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Webmotors conquista selo da GPTW que engloba as melhores empresas para se trabalhar

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Certificação concedida pela Great Place to Work premia as melhores empresas de acordo com as avaliações de seus funcionários

 

A Webmotors, principal marca de classificados do segmento automotivo, acaba de conquistar o selo de certificação da Great Place to Work que avalia os melhores lugares para se trabalhar no país. A premiação é destinada para aquelas empresas com aprovação acima de 70% de seus funcionários, de acordo com a metodologia própria da GPTW. Agora, a Webmotors tem a oportunidade de concorrer ao ranking das melhores companhias, divulgada anualmente pela consultoria.

O selo GPTW é válido por um ano, sendo fruto do reconhecimento das práticas da Webmotors em seu ambiente profissional. Segundo o instituto, em locais de trabalho onde prevalece a confiança, funcionários se dedicam mais, gerando assim melhores resultados. A certificação levou em consideração as dimensões de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, valorizando também o grau de empatia, compreensão e, especialmente, o índice de confiança dos profissionais.

“Para essa certificação, foram analisadas um total de 129 avaliações de nossos colaboradores, uma conquista que só reforça o quanto temos um time dedicado e esforçado por aqui. Queremos sempre ir mais longe para reconhecer nossos talentos e construir uma empresa incrível para se trabalhar”, comenta Luiza Gomide, Gerente de Recursos Humanos da Webmotors.

A Webmotors, de olho no clima entre seus colaboradores, busca colocar em prática esses ideais e nesse segundo semestre, pretende realizar ações baseadas nestas premissas. Uma delas, o “Meteorologistas Webmotors”, onde elege dez representantes de diferentes áreas da empresa para acompanhar como está o clima, terão encontros quinzenais com os demais membros para propor ações de melhoria no ambiente de trabalho.

Esse também é o primeiro ano que a Webmotors participa do Programa de Trainee, promovido pelo Santander. Em novembro, após as etapas de processo seletivo, mais de 20 jovens profissionais atuarão em diversos setores das duas empresas. Além disso, para os interessados em trabalhar na Webmotors, a marca está com vagas abertas para um cargo no Departamento Comercial, estágio na área de Criação, três vagas para o cargo de Analistas de Produtos e três vagas para Analistas de Negócios, no setor de tecnologia. Os interessados podem se candidatar em http://rh.webmotors.com.br/trabalhe-com-a-gente/.

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Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

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Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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