Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Em sua quarta edição, a websérie #YOLO conecta mais uma vez marcas com influenciadores digitais

Publicado

em

O Grupo It Brazil está na quarta edição da websérie #YOLO, desenvolvida totalmente pela empresa, agora desembarca em Sydney, na Austrália, com quatro nomes que somam mais de 8 milhões de audiência na web: Franciny Ehlke (@francinyehlke), Thalita Ferraz (@thalitamakes), Cacau (@claudiiaoficial) e Tete Clementino (@teteclementino). As marcas Dakota Calçados, Dailus, Planet Girls e Francisca Joias são as principais patrocinadoras dessa temporada.

As youtubers vão passar dez dias viajando, retornando apenas no dia 25 de março cheias de conteúdos para mostrar.

A websérie “YOLO” vem da expressão ‘You Only Live Once’ (você só vive uma vez), que passa a mensagem de que cada momento deve ser aproveitado ao máximo mesmo que se tenha que correr riscos. Duas temporadas com destinos diferentes são gravadas por ano com Youtubers.

As temporadas de 2015 foram #YOLOVegas, com participação das youtubers Kéfera Buchmann, Nah Cardoso, Taciele Alcolea e Maddu Magalhães que impactaram 20 milhões de pessoas e #YOLOBarcelona teve como destaque Niina Secrets, Gabi Luthai e Luisa Accorsi com 8 milhões. A temporada do #YOLOMarrakech aconteceu em 2016 e superou as expectativas atingindo 20 milhões de pessoas e contou com Thaynara OG, Bianca Andrade (Boca Rosa), Bruna Louise e Paty dos Reis. Para o #YOLOSydney espera-se ter 8 milhões de expectadores.

Os destinos são escolhidos pela CEO do grupo, Patricia Brazil, depois de uma pesquisa de tendências internacionais e informações sobre o que estará em alta. “Vegas foi o destino desejo de 2015, assim como Marrakesh em 2016, para 2017 a Austrália será um dos destinos mais desejados do mundo. Faço pesquisas de tendências da moda e turismo para trazer sempre o que estará em alta. Assim como as influenciadoras que estão participando dessa temporada. Franciny Ehlke será a influenciadora digital teen que mais vai crescer em 2017. Assim como Tete Clementino que é a maquiadora que mais cresce nas redes sociais. A Thalita é DIY, deve atingir 2 milhões de seguidores e no seu segmento é a que mais cresce. A única Ex-BBB 16 que vem chamando atenção é a Cacau e vamos ajudá-la a se tornar uma verdadeira influenciadora digital ao longo de 2017 ”, diz a fundadora do It Brazil.

O primeiro vídeo da temporada #YOLOSidney estará disponível no canal do YouTube do Grupo It Brazil (https://tinyurl.com/hjp7yax) a partir de 04 de Abril.

“Nós do It Brazil visamos conectar marcas com influenciadores digitais de uma maneira inusitada e inovadora. Trazendo conteúdo que engaje o público e que dê resultado efetivo para as mesmas. Já criamos cases de dobrar os seguidores no Instagram da Garnier Brasil em 24h. Ficamos em novembro de 2016 com 3 vídeos publicitários no TOP 10 do Youtube na ação da Casa de Verão da Anitta.”, afirma Thomaz Terini, CEO do grupo.

Continue lendo

Digital

Adtech Meediaonne quer democratizar publicidade de performance e acelerar negócios de PMEs e agências

Publicado

em

Criada por um time de especialistas em publicidade digital, a adtech de inteligência de performance Meediaonne acredita no poder dos dados e da tecnologia da sua plataforma para desenvolver os negócios de pequenas e médias empresas e agências de marketing. “Cremos que a tecnologia dará mais autonomia para a criação e gestão de campanhas de performance, com custos mais baixos e maior alcance”, explica Luiz Fernando Morais, um dos fundadores e CEO da Meediaonne.

A plataforma da Meediaonne foi desenvolvida em parceria com empresas de tecnologia da Seastorm Ventures e apresenta grande capacidade de simplificação de campanhas em meios digitais, em um único lugar, com distribuição automatizada para as principais redes disponíveis. Com isso, a adtech tem como objetivo aumentar em média 50% da taxa de retorno sobre o investimento.

“A publicidade digital de alto impacto não precisa ser cara e nem exclusiva das grandes marcas. O mercado está em transição e temos evoluído para um modelo mais acessível, que beneficia, sobretudo, pequenos e médios empreendedores”, diz Morais.

De olho no mercado de publicidade e marketing de conteúdo online, o executivo explica que sua plataforma é relevante e estratégica para as agências, que desejam reduzir custos e aumentar competitividade e para as PMEs que precisam aportar inteligência em performance ao seu negócio.

A ideia do negócio é desmistificar e democratizar o processo de publicação e personalização de campanhas, oferecendo serviço simplificado com uma ferramenta potente e um serviço de atendimento personalizado. “Somos capazes de atender muitos clientes por meio da nossa metodologia inovadora, equipe de especialistas e desenvolvimento contínuo da plataforma. Queremos ajudar as pequenas e médias empresas a investirem com qualidade, escalarem o negócio de forma saudável e reduzirem os custos”, explica o executivo.

A Meediaonne iniciou as operações no começo deste ano com seis funcionários, e a meta é triplicar de tamanho até o fim de 2021. A empresa, alavancada pela Seastorm Ventures, embarca em um mercado que movimenta cerca de R$ 16 bilhões por ano. Os planos da adtech é proporcionar cada vez mais visibilidade, fluxo e autonomia aos clientes, com base em tecnologia e dados, tornando-se agente de transformação no ecossistema. “Entendemos que não há mais separação entre tecnologia e negócios e nesse sentido, queremos ajudar a alavancar novos negócios oferecendo inteligência de performance a PMEs e agências de maneira automatizada, simples, ágil e acessível”, completa.

Continue lendo

Digital

Agência Raccoon, em parceria com Gama Academy, promove curso gratuito em Marketing Digital

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o Raccoon Academy, projeto realizado pela agência digital full service Raccoon em parceria com a Gama Academy , escola que forma profissionais para o mercado digital. Ao todo, serão selecionadas 40 pessoas para um treinamento gratuito em Marketing Digital com foco em Mídia de Performance. As inscrições deverão ser realizadas pelo site até o dia 01/12.

Para participar, as pessoas interessadas poderão ser de qualquer região do país, já que as aulas são online, ter perfil analítico e experiência prévia com marketing digital, além de conhecimento em ferramentas do Google.

“O Raccoon Academy é uma grande oportunidade para a jornada das pessoas que querem ser impulsionadas no mundo do Marketing Digital. Será um momento para desenvolvimento pessoal e profissional, com suporte teórico e muita mão na massa. Além disso, as pessoas que participarem do curs, podem ter a possibilidade de fazer parte da Raccoon através de vagas exclusivas e integrarem times de alta performance. A área de Mídias tem crescido cada dia mais e estamos com entusiasmo para receber as pessoas formadas pelo projeto”, conta Giovana Coral, HR Business Partner na área de Mídias da Raccoon.

“Somando esforços com a expertise educacional da Gama e posicionamento no ecossistema de inovação e tecnologia, vamos lançar o programa no mercado no modelo de Education Recruitment. Esse modelo tem as etapas completas de atração e treinamento, além de fortalecer a marca empregadora da Raccoon”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. As aulas estão previstas para janeiro de 2022.
Continue lendo