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Rede Leve Pizza lança aplicativo de pedido para atrair consumidor

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Franquia disponibiliza ao cliente possibilidade de pedir pizzas por APP e pelo site

A comodidade e a economia de tempo são critérios que fazem parte da rotina de muitos brasileiros. A tecnologia vem de encontro agradando aqueles que não abrem mão desses dois quesitos. O sistema delivery que já era bem procurado, ganhou ainda mais adeptos a partir do momento em que facilitou o processo de pedidos por meio de aplicativos. Pedir comida nunca foi tão fácil e gerou tanta lucratividade!

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o ritmo de crescimento/faturamento no número de pedidos via aplicativos de delivery é de R$1 bilhão a cada ano, um crescimento superior a 12%. Em 2015, as cifras superaram R$9 bilhões e a expectativa é fechar 2017 acima dos R$10 bilhões.

Novos players no mercado

Diversas empresas vêm se rendendo a essa tecnologia. A Rede Leve Pizza, é uma delas. A rede de franquia que, assim como o próprio nome sugere, atua no mercado com a venda de pizzas pré-assadas – recentemente lançou o APP para android: “Rede Leve Pizza Pedido Online” (Também pelo site e em breve para IOS). Nele, o cliente tem à disposição o cardápio que conta com mais de 70 sabores entre pizzas salgadas e doces. E além de pedir por delivery, pode optar pelo agendamento da retirada da pizza no balcão da pizzaria.

Lançado recentemente, o app é fácil de usar e bem organizado. Gratuito, após o cadastro, basta alguns cliques no smartphone e o aplicativo já relaciona um mapeamento no qual o cliente informa sua localização e é direcionado à unidade mais próxima. É como se estivesse frente a frente com um atendente, o consumidor escolhe suas pizzas, pode acrescentar ingredientes extras, aproveitar os combos e promoções do dia, pedir bebidas e outros produtos oferecidos.

Com a comodidade, o diretor executivo da franquia, Tiago Azem, espera bons resultados! A expectativa da estratégia é clara: evidenciar e fortalecer a marca e aumentar o faturamento das unidades. Até o fim do ano, Azem acredita que aconteça um aumento em torno de 10 % nas vendas e, consequentemente, no faturamento.

O empreendedor relata que a imersão nesse “universo” é inevitável, já que se trata de uma evolução constante. “As pessoas já não usam mais o telefone, são raras as exceções. Hoje em dia tudo é resolvido pelo celular. Esse é o novo hábito de consumo da sociedade, então nos adequamos a ele”, explicou.

A tendência de fato é real. Um estudo realizado pela Forbes Insights (divisão da Forbes dedicada a pesquisas) mostra que a adoção de apps por parte de empresas já estabelecidas vem mostrando resultado. Foram ouvidos 302 executivos de diversos países. Três em cada quatro informaram que o orçamento para o desenvolvimento e a implementação dos apps continua crescendo, e 60% atribuíram o aumento do número de clientes aos conteúdos exclusivos oferecidos pelas ferramentas em smartphones.

Os principais benefícios identificados pelos empresários depois da adoção de aplicativos foram: a melhora da comunicação com o cliente (83%) e o atendimento ao público (79%). Também se destacaram a capacidade de facilitar transações (69%), como compras e consulta de pedidos e o envolvimento com a marca (67%).

Flexibilidade de compra

Com as plataformas digitais, os canais de vendas se diversificaram atraindo consumidores que buscam por experiências confortáveis. A Rede Leve Pizza que atua nessa frente com aplicativos como o (Facebook, whattsapp, Instagram), e agora com o APP, também utiliza o site específico apenas para pedidos. “Quando se fala em soluções digitais as empresas devem desenvolver comunicação, não só para celulares que é o principal meio, mas para outras plataformas comuns ao dia a dia dos clientes: como tablets e notebooks, pois são ambientes em que nossos clientes estão diariamente familiarizados a utilizar, trazendo muito mais comodidade e ampliando a capacidade de atendimento”, finalizou.

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Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

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O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

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Orla carioca na onda das Blockchains

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A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

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