Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Zona Sul lança evolução das suas ecobags com as smartbags da marca

Publicado

em

A nova coleção de sacolas recicláveis da rede de supermercados, assinada pela WMcCann, vai além da sustentabilidade e do design, ganha tecnologia e passa a ser mais um ponto de relacionamento com o consumidor

Mais do que belas estampas e apelo sustentável, a nova linha de ecobags da rede de supermercados Zona Sul ganha versão tecnológica. Chamadas de smartbags, elas dispõem agora de um sistema que permite a visualização de novidades das lojas por meio do celular de quem possui a sacola reciclável. Para isso, basta o cliente escanear a imagem impressa na smartbag com o uso do aparelho para poder, entre outras coisas, comprar com um clique, receber informações e ficar por dentro das promoções do supermercado no próprio celular. As smartbags estão previstas para chegar às lojas da rede a partir de outubro.

“A produção das nossas ecobags sempre foram motivadas pela preocupação do Zona Sul com a sustentabilidade, mas agora queremos ir além, oferecendo também mais facilidade e conveniência ao nosso público com a visualização das novidades e ofertas por meio da própria sacola”, comenta Renata Leta, gerente de e-commerce do Zona Sul. Para isso, as estampas das smartbags foram desenvolvidas com o código do Messenger, que todo perfil possui. Ao escanear, o cliente abre uma janela direta com o Facebook do Zona Sul. “Um jeito simples e inteligente de contribuir com o meio ambiente e usar um item proprietário da marca para destacá-lo no mercado”, comenta Marcio Borges, diretor-geral da WMcCann Rio.

As ecobags do Zona Sul já estão inseridas no dia a dia dos clientes. Em tamanhos P e G e com variações para sacolas de compras, térmicas e de vinho, todo o projeto tem o design como ponto forte. A ideia começou em 2014 e foi ganhando a simpatia dos consumidores, atingindo hoje um volume de mais de 40 mil ecobags vendidas mensalmente. Por ser uma marca genuinamente carioca, que acredita e investe na cidade, todo o design das peças é inspirado em elementos que rementem ao espírito carioca. Inicialmente o destaque era a logomarca da rede, “o coração”, fazendo parte do movimento “eu amo o Rio”. A rede costumava lançar uma linha de sacolas por ano, mas a procura e a adesão foram tantas que a partir de 2017 passaram a contar com dois lançamentos. Atualmente, são lançadas duas linhas por ano (uma por semestre), com uma média de 5 variações de arte.

As smartbags são uma evolução das ecobags e prometem abrir mais um canal de relacionamento com o consumidor do Zona Sul. A sustentabilidade continua sendo ponto forte de toda proposta da rede, que dispõem ainda de outras iniciativas muito bacanas. Desde o início de 2018, a loja Zona Sul do bairro da Urca já passou a operar sem sacolas plásticas, e a ideia é que gradativamente o mesmo aconteça nas demais unidades da rede. Todas estas iniciativas estão disponíveis para conhecimento e acompanhamento no site https://www.zonasul.com.br/zonasulsustentavel2014/334.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo