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Wbeer.com.br lança cerveja colaborativa para homenagear as mulheres

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E-commerce fechou parceria com Cervejaria Dádiva, fundada e liderada por uma mulher, para a criação de um rótulo exclusivo que foge dos estereótipos sobre o gosto feminino

 

Para celebrar a Mulher, a Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo o país, se uniu à cervejaria Dádiva, fundada e comandada pela brasileira Luiza Tolosa. A parceria resultou na criação da Pandora: uma India Pale Ale (IPA) que vai na contramão dos estereótipos sobre o gosto do gênero feminino. O rótulo estará disponível com exclusividade no e-commerce a partir dessa semana e a Wbeer.com.br também lança um hotsite especialmente para comemorar a semana das mulheres.

“Com a cerveja Pandora, queremos desmistificar a ideia de que as mulheres necessariamente gostam de cervejas leves ou frutadas. Essa cerveja, assim como toda nossa campanha, é uma homenagem para todas as mulheres, mas é também uma homenagem à igualdade”, conta Luis Martini, diretor de marketing da Wbeer.com.br.

Com amargor mediano (60 IBU’S), a cerveja Pandora possui adição de grapefruit (ou toranja, em português) em sua composição, que traz aromas cítricos, junto com a forte presença de lúpulos típica desse estilo americano. De cor clara e dourada, a cerveja é refrescante e possui 7% de álcool. A Pandora será comercializada por R$14.

Luiza Tolosa, da cervejaria Dádiva, conta que “o rótulo é uma mistura de diversos elementos que podem compor uma mulher. O nome representa a caixa quebrada de Pandora (da mitologia grega), que libertou todos os males do mundo, mas guardou a esperança”. Com cores fortes – como vinho, vermelho e preto – e imagens que representam a liberdade, poder, força e fragilidade da mulher, o design do rótulo faz alusão às mulheres que são várias: filhas, mães, tias, avós etc.

Para Luis Martini, o lançamento do rótulo comemorativo demonstra a importância das mulheres no mercado cervejeiro nacional. “Nosso propósito é democratizar o consumo de cervejas no país e torná-lo acessível ao maior número de pessoas, sem distinção de gênero. A escolha da Dádiva para o lançamento da Pandora, uma cerveja que comemora o espaço das mulheres no mercado cervejeiro, só vem para confirmar isso. Estamos muito felizes com o resultado dessa parceria e de proporcionarmos experiências cervejeiras únicas para homens e mulheres”, conta o diretor.

Para mais informações sobre a Wbeer.com.br visite os endereços Wbeer.com.br, www.wbeer.com.br/info/clube/, www.twitter.com/WbeerOficial/, www.facebook.com/WbeerOficial/ e instagram.com/wbeeroficial/.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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