Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Dove Men+Care lança campanha com heróis reais

Publicado

em

Novo filme da marca celebra os verdadeiros heróis cuja força vem da habilidade de cuidar de si mesmos e das pessoas que os cercam

Em 2016, os super-heróis estão em destaque, com muitos filmes de sucesso sendo lançados no mundo todo. No entanto, os super-heróis dos cinemas, cheios de força física, superpoderes e efeitos especiais, estão longe da realidade em que vivemos. No ano do super-herói, Dove Men+Care celebra em sua nova campanha um outro tipo de herói: o homem comum, cuja força vem da capacidade de cuidar. Atitudes que podem ser cotidianas, mas com efeito muito positivo na vida de outras pessoas.

O posicionamento da marca vem desse novo conceito em que o cuidado tem papel central na visão de força masculina. Segundo pesquisa recente realizada pela marca, 9 entre 10 homens concordam que o conceito de masculinidade evoluiu desde a geração dos pais deles e acreditam que demostrar cuidado é um verdadeiro sinal de força. De acordo com sociólogo americano especialista em estudos de gênero, Dr. Michael Kimmel, um homem comum tem a capacidade de se tonar um verdadeiro herói quando tem atitudes admiráveis de cuidado com sua família, amigos e até com desconhecidos. A pessoa que cuida de si mesmo e dos demais que a cercam torna-se mais forte, inspiradora e deveria ser valorizada.

Para lançar a nova campanha, Dove Men+Care se inspirou nas histórias de homens que são verdadeiros heróis do dia a dia. O filme de 30”, criado pela Ogilvy London,  é composto por imagens de situações reais em que mais do que apenas força física, os homens demonstram cuidado em pequenas ações que representam grandes gestos: Desde unir os amigos para ajudar a desatolar um carro da lama, até tatuar na cabeça a imagem de um implante coclear, em apoio à filha que passou a escutar graças ao aparelho.

“O filme representa de maneira genuína como o cuidado torna o homem mais forte. Heróis reais como os mostrados na campanha estão por toda parte e merecem ser celebrados”, explica Aline Okada, gerente de marketing de Dove Men+Care.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery lança cerveja exclusiva com verba revertida à CUFA

Publicado

em

As fortes chuvas por todo o país deixaram comunidades inteiras em situação de vulnerabilidade, principalmente nos estados do Nordeste, Goiás, Tocantins e em Minas Gerais, com o risco de rompimento de uma barragem. Pensando em uma forma de ajudar essas famílias, o Zé Delivery se uniu, mais uma vez, com a Central Única das Favelas, a CUFA, e trouxe ao aplicativo uma cerveja exclusiva que terá renda 100% revertida em doações para famílias em situação de vulnerabilidade.

‘Sempre Juntos’ é o nome da nova receita, produzida pela Ambev, uma cerveja puro malte, no estilo craft, com malte pilsen e malte carahell, com fermento único, casca de laranja e um dry-hopping de lúpulo brasileiro. O rótulo é uma edição limitada, disponível exclusivamente no app. “Para ajudar neste momento tão sensível do nosso país, trouxemos a Sempre Juntos que é leve e perfeita para agradar o paladar dos nossos consumidores, mas principalmente, para apoiar uma boa causa. E claro que atuando juntos potencializamos os resultados, por isso, convidamos a CUFA para estar conosco em mais esta jornada”, comenta Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

CUFA e Zé Delivery já estiveram juntos anteriormente. Em mobilização recente, a ‘Tabela Com Zé’ ajudou empreendedores que vivem do movimento dos torcedores do futebol nos estádios e estavam sem renda durante o isolamento social. “O nosso país ainda vive momentos extremamente difíceis. Esperamos apoiar famílias de todo o país, principalmente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais, onde tivemos recentemente situações de chuvas caóticas que prejudicaram centenas de famílias. É um momento muito delicado para milhares de brasileiros e precisamos nos unir para ajudar ao próximo”, adiciona Preto Zeze, presidente da CUFA.

‘Sempre Juntos’ está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no aplicativo ou no site do Zé Delivery, enquanto durarem os estoques. Quem quiser ajudar, poderá doar o valor de R$9 (+ frete) destinado à CUFA, no aplicativo do Zé, e receber a bebida em casa para experimentar.

Continue lendo