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Webedia entra no mercado de eSports trazendo logística completa e portfólio 360º

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Após realização do Overwatch Old Spice Tournament by IGN, multinacional de mídia digital quer usar a sua estrutura para fomento do setor brasileiro de esportes eletrônicos

Após firmar-se como uma dos maiores publishers digitais do Brasil, a Webedia, multinacional francesa de mídia online, já se posicionou como um dos principais players no mercado de eSports no Brasil e no mundo. A empresa, que possui em seu portfólio verticais líderes em seus segmentos como IGN Brasil, TudoGostoso, AdoroCinema e diversos outros sites, além de subsidiárias como Digital Stars, uma companhia de gestão de carreira de influenciadores, inaugurou em 2017 uma nova divisão, voltada para a criação e promoção de eventos de eSport.

Chefiada por Lucas “Marduk” Rampinelli, a nova área da Webedia tomou forma graças a um investimento de R$ 3 milhões, pelo qual a empresa criou toda uma estrutura física e logística que engloba também uma arena para eventos de competição eletrônica. “Se antes, falávamos de um derivado do mercado de jogos, o eSport virou a sua própria indústria”, comenta Lucas “Marduk” Rampinelli, Head de eSports da Webedia.

A Webedia construiu uma arena – a eSports Arena – dentro de seu novo prédio na Vila Olímpia, na zona Sul de São Paulo. A ideia é oferecer um ambiente que conte com toda a expertise logística da empresa, além da estrutura física necessária. “Na França, a Webedia é bem envolvida no cenário de eSports”, explica Renato Paiva, vice presidente comercial e de marketing da empresa, que completa: “Nosso desejo para o Brasil é ter essa mesma presença. Por isso, oferecemos um escopo de 360º, onde nós mesmos seremos os responsáveis pelo marketing, divulgação e comunicação; bem como a logística necessária e o local de realização desse tipo de evento, enquanto patrocinadores poderão dessa forma se concentrar exclusivamente nos investimentos e em suas estratégias de mercado”.

O primeiro evento a contar com essa estrutura, o Overwatch Old Spice Tournament by IGN, contou com o patrocínio da P&G. Diversas atividades de ambas as empresas foram executadas na ocasião e tiveram grande sucesso: foram mais de 11 mil telespectadores nos canais oficiais de live streaming do IGN Brasil (1.997 via Twitch / 9.061 no YouTube), 150 convidados, além da presença de influenciadores digitais como o casal Leon e Nilce (“Coisa de Nerd”), Polado (“MrPoladoful”), Coelho (“mateiformiga”) e BRKsEdu, que disputaram entre si partidas amistosas de Overwatch na chamada “Batalha das Fragrâncias”, onde cada um representava um tipo de desodorante da linha Old Spice. O canal “Coisa de Nerd” teve aproximadamente 32 mil visualizações de sua transmissão da partida.

Para saber mais sobre as ações da Webedia no setor de eSports, acesse www.webedia.com.br e IGN Brasil.

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Rocky.Monks é o mais novo parceiro da JustForYou

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A agência digital full service Rocky.Monks, em mais uma movimentação de mercado, fecha uma nova parceria com a JustForYou, maior marca de personalização de produtos de hair care da América Latina. Com início neste ano, a parceria visa aumentar os resultados em mídias pagas, expandindo a marca  e ajudando na divulgação das novidades da empresa.

“Nosso time de Mídias Pagas já está a todo vapor. Para nós, é de suma importância parcerias com grandes empresas como é o caso da JustForYou, e tenho certeza de que, com um bom trabalho do nosso time, vamos atingir ótimos resultados para que essa parceria dure por muitos anos”, explica Daniela Gebara, sócia fundadora e diretora comercial da Rocky.Monks.

A JustForYou é mais um grande cliente como Telhanorte e Loungerie, que também compõem a carteira de mais de 80 clientes da Rocky.Monks. Além disso, em 2021, a agência foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo GPTW.

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Monetização de dados é componente importante da Transformação Digital que movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

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O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas este ano, a expectativa é de que o segmento atinja US$ 621 bilhões. A consultoria Forrester avalia que as empresas que são Data Driven estão crescendo 30% ao ano.

O consultor Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, afirma que o novo modelo significa sobrevivência no mercado. “Ser Data Driven hoje é um diferencial competitivo. Muitos dos concorrentes já adotam e os que não adotarem vão sair do mercado. Cada vez mais os clientes querem ações mais inteligentes”, sentencia o consultor.

Cunha explica que a empresa que é Data Driven usa uma base de dados estruturada, com informações concretas para a tomada de decisões, apoiada em ferramentas de Business Inteligence, inteligência de negócios na tradução. O sistema usa grande quantidade de dados de maneira rápida, segura e eficiente.

“Monetizar esses dados passou a ser interessante. Essas tecnologias podem ser usadas para reduzir custos com automação de tarefas, aumentar receitas identificando e servindo melhor os clientes, atrair mais clientes com engajamento reduzindo esforços, ser mais pessoal e melhorar qualidade dos serviços sem aumentar a equipe”, afirma o consultor.

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