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Rede Leve Pizza lança aplicativo de pedido para atrair consumidor

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Franquia disponibiliza ao cliente possibilidade de pedir pizzas por APP e pelo site

A comodidade e a economia de tempo são critérios que fazem parte da rotina de muitos brasileiros. A tecnologia vem de encontro agradando aqueles que não abrem mão desses dois quesitos. O sistema delivery que já era bem procurado, ganhou ainda mais adeptos a partir do momento em que facilitou o processo de pedidos por meio de aplicativos. Pedir comida nunca foi tão fácil e gerou tanta lucratividade!

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o ritmo de crescimento/faturamento no número de pedidos via aplicativos de delivery é de R$1 bilhão a cada ano, um crescimento superior a 12%. Em 2015, as cifras superaram R$9 bilhões e a expectativa é fechar 2017 acima dos R$10 bilhões.

Novos players no mercado

Diversas empresas vêm se rendendo a essa tecnologia. A Rede Leve Pizza, é uma delas. A rede de franquia que, assim como o próprio nome sugere, atua no mercado com a venda de pizzas pré-assadas – recentemente lançou o APP para android: “Rede Leve Pizza Pedido Online” (Também pelo site e em breve para IOS). Nele, o cliente tem à disposição o cardápio que conta com mais de 70 sabores entre pizzas salgadas e doces. E além de pedir por delivery, pode optar pelo agendamento da retirada da pizza no balcão da pizzaria.

Lançado recentemente, o app é fácil de usar e bem organizado. Gratuito, após o cadastro, basta alguns cliques no smartphone e o aplicativo já relaciona um mapeamento no qual o cliente informa sua localização e é direcionado à unidade mais próxima. É como se estivesse frente a frente com um atendente, o consumidor escolhe suas pizzas, pode acrescentar ingredientes extras, aproveitar os combos e promoções do dia, pedir bebidas e outros produtos oferecidos.

Com a comodidade, o diretor executivo da franquia, Tiago Azem, espera bons resultados! A expectativa da estratégia é clara: evidenciar e fortalecer a marca e aumentar o faturamento das unidades. Até o fim do ano, Azem acredita que aconteça um aumento em torno de 10 % nas vendas e, consequentemente, no faturamento.

O empreendedor relata que a imersão nesse “universo” é inevitável, já que se trata de uma evolução constante. “As pessoas já não usam mais o telefone, são raras as exceções. Hoje em dia tudo é resolvido pelo celular. Esse é o novo hábito de consumo da sociedade, então nos adequamos a ele”, explicou.

A tendência de fato é real. Um estudo realizado pela Forbes Insights (divisão da Forbes dedicada a pesquisas) mostra que a adoção de apps por parte de empresas já estabelecidas vem mostrando resultado. Foram ouvidos 302 executivos de diversos países. Três em cada quatro informaram que o orçamento para o desenvolvimento e a implementação dos apps continua crescendo, e 60% atribuíram o aumento do número de clientes aos conteúdos exclusivos oferecidos pelas ferramentas em smartphones.

Os principais benefícios identificados pelos empresários depois da adoção de aplicativos foram: a melhora da comunicação com o cliente (83%) e o atendimento ao público (79%). Também se destacaram a capacidade de facilitar transações (69%), como compras e consulta de pedidos e o envolvimento com a marca (67%).

Flexibilidade de compra

Com as plataformas digitais, os canais de vendas se diversificaram atraindo consumidores que buscam por experiências confortáveis. A Rede Leve Pizza que atua nessa frente com aplicativos como o (Facebook, whattsapp, Instagram), e agora com o APP, também utiliza o site específico apenas para pedidos. “Quando se fala em soluções digitais as empresas devem desenvolver comunicação, não só para celulares que é o principal meio, mas para outras plataformas comuns ao dia a dia dos clientes: como tablets e notebooks, pois são ambientes em que nossos clientes estão diariamente familiarizados a utilizar, trazendo muito mais comodidade e ampliando a capacidade de atendimento”, finalizou.

