Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Rede Leve Pizza lança aplicativo de pedido para atrair consumidor

Publicado

em

Franquia disponibiliza ao cliente possibilidade de pedir pizzas por APP e pelo site

A comodidade e a economia de tempo são critérios que fazem parte da rotina de muitos brasileiros. A tecnologia vem de encontro agradando aqueles que não abrem mão desses dois quesitos. O sistema delivery que já era bem procurado, ganhou ainda mais adeptos a partir do momento em que facilitou o processo de pedidos por meio de aplicativos. Pedir comida nunca foi tão fácil e gerou tanta lucratividade!

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o ritmo de crescimento/faturamento no número de pedidos via aplicativos de delivery é de R$1 bilhão a cada ano, um crescimento superior a 12%. Em 2015, as cifras superaram R$9 bilhões e a expectativa é fechar 2017 acima dos R$10 bilhões.

Novos players no mercado

Diversas empresas vêm se rendendo a essa tecnologia. A Rede Leve Pizza, é uma delas. A rede de franquia que, assim como o próprio nome sugere, atua no mercado com a venda de pizzas pré-assadas – recentemente lançou o APP para android: “Rede Leve Pizza Pedido Online” (Também pelo site e em breve para IOS). Nele, o cliente tem à disposição o cardápio que conta com mais de 70 sabores entre pizzas salgadas e doces. E além de pedir por delivery, pode optar pelo agendamento da retirada da pizza no balcão da pizzaria.

Lançado recentemente, o app é fácil de usar e bem organizado. Gratuito, após o cadastro, basta alguns cliques no smartphone e o aplicativo já relaciona um mapeamento no qual o cliente informa sua localização e é direcionado à unidade mais próxima. É como se estivesse frente a frente com um atendente, o consumidor escolhe suas pizzas, pode acrescentar ingredientes extras, aproveitar os combos e promoções do dia, pedir bebidas e outros produtos oferecidos.

Com a comodidade, o diretor executivo da franquia, Tiago Azem, espera bons resultados! A expectativa da estratégia é clara: evidenciar e fortalecer a marca e aumentar o faturamento das unidades. Até o fim do ano, Azem acredita que aconteça um aumento em torno de 10 % nas vendas e, consequentemente, no faturamento.

O empreendedor relata que a imersão nesse “universo” é inevitável, já que se trata de uma evolução constante. “As pessoas já não usam mais o telefone, são raras as exceções. Hoje em dia tudo é resolvido pelo celular. Esse é o novo hábito de consumo da sociedade, então nos adequamos a ele”, explicou.

A tendência de fato é real. Um estudo realizado pela Forbes Insights (divisão da Forbes dedicada a pesquisas) mostra que a adoção de apps por parte de empresas já estabelecidas vem mostrando resultado. Foram ouvidos 302 executivos de diversos países. Três em cada quatro informaram que o orçamento para o desenvolvimento e a implementação dos apps continua crescendo, e 60% atribuíram o aumento do número de clientes aos conteúdos exclusivos oferecidos pelas ferramentas em smartphones.

Os principais benefícios identificados pelos empresários depois da adoção de aplicativos foram: a melhora da comunicação com o cliente (83%) e o atendimento ao público (79%). Também se destacaram a capacidade de facilitar transações (69%), como compras e consulta de pedidos e o envolvimento com a marca (67%).

Flexibilidade de compra

Com as plataformas digitais, os canais de vendas se diversificaram atraindo consumidores que buscam por experiências confortáveis. A Rede Leve Pizza que atua nessa frente com aplicativos como o (Facebook, whattsapp, Instagram), e agora com o APP, também utiliza o site específico apenas para pedidos. “Quando se fala em soluções digitais as empresas devem desenvolver comunicação, não só para celulares que é o principal meio, mas para outras plataformas comuns ao dia a dia dos clientes: como tablets e notebooks, pois são ambientes em que nossos clientes estão diariamente familiarizados a utilizar, trazendo muito mais comodidade e ampliando a capacidade de atendimento”, finalizou.

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo

Digital

Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

Publicado

em

O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

Continue lendo