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Youse aumenta conversão em 23% ao investir em digital com tecnologias Adobe

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Com as soluções Adobe, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora elevou performance dos negócios e experiências de usuários com redução de taxa de rejeição nas landing pages em 25%

Adobe Audience Manager colaborou para salto – de 43% para 91% – da escala de combinação de dados proprietários da Youse com os dados secundários e de terceiros para segmentação assertiva de audiência

A busca por seguros, de qualquer modalidade, sempre foi uma atividade que dependia de uma desgastante pesquisa e análise até encontrar aquele que era considerado o mais adequado ao perfil do segurado. Essa jornada se tornou muito mais dinâmica com o surgimento da Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que – em parceria com a Adobe – elevou o sarrafo da experiência na contratação de seguros por meio de canais 100% digitais com a adoção de tecnologias de marketing para a entrega de ofertas personalizadas.

Com pouco mais de 1 ano do início de suas operações, a Youse nasceu para operar exclusivamente no ambiente online. Entretanto, dentro do objetivo totalmente disruptivo de oferecer apólices customizadas para as necessidades de cada cliente, o começo foi marcado por desafios estruturais na proposta de relacionamento digital com o público. O grande salto nos negócios da Youse começou a ser dado no início de 2017, quando conheceu as tecnologias Adobe Audience Manager e Adobe Experience Manager (AEM), que integram a plataforma Adobe Experience Cloud. Após a implementação das soluções, entre março e abril, a empresa viu a taxa de conversão aumentar 23%.

“No nosso primeiro ano de operações, notamos que em nossas ativações de mídia havia uma perda significativa na combinação de nossos dados proprietários com os second e third-party data. Assim, a resposta do público às nossas campanhas digitais não era satisfatória. Ao mesmo tempo, a personalização de nossas páginas era estática: em seguros de automóveis, por exemplo, era um site para cada modelo de carro. Sentíamos necessidade de ganhar escala na elaboração das landing pages para aproveitar melhor nossos ativos digitais e os dados à disposição”, relata Mateus Lopes, especialista de Business Intelligence da Youse.

Essas dificuldades, segundo Lopes, foram vencidas com a implementação das soluções Adobe. Com o Audience Manager, plataforma de gerenciamento de dados (DMP, na sigla em inglês) da Adobe, a Youse viu a escala de combinação de dados proprietários com dados secundários e de terceiros saltar de 43% para 91%.

“Esse nível de eficiência que foi entregue pelo Audience Manager nos deu agilidade, reduzindo o time-to-action, sobretudo por ser uma solução agnóstica, o que permitia imputar os dados de ferramenta de analytics de outro parceiro”, observa Mateus Lopes. Com essa nova realidade, a oferta de um seguro auto, por exemplo, permitiu cruzar com assertividade dados do negócio (modelo do carro, CEP, ano, idade etc.), que interferem na precificação da apólice, com dados de comportamento (canal de aquisição, operadora etc.). “A experiência se tornou muito mais positiva e relevante para o cliente. Passamos a ter insumos suficientes para saber qual conteúdo entregar, quando e por qual meio ativar o consumidor”, completa.

Já para as landing pages, segundo o especialista da Youse, a integração nativa do Adobe Audience Manager com o Adobe Experience Manager foi fundamental. “O projeto da Youse é conduzido por uma cultura orientada por dados. A sinergia entre as duas soluções da Adobe permitiu maior conhecimento da nossa audiência e estabelecer uma comunicação personalizada, independentemente da posição dele na jornada de compra”, destaca.

Além da conversão 23% maior registrada após a parceria com a Adobe, a comunicação da Youse – seja pelo investimento em mídia, seja nas suas landing pages – também passou a ser muito mais atrativa para os clientes. A taxa de rejeição ao site (associada ao tempo de permanência nele) foi reduzida em 25%, ao mesmo tempo em que o gerenciamento de conteúdo e ativos digitais via Experience Manager diminuiu o tempo de carregamento das páginas em 12 segundos.

“Hoje, com o desenvolvimento de tecnologias digitais, os consumidores conversam ainda mais com as marcas, que têm de saber ouvi-los e acompanhar o ritmo desse diálogo. Nesta parceria com a Adobe, passamos a aproveitar todas as relações que existem durante a jornada para incrementar a experiência. E o mais interessante é que, no caso da DMP da Adobe, o Audience Manager, usamos para além da programática, em total sinergia com o Experience Manager, numa prática não tão comum no mercado”, conclui Lopes.

