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Rede Leve Pizza lança aplicativo de pedido para atrair consumidor

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Franquia disponibiliza ao cliente possibilidade de pedir pizzas por APP e pelo site

A comodidade e a economia de tempo são critérios que fazem parte da rotina de muitos brasileiros. A tecnologia vem de encontro agradando aqueles que não abrem mão desses dois quesitos. O sistema delivery que já era bem procurado, ganhou ainda mais adeptos a partir do momento em que facilitou o processo de pedidos por meio de aplicativos. Pedir comida nunca foi tão fácil e gerou tanta lucratividade!

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o ritmo de crescimento/faturamento no número de pedidos via aplicativos de delivery é de R$1 bilhão a cada ano, um crescimento superior a 12%. Em 2015, as cifras superaram R$9 bilhões e a expectativa é fechar 2017 acima dos R$10 bilhões.

Novos players no mercado

Diversas empresas vêm se rendendo a essa tecnologia. A Rede Leve Pizza, é uma delas. A rede de franquia que, assim como o próprio nome sugere, atua no mercado com a venda de pizzas pré-assadas – recentemente lançou o APP para android: “Rede Leve Pizza Pedido Online” (Também pelo site e em breve para IOS). Nele, o cliente tem à disposição o cardápio que conta com mais de 70 sabores entre pizzas salgadas e doces. E além de pedir por delivery, pode optar pelo agendamento da retirada da pizza no balcão da pizzaria.

Lançado recentemente, o app é fácil de usar e bem organizado. Gratuito, após o cadastro, basta alguns cliques no smartphone e o aplicativo já relaciona um mapeamento no qual o cliente informa sua localização e é direcionado à unidade mais próxima. É como se estivesse frente a frente com um atendente, o consumidor escolhe suas pizzas, pode acrescentar ingredientes extras, aproveitar os combos e promoções do dia, pedir bebidas e outros produtos oferecidos.

Com a comodidade, o diretor executivo da franquia, Tiago Azem, espera bons resultados! A expectativa da estratégia é clara: evidenciar e fortalecer a marca e aumentar o faturamento das unidades. Até o fim do ano, Azem acredita que aconteça um aumento em torno de 10 % nas vendas e, consequentemente, no faturamento.

O empreendedor relata que a imersão nesse “universo” é inevitável, já que se trata de uma evolução constante. “As pessoas já não usam mais o telefone, são raras as exceções. Hoje em dia tudo é resolvido pelo celular. Esse é o novo hábito de consumo da sociedade, então nos adequamos a ele”, explicou.

A tendência de fato é real. Um estudo realizado pela Forbes Insights (divisão da Forbes dedicada a pesquisas) mostra que a adoção de apps por parte de empresas já estabelecidas vem mostrando resultado. Foram ouvidos 302 executivos de diversos países. Três em cada quatro informaram que o orçamento para o desenvolvimento e a implementação dos apps continua crescendo, e 60% atribuíram o aumento do número de clientes aos conteúdos exclusivos oferecidos pelas ferramentas em smartphones.

Os principais benefícios identificados pelos empresários depois da adoção de aplicativos foram: a melhora da comunicação com o cliente (83%) e o atendimento ao público (79%). Também se destacaram a capacidade de facilitar transações (69%), como compras e consulta de pedidos e o envolvimento com a marca (67%).

Flexibilidade de compra

Com as plataformas digitais, os canais de vendas se diversificaram atraindo consumidores que buscam por experiências confortáveis. A Rede Leve Pizza que atua nessa frente com aplicativos como o (Facebook, whattsapp, Instagram), e agora com o APP, também utiliza o site específico apenas para pedidos. “Quando se fala em soluções digitais as empresas devem desenvolver comunicação, não só para celulares que é o principal meio, mas para outras plataformas comuns ao dia a dia dos clientes: como tablets e notebooks, pois são ambientes em que nossos clientes estão diariamente familiarizados a utilizar, trazendo muito mais comodidade e ampliando a capacidade de atendimento”, finalizou.

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NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet

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Atualmente no ambiente digital é possível encontrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, desde obras de artes, até filmes independentes, performances em premiações e programas de televisão, clipes musicais e outros formatos. Porém, em sua grande maioria, os conteúdos compartilhados são cópias não autorizadas do produto original, que se tornam virais, e são disseminadas entre as mais diferentes plataformas. Com um olhar voltado para a autenticidade desses produtos, surge a NFT, tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em um blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Atento às principais tendências que permeiam o universo digital, o empresário Gabriel Lima, diretor de operações e cofundador da MField, agência referência no segmento do marketing digital e de influência, explica como a novidade pode ser vantajosa para os negócios.

De acordo com o empresário, que acumula mais de 5 anos de experiência no segmento digital, as Non-Fungible Tokens (da tradução literal Tokens Não-Fungível), mais conhecidas pela abreviação NFT, assim como qualquer novidade que surge na internet parecem confusas e pouco funcionais, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital. “A NFT funciona por meio da aplicação de um código à arte/produto, que a legitima como original, com isso, o proprietário que detém dos direitos pode ter acesso a todas as reproduções realizadas digitalmente”, destaca Gabriel.

Dentre as principais vantagens que a aplicação da tecnologia tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independentemente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original, processo que já existe no mundo das artes. Leonardo Vinci e Van Gogh, por exemplo, acrescentavam em suas obras assinaturas e outros tipos de inclusão que as categorizam como originais. “Mesmo sendo copiada e tendo réplicas sendo compartilhadas, a peça que possui a NFT é a única dada como original, por dispor de um código único e inalterável”, pontua Gabriel. “Ainda que seja possível autenticar também as cópias, cada peça terá sua NFT específica, sendo assim, o código não é duplicável, o que traz maior segurança contra falsificações”, completa.

Mesmo que recente, a NFT já começa a movimentar o mercado. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, além dele grandes marcas como Gucci e artistas como King Of Leons já começam a aplicar essa tecnologia em seus negócios, que também é o caso da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que em publicação misteriosa anunciou que estava trabalhando com NFT, mostrando assim que o formato está ganhando espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.

Mesmo possuindo grandes atrativos que se dão como vantagens da aplicação da NFT, a tecnologia pode interferir em movimentos digitais que vem ganhando maior destaque dentre os usuários das plataformas, como por exemplo as páginas virais, que disseminam assuntos a todo momento, atingindo os mais distintos públicos e espaços, e que estão sendo fortemente utilizadas na produção de campanhas publicitárias. “Tudo ainda é novo, e o medo do desconhecido é normal, uma vez que os golpes virtuais têm crescido. Acredito que o assunto ainda será fortemente debatido, e se tornará uma das principais tendências nos próximos anos”, completa o empresário.
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Samsung se inspira em challenges do TikTok para destacar recursos do Galaxy S21 5G nas redes sociais

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Os desafios do TikTok movimentaram a internet nos últimos tempos. De olho nesse formato inovador, a Samsung utilizou os principais challenges da plataforma para apresentar os recursos do Galaxy S21 5G¹ de uma forma moderna e divertida. Com criação da Mutato, a campanha “Fun with Features” será veiculada no TikTok da marca e também no Facebook, Instagram e Twitter.

Em cada um dos cinco filmes de 15 segundos, que envolvem os espectadores com músicas e transições que remetem ao universo da plataforma, a empresa ressalta a bateria inteligente do Galaxy S21 5G¹, o Modo Noturno, para imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz, a função Single Take², que permite a produção de vídeos e fotos em um só clique, além da resolução de 8K³ e Vídeo Snap, para extrair fotos em alta qualidade dos vídeos.
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