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XGEN ultrapassa marca de 180 milhões de interações digitais entre empresas e consumidores

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Focado em soluções de atendimento on-line, negócio automatiza processo de comunicação e reposiciona marca de acordo com as novas demandas de mercado

Grande parte do bom relacionamento entre uma marca e seus consumidores reside na maneira que as empresas se comunicam com os usuários por meio de diferentes canais de atendimento. Digitalmente, os meios de comunicação são diversos e acompanham a evolução das gerações. O público, hoje, é enérgico e demanda maior rapidez, eficiência e tecnologias cada vez mais robustas e complexas para oferecer a melhor experiência possível.
Este é o objetivo da XGEN (www.xgen.com.br), que já viabilizou mais de 180 milhões de interações on-line, por meio de suas plataformas de atendimento, compostas por soluções multichannel e omnichannel, inteligência artificial e gestão do conhecimento.

Há 18 anos no mercado de soluções de atendimento, o negócio traça novos caminhos em direção ao modelo de relacionamento entre clientes e empresas. “Diante de um consumidor mais dinâmico e conectado, reposicionamos nossa marca, produtos e serviços para atender às recentes demandas de mercado e fortalecer o apoio aos nossos clientes em seus projetos e iniciativas com foco em transformação digital”, afirma o diretor de marketing e novos negócios, Marcelo Loiacono.

O reposicionamento de marca se instala desde a estética, com cores mais vibrantes e linhas dinâmicas que permeiam toda a nova identidade visual; passando pela reformulação de alguns setores da empresa, que conta com uma nova equipe especializada na curadoria de chatbots, para constante manutenção e abastecimento dos sistemas de inteligência artificial; até a atualização da assistente virtual Atena, que ganhou novas funcionalidades, como monitorar conversas em tempo real e atender qualquer mídia que um operador humano já o faça, como Telegram, Facebook Messenger e Skype.

Plataforma XGEN viabiliza o gerenciamento e a comunicação digital em diversos canais: WhatsApp, SMS, e-mail, chats, Facebook Messenger e, ainda, por meio de seu agente digital. “Um de nossos grandes diferenciais é oferecer um sistema totalmente aberto, com integração às principais plataformas de CRM do mercado”, lembra Loiacono. Além disso, a empresa também disponibiliza um módulo de gestão do conhecimento, com foco em comunicação e capacitação de equipes.

A Plataforma Digital XGEN já conta com mais de 40 mil usuários e planeja um crescimento de 35% para este ano. Entre as empresas que utilizam as soluções oferecidas pelo negócio estão Mercedes-Benz, Cielo, Grupo Boticário, Fidelity e Porto Seguro.

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Rocky.Monks é o mais novo parceiro da JustForYou

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A agência digital full service Rocky.Monks, em mais uma movimentação de mercado, fecha uma nova parceria com a JustForYou, maior marca de personalização de produtos de hair care da América Latina. Com início neste ano, a parceria visa aumentar os resultados em mídias pagas, expandindo a marca  e ajudando na divulgação das novidades da empresa.

“Nosso time de Mídias Pagas já está a todo vapor. Para nós, é de suma importância parcerias com grandes empresas como é o caso da JustForYou, e tenho certeza de que, com um bom trabalho do nosso time, vamos atingir ótimos resultados para que essa parceria dure por muitos anos”, explica Daniela Gebara, sócia fundadora e diretora comercial da Rocky.Monks.

A JustForYou é mais um grande cliente como Telhanorte e Loungerie, que também compõem a carteira de mais de 80 clientes da Rocky.Monks. Além disso, em 2021, a agência foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo GPTW.

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Monetização de dados é componente importante da Transformação Digital que movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

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O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas este ano, a expectativa é de que o segmento atinja US$ 621 bilhões. A consultoria Forrester avalia que as empresas que são Data Driven estão crescendo 30% ao ano.

O consultor Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, afirma que o novo modelo significa sobrevivência no mercado. “Ser Data Driven hoje é um diferencial competitivo. Muitos dos concorrentes já adotam e os que não adotarem vão sair do mercado. Cada vez mais os clientes querem ações mais inteligentes”, sentencia o consultor.

Cunha explica que a empresa que é Data Driven usa uma base de dados estruturada, com informações concretas para a tomada de decisões, apoiada em ferramentas de Business Inteligence, inteligência de negócios na tradução. O sistema usa grande quantidade de dados de maneira rápida, segura e eficiente.

“Monetizar esses dados passou a ser interessante. Essas tecnologias podem ser usadas para reduzir custos com automação de tarefas, aumentar receitas identificando e servindo melhor os clientes, atrair mais clientes com engajamento reduzindo esforços, ser mais pessoal e melhorar qualidade dos serviços sem aumentar a equipe”, afirma o consultor.

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