Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Wbeer.com.br e Bier Hub lançam clube inédito com rótulos de cervejeiros caseiros nacionais

Publicado

em

A Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, anuncia uma parceria exclusiva com o Bier Hub, primeiro Hub de aceleração de cervejeiros artesanais do Brasil, para valorizar a produção de cervejas que são feitas em casa. Para isso, a Wbeer.com.br lança uma nova modalidade dentro do seu clube de assinaturas (Clube Wbeer): o Bier Hub, que enviará para os associados, todos os meses, rótulos exclusivos de cervejeiros caseiros de todo o país e rebatiza seu primeiro clube com o nome Mundo.

A união entre a Wbeer.com.br e o Bier Hub tem o objetivo de fomentar a produção de cervejeiros artesanais do Brasil. “Acompanhamos a crescente paixão das pessoas em produzir a própria cerveja em casa e percebemos que muitos chegam a um resultado muito bom. Queremos mostrar que o Brasil é um celeiro de talentos cervejeiros, além de valorizar nosso produto nacional. Com nosso novo clube iremos mostrar o trabalho desse pequeno cervejeiro entregando sua cerveja em todo Brasil e levaremos essa experiência autêntica para todos os nossos associados”, diz Luis Martini, diretor de marketing da Wbeer.com.br.

Com a proposta de valorizar o cenário das cervejas artesanais no Brasil, todos os meses o novo clube entregará aos sócios 3 ou 5 garrafas de um rótulo exclusivo, além de um copo colecionável e personalizado de acordo com o estado de origem da cerveja. Esse rótulo será escolhido por um júri (popular e de especialistas) durante um evento (que ocorrerá todo mês em uma cidade diferente do país). A cerveja vencedora produzida por um cervejeiro caseiro no Brasil será a seleção do Clube Wbeer da modalidade Bier Hub nos meses seguintes.
“A parceira Bier Hub e Wbeer.com.br é de extrema importância para a Revolução que queremos trazer para mercado cervejeiro, principalmente devido a estrutura logística a nosso favor. Cervejas 100% puro malte e de diferentes estilos, alguns exóticos, poderão agora ser degustado em todo o território nacional”, afirma Diego Valverde sócio-fundador do Bier Hub.
Como funciona o novo clube de cervejas da Wbeer.com.br

A partir de fevereiro, a Wbeer.com.br contará com duas categorias em seu clube de assinaturas Clube Wbeer: o Mundo – até então denominado Clube Wbeer -, que não sofre nenhuma alteração, continua enviando todos os meses aos associados cervejas de todos os lugares do mundo, criteriosamente selecionadas. As assinaturas variam entre duas, quatro e seis garrafas de rótulos com altas pontuações no RateBeer (site de avaliação de cervejas) e muitas vezes premiadas em concursos cervejeiros internacionais, além da exclusiva Revista Wbeer e as bolachas ilustradas que são colecionáveis.

Já a nova modalidade de assinatura do Clube Wbeer, lançado em parceria com o Bier Hub, será colaborativa e se chamará Bier Hub. Mensalmente, especialistas receberão amostras de cervejas, de uma determinada região do país, e realizarão a pré-seleção de cinco cervejeiros caseiros. Os pré-selecionados apresentarão suas receitas durante evento de degustação que será aberto ao público. As cervejas serão avaliadas pelo júri popular, por um júri técnico e pela equipe do Bier Hub. Serão analisadas tanto as características de cada cerveja quanto o perfil empreendedor dos participantes. O vencedor terá sua cerveja na seleção do Clube Wbeer na modalidade Bier Hub após três meses. Os sócios terão a opção de receber três ou cinco garrafas, além do copo personalizado e colecionável.

Para a primeira seleção, a nova modalidade contará com o rótulo MinduIPA, da Cervejaria MinduBier. Nascida junto com a cervejaria, na Bahia, a MinduIPA foi elaborada por dois amigos – um arquiteto e um administrador. Após inúmeras experiências, os amigos se uniram a mais um sócio para a produção da cerveja, um blend de lúpulos americanos e australianos que confere aromas de maracujá e manga à bebida.

Para mais informações sobre o Clube Bier Hub acesse: www.wbeer.com.br/info/hotsite/especial/bier-hub/

 

Eventos de degustação

Os eventos de degustação serão realizados mensalmente em cidades diferentes. Em cada cidade participarão cervejeiros caseiros locais que se interessarem em ter sua receita selecionada para a modalidade Bier Hub do Clube Wbeer. Para participar é necessário enviar amostras da cerveja na fase de pré-seleção e as inscrições podem ser feitas no site do Bier Hub (www.bierhub.co). Os cinco selecionados participarão do evento que contará com a avaliação do júri popular, especializado e equipe do Bier Hub.

O primeiro evento de degustação do ano ocorrerá no dia 4 de fevereiro em São Paulo, no rooftop do prédio Tomie Ohtake em Pinheiros – SP, às 13 horas, e contará com diversas experiências cervejeiras como food trucks, produtos da Gift Shop, Flash Tattoos, show das bandas Black Albino e Flix, além das degustações. O rótulo vencedor será anunciado durante o evento e será a seleção do Bier Hub do mês de maio.

