Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Webmotors conquista selo da GPTW que engloba as melhores empresas para se trabalhar

Publicado

em

Certificação concedida pela Great Place to Work premia as melhores empresas de acordo com as avaliações de seus funcionários

 

A Webmotors, principal marca de classificados do segmento automotivo, acaba de conquistar o selo de certificação da Great Place to Work que avalia os melhores lugares para se trabalhar no país. A premiação é destinada para aquelas empresas com aprovação acima de 70% de seus funcionários, de acordo com a metodologia própria da GPTW. Agora, a Webmotors tem a oportunidade de concorrer ao ranking das melhores companhias, divulgada anualmente pela consultoria.

O selo GPTW é válido por um ano, sendo fruto do reconhecimento das práticas da Webmotors em seu ambiente profissional. Segundo o instituto, em locais de trabalho onde prevalece a confiança, funcionários se dedicam mais, gerando assim melhores resultados. A certificação levou em consideração as dimensões de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, valorizando também o grau de empatia, compreensão e, especialmente, o índice de confiança dos profissionais.

“Para essa certificação, foram analisadas um total de 129 avaliações de nossos colaboradores, uma conquista que só reforça o quanto temos um time dedicado e esforçado por aqui. Queremos sempre ir mais longe para reconhecer nossos talentos e construir uma empresa incrível para se trabalhar”, comenta Luiza Gomide, Gerente de Recursos Humanos da Webmotors.

A Webmotors, de olho no clima entre seus colaboradores, busca colocar em prática esses ideais e nesse segundo semestre, pretende realizar ações baseadas nestas premissas. Uma delas, o “Meteorologistas Webmotors”, onde elege dez representantes de diferentes áreas da empresa para acompanhar como está o clima, terão encontros quinzenais com os demais membros para propor ações de melhoria no ambiente de trabalho.

Esse também é o primeiro ano que a Webmotors participa do Programa de Trainee, promovido pelo Santander. Em novembro, após as etapas de processo seletivo, mais de 20 jovens profissionais atuarão em diversos setores das duas empresas. Além disso, para os interessados em trabalhar na Webmotors, a marca está com vagas abertas para um cargo no Departamento Comercial, estágio na área de Criação, três vagas para o cargo de Analistas de Produtos e três vagas para Analistas de Negócios, no setor de tecnologia. Os interessados podem se candidatar em http://rh.webmotors.com.br/trabalhe-com-a-gente/.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo