Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WMcCann contrata cliente para comandar área de criação

Publicado

em

Diretor de marketing André Marques assume como vice-presidente da área

A WMcCann anuncia a chegada à sua equipe de seu novo vice-presidente de criação, André Marques. Diretor de arte de formação, Marques atuou nos últimos três anos como diretor de marketing do Habib’s, rede de fast-food com mais de 450 unidades em todo o Brasil. Marques inicia seu trabalho à frente da agência em janeiro de 2018.

“Nossa missão é entregar aos clientes da WMcCann os resultados que eles esperam na prática. Ter um profissional de criação com vivência na direção de marketing de um grande anunciante nos traz um nível ímpar de conhecimento e empatia em relação aos desafios enfrentados por nossos clientes. Isso certamente intensificará a assertividade com a qual abraçaremos qualquer projeto, desde o lançamento de uma plataforma de e-commerce até uma campanha global”, declara Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann.

Antes de atuar como anunciante, Marques trabalhou na Africa – sendo responsável por campanhas para Itaú, Brahma, Walmart, Procter&Gamble, Heinz, entre outras marcas – e na Salles Chemistri, atendendo Chevrolet e Centauro.

Entre as premiações já conquistadas por Marques estão One Show, LIA Awards, Grand Prix no El Ojo e Festival Lusos.

“Quando fiz a transição de criativo de agência para executivo de marketing há 3 anos, muitos colegas de agências estranharam um diretor de arte se tornar diretor de marketing, mas a mudança era justamente para me tornar um criativo diferenciado no mercado, com mais visão de negócio. Creio que esse período do outro lado da mesa foi importante para entender os pontos de tensão de um cliente e de sua relação com a agência. Agora faço o caminho inverso e usarei essa bagagem para contribuir com a equipe da WMcCann e seus clientes”, declara Marques.

Continue lendo

Gente

Let’z Content anuncia coordenador de pós-produção e edição

Publicado

em

A Let’z Content, unidade de negócios da Netza&CO, tem novidade na equipe. Com uma vasta experiência no mercado audiovisual, Diego Magalhães Gonzales chega para unificar a pós-produção e edição de filmes, animações 2D/3D e projetos de realidade virtual.

Sua jornada inclui a produção de conteúdo para importantes marcas, como Disney Plus, Warner, TNT Sports, HBO MAX, entre outras. Gonzales produziu também um minidocumentário com Fábio Porchat para a Disney Plus, proporcionando uma imersão no mercado latino-americano.

Com as tecnologias emergentes, crescimento exponencial de ferramentas de IA e um consumidor exigente, saber contar histórias torna-se crucial. “Estamos em um período revolucionário na comunicação, com novos hábitos e reflexões no mercado. O Diego chega para potencializar nossos projetos com uma metodologia própria e uma abordagem estruturada, construindo uma pipeline desde o conceito até a entrega”, explica Adriana Ferreira, CEO da Let´z Content.

Continue lendo

Gente

Aventura anuncia nova diretora de comunicação e marketing

Publicado

em

A Aventura, produtora teatral, anuncia a promoção de Júlia Torres para o cargo de diretora de comunicação e marketing. Neste novo desafio, a executiva passa a liderar 18 pessoas diretamente e 43 indiretamente em gestão presencial, além de comandar 16 agências de comunicação que atendem à Aventura.

Na empresa desde 2014, quando começou sua carreira cultural, Júlia foi de Analista Plena até a gerência de Marketing. Nascida e criada na capital fluminense, trabalhou por 16 anos na área comercial e de marketing na indústria da moda até se encontrar profissionalmente na produtora teatral, onde sentiu identificação com os princípios de igualdade e missões da Aventura, liderada por Aniela Jordan e Luiz Calainho. “Aqui, nós temos a premissa da igualdade de oportunidades e um ambiente de trabalho acolhedor. É uma honra ter tantas mulheres geniais ao meu lado, como exemplos da minha sócia, Aniela Jordan, e a Júlia, que se destaca por uma liderança eficaz e paixão pela cultura”, revela Luiz Calainho, empresário e sócio-diretor da produtora.

Continue lendo