Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WMcCann contrata cliente para comandar área de criação

Publicado

em

Diretor de marketing André Marques assume como vice-presidente da área

A WMcCann anuncia a chegada à sua equipe de seu novo vice-presidente de criação, André Marques. Diretor de arte de formação, Marques atuou nos últimos três anos como diretor de marketing do Habib’s, rede de fast-food com mais de 450 unidades em todo o Brasil. Marques inicia seu trabalho à frente da agência em janeiro de 2018.

“Nossa missão é entregar aos clientes da WMcCann os resultados que eles esperam na prática. Ter um profissional de criação com vivência na direção de marketing de um grande anunciante nos traz um nível ímpar de conhecimento e empatia em relação aos desafios enfrentados por nossos clientes. Isso certamente intensificará a assertividade com a qual abraçaremos qualquer projeto, desde o lançamento de uma plataforma de e-commerce até uma campanha global”, declara Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann.

Antes de atuar como anunciante, Marques trabalhou na Africa – sendo responsável por campanhas para Itaú, Brahma, Walmart, Procter&Gamble, Heinz, entre outras marcas – e na Salles Chemistri, atendendo Chevrolet e Centauro.

Entre as premiações já conquistadas por Marques estão One Show, LIA Awards, Grand Prix no El Ojo e Festival Lusos.

“Quando fiz a transição de criativo de agência para executivo de marketing há 3 anos, muitos colegas de agências estranharam um diretor de arte se tornar diretor de marketing, mas a mudança era justamente para me tornar um criativo diferenciado no mercado, com mais visão de negócio. Creio que esse período do outro lado da mesa foi importante para entender os pontos de tensão de um cliente e de sua relação com a agência. Agora faço o caminho inverso e usarei essa bagagem para contribuir com a equipe da WMcCann e seus clientes”, declara Marques.

Continue lendo

Gente

FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe

Publicado

em

Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.


Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.


“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.

Continue lendo

Gente

SIG tem nova Head de Marketing

Publicado

em

Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.

A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.

Continue lendo

Gente

Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM

Publicado

em

Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.

Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.

“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.

Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.

Continue lendo

Tendências