Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

18.º evento Degustas retorna à Casa Bossa, espaço de eventos premiun do Shopping Cidade Jardim

Publicado

em

Edição do evento, que tem a gastronomia e decoração como plataforma para a solidariedade, marca uma década de apoio ao Hospital de Amor, novo nome do Hospital de Câncer de Barretos

No dia 17 de abril de 2018, grandes nomes da gastronomia e decoração se reúnem para receber o público no 18o Evento Degustar, que há dez anos auxilia na geração de recursos financeiros para o Hospital de Amor, novo nome e marca do Hospital de Câncer de Barretos. Desde sua primeira edição, a responsável pela realização do projeto é a empresária Márcia Costa. A arrecadação de expositores, patrocinadores e convites são revertidos à instituição que atua com atendimento 100% gratuito pelo SUS. E, mais uma vez, o luxuoso espaço Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, é quem recebe o evento que se consolida com uma das mais importantes ações de responsabilidade social do Brasil.

A edição de 2018 marca uma década de apoio ao Hospital de Amor e o esforço para bater seu próprio recorde de arrecadação em valor e percentual de crescimento. No ano anterior, foram repassados à instituição R$ 119.383,43, montante que representou um crescimento de 30% comparado à 2016. “Frente ao déficit mensal para a manutenção dos atendimentos ainda é um valor pequeno, por isso estamos engajados a construir um evento ainda maior e conscientizar mais pessoas do importante trabalho realizado por eles”, conta Márcia.

História de solidariedade com a gastronomia e decoração

O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital do Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato virou tradição até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. “Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos”, lembra a empresária.

Durante as primeiras oito edições, a cada ano o evento escolhia uma instituição diferente para receber os recursos arrecadados. A partir de 2012 (na 10a edição do evento), devido a importância do trabalho do Hospital de Câncer de Barretos e o seu déficit mensal para conseguir manter suas atividades, Márcia decidiu focar as edições paulistanas do Evento Degustar para atender esta instituição, o que já vem fazendo há quase uma década, desde então.

Em cada edição, para a estrutura do evento contamos com apoiadores que fazem questão de colaborar e de estar presente em uma causa importante como esta. Sem eles, nada disso seria possível. Em 2018, todo o mobiliário será cedido pela Verde Leasing, uma referência em móveis para eventos, no Brasil.

Expansão para outros estados e outras instituições

Apesar da edição paulistana do Evento Degustar ter voltado seus esforços anualmente ao Hospital de Câncer de Barretos, atual Hospital de Amor, Márcia nunca abandonou a vontade de abraçar outras instituições. Com isso, nasce o plano de expandir a ação com edições em todo o país e arrecadação em prol de projetos sociais locais de cada cidade. A primeira experiência foi realizada em Fortaleza, em 2014 e 2015, beneficiando a Associação Peter Pan que também realiza um lindo trabalho no tratamento de crianças com câncer.

Em 2018, o plano é realizar várias edições por todo o Brasil. A idealizadora já se encontra em fase de pesquisa e seleção das instituições, cidades e apoiadores que possam viabilizar o evento.

Novo nome e atuação do Hospital de Amor

Ainda como uma das novidades na edição deste ano, será a primeira a ser realizada após a instituição adotar seu nome e marca para Hospital de Amor, retirando a palavra “câncer” de seu nome reforçando a tendência mundial que foca o tratamento no bem-estar do paciente e não na doença.

Além disso, quem não conhecia o projeto a fundo, não tinha conhecimento da grandiosidade do trabalho e sua presença em todo o território nacional já que seu nome trazia apenas o nome da cidade de Barretos, onde foi fundado na década de 60. Atualmente, são cinco unidades de tratamento em funcionamento: em Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO), além de um centro em construção em Palmas (TO). A instituição também conta com Institutos de Prevenção em: Barretos (SP), Campinas (SP), Fernandópolis (SP), Juazeiro (BA), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO) e Lagarto (SE), além de unidades em construção em Macapá (SP) e Rio Branco (AC).

Localidades não atendidas pela rede hospitalar recebem a visita de 18 unidades móveis que já percorreram mais de 160 mil km por todo o país. Toda a estrutura realizou quase três milhões de procedimentos, mais de 800 mil atendimentos, 130 mil mamografias, 80 mil quimioterapias e 21 mil internações alcançando 2.032 municípios.

Serviço

18o Evento Degustar

www.eventodegustar.com.br

Data: 17 de abril de 2018

Local: Casa Bossa – 3º piso do Shopping Cidade Jardim

Endere̤o: Av. Magalḥes de Castro, 12000 РMorumbi, Ṣo Paulo/SP.

Convite : R$ 250,00

Expositores de gastronomia e decoração já confirmados:

Gastronomia

– Grecco Coppola Buffet

– Citron Gastronomia

– Cacá Barreto Gastronomia

– Paulo Pirola Buffet

– Buffet Palmela

РAruṃ Gastronomia

– Buffet Jardins de Monet

– Paula Frankel Gastronomia

Doces

– Opera Ganache

– Otavia Sommavilla

– Fazenda Floresta

– D´Macarons

– Genoveva Doces

– Tati Benazzi Cake Designer

Decoradores

– Rosane Giannotti

– Isa Urbinati

– Vinicius Mascarin

– Creazioni

– Santa Flor

– Fabiana Moura

– Lollis Boutique de Festas

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo