Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WMcCann começa 2019 com novas lideranças e um novo formato para intensificar sua entrega 100% client driven

Publicado

em

Kevin Zung assume oficialmente como COO, Ana Castelo Branco como nova Diretora de Criação, enquanto Tatiana Miana chega para um projeto de Consultoria de Negócios

Atenta às transformações que estão redefinindo o mercado da Comunicação, a WMcCann promove mudanças em seu formato para oferecer uma entrega ainda mais 100% client driven. Para fortalecer este novo modelo, a empresa apresenta suas novas contratações de linha de frente. Kevin Zung e Ana Castelo Branco assumiram este mês (janeiro), respectivamente, como COO (Chief Operating Officer) e Diretora de Criação, enquanto Tatiana Miana chega para um projeto especial de Consultoria de Negócios.

“O mercado vive um grande processo de transformação, exigindo novas estruturas e reestabelecendo padrões, e nós temos que puxar isso para atender mais e melhor as necessidades dos nossos clientes”, comenta Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann. Cenário comprovado por estudos de mercado, como a pesquisa Scopen, divulgada em novembro de 2018, que registrou este ano o crescimento, no mercado brasileiro, do desejo de trocar de agência, atingindo 17.3% em comparação aos 13.4% de 2016. Mudança justificada por relações desgastadas e a impossibilidade das agências satisfazerem as necessidades atuais dos anunciantes. E para responder a essa e outras demandas de mercado que a WMcCann vem se transformando, tendo nas suas novas lideranças um exemplo dessa busca de um novo perfil, direcionado para um modelo de agência + consultoria + digital.

Com report direto para Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann, Kevin chega para intensificar e agilizar essa mudança de mindset, concentrando toda a operacionalização da empresa e promovendo essa nova inteligência de lidar com os atuais processos de Comunicação e entrega para os clientes. Há dois anos trabalhando no mercado europeu para marcas como Heineken e Renault, ele também atuou em projetos do mercado chinês. Antes disso, ainda no Brasil, Kevin já acumulava sua experiência como VP de Criação, tendo desenvolvido trabalhos reconhecidos e premiados para marcas como Chevrolet, P&G, Nestlé e Heineken. “Estamos em um momento de mercado muito especial, em plena transição de mentalidade, principalmente por conta do impacto tecnológico que o tem afetado, e por conta disso também cheio de oportunidades”, diz ele.

Ana Castelo Branco se junta ao time criativo da WMcCann trazendo sua experiência de 26 anos de carreira, com passagens por grandes agências e criando para grandes marcas, como Johnson & Johnson, Nivea, Grendene e Philips. Com um histórico de engajamento em causas de inclusão e diversidade, ela contribui ainda mais no desenvolvimentos de trabalhos dos clientes da WMcCann. “Minha chegada na WMcCann representa uma nova fase em minha carreira e um desafio delicioso”, diz ela, acrescentando: “É uma honra fazer parte do time do Hugo Rodrigues e do André Marques (VP de Criação), pessoas que sempre admirei muito”.

Já Tatiana, com todo seu expertise em Marketing, Mídia, Marketing Digital, Consultoria e Trade Marketing, passa a atuar em um projeto especial de Consultoria de Negócios, trazendo sua visão para facilitar, agilizar e garantir o melhor entendimento das demandas dos clientes dentro desse cenário da nova Comunicação. Com uma experiência de 17 anos dedicados a empresas como Integration Consultoria, Vevo e Johnson & Johnson, ela conta com experiência em áreas bastante diversificadas, o que agrega mais valor no atendimento dos diferentes perfis de clientes WMcCann. “Estou muito entusiasmada em participar dessa transformação das agências de publicidade em parceiros de negócios apoiando os clientes a atingir resultados de forma consistente em todos os pontos de contato com o consumidor”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Machado vai comandar a criação da Bullet

Publicado

em

Bullet anuncia a chegada de Daniel Machado como diretor de criação, que fará parte da equipe comandada por Aline Noya, CCO.

O profissional possui 23 anos de experiência no mercado e é ex-Argumento. Também acumula passagens pela TracyLocke, McCann Health, Ogilvy Healthworld e Euro Life (atual Havas Life). Nessas agências, criou para clientes como Cargill, Seara, Nestlé, UOL, Reckitt, Hyundai, J&J, Hypera, Nivea, Santher, Pearson, Galderma, Roche, Pfizer, Novartis, Libbs e Bayer.

Em seu portfólio, destacam-se mais de 25 prêmios ao longo de sua carreira. Entre eles, London International Awards, Clio Awards, Lisbon International Advertising Festival e AMPRO Globes Awards.

“Daniel chega para ser inspiração e provocação. Traz aquela inquietação criativa que movimenta o time para pensar em narrativas que engajam e fazem história. It’s all about idea!”, acrescenta Aline Noya.

Continue lendo

Gente

Thiago Catino é o novo gerente de Customer Success para a América Latina da Validity

Publicado

em

A Validity, fornecedora líder em soluções de inteligência para e-mail marketing e gestão de dados de CRM, tem um novo gerente de Customer Success para a América Latina, principalmente Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Panamá. Trata-se de Thiago Catino, engenheiro de formação com vasta experiência em CRM e gerenciamento de contas (Enterprise, Strategic, Middle Market e SMB).

Entre os principais desafios de Catino está “tropicalizar” as iniciativas globais da empresa, e salientar localmente a excelência dos produtos e conteúdos aos clientes da América Latina, mantendo-os engajados e garantindo que vejam o valor que tais soluções podem oferecer e garantam os melhores resultados com suas campanhas de marketing digital.

“A Validity possui diversas iniciativas globais bem interessantes, que entendemos que podem surtir efeito em campanhas de comunicação na América Latina. Temos, inclusive, diversos cases em que o investimento nas nossas soluções trouxe resultados expressivos para os clientes”, afirma o gerente.

Na posição, Thiago Catino responderá diretamente à vice-presidência de CS global, liderada por Barbara Cooke. De acordo com Cecilia Belele, Vice-presidente LATAM da Validity “O Thiago Catino é um profissional experiente e antenado e possui profundo conhecimento das inovações disponibilizadas por nossa companhia; por isso, tenho certeza de que ele conseguirá agregar muito à estratégia dos nossos atuais e futuros clientes ao identificar pontos nos quais nossas tecnologias poderão fazer a diferença para os negócios deles”, afirma a executiva.

Continue lendo