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Turismo de luxo na ABAV Expo 2017

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Com mais de 10 grifes, incluindo os principais destinos e serviços premium, na primeira edição, o Lounge de Turismo de Luxo foi um dos espaços mais concorridos da ABAV Expo. Idealizado pelo empresário Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV, em parceria com a ABAV, o espaço promoveu marcas nacionais e internacionais, com a geração de novos negócios e principalmente relacionamento.

O espaço contou com a presença de autoridades, formadores de opinião, empresários e mais de 30 compradores nacionais e 45 internacionais (Peru, Chile, Uruguai, Argentina). E o sucesso de sua estreia na ABAV Expo 2017, evento encerrado nesta última sexta-feira (29), no Expo Center Norte, entusiasmou as empresas participantes, assim como seus organizadores. Em menos de 6 horas, da abertura da feira, o compromisso de repercutir a ação foi firmada entre os envolvidos.

“Trata-se de uma quebra de paradigmas e um novo olhar para o mercado de feiras e eventos, com espaços mais elegantes, exclusivos e informais, proporcionando uma maior integração e oportunidade network. E este é um dos meus compromissos como profissional do setor: a geração de novos negócios. E não temos dúvidas, que estas metas foram atingidas, na nossa primeira parceria com a organização da ABAV Expo”, diz Otavio Neto.

A prova disso foi confirmada nos ícones do mercado de luxo presentes no espaço. Como os destinos de Mônaco, Riviera Nayarit, Puerto Vallarta, Lucerna, Noruega, Ilhas Seychelles, além do Resort Burgenstock, da Pousada Maria Bonita (Fernando de Noronha), Nobu Hotel – Eden Roc, Único Riviera Maya, e das prestadoras: Líder Aviação Executiva e Mobility.

Autoridades também marcaram presença e deram suas percepções sobre o espaço e o setor de turismo de luxo. Na opinião do presidente da ABAV, Edmar Bull, o Lounge Turismo de Luxo foi um dos espaços mais sofisticados do evento. “Com certeza foi um investimento com bons resultados. E por isso, vamos repetir esta estratégia, no próximo ano”, ressaltou. Já para Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, “o Brasil tem potencial e futuro para atuar com mais intensidade no setor de turismo de luxo, pois trata-se de uma necessidade atual do mercado”.

E mais que gerar visibilidade para as marcas, a disseminação de conteúdo e experiências também foi outro destaque do Lounge Turismo de Luxo. Para isso, foram promovidos pockets shows com os mestres do mercado de Life Style. Como João Annibale, diretor da The Leading Hotels of The World no Brasil e um dos principais influenciadores no segmento de hotéis de luxo, que compartilhou seu conhecimento e falou sobre a importância dos profissionais terem um segundo idioma, principalmente, o inglês fluente. “Isto é primordial para um serviço de excelência. Mais que entender o que cliente almeja, é preciso antecipar o que ele deseja”, alertou. “O hospede precisa se sentir bem acolhido, indiferente do destino. Estamos vivendo um momento de hospitalidade e quem precisa sentir o luxo é o hospede e não o hotel”, declarou.

Outro especialista foi Marcelo Sampaio. Considerado um dos maiores formadores de opinião do Brasil, em alta qualidade de serviços, Sampaio abordou a experiência hyppe, “o conceito de caro, ou algo muito glamorosa não necessariamente é luxo. O luxo pode estar no simples, no que o destino pode lhe oferecer como experiência”.

E pela primeira vez, a feira contou com uma programação exclusiva, a TV ABAV by Radar Televison. Com um estúdio próprio, dentro do espaço de luxo, o apresentador Otavio Neto mostrou as novidades e os bastidores do evento. Ao todo foram mais de 25 entrevistas, com executivos e representantes de entidades do setor, contabilizando 20 horas de informação, exibidas nos telões de LED, durante o evento.

E todo este sucesso foi resultado também da aliança com nomes renomados do universo do design. Com projeto assinado pela designer de interiores Jóia Bergamo, o Lounge Turismo de Negócios teve execução sob o comando da Hotma Arquitetura de Eventos, e apoio do D&D Shopping, Breton, Began & Baccarat, Star Home e By Kamy, além dos artistas plásticos Bia Doria e do catalão David Dalmau.

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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa

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No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.

Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.

“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”

A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.

“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.

A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.

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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil

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Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.

O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.

E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa  e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.

“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.

Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.

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