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Xiaomi é o novo cliente da ROCKY

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Xiaomi é o novo cliente da ROCKY

A Xiaomi, empresa multinacional de eletrônicos, é um dos mais novos clientes da ROCKY, agência full digital que faz parte do grupo S4 Capital. A parceria teve início este mês e o escopo de trabalho inclui planejamento de estratégia, modelo de atribuição (ou seja, como serão contabilizadas as conversões decorrentes dos anúncios), e merchant center. Em outras palavras, o time da ROCKY está ajudando na implementação do feed de produtos e viabilizando novas fontes de renda. 

Luiz Fernando Ruocco, sócio e diretor de operações  da ROCKY, a agência  atuará na gestão de mídias pagas do site Mi Brasil, loja oficial da Xiaomi no Brasil, por meio do Google Ads, e que o objetivo principal é alavancar as vendas da empresa. “Até o momento, a Xiaomi não possuía grande volume de atuação em mídias pagas no Brasil, o que intensificava a dificuldade de lidar com o mercado cinza, isto é,  canais de distribuições que, embora legais, são não oficiais, não autorizados, ou não intencionais pelo fabricante original”, explica Ruocco. 

“Vamos identificar o ROI [Retorno Sobre Investimento] para definir uma estratégia que seja ao mesmo tempo relevante e lucrativa. O objetivo é que, a partir de agora, consigamos viabilizar um aumento nas vendas provenientes do Google Ads, entre outras estratégias”, finaliza o executivo.

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BIC lança campanha digital com foco no barbeador Flex3

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BIC lança campanha digital com foco no barbeador Flex3

A BIC, uma das maiores empresas de barbeadores do mundo, anuncia um time de influenciadores em nova campanha digital do barbeador Flex3. Totalmente digital, as ativações nas redes sociais apresentam os atributos do produto, dão dicas de uso, além de ampliar o alcance da marca no online.

No TikTok, Instagram, Twitter e Spotify, a campanha conta com ativações bem humoradas e ações de engajamento de mídia. Dividida em sete ações, a primeira delas, no TikTok, será com o Raphael Vicente, influenciador que de forma bem-humorada irá refletir sobre o sonho de ter sua própria barba para poder usar o Flex3. Ele fica imaginando toda tecnologia que envolve esse barbeador e como seria se ele pudesse utilizá-lo.

Além dele, Maurício Meirelles e mais influenciadores irão desenrolar uma conversa divertida em um podcast no Spotify. No bate papo serão discutidos os estereótipos sobre a barba e os “perrengues” na hora de se barbear. Já no TikTok, para incentivar um challenge, a BIC convida o influenciador Vincynite que irá criar uma música para atrair seus seguidores a reproduzirem o desafio.

Compartilhando dicas e cuidados com a barba, o Seu Elias, barbeiro que tem grandes celebridades como clientes e, convidado especial da BIC, irá apresentar tutoriais em seu Instagram de como se barbear sem cometer erros e como manusear corretamente seu Flex3.

A marca também irá lançar um desafio no Instagram. Com a hashtag #MeajudaBICFlex3, vários influenciadores convidarão seus seguidores a tirarem e postarem uma foto bem divertida com o Flex3. O mais criativo ganhará uma consultoria com o mestre em barbear Seu Elias.

Outro time de influenciadores foi convidado pela BIC para um Tuitaço com hashtags, memes e gifs. Por meio da reflexão sobre a autoestima masculina e como os homens têm se mostrado mais vaidosos com o passar do tempo, oito influenciadores irão conversar sobre este universo. O time escolhido foi: Gui Sousa, Luscas, Dougras, Thateus, Ygor Fremo, Luan Lovato, Vittor, Luquinha Freitas, Kallei.

Para fechar, em parceria com o influenciador Igor Saringer e Cid NãoSalvo, a BIC lança filtro exclusivo para o Instagram, com vários estilos de barba para os usuários se divertirem com postagens no feed e stories.

“Com essa nova campanha digital estamos mantendo uma relação próxima da marca e dos seus produtos com o cotidiano das pessoas que buscam qualidade, preço justo e bem-estar, de forma leve e bem-humorada”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC.

A campanha é idealizada pela Reprise Digital, agência de performance e conteúdo que faz parte do ecossistema Mediabrands. Como princípio, a agência utiliza o modelo proprietário Flow, que une estrategicamente experiência, mídia e conteúdo.

“O modelo Flow descreve o princípio e a prática de aplicação do ecossistema de marketing de performance para melhorar o movimento contínuo do consumidor ao longo do caminho até a compra, garantindo que todos os canais digitais trabalhem juntos da melhor maneira possível”, explica Renata Damasio, gerente de conteúdo e líder da área de inovação da Reprise Digital.

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