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ABA anuncia propósito e estratégia de atuação para os próximos anos

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A nova comunicação expande a visão do ‘marketing para transformar’ e empodera os associados da entidade

 

Com o conceito “ABA. Com você, a gente faz diferença”, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lança campanha institucional, que marca uma nova visão, positiva e protagonista, no mercado da comunicação e do marketing. Esse movimento é resultado do projeto ABA 2020, criado para definir os rumos futuros da Associação, produzindo uma agenda estratégica e de impacto que envolve questões críticas dos negócios, e também da sociedade, de forma interligada.

Para isso, a entidade foi ouvir seus associados e principais stakeholders sobre suas expectativas e desafios, para que pudesse liderar e atender às demandas determinadas pelos novos modelos de negócios. Durante sete meses, realizou pesquisas quali e quanti, reuniões, calls e depoimentos online para geração de insights e construção do propósito, para, a partir daí, desenvolver a estratégia e planos de ação. A ABA definiu sua causa, o motivo pela qual ela existe, para assim definir seu propósito: “Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade”.

A ABA entendeu que tinha um espaço na sociedade que só ela podia assumir, e que uma liderança transformadora seria a única maneira de construir um futuro de possibilidades e prosperidade, pois é onde se cria diariamente referenciais acerca das melhores práticas e do estado da arte do marketing e da comunicação. Além de ser reconhecida pelo mercado e governo pelas discussões de temas críticos para a liberdade de expressão no que tange o consumo responsável, a ABA reúne profissionais e líderes de marketing de grandes empresas, que constituem a riqueza de um conjunto multissetorial.

“Nossos esforços, a partir desse momento, estarão voltados ao alcance do novo propósito, através da mobilização do mercado para promover um ambiente de negócios livre e responsável; da construção de uma agenda propositiva que alinhe todos os atores do mercado da comunicação; da promoção das melhores práticas globais em marketing, regulatório e desenvolvimento de talentos; e da pavimentação dos caminhos do futuro da comunicação e do marketing de forma coletiva”, afirma Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

“Nossa associação comprovou sua imensa capacidade de realização em diversas ocasiões recentes. Porém, a soma de todas as experiências ao longo dos anos nos dá a convicção de que o trabalho em conjunto nos permitirá ir muito além, elevando a geração de valor a um patamar sem precedentes. Conduzir todo esse movimento de reorientação das iniciativas da ABA de forma bem-sucedida tem sido imensamente gratificante”, conclui Martinelli.

A parceira da ABA para o desenvolvimento do projeto estratégico e para as pesquisas qualitativas foi a Consultoria Amélie, de Olga Martinez e Anne Hamon, e a campanha é assinada pela agência Heads, que engloba o novo logo, peças publicitárias, spots para rádio e anúncios on e offline, e coordena ainda a mudança visual dos materiais gráficos. A pesquisa quantitativa foi feita pela Ideafix, de Suzel Figueiredo, e algumas das quali pela Perception Fly Frog.

A ABA também reformulou toda a sua plataforma digital – Portal, LinkedIn, Twitter, Instagram e Facebook – alinhando-os ao seu propósito.

Para saber mais, acesse www.aba.com.br e os canais da ABA no FacebookTwitterInstagram e LinkedIn.

 

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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