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Adtech Meediaonne quer democratizar publicidade de performance e acelerar negócios de PMEs e agências

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Criada por um time de especialistas em publicidade digital, a adtech de inteligência de performance Meediaonne acredita no poder dos dados e da tecnologia da sua plataforma para desenvolver os negócios de pequenas e médias empresas e agências de marketing. “Cremos que a tecnologia dará mais autonomia para a criação e gestão de campanhas de performance, com custos mais baixos e maior alcance”, explica Luiz Fernando Morais, um dos fundadores e CEO da Meediaonne.

A plataforma da Meediaonne foi desenvolvida em parceria com empresas de tecnologia da Seastorm Ventures e apresenta grande capacidade de simplificação de campanhas em meios digitais, em um único lugar, com distribuição automatizada para as principais redes disponíveis. Com isso, a adtech tem como objetivo aumentar em média 50% da taxa de retorno sobre o investimento.

“A publicidade digital de alto impacto não precisa ser cara e nem exclusiva das grandes marcas. O mercado está em transição e temos evoluído para um modelo mais acessível, que beneficia, sobretudo, pequenos e médios empreendedores”, diz Morais.

De olho no mercado de publicidade e marketing de conteúdo online, o executivo explica que sua plataforma é relevante e estratégica para as agências, que desejam reduzir custos e aumentar competitividade e para as PMEs que precisam aportar inteligência em performance ao seu negócio.

A ideia do negócio é desmistificar e democratizar o processo de publicação e personalização de campanhas, oferecendo serviço simplificado com uma ferramenta potente e um serviço de atendimento personalizado. “Somos capazes de atender muitos clientes por meio da nossa metodologia inovadora, equipe de especialistas e desenvolvimento contínuo da plataforma. Queremos ajudar as pequenas e médias empresas a investirem com qualidade, escalarem o negócio de forma saudável e reduzirem os custos”, explica o executivo.

A Meediaonne iniciou as operações no começo deste ano com seis funcionários, e a meta é triplicar de tamanho até o fim de 2021. A empresa, alavancada pela Seastorm Ventures, embarca em um mercado que movimenta cerca de R$ 16 bilhões por ano. Os planos da adtech é proporcionar cada vez mais visibilidade, fluxo e autonomia aos clientes, com base em tecnologia e dados, tornando-se agente de transformação no ecossistema. “Entendemos que não há mais separação entre tecnologia e negócios e nesse sentido, queremos ajudar a alavancar novos negócios oferecendo inteligência de performance a PMEs e agências de maneira automatizada, simples, ágil e acessível”, completa.

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Agência Raccoon, em parceria com Gama Academy, promove curso gratuito em Marketing Digital

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Estão abertas as inscrições para o Raccoon Academy, projeto realizado pela agência digital full service Raccoon em parceria com a Gama Academy , escola que forma profissionais para o mercado digital. Ao todo, serão selecionadas 40 pessoas para um treinamento gratuito em Marketing Digital com foco em Mídia de Performance. As inscrições deverão ser realizadas pelo site até o dia 01/12.

Para participar, as pessoas interessadas poderão ser de qualquer região do país, já que as aulas são online, ter perfil analítico e experiência prévia com marketing digital, além de conhecimento em ferramentas do Google.

“O Raccoon Academy é uma grande oportunidade para a jornada das pessoas que querem ser impulsionadas no mundo do Marketing Digital. Será um momento para desenvolvimento pessoal e profissional, com suporte teórico e muita mão na massa. Além disso, as pessoas que participarem do curs, podem ter a possibilidade de fazer parte da Raccoon através de vagas exclusivas e integrarem times de alta performance. A área de Mídias tem crescido cada dia mais e estamos com entusiasmo para receber as pessoas formadas pelo projeto”, conta Giovana Coral, HR Business Partner na área de Mídias da Raccoon.

“Somando esforços com a expertise educacional da Gama e posicionamento no ecossistema de inovação e tecnologia, vamos lançar o programa no mercado no modelo de Education Recruitment. Esse modelo tem as etapas completas de atração e treinamento, além de fortalecer a marca empregadora da Raccoon”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. As aulas estão previstas para janeiro de 2022.
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