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Em sua quarta edição, a websérie #YOLO conecta mais uma vez marcas com influenciadores digitais

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O Grupo It Brazil está na quarta edição da websérie #YOLO, desenvolvida totalmente pela empresa, agora desembarca em Sydney, na Austrália, com quatro nomes que somam mais de 8 milhões de audiência na web: Franciny Ehlke (@francinyehlke), Thalita Ferraz (@thalitamakes), Cacau (@claudiiaoficial) e Tete Clementino (@teteclementino). As marcas Dakota Calçados, Dailus, Planet Girls e Francisca Joias são as principais patrocinadoras dessa temporada.

As youtubers vão passar dez dias viajando, retornando apenas no dia 25 de março cheias de conteúdos para mostrar.

A websérie “YOLO” vem da expressão ‘You Only Live Once’ (você só vive uma vez), que passa a mensagem de que cada momento deve ser aproveitado ao máximo mesmo que se tenha que correr riscos. Duas temporadas com destinos diferentes são gravadas por ano com Youtubers.

As temporadas de 2015 foram #YOLOVegas, com participação das youtubers Kéfera Buchmann, Nah Cardoso, Taciele Alcolea e Maddu Magalhães que impactaram 20 milhões de pessoas e #YOLOBarcelona teve como destaque Niina Secrets, Gabi Luthai e Luisa Accorsi com 8 milhões. A temporada do #YOLOMarrakech aconteceu em 2016 e superou as expectativas atingindo 20 milhões de pessoas e contou com Thaynara OG, Bianca Andrade (Boca Rosa), Bruna Louise e Paty dos Reis. Para o #YOLOSydney espera-se ter 8 milhões de expectadores.

Os destinos são escolhidos pela CEO do grupo, Patricia Brazil, depois de uma pesquisa de tendências internacionais e informações sobre o que estará em alta. “Vegas foi o destino desejo de 2015, assim como Marrakesh em 2016, para 2017 a Austrália será um dos destinos mais desejados do mundo. Faço pesquisas de tendências da moda e turismo para trazer sempre o que estará em alta. Assim como as influenciadoras que estão participando dessa temporada. Franciny Ehlke será a influenciadora digital teen que mais vai crescer em 2017. Assim como Tete Clementino que é a maquiadora que mais cresce nas redes sociais. A Thalita é DIY, deve atingir 2 milhões de seguidores e no seu segmento é a que mais cresce. A única Ex-BBB 16 que vem chamando atenção é a Cacau e vamos ajudá-la a se tornar uma verdadeira influenciadora digital ao longo de 2017 ”, diz a fundadora do It Brazil.

O primeiro vídeo da temporada #YOLOSidney estará disponível no canal do YouTube do Grupo It Brazil (https://tinyurl.com/hjp7yax) a partir de 04 de Abril.

“Nós do It Brazil visamos conectar marcas com influenciadores digitais de uma maneira inusitada e inovadora. Trazendo conteúdo que engaje o público e que dê resultado efetivo para as mesmas. Já criamos cases de dobrar os seguidores no Instagram da Garnier Brasil em 24h. Ficamos em novembro de 2016 com 3 vídeos publicitários no TOP 10 do Youtube na ação da Casa de Verão da Anitta.”, afirma Thomaz Terini, CEO do grupo.

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Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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