Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

XGEN ultrapassa marca de 180 milhões de interações digitais entre empresas e consumidores

Publicado

em

Focado em soluções de atendimento on-line, negócio automatiza processo de comunicação e reposiciona marca de acordo com as novas demandas de mercado

Grande parte do bom relacionamento entre uma marca e seus consumidores reside na maneira que as empresas se comunicam com os usuários por meio de diferentes canais de atendimento. Digitalmente, os meios de comunicação são diversos e acompanham a evolução das gerações. O público, hoje, é enérgico e demanda maior rapidez, eficiência e tecnologias cada vez mais robustas e complexas para oferecer a melhor experiência possível.
Este é o objetivo da XGEN (www.xgen.com.br), que já viabilizou mais de 180 milhões de interações on-line, por meio de suas plataformas de atendimento, compostas por soluções multichannel e omnichannel, inteligência artificial e gestão do conhecimento.

Há 18 anos no mercado de soluções de atendimento, o negócio traça novos caminhos em direção ao modelo de relacionamento entre clientes e empresas. “Diante de um consumidor mais dinâmico e conectado, reposicionamos nossa marca, produtos e serviços para atender às recentes demandas de mercado e fortalecer o apoio aos nossos clientes em seus projetos e iniciativas com foco em transformação digital”, afirma o diretor de marketing e novos negócios, Marcelo Loiacono.

O reposicionamento de marca se instala desde a estética, com cores mais vibrantes e linhas dinâmicas que permeiam toda a nova identidade visual; passando pela reformulação de alguns setores da empresa, que conta com uma nova equipe especializada na curadoria de chatbots, para constante manutenção e abastecimento dos sistemas de inteligência artificial; até a atualização da assistente virtual Atena, que ganhou novas funcionalidades, como monitorar conversas em tempo real e atender qualquer mídia que um operador humano já o faça, como Telegram, Facebook Messenger e Skype.

Plataforma XGEN viabiliza o gerenciamento e a comunicação digital em diversos canais: WhatsApp, SMS, e-mail, chats, Facebook Messenger e, ainda, por meio de seu agente digital. “Um de nossos grandes diferenciais é oferecer um sistema totalmente aberto, com integração às principais plataformas de CRM do mercado”, lembra Loiacono. Além disso, a empresa também disponibiliza um módulo de gestão do conhecimento, com foco em comunicação e capacitação de equipes.

A Plataforma Digital XGEN já conta com mais de 40 mil usuários e planeja um crescimento de 35% para este ano. Entre as empresas que utilizam as soluções oferecidas pelo negócio estão Mercedes-Benz, Cielo, Grupo Boticário, Fidelity e Porto Seguro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

Publicado

em

A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

Continue lendo

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo