Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WMcCann começa 2019 com novas lideranças e um novo formato para intensificar sua entrega 100% client driven

Publicado

em

Kevin Zung assume oficialmente como COO, Ana Castelo Branco como nova Diretora de Criação, enquanto Tatiana Miana chega para um projeto de Consultoria de Negócios

Atenta às transformações que estão redefinindo o mercado da Comunicação, a WMcCann promove mudanças em seu formato para oferecer uma entrega ainda mais 100% client driven. Para fortalecer este novo modelo, a empresa apresenta suas novas contratações de linha de frente. Kevin Zung e Ana Castelo Branco assumiram este mês (janeiro), respectivamente, como COO (Chief Operating Officer) e Diretora de Criação, enquanto Tatiana Miana chega para um projeto especial de Consultoria de Negócios.

“O mercado vive um grande processo de transformação, exigindo novas estruturas e reestabelecendo padrões, e nós temos que puxar isso para atender mais e melhor as necessidades dos nossos clientes”, comenta Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann. Cenário comprovado por estudos de mercado, como a pesquisa Scopen, divulgada em novembro de 2018, que registrou este ano o crescimento, no mercado brasileiro, do desejo de trocar de agência, atingindo 17.3% em comparação aos 13.4% de 2016. Mudança justificada por relações desgastadas e a impossibilidade das agências satisfazerem as necessidades atuais dos anunciantes. E para responder a essa e outras demandas de mercado que a WMcCann vem se transformando, tendo nas suas novas lideranças um exemplo dessa busca de um novo perfil, direcionado para um modelo de agência + consultoria + digital.

Com report direto para Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann, Kevin chega para intensificar e agilizar essa mudança de mindset, concentrando toda a operacionalização da empresa e promovendo essa nova inteligência de lidar com os atuais processos de Comunicação e entrega para os clientes. Há dois anos trabalhando no mercado europeu para marcas como Heineken e Renault, ele também atuou em projetos do mercado chinês. Antes disso, ainda no Brasil, Kevin já acumulava sua experiência como VP de Criação, tendo desenvolvido trabalhos reconhecidos e premiados para marcas como Chevrolet, P&G, Nestlé e Heineken. “Estamos em um momento de mercado muito especial, em plena transição de mentalidade, principalmente por conta do impacto tecnológico que o tem afetado, e por conta disso também cheio de oportunidades”, diz ele.

Ana Castelo Branco se junta ao time criativo da WMcCann trazendo sua experiência de 26 anos de carreira, com passagens por grandes agências e criando para grandes marcas, como Johnson & Johnson, Nivea, Grendene e Philips. Com um histórico de engajamento em causas de inclusão e diversidade, ela contribui ainda mais no desenvolvimentos de trabalhos dos clientes da WMcCann. “Minha chegada na WMcCann representa uma nova fase em minha carreira e um desafio delicioso”, diz ela, acrescentando: “É uma honra fazer parte do time do Hugo Rodrigues e do André Marques (VP de Criação), pessoas que sempre admirei muito”.

Já Tatiana, com todo seu expertise em Marketing, Mídia, Marketing Digital, Consultoria e Trade Marketing, passa a atuar em um projeto especial de Consultoria de Negócios, trazendo sua visão para facilitar, agilizar e garantir o melhor entendimento das demandas dos clientes dentro desse cenário da nova Comunicação. Com uma experiência de 17 anos dedicados a empresas como Integration Consultoria, Vevo e Johnson & Johnson, ela conta com experiência em áreas bastante diversificadas, o que agrega mais valor no atendimento dos diferentes perfis de clientes WMcCann. “Estou muito entusiasmada em participar dessa transformação das agências de publicidade em parceiros de negócios apoiando os clientes a atingir resultados de forma consistente em todos os pontos de contato com o consumidor”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo