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Zona Sul lança evolução das suas ecobags com as smartbags da marca

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A nova coleção de sacolas recicláveis da rede de supermercados, assinada pela WMcCann, vai além da sustentabilidade e do design, ganha tecnologia e passa a ser mais um ponto de relacionamento com o consumidor

Mais do que belas estampas e apelo sustentável, a nova linha de ecobags da rede de supermercados Zona Sul ganha versão tecnológica. Chamadas de smartbags, elas dispõem agora de um sistema que permite a visualização de novidades das lojas por meio do celular de quem possui a sacola reciclável. Para isso, basta o cliente escanear a imagem impressa na smartbag com o uso do aparelho para poder, entre outras coisas, comprar com um clique, receber informações e ficar por dentro das promoções do supermercado no próprio celular. As smartbags estão previstas para chegar às lojas da rede a partir de outubro.

“A produção das nossas ecobags sempre foram motivadas pela preocupação do Zona Sul com a sustentabilidade, mas agora queremos ir além, oferecendo também mais facilidade e conveniência ao nosso público com a visualização das novidades e ofertas por meio da própria sacola”, comenta Renata Leta, gerente de e-commerce do Zona Sul. Para isso, as estampas das smartbags foram desenvolvidas com o código do Messenger, que todo perfil possui. Ao escanear, o cliente abre uma janela direta com o Facebook do Zona Sul. “Um jeito simples e inteligente de contribuir com o meio ambiente e usar um item proprietário da marca para destacá-lo no mercado”, comenta Marcio Borges, diretor-geral da WMcCann Rio.

As ecobags do Zona Sul já estão inseridas no dia a dia dos clientes. Em tamanhos P e G e com variações para sacolas de compras, térmicas e de vinho, todo o projeto tem o design como ponto forte. A ideia começou em 2014 e foi ganhando a simpatia dos consumidores, atingindo hoje um volume de mais de 40 mil ecobags vendidas mensalmente. Por ser uma marca genuinamente carioca, que acredita e investe na cidade, todo o design das peças é inspirado em elementos que rementem ao espírito carioca. Inicialmente o destaque era a logomarca da rede, “o coração”, fazendo parte do movimento “eu amo o Rio”. A rede costumava lançar uma linha de sacolas por ano, mas a procura e a adesão foram tantas que a partir de 2017 passaram a contar com dois lançamentos. Atualmente, são lançadas duas linhas por ano (uma por semestre), com uma média de 5 variações de arte.

As smartbags são uma evolução das ecobags e prometem abrir mais um canal de relacionamento com o consumidor do Zona Sul. A sustentabilidade continua sendo ponto forte de toda proposta da rede, que dispõem ainda de outras iniciativas muito bacanas. Desde o início de 2018, a loja Zona Sul do bairro da Urca já passou a operar sem sacolas plásticas, e a ideia é que gradativamente o mesmo aconteça nas demais unidades da rede. Todas estas iniciativas estão disponíveis para conhecimento e acompanhamento no site https://www.zonasul.com.br/zonasulsustentavel2014/334.

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Marcas apostam em publicidade exterior para impactar público no primeiro jogo da NFL no Brasil

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A contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivos do ano no Brasil já começou. No próximo dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do aguardado duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025 da National Football League (NFL). A JCDecaux desenvolveu projetos personalizados para marcas que buscam se conectar com um público cada vez mais engajado com o futebol americano no Brasil.

Considerada a maior liga esportiva do mundo, a NFL vai veicular anúncios em 133 relógios da cidade de São Paulo para convidar o público a assistir ao jogo, participar da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial.

Já a Visa – patrocinadora oficial da competição – apostou na dominação da Estação Corinthians-Itaquera, com anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio, onde são aguardados mais de 100 mil torcedores.

Cerveja oficial dos fãs da NFL, a Budweiser criou uma garrafa comemorativa para o jogo em São Paulo, que estampa a campanha em relógios de rua e em diversas estações do metrô.

Churrasco oficial da NFL no Brasil, a Perdigão vai distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados por São Paulo.

Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos New Era vai instalar um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista, que estará disponível a partir do dia 03 de setembro. O impacto do projeto especial será reforçado com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.

“Trazer um jogo da NFL para o Brasil é um marco histórico e as marcas têm uma chance única de se conectar com esse público altamente engajado e apaixonado. O out-of-home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs. Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento inédito da NFL na América do Sul”, ressaltou João Binda, diretor comercial da JCDecaux.

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Café 3 Corações invade a Cidade do Rock

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A 3 Corações invade a Cidade do Rock. A marca do café do Brasil anuncia ativações exclusivas em três espaços planejados para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país. Entre as ações imperdíveis estão o retorno do copo refil ilimitado de café – com surpresas-, opções de cappuccinos gelados com coberturas personalizadas, ambientes instagramáveis, brincadeiras valendo prêmios e muito mais.

Localizado em frente ao palco Supernova e próximo ao Espaço Favela, o ambiente principal da marca será parada obrigatória para reabastecer a energia. O espaço de 100 m² conta com um rooftop que garante o melhor visual do festival e, durante os dias, a marca realizará algumas blitz no gramado em que, por meio de brincadeiras, convites de influenciadores e outras ações, os fãs terão a chance de assistir seu show preferido do local.

O letreiro luminoso “O Café de quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor indicam o caminho para quem quiser curtir o lounge e os espaços instagramáveis, colecionar prêmios, aproveitar as ativações e garantir o seu bom café.

O copo, que garante refil ilimitado de café, já é sucesso e marca registrada na Cidade do Rock e retorna, desta vez, totalmente repaginado para celebrar os 40 anos do festival. Com a tecnologia termostática, o copo metalizado nas cores preto e vermelho se transforma ao receber a bebida quente, apresentando novas imagens em detalhes surpreendentes na cor amarelo brilhante. A transformação é inspirada no “mood” de pura energia garantido pelo café quente.

“A 3 Corações acredita muito na força dos encontros e na potência do café – assim como da música. Por isso, estamos propondo uma verdadeira imersão no mundo da marca que explora a paixão pelo café e consolida a bebida como energia extra para viver experiências inesquecíveis, momentos que fazem a diferença”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.

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