Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

XYZ Live e Subprefeitura da Zona Sul do Rio de Janeiro entregam legado na Lagoa Rodrigo de Freitas

Publicado

em

Reforma do núcleo Lagoa Rodrigo de Freitas da Colônia de Pescadores Z13 foi entregue como contrapartida da instalação temporária do Ipanema View Studios, que abrigará no Arpoador, estúdios de emissoras suíça e austríaca durante os Jogos 2016

O núcleo Lagoa Rodrigo de Freitas da Colônia de Pescadores Z13, no Rio de Janeiro, passou por uma ampla reforma que foi finalizada com uma festa de reinauguração do espaço dia 29 de junho, e uma missa em homenagem a São Pedro, padroeiro da Colônia. A ação é uma contrapartida da instalação do projeto Ipanema View Studios, idealizado pela XYZ Live, em parceria com a empresa austríaca Hochsitz, que abrigará no Arpoador durante os Jogos 2016 os estúdios das emissoras SRG SSR, maior TV e rádio da Suíça, e da ORF, principal TV da Ãustria. A festa de reinauguração da colônia de pescadores foi oferecida pela Subprefeitura da zona Sul do Rio de Janeiro e pela própria Colônia.
Fundada em 1923, a Colônia de Pescadores Z13 reúne mais de mil profissionais de pesca da Urca até o Pontal do Recreio, dividida em alguns núcleos. Vítimas da rápida urbanização da cidade, os pescadores do local estiveram muitas vezes sob risco de remoção. Porém com muita resiliência, eles conseguiram se manter por lá e garantir a pesca na lagoa, mesmo em condições precárias. Na década de 1990, foi iniciado um movimento para garantir o lugar dos pescadores e o direito de pescar no lago. Atualmente a colônia faz parte do projeto de urbanização do lagoa.
Além da reforma completa dos ranchos e instalação de piers flutuantes supervisionada pela Subprefeitura, a CEDAE proporcionou a conexão de água e esgoto da Colônia à rede pública.
“Vivemos uma rápida transformação urbana e cultural, por isso é importante reconhecer essa comunidade e proteger este patrimônio do Rio de Janeiro. Estamos muito felizes em poder ter feito parte desse projeto viabilizado pela Empresa Olímpica Municipal e a Prefeitura do Rio em parceria com as emissoras estrangeiras”, comenta Alexandre Magalhães, diretor de Novos Negócios da XYZ Live.
Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo