Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

??“Dia Unilever Futuro Melhor” tem segunda edição em 19 de novembro

Publicado

em

Em evento gratuito e aberto ao público, funcionários da companhia realizarão, por meio de ação voluntária, atividades socioambientais e culturais nos espaços Armazém da Cidade e Choque Cultural

A Unilever Brasil realiza a segunda edição do “Dia Unilever Futuro Melhor”, que tem como objetivo disseminar conceitos como descarte responsável, reciclagem, saúde e bem-estar, autoestima, empreendedorismo e empoderamento feminino.

As atividades socioambientais e culturais – que ocorrerão em 19 de novembro, das 11h às 16h, nos espaços Armazém da Cidade e Choque Cultural, na Vila Madalena – fazem parte de uma iniciativa voluntária e colaborativa dos funcionários da companhia e está em consonância com o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP). Lançado em 2010, o documento destaca a importância da mobilização coletiva para que ocorra uma verdadeira transformação.

A realização do “Dia Unilever Futuro Melhor” por meio do voluntariado da empresa corrobora essa crença e visa mostrar para o público participante como simples mudanças de atitude podem impactar positivamente a sociedade.

“O desenvolvimento sustentável é um tema-chave para toda a sociedade e nós, da Unilever Brasil, acreditamos que os desafios somente serão superados por meio de uma agenda colaborativa entre setor privado, sociedade civil e governo. É muito importante conectar as pessoas com questões tão relevantes, e iniciativas como o “Dia Unilever Futuro Melhor”, contribuem para uma atuação positiva e transformadora”, reforça Antonio Calcagnotto, head de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever Brasil.

Ao colocar a sustentabilidade no coração do negócio, a Unilever entende a importância de engajar os consumidores por meio da missão social de suas marcas e reitera o compromisso da companhia com as 17 Metas Globais da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável.

Nesse sentido, a programação do “Dia Unilever Futuro Melhor” ativa propósitos sociais como o de Empoderar mulheres e colaborar para que tenham seu próprio negócio, da marca Brilhante; melhorar a autoestima de milhões de adolescentes ao redor do mundo, de Dove; e a importância do livre brincar para o desenvolvimento infantil, com OMO.

SERVIÇO:

Dia Unilever Futuro Melhor
Local: Armazém da Cidade e Espaço Choque Cultural | Rua Medeiros de Albuquerque, 270 –Jardim das Bandeiras, São Paulo (próximo às estações Sumaré e Fradique Coutinho do metrô)
Data: 19 de novembro, sábado
Horário:
das 11 às 16 horas
Entrada: Gratuita

PROGRAMAÇÃO:

Infantil
Oficinas de brinquedos com material reciclado
Brincadeiras, contação de histórias e doação de livros infantis
Espaço interativo para fotografias
Brincadeira explicativa sobre o fornecimento dos tomates da marca Knorr

Reciclagem
Mini-estação de reciclagem e gincana educativa em parceria com a Triciclos Soluções Sustentáveis

Saúde e bem-estar
Estação Becel para medir colesterol
Estações de atividade física e palestra sobre o perigos do sedentarismo
Roda de conversa sobre autoestima para pais e crianças de 6 a 14 anos

Empreendedorismo
Sessões de mentoria sobre empreendedorismo (local: Choque Cultural)
Palestras sobre os Mitos do Empreendedorismo em parceria com a Aliança Empreendedora (local: sala superior Armazém da Cidade)

Carreira
Estações de mentoria sobre carreira em parceria com a Cia de Talentos

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo