Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

??“Dia Unilever Futuro Melhor” tem segunda edição em 19 de novembro

Publicado

em

Em evento gratuito e aberto ao público, funcionários da companhia realizarão, por meio de ação voluntária, atividades socioambientais e culturais nos espaços Armazém da Cidade e Choque Cultural

A Unilever Brasil realiza a segunda edição do “Dia Unilever Futuro Melhor”, que tem como objetivo disseminar conceitos como descarte responsável, reciclagem, saúde e bem-estar, autoestima, empreendedorismo e empoderamento feminino.

As atividades socioambientais e culturais – que ocorrerão em 19 de novembro, das 11h às 16h, nos espaços Armazém da Cidade e Choque Cultural, na Vila Madalena – fazem parte de uma iniciativa voluntária e colaborativa dos funcionários da companhia e está em consonância com o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP). Lançado em 2010, o documento destaca a importância da mobilização coletiva para que ocorra uma verdadeira transformação.

A realização do “Dia Unilever Futuro Melhor” por meio do voluntariado da empresa corrobora essa crença e visa mostrar para o público participante como simples mudanças de atitude podem impactar positivamente a sociedade.

“O desenvolvimento sustentável é um tema-chave para toda a sociedade e nós, da Unilever Brasil, acreditamos que os desafios somente serão superados por meio de uma agenda colaborativa entre setor privado, sociedade civil e governo. É muito importante conectar as pessoas com questões tão relevantes, e iniciativas como o “Dia Unilever Futuro Melhor”, contribuem para uma atuação positiva e transformadora”, reforça Antonio Calcagnotto, head de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever Brasil.

Ao colocar a sustentabilidade no coração do negócio, a Unilever entende a importância de engajar os consumidores por meio da missão social de suas marcas e reitera o compromisso da companhia com as 17 Metas Globais da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável.

Nesse sentido, a programação do “Dia Unilever Futuro Melhor” ativa propósitos sociais como o de Empoderar mulheres e colaborar para que tenham seu próprio negócio, da marca Brilhante; melhorar a autoestima de milhões de adolescentes ao redor do mundo, de Dove; e a importância do livre brincar para o desenvolvimento infantil, com OMO.

SERVIÇO:

Dia Unilever Futuro Melhor
Local: Armazém da Cidade e Espaço Choque Cultural | Rua Medeiros de Albuquerque, 270 –Jardim das Bandeiras, São Paulo (próximo às estações Sumaré e Fradique Coutinho do metrô)
Data: 19 de novembro, sábado
Horário:
das 11 às 16 horas
Entrada: Gratuita

PROGRAMAÇÃO:

Infantil
Oficinas de brinquedos com material reciclado
Brincadeiras, contação de histórias e doação de livros infantis
Espaço interativo para fotografias
Brincadeira explicativa sobre o fornecimento dos tomates da marca Knorr

Reciclagem
Mini-estação de reciclagem e gincana educativa em parceria com a Triciclos Soluções Sustentáveis

Saúde e bem-estar
Estação Becel para medir colesterol
Estações de atividade física e palestra sobre o perigos do sedentarismo
Roda de conversa sobre autoestima para pais e crianças de 6 a 14 anos

Empreendedorismo
Sessões de mentoria sobre empreendedorismo (local: Choque Cultural)
Palestras sobre os Mitos do Empreendedorismo em parceria com a Aliança Empreendedora (local: sala superior Armazém da Cidade)

Carreira
Estações de mentoria sobre carreira em parceria com a Cia de Talentos

Continue lendo

Eventos

ARTx 2022 traz destaques mundiais para falar sobre inovações no setor cultural

Publicado

em

A arte sustenta a cultura de inovação, mas como tem sido a inserção da economia criativa perante as mutações aceleradas das tendências do mercado e as novas tecnologias? Durante a pandemia da Covid-19 o setor artístico precisou, mais do que nunca, se reinventar. Com as medidas de isolamento social e novas restrições sanitárias, houve uma aceleração na consolidação de novos negócios para a monetização da arte. 

No Brasil, a crise do setor não se limita às sequelas da pandemia. Pelo contrário, os últimos dez anos já estavam sendo desafiadores para o mercado da arte, tendo em vista que, durante o período, o setor cultural perdeu metade do orçamento federal, além da banalização das leis de incentivo à Cultura. Como se não bastasse uma luta histórica contra a censura da arte no Brasil, na última década, o setor que emprega 6% da mão de obra brasileira luta com sua própria autonomia para fazer a arte resistir. 

Dentre as possibilidades para viabilizar o mercado cultural perante a crise, o aceleramento da transação digital, como os NFTs, bitcoin, entre outras modalidades de negócios, e as novas alternativas de exposição e produção artística, o ARTx preparou um evento para dar suporte, com a presença de líderes de destaque no mercado mundial das artes. Uma troca de informações voltada para profissionais do marketing, da comunicação, designers, produtores, artistas e financiadores do mercado cultural, que acontece no mês das artes, em que é comemorado o Dia Nacional da Arte, no dia 12 de agosto.

O ARTx 2022 acontece do dia 23 ao dia 26 de agosto, e conta com uma programação para interesses variados como networking, controle de dados, acesso a informações especializadas e suporte para interpretar o mercado e criar perspectivas para o futuro, orientando possibilidades de escolhas mais assertivas. Serão quatro trilhas de conhecimento, 20 horas de programação, mais de 30 convidados, palestras e talks com instituições e negócios digitais, além de dois shows.

Continue lendo

Eventos

Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B

Publicado

em

A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.

Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

 

Continue lendo