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????????????????Campanha de lançamento do Galeria 90 tem como conceito o body art

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A ideia de envolver a arte no conceito das peças veio da arquitetura do empreendimento da incorporadora Gamaro

Para marcar o lançamento do Galeria 90, um empreendimento imobiliário que tem um misto do minimalismo, arquitetura de ponta, toque moderno e artístico, a incorporadora Gamaro desenvolveu uma campanha que traz a arte e o corpo como elementos principais. Criada pela agência Pravda, as peças buscam aliar as curvas corporais e as cores das tintas, do chamado body art, para representar esse projeto atemporal que mistura a vida e a arte e promete transformar o jeito de morar.

A inspiração para o conceito criativo da campanha surgiu do formato da fachada dos apartamentos. As unidades têm pé-direito duplo de 5,6 metros de altura que foram encaixadas uma a uma no projeto arquitetônico e resultaram em um grafismo curvo em toda a extensão das torres, uma verdadeira obra de arte em escala urbana. Daí a agência propôs o slogan do empreendimento “A arte de pintar o céu” e o body art, que mistura o corpo e a arte, assim como o condomínio que tem esse tom artístico se somará a vida dos futuros moradores.

De vídeo institucional à material para veículos impressos e online, a campanha já circula nas redes sociais como, por exemplo, Youtube, Facebook, Instagram; TV aberta e fechada; cinema; revistas e jornais; além de distribuição de panfletos nas ruas da cidade de São Paulo e do interior. E para reforçar o conceito artístico, foi estabelecida uma galeria de arte no local que será construído o empreendimento. Ela conta com fotos da campanha expostas na mostra, além de outras obras, que podem ser visitadas diariamente das 9h às 21h na Rua Casa do Ator, 90 com entrada gratuita.

O comercial de 30 segundos apresenta pessoas misteriosas com corpos pintados interagindo com tintas e pó de diversas cores. Cheio de suspense, expectativa e mistérios, a peça que tem trilha sonora estimulante, passa a mensagem que o inesperado aguarda o público com um projeto que promete fazer São Paulo acordar diferente.

Para o diretor da Gamaro, Vinicius Amato, todas as ações criadas buscam mostrar que o Galeria 90 é um empreendimento diferenciado, pois traz para o dia a dia movimentado e caótico um pouco de arte e minimalismo. “A nossa comunicação tem uma linguagem moderna, segue o conceito de nosso projeto que tem a arte na fachada, resultado dos apartamentos com pé-direito duplo, e que foi desenvolvido com o propósito de transformar a maneira como as pessoas pensam suas moradias”, conta.

 

Link para assistir o vídeo da campanha:

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Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

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Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

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Levantamento revela que cerca de 90% dos vendedores resgatam recompensas financeiras em campanhas de incentivo

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É notório que cada vez mais as grandes indústrias apostam em ativações de engajamento junto aos vendedores dos canais varejistas, como forma de intensificar a comercialização de seus produtos. Visando entender o comportamento dos profissionais que participam dessas campanhas, a Incentive.me, startup de tecnologia para gestão de campanhas de incentivo de vendas, realizou um levantamento inédito sobre o setor. Entre os destaques, está o fato de que 89,7% dos vendedores optam por recompensas financeiras nos resgates de prêmios.

Dentro desse grupo de prêmios financeiros, a realização de transferências bancárias lidera a preferência com 57,9% dos resgates, seguido por cartões pré-pago (19,0%) e wallets (12,8%), sendo que essa última categoria vem crescendo nos últimos anos em relação ao segundo colocado. Os dados foram coletados a partir de uma amostra de 80 mil participantes de ações, no período entre abril de 2022 e o mesmo mês do ano passado.

“Esse resultado mostra a preferência do vendedor quando todas as opções de prêmios são oferecidas para ele. Uma distorção que observamos no mercado é que muitas vezes as indústrias optam por oferecer recompensas não financeiras (produtos, viagens, etc.), indo contra a preferência dos próprios beneficiários das campanhas e não maximizando a atratividade que essas ativações têm para o vendedor”, argumenta Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me.

O estudo da startup também coletou outros tipos de premiações resgatadas pelos profissionais, que juntos somam 10,3%. O segmento de Compras representa 4,5% da preferência, seguido por Recargas (2,7%) e Refeição (1,9%). Denominado como outros, os segmentos de Vestuário e Entretenimento representam 1,2%. Além disso, o levantamento mostra que o ticket médio dos resgates é de R$ 170,00 e o tempo médio que o vendedor leva para resgatar a premiação é de 15 dias após o recebimento do valor em sua carteira digital.

Vendas crescem nos canais varejistas

As ações promovidas pelas indústrias em parceria com a Incentive.me, visando o engajamento e incentivo aos profissionais de milhares de canais varejistas do país, foram capazes de ampliar as vendas em 35% nos pontos de vendas (PDVs), no período analisado pelo estudo.

“Trabalhar diretamente para motivar os vendedores a participarem de inúmeras campanhas ao mesmo tempo é essencial. Por isso, é muito importante que os gestores comerciais saibam compreender e analisar os resultados de cada ativação, dando aos vendedores autonomia, conforto e possibilidade de converter seu bom desempenho em premiações atraentes”, explica Jansen.

Ainda segundo o empreendedor, hoje é preciso que as marcas entendam a realidade dos profissionais que estão no PDV. “Para isso, é fundamental compreender qual tipo de bonificação é a mais atraente para cada ativação. Sem dúvida, esse é um ponto estratégico e vital para o sucesso de uma ação. Apenas dessa maneira é possível engajar a ponta da cadeia”, conclui.

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