Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Dove Men+Care lança campanha com heróis reais

Publicado

em

Novo filme da marca celebra os verdadeiros heróis cuja força vem da habilidade de cuidar de si mesmos e das pessoas que os cercam

Em 2016, os super-heróis estão em destaque, com muitos filmes de sucesso sendo lançados no mundo todo. No entanto, os super-heróis dos cinemas, cheios de força física, superpoderes e efeitos especiais, estão longe da realidade em que vivemos. No ano do super-herói, Dove Men+Care celebra em sua nova campanha um outro tipo de herói: o homem comum, cuja força vem da capacidade de cuidar. Atitudes que podem ser cotidianas, mas com efeito muito positivo na vida de outras pessoas.

O posicionamento da marca vem desse novo conceito em que o cuidado tem papel central na visão de força masculina. Segundo pesquisa recente realizada pela marca, 9 entre 10 homens concordam que o conceito de masculinidade evoluiu desde a geração dos pais deles e acreditam que demostrar cuidado é um verdadeiro sinal de força. De acordo com sociólogo americano especialista em estudos de gênero, Dr. Michael Kimmel, um homem comum tem a capacidade de se tonar um verdadeiro herói quando tem atitudes admiráveis de cuidado com sua família, amigos e até com desconhecidos. A pessoa que cuida de si mesmo e dos demais que a cercam torna-se mais forte, inspiradora e deveria ser valorizada.

Para lançar a nova campanha, Dove Men+Care se inspirou nas histórias de homens que são verdadeiros heróis do dia a dia. O filme de 30”, criado pela Ogilvy London,  é composto por imagens de situações reais em que mais do que apenas força física, os homens demonstram cuidado em pequenas ações que representam grandes gestos: Desde unir os amigos para ajudar a desatolar um carro da lama, até tatuar na cabeça a imagem de um implante coclear, em apoio à filha que passou a escutar graças ao aparelho.

“O filme representa de maneira genuína como o cuidado torna o homem mais forte. Heróis reais como os mostrados na campanha estão por toda parte e merecem ser celebrados”, explica Aline Okada, gerente de marketing de Dove Men+Care.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo