. Todas serão ao vivo, permitindo interação entre os espectadores e o palestrante.

“Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas passaram por um processo de digitalização e começaram a utilizar ferramentas digitais com maior frequência. O Conexão KingHost deste ano quer simplificar este conhecimento aos empreendedores para que mais pessoas possam investir neste mercado”, conta Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

No primeiro dia do evento, 3 de agosto, Carlos Alberto Ferreira, superintendente executivo de mídia sociais da Globo, irá mostrar como a Globo se relaciona com seus fãs nas redes sociais. Gabriel Sukita, creative data leader da SOKO, irá falar sobre como olhar para a mesma coisa que todo mundo e enxergar algo diferente. Simone Bispo, supervisora de conteúdo na VMLY&R Brasil, trará dicas e ferramentas para auxiliar na criação de bons conteúdos para blogs, pessoal ou profissional. Gabriel Bontempo, gerente de e-commerce do Shopping Iguatemi Fortaleza, irá compartilhar experiências ao implementar projetos de e-commerce dos mais diversos tamanhos e nichos, apresentando dicas de como digitalizar uma empresa ou operação de vendas.

Já o segundo dia do evento, 4 de agosto, contará com Thiago Mazeto, diretor comercial da Tray E-commerce, para falar sobre o uso de influenciadores no e-commerce. Alan Costa, CEO da Produzindo Digital, apresentará um painel sobre como definir um planejamento de comunicação por meio de ferramentas de marketing digital. Ana Brum, co-founder da Antisobrinho, realizará uma palestra sobre a importância de um bom trabalho de branding e como desenvolver percepção de valor entre marca, consumidores e colaboradores de um negócio. Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos da KingHost, conduzirá uma palestra sobre desenvolvimento de times resilientes para um mundo não-linear.

O Conexão KingHost concederá um certificado de horas complementares, ao todo, serão mais de 12 horas de conteúdos e informações especializadas. Além disso, todas as palestras serão gravadas para que os inscritos possam acessar as palestras posteriormente. O evento também trará uma apresentadora profissional.

A transmissão do evento será ao vivo e o usuário receberá um link de acesso após a inscrição no site, na qual os participantes poderão consumir todos os conteúdos gratuitamente. Mais informações: https://www.conexaokinghost.com.br/.

Serviço:

Conexão KingHost

Inscrições gratuitas: https://www.conexaokinghost.com.br/

Quando: 3 e 4 de agosto

Horário: 9h às 17h

Continue lendo

Eventos

TikTok traz novos recursos para a função de Lives do app

Publicado

em

TikTok traz novos recursos para a função de Lives do app

Se aproximando dos aplicativos rivais, TikTok pretende oferecer uma experiência de lives melhor para os usuários com 6 novas ferramentas

Em 2020, o número de pessoas assistindo e fazendo lives dobrou e para acompanhar esse aumentoTikTok anunciou novas ferramentas para oferecer uma experiência melhor aos usuários que utilizam o TikTok Live. São seis novas funcionalidades, que envolvem a criação de eventos, transmissões em conjunto, perguntas ao vivo e outros recursos. Veja:

Eventos Live no TikTok

Lançado recentemente em mercados selecionados, o Eventos LIVE é uma nova ferramenta que permite aos criadores agendar, gerenciar e promover vídeos ao vivo. O Eventos LIVE permite que os espectadores facilmente descubram, registrem, recebam notificações e um lembrete quando o evento ao vivo está prestes a começar.

Eventos Live/ Divulgação TikTok

Go Live Together – Faça lives em conjunto

Go Live Together oferece às pessoas a capacidade de entrar ao vivo com outros usuários facilmente. Isso significa mais chances de interações divertidas, o dobro de revelações nos bastidores e mais maneiras de se conectar com os melhores criadores.

Perguntas e Respostas ao vivo

Com perguntas e respostas ao vivo, os anfitriões podem facilmente interagir e responder às perguntas dos espectadores em tempo real. O conjunto de ferramentas de perguntas e respostas ao vivo ajuda os anfitriões a selecionar, apresentar e responder perguntas dos fãs com mais facilidade.

Principais Lives

Em breve, as pessoas poderão encontrar e sintonizar vídeos ao vivo com mais facilidade e de maneira conveniente nas páginas Para Você e Seguindo. Algumas das principais categorias de lives incluem Chat (Perguntas e Respostas), Jogos, Talentos, Moda e Vida Cotidiana, e com pontos de acesso atualizados para a página ao vivo.

Ajuda para os anfitriões do TikTok

Para ajudar os anfitriões a se concentrarem em entreter e envolver a comunidade, eles agora podem, antes de uma transmissão ao vivo, designar uma pessoa em quem confiam para ajudá-los a gerenciar suas transmissões, tocando em configurações no lado direito da tela de início da transmissão ao vivo. Durante a LIVE, tanto o anfitrião quanto a pessoa que está ajudando podem silenciar e bloquear usuários para ajudar a manter a transmissão acolhedora e civilizada.

Filtros de palavras-chave

Para se proteger contra palavras ofensivas, na guia de configurações da tela de início do ao vivo, os anfitriões podem desativar comentários ou adicionar até 200 termos no filtro de palavras-chave para limitar esses comentários no chat. Palavras podem ser adicionadas à lista durante a transmissão pelos anfitriões e pela pessoa que os ajuda.

Filtros de palavras-chave/ Divulgação TikTok

TikTok também anunciou que vai lançar ferramentas para silenciar espectadores e excluir comentários das lives nas próximas semanas. Além disso, o aplicativo já conta com uma política para as transmissões, que exige que os usuários tenham 16 anos ou mais para serem anfitriões e proibimos gift-baiting (solicitação de presentes ou engajamento), comportamento fraudulento, golpes e pode banir contas que tentem enganar os usuários.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo