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Em sua quarta edição, a websérie #YOLO conecta mais uma vez marcas com influenciadores digitais

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O Grupo It Brazil está na quarta edição da websérie #YOLO, desenvolvida totalmente pela empresa, agora desembarca em Sydney, na Austrália, com quatro nomes que somam mais de 8 milhões de audiência na web: Franciny Ehlke (@francinyehlke), Thalita Ferraz (@thalitamakes), Cacau (@claudiiaoficial) e Tete Clementino (@teteclementino). As marcas Dakota Calçados, Dailus, Planet Girls e Francisca Joias são as principais patrocinadoras dessa temporada.

As youtubers vão passar dez dias viajando, retornando apenas no dia 25 de março cheias de conteúdos para mostrar.

A websérie “YOLO” vem da expressão ‘You Only Live Once’ (você só vive uma vez), que passa a mensagem de que cada momento deve ser aproveitado ao máximo mesmo que se tenha que correr riscos. Duas temporadas com destinos diferentes são gravadas por ano com Youtubers.

As temporadas de 2015 foram #YOLOVegas, com participação das youtubers Kéfera Buchmann, Nah Cardoso, Taciele Alcolea e Maddu Magalhães que impactaram 20 milhões de pessoas e #YOLOBarcelona teve como destaque Niina Secrets, Gabi Luthai e Luisa Accorsi com 8 milhões. A temporada do #YOLOMarrakech aconteceu em 2016 e superou as expectativas atingindo 20 milhões de pessoas e contou com Thaynara OG, Bianca Andrade (Boca Rosa), Bruna Louise e Paty dos Reis. Para o #YOLOSydney espera-se ter 8 milhões de expectadores.

Os destinos são escolhidos pela CEO do grupo, Patricia Brazil, depois de uma pesquisa de tendências internacionais e informações sobre o que estará em alta. “Vegas foi o destino desejo de 2015, assim como Marrakesh em 2016, para 2017 a Austrália será um dos destinos mais desejados do mundo. Faço pesquisas de tendências da moda e turismo para trazer sempre o que estará em alta. Assim como as influenciadoras que estão participando dessa temporada. Franciny Ehlke será a influenciadora digital teen que mais vai crescer em 2017. Assim como Tete Clementino que é a maquiadora que mais cresce nas redes sociais. A Thalita é DIY, deve atingir 2 milhões de seguidores e no seu segmento é a que mais cresce. A única Ex-BBB 16 que vem chamando atenção é a Cacau e vamos ajudá-la a se tornar uma verdadeira influenciadora digital ao longo de 2017 ”, diz a fundadora do It Brazil.

O primeiro vídeo da temporada #YOLOSidney estará disponível no canal do YouTube do Grupo It Brazil (https://tinyurl.com/hjp7yax) a partir de 04 de Abril.

“Nós do It Brazil visamos conectar marcas com influenciadores digitais de uma maneira inusitada e inovadora. Trazendo conteúdo que engaje o público e que dê resultado efetivo para as mesmas. Já criamos cases de dobrar os seguidores no Instagram da Garnier Brasil em 24h. Ficamos em novembro de 2016 com 3 vídeos publicitários no TOP 10 do Youtube na ação da Casa de Verão da Anitta.”, afirma Thomaz Terini, CEO do grupo.

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Digital

NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet

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Atualmente no ambiente digital é possível encontrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, desde obras de artes, até filmes independentes, performances em premiações e programas de televisão, clipes musicais e outros formatos. Porém, em sua grande maioria, os conteúdos compartilhados são cópias não autorizadas do produto original, que se tornam virais, e são disseminadas entre as mais diferentes plataformas. Com um olhar voltado para a autenticidade desses produtos, surge a NFT, tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em um blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Atento às principais tendências que permeiam o universo digital, o empresário Gabriel Lima, diretor de operações e cofundador da MField, agência referência no segmento do marketing digital e de influência, explica como a novidade pode ser vantajosa para os negócios.

De acordo com o empresário, que acumula mais de 5 anos de experiência no segmento digital, as Non-Fungible Tokens (da tradução literal Tokens Não-Fungível), mais conhecidas pela abreviação NFT, assim como qualquer novidade que surge na internet parecem confusas e pouco funcionais, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital. “A NFT funciona por meio da aplicação de um código à arte/produto, que a legitima como original, com isso, o proprietário que detém dos direitos pode ter acesso a todas as reproduções realizadas digitalmente”, destaca Gabriel.

Dentre as principais vantagens que a aplicação da tecnologia tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independentemente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original, processo que já existe no mundo das artes. Leonardo Vinci e Van Gogh, por exemplo, acrescentavam em suas obras assinaturas e outros tipos de inclusão que as categorizam como originais. “Mesmo sendo copiada e tendo réplicas sendo compartilhadas, a peça que possui a NFT é a única dada como original, por dispor de um código único e inalterável”, pontua Gabriel. “Ainda que seja possível autenticar também as cópias, cada peça terá sua NFT específica, sendo assim, o código não é duplicável, o que traz maior segurança contra falsificações”, completa.

Mesmo que recente, a NFT já começa a movimentar o mercado. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, além dele grandes marcas como Gucci e artistas como King Of Leons já começam a aplicar essa tecnologia em seus negócios, que também é o caso da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que em publicação misteriosa anunciou que estava trabalhando com NFT, mostrando assim que o formato está ganhando espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.

Mesmo possuindo grandes atrativos que se dão como vantagens da aplicação da NFT, a tecnologia pode interferir em movimentos digitais que vem ganhando maior destaque dentre os usuários das plataformas, como por exemplo as páginas virais, que disseminam assuntos a todo momento, atingindo os mais distintos públicos e espaços, e que estão sendo fortemente utilizadas na produção de campanhas publicitárias. “Tudo ainda é novo, e o medo do desconhecido é normal, uma vez que os golpes virtuais têm crescido. Acredito que o assunto ainda será fortemente debatido, e se tornará uma das principais tendências nos próximos anos”, completa o empresário.
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Samsung se inspira em challenges do TikTok para destacar recursos do Galaxy S21 5G nas redes sociais

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Os desafios do TikTok movimentaram a internet nos últimos tempos. De olho nesse formato inovador, a Samsung utilizou os principais challenges da plataforma para apresentar os recursos do Galaxy S21 5G¹ de uma forma moderna e divertida. Com criação da Mutato, a campanha “Fun with Features” será veiculada no TikTok da marca e também no Facebook, Instagram e Twitter.

Em cada um dos cinco filmes de 15 segundos, que envolvem os espectadores com músicas e transições que remetem ao universo da plataforma, a empresa ressalta a bateria inteligente do Galaxy S21 5G¹, o Modo Noturno, para imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz, a função Single Take², que permite a produção de vídeos e fotos em um só clique, além da resolução de 8K³ e Vídeo Snap, para extrair fotos em alta qualidade dos vídeos.
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