Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WMcCann contrata cliente para comandar área de criação

Publicado

em

Diretor de marketing André Marques assume como vice-presidente da área

A WMcCann anuncia a chegada à sua equipe de seu novo vice-presidente de criação, André Marques. Diretor de arte de formação, Marques atuou nos últimos três anos como diretor de marketing do Habib’s, rede de fast-food com mais de 450 unidades em todo o Brasil. Marques inicia seu trabalho à frente da agência em janeiro de 2018.

“Nossa missão é entregar aos clientes da WMcCann os resultados que eles esperam na prática. Ter um profissional de criação com vivência na direção de marketing de um grande anunciante nos traz um nível ímpar de conhecimento e empatia em relação aos desafios enfrentados por nossos clientes. Isso certamente intensificará a assertividade com a qual abraçaremos qualquer projeto, desde o lançamento de uma plataforma de e-commerce até uma campanha global”, declara Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann.

Antes de atuar como anunciante, Marques trabalhou na Africa – sendo responsável por campanhas para Itaú, Brahma, Walmart, Procter&Gamble, Heinz, entre outras marcas – e na Salles Chemistri, atendendo Chevrolet e Centauro.

Entre as premiações já conquistadas por Marques estão One Show, LIA Awards, Grand Prix no El Ojo e Festival Lusos.

“Quando fiz a transição de criativo de agência para executivo de marketing há 3 anos, muitos colegas de agências estranharam um diretor de arte se tornar diretor de marketing, mas a mudança era justamente para me tornar um criativo diferenciado no mercado, com mais visão de negócio. Creio que esse período do outro lado da mesa foi importante para entender os pontos de tensão de um cliente e de sua relação com a agência. Agora faço o caminho inverso e usarei essa bagagem para contribuir com a equipe da WMcCann e seus clientes”, declara Marques.

Continue lendo

Gente

ClickBus anuncia novos diretores para as áreas de marketing & growth, produtos e dados

Publicado

em

A ClickBus, plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário, comunica ao mercado a chegada de três novos diretores para os times de marketing & growth, produtos e dados. O objetivo com as contratações é reforçar pilares estratégicos, além de avançar em tecnologia e em novas soluções para o modal rodoviário.

Michelle Xavier, ex- iFood, Claro, Oi, TIM, Shell e Som Livre, assume a cadeira de diretora de marketing & growth. Com mais de 20 anos no setor de Marketing, chega na ClickBus, com a missão de promover mais insights de tecnologia, marketing e negócios.

Caio Tozzini é outro executivo recém-chegado e passa a ocupar o cargo de diretor de produto. Com vasta experiência internacional e passagem pela Booking.com e Remote.com. E, para se destacar como líder em dados, inteligência artificial e tecnologia, a ClickBus aposta em Cesar Carvalho, ex-Cielo, Claro, IBM, Logicalis, Ernst & Young e Yandeh, como diretor de dados.

Continue lendo

Gente

Andréa Figueira é a nova gerente de marketing da Privalia

Publicado

em

A Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 “love brands” nacionais e internacionais – anuncia a contratação de Andréa Figueira para a posição de gerente de marketing. Após 6 anos como gerente sênior de Brand Solutions e Content Partnerships na Warner Bros Discovery, a profissional será responsável pela gestão da marca e mídia de topo de funil, liderando as áreas de Criação, Mídia, Redes Sociais, PR, Consumer Insights e UX.

Andréa é publicitária, pós-graduada em gestão de projetos e digital business, e conta com uma trajetória de mais de 15 anos de experiência em gigantes do entretenimento como Discovery, FOX, Turner, WarnerMedia e Warner Bros Discovery. Sua expertise é uma combinação de branded content, soluções criativas e estratégicas, gestão de pessoas, liderança de equipes, gestão de projetos e marketing.
“A Privalia vem evoluindo e, além de ser um outlet digital, hoje, reúne outras frentes de negócio que incluem uma área de viagens e experiências exclusivas, Brandsplace, sistema de marketplace personalizado para marcas parceiras. São 19 milhões de usuários e 500 mil visitas diárias. Estou muito empolgada para fazer parte deste crescimento”, projeta Andréa.

Continue lendo