Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Turismo de luxo na ABAV Expo 2017

Publicado

em

Com mais de 10 grifes, incluindo os principais destinos e serviços premium, na primeira edição, o Lounge de Turismo de Luxo foi um dos espaços mais concorridos da ABAV Expo. Idealizado pelo empresário Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV, em parceria com a ABAV, o espaço promoveu marcas nacionais e internacionais, com a geração de novos negócios e principalmente relacionamento.

O espaço contou com a presença de autoridades, formadores de opinião, empresários e mais de 30 compradores nacionais e 45 internacionais (Peru, Chile, Uruguai, Argentina). E o sucesso de sua estreia na ABAV Expo 2017, evento encerrado nesta última sexta-feira (29), no Expo Center Norte, entusiasmou as empresas participantes, assim como seus organizadores. Em menos de 6 horas, da abertura da feira, o compromisso de repercutir a ação foi firmada entre os envolvidos.

“Trata-se de uma quebra de paradigmas e um novo olhar para o mercado de feiras e eventos, com espaços mais elegantes, exclusivos e informais, proporcionando uma maior integração e oportunidade network. E este é um dos meus compromissos como profissional do setor: a geração de novos negócios. E não temos dúvidas, que estas metas foram atingidas, na nossa primeira parceria com a organização da ABAV Expo”, diz Otavio Neto.

A prova disso foi confirmada nos ícones do mercado de luxo presentes no espaço. Como os destinos de Mônaco, Riviera Nayarit, Puerto Vallarta, Lucerna, Noruega, Ilhas Seychelles, além do Resort Burgenstock, da Pousada Maria Bonita (Fernando de Noronha), Nobu Hotel – Eden Roc, Único Riviera Maya, e das prestadoras: Líder Aviação Executiva e Mobility.

Autoridades também marcaram presença e deram suas percepções sobre o espaço e o setor de turismo de luxo. Na opinião do presidente da ABAV, Edmar Bull, o Lounge Turismo de Luxo foi um dos espaços mais sofisticados do evento. “Com certeza foi um investimento com bons resultados. E por isso, vamos repetir esta estratégia, no próximo ano”, ressaltou. Já para Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, “o Brasil tem potencial e futuro para atuar com mais intensidade no setor de turismo de luxo, pois trata-se de uma necessidade atual do mercado”.

E mais que gerar visibilidade para as marcas, a disseminação de conteúdo e experiências também foi outro destaque do Lounge Turismo de Luxo. Para isso, foram promovidos pockets shows com os mestres do mercado de Life Style. Como João Annibale, diretor da The Leading Hotels of The World no Brasil e um dos principais influenciadores no segmento de hotéis de luxo, que compartilhou seu conhecimento e falou sobre a importância dos profissionais terem um segundo idioma, principalmente, o inglês fluente. “Isto é primordial para um serviço de excelência. Mais que entender o que cliente almeja, é preciso antecipar o que ele deseja”, alertou. “O hospede precisa se sentir bem acolhido, indiferente do destino. Estamos vivendo um momento de hospitalidade e quem precisa sentir o luxo é o hospede e não o hotel”, declarou.

Outro especialista foi Marcelo Sampaio. Considerado um dos maiores formadores de opinião do Brasil, em alta qualidade de serviços, Sampaio abordou a experiência hyppe, “o conceito de caro, ou algo muito glamorosa não necessariamente é luxo. O luxo pode estar no simples, no que o destino pode lhe oferecer como experiência”.

E pela primeira vez, a feira contou com uma programação exclusiva, a TV ABAV by Radar Televison. Com um estúdio próprio, dentro do espaço de luxo, o apresentador Otavio Neto mostrou as novidades e os bastidores do evento. Ao todo foram mais de 25 entrevistas, com executivos e representantes de entidades do setor, contabilizando 20 horas de informação, exibidas nos telões de LED, durante o evento.

E todo este sucesso foi resultado também da aliança com nomes renomados do universo do design. Com projeto assinado pela designer de interiores Jóia Bergamo, o Lounge Turismo de Negócios teve execução sob o comando da Hotma Arquitetura de Eventos, e apoio do D&D Shopping, Breton, Began & Baccarat, Star Home e By Kamy, além dos artistas plásticos Bia Doria e do catalão David Dalmau.

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo