Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Apostando em tecnologia nacional, Influency.me é primeira staturp do mundo a automatizar monitoramento de stories e posts no Instagram

Publicado

em

Pioneira, funcionalidade da plataforma brasileira simplifica processo de rastreamento de conteúdos publicados por influenciadores, hoje feito manualmente por agências e marcas

Acompanhar em tempo real a série de conteúdos publicados por influenciadores digitais contratados para campanhas sempre foi uma dor de cabeça para as marcas. Quando o assunto são os stories no Instagram, então, a angústia só aumenta. Sensível às dores do mercado, o Influency.me, solução do Grupo Comunique-se focada em ativações de campanhas de marketing de influência, desenvolveu o Auto Content Monitor (AcM), funcionalidade pioneira no País, incorporada à própria plataforma, que automatiza 100% o processo de monitoramento de posts e histórias publicados.

Hoje, o procedimento é feito de forma manual por agências e marcas. Com a nova funcionalidade, desenvolvida em sinergia com os recursos do stories utilizando tecnologia nacional, o rastreamento passa a ser realizado 24 horas por dia, de modo automático, trazendo agilidade para empresas que trabalham simultaneamente com diversos perfis de creators.

A partir de métricas conjuntas negociadas entre o influenciador e a marca no início da parceria, o AcM faz uma avaliação entre o conteúdo postado e os indicadores de sucesso da campanha, apresentando um compilado com os principais dados relacionados a alcance, interações, nível e custos por engajamento da publicação. No final, a empresa pode baixar, automaticamente, um relatório completo com os resultados consolidados obtidos pela ativação.

Por meio de hashtag promocional ou de menções do perfil da marca, a funcionalidade monitora o conteúdo publicado no feed ou nos stories. O AcM do Influency.me permite o cadastro de até três hashtags e três menções por campanha. Todos os conteúdos produzidos, fotos ou vídeos, ficam armazenados em uma mesma base na plataforma, podendo ser acessados ou baixados quando a marca desejar. Outro diferencial é a seleção e contratação de influenciadores, também facilitada pela ferramenta.

“Com o AcM, as marcas poderão acompanhar em tempo real todas as publicações feitas pelos seus influenciadores, tanto em posts como nos stories. Elas não precisarão mais ficar 24 horas por dia de olho nos perfis para ‘printar’ imagens uma a uma. A grande vantagem da ferramenta é manter todos os arquivos num único ambiente, o que facilita o acesso futuro a conteúdos publicados e a ordenação do histórico de campanhas”, detalha Rafael Arty (foto), head de marketing de influência do Grupo Comunique-se.

Arty explica os motivos que levaram o Influency.me a desenvolver a solução. “O Instagram não é mais apenas uma mera galeria de imagens do dia a dia. Se tornou um dos principais canais de divulgação de produtos ou serviços. Para acompanhar esse movimento natural dos consumidores, a utilização de plataformas em campanhas com influenciadores se tornou constante, trazendo a necessidade do desenvolvimento de uma solução para o acompanhamento de publicações e o monitoramento dos resultados”, avalia.

“Reunimos um time multidisciplinar para criar a funcionalidade. São desenvolvedores brasileiros, com um profundo conhecimento das peculiaridades do nosso mercado, utilizando tecnologia 100% nacional. Não à toa, estamos conquistando a confiança de marcas como Oracle, Decathlon, Tik Tok, Nestlé e Sul América Seguros”, finaliza Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se.

Influency.me – Com base composta por mais de 250 mil creators cadastrados, a plataforma usa tecnologia proprietária que combina inteligência artificial, reconhecimento facial e taxonomia, aliada à consultoria estratégica e operacional que ajuda empresas e marcas no mapeamento, desenvolvimento do projeto e mensuração das métricas estabelecidas.

 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Estudo aponta que a presença de negros na publicidade digital não aumenta no Dia da Consciência Negra

Publicado

em

A mais recente pesquisa do Elifegroup e da agência SA365 indica que o Dia da Consciência Negra não tem impacto significativo na presença de negros e pardos na publicidade digital. A análise é um recorte do estudo anual sobre “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”, em que foi identificado que a presença de pessoas negras e pardas aumentou apenas 4% em 2020 quando comparado ao ano anterior.

Mesmo durante o mês de novembro, marcado pelo dia da consciência negra, a participação de pessoas pretas e pardas nas publicações de marcas não aumenta e é inferior a meses anteriores, como em abril – com 95 publicações – e maio – com 98 de posts registrados -. Estes números, associado à análise de conteúdo das publicações no período, indicam que não há impacto significativo ou publicações específicas para marcar a data na publicidade digital.

Continue lendo

Digital

Dicas de marketing digital para você aplicar na Black Friday

Publicado

em

Falta pouco para a Black Friday 2021, após a longa crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O evento, que acontece no próximo dia 26, deve ser um pouco diferente este ano, por conta das mudanças no padrão de consumo das pessoas, que foi bastante alterado durante a pandemia. Sobretudo por conta do isolamento social, as compras online ganharam ainda mais força no último ano e fortaleceram os canais de compras digitais, como os e-commerces.

Pensando nisso, o Rafael Guandalini, CMO da Hardcore Digital, listou seis dicas de marketing digital para aplicar na Black Friday.

Confira abaixo:

1) Faça Bem As Contas Antes De Dar  Descontos

Não entre na “pilha” do momento e saia oferecendo descontos aleatórios que no fim te tragam prejuízos na operação. Mais importante do que vender muito, é sair com saldo positivo.

2) Ofereça algo para quem já é seu cliente e já te conhece

Este é um ótimo público para a Black Friday, porque eles já conhecem, você consegue impacta-los sem precisar investir, e eles só precisam de uma boa oferta para comprar seu produto ou contratar seu serviço.

3) não pense apenas em baixar o preço

Ao invés de pensar no caminho mais fácil, que é baixar o preço, seja criativo. Pense em oferecer kits de soluções ou dê como brinde para seus clientes um produto ou serviço que eles possam conhecer, por exemplo. Assim você faz uma ação especial na Black Friday que vai te render frutos no médio e longo prazo.

4) Utilize as redes sociais para divulgar bem suas ações

Aqueça sua audiência, crie uma antecipação do que vai rolar de especial utilizando suas redes sociais, em especial o Instagram. Isso vai gerar desejo nas pessoas desde cedo e fazer com que elas reservem uma verba do que elas vão gastar na data.

5) Crie uma lista de pessoas interessadas em participar da sua Black Friday

Divulgue as suas ações especiais de Black Friday e peça que as pessoas se cadastrem na sua lista de e-mails para serem avisadas de quando as vendas vão ser iniciadas. Isso fará com que você fique com estes contatos das pessoas para outras ações no futuro, além de evitar que sua campanha caia no esquecimento dos clientes.

6) Utilize o gatilho mental da escassez na hora de divulgar suas ofertas

Além de oferecer uma condição especial, pense também em limitar o número de produtos ou serviços que você irá oferecer na data. Ao comunicar um número limitado, e avisar as pessoas de que as coisas estão se esgotando, a tendência é que o público fique mais propenso a agir mais rapidamente.

Continue lendo