Para participar do evento é só visitar o site: www.ixbierhubfestival.eventbrite.com
Para mais informações sobre a Wbeer.com.br visite os endereços Wbeer.com.br, www.wbeer.com.br/info/clube/, www.twitter.com/WbeerOficial/, www.facebook.com/WbeerOficial/ e instagram.com/wbeeroficial/.

Continue lendo

Universo Live

Sucesso da intervenção urbana realizada pela Visualfarm na Praça dos Arcos reforça a importância da inclusão social e do resgate de espaços públicos

Publicado

em

A primeira experiência imersiva, o Visualdome – parceria entre a Visualfarm e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura,Economia e Indústria Criativas, e ProAC ICMS –, propôs uma reflexão sobre a ocupação urbana e seu impacto no meio ambiente através de imagens 360º projetadas em um domo geodésico de 18 metros de diâmetro, similar a um planetário. As projeções proporcionaram uma experiência audiovisual imersiva comparando o relevo e a vegetação de antes do descobrimento do Brasil ao que temos hoje na área ocupada pela capital paulista.

A segunda, o Tactile apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC Direto, consistiu na realização de uma pista de dança sensorial para pessoas surdas e ouvintes poderem desfrutar juntos. Música e imagens que traduziam as diversas frequências sonoras foram unidas à sensação tátil através do aplicativo Tactile, que transmite as vibrações da música no aparelho celular em contato com o corpo de cada um.

Guilherme Felipe mergulhou nas duas experiências imersivas do domo geodésico. Ele é o intérprete de LIBRAS no vídeo do Visualdome e esteve na Praça dos Arcos para conferir o resultado. Também, como pessoa surda, ele curtiu a balada na pista de dança Tactile. “Foi uma experiência nova para mim. Eu senti e acompanhei o ritmo da música perfeitamente”, conta Guilherme.

Visual Dome

O projeto também contou com o apoio de empresas como as consultorias Acessibiliart e Surdo Mundo, a plataforma de atendimento em libras ICOM, e a sentidades que trabalham na acessibilidade de pessoas com surdez Instituto Santa Terezinha, Centro de Educação para Surdos Rio Branco e APASMA – Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá.

Para a atriz Cris Carniato, Tactile é “uma imersão de sentidos”. Ela achou incrível a proposta de uma pista de dança para pessoas surdas que é inclusiva para ouvintes. A dupla de influencers do Guia Paulistinha também destaca que é uma “mistura de sentidos para pessoas surdas e ouvintes”, enquanto o Visualdome, segundo a dupla, nos faz refletir sobre como “São Paulo se transformou na megalópole de hoje”.

A proposta das ações foi reforçar a importância da inclusão, do resgate e da ocupação dos espaços públicos de forma gratuita e democrática. A Praça dos Arcos, localizada na confluência das avenidas Paulista, Rebouças e Angélica mais rua da Consolação, foi escolhida por ter se tornado somente um ponto de passagem.

O diretor criativo da Visualfarm, Alexis Anastasiou, explica que “nossa intenção, com essa intervenção que combina duas ações diferentes, foi criar pontes entre pessoas com e sem deficiência auditiva e entre o Brasil do passado e o de hoje. Por meio dessas pontes podemos gerar reflexões e mudanças queprecisamos”. E completa, “não podemos simplesmente desistir dos espaços da cidade, aceitando a existência desses vazios urbanos que se transformaram apenas em corredores. Ainda dá tempo de criar soluções alternativas à degradação e incrementar a convivências entre as pessoas”.

Visualdome e Tactile ocuparam a Praça dos Arcos, entre os dias 23 e 28 de novembro, onde centenas de pessoas aproveitaram as experiências imersivas com entrada franca e acessibilidade também para cadeirantes.

Visual Dome

Realização: Visualfarm em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProACDireto (Tactile) e ProAC ICMS (Visualdome).

Continue lendo

Universo Live

MChecon Shopping Experience lança anuário de projetos para 2024

Publicado

em

Apresentada ao mercado no início de novembro, a MChecon Shopping Experience, plataforma de experiências nascida da união entre a MACAM Asset e MChecon em parceria com a Universal Music, com foco em exposições, eventos, ativações e circuitos programados para acontecer durante todo o ano, agitou o cenário de eventos nesse final de ano.

Com o início das atividades programadas para janeiro de 2024, os projetos foram pensados e tem aderência para shopping centers, mas podem ser adaptados para estádios ou espaços de eventos, por exemplo, e serem implementados em qualquer lugar onde diversão de forma interativa e imersiva será a palavra de ordem.

“Pós-pandemia as pessoas tiveram a percepção de quanto o presencial é importante, por isso a proposta é abrir um leque de oportunidades nesse portfólio específico que contemple todos os pilares nos mais diversos formatos”, revela Marcelo Checon, Fundador e CEO da MChecon.

Com uma gama de ativações em diversos pilares e variados formatos para produtos customizados e escalonáveis já programadas para 2024, o público será apresentado a experiências inesquecíveis como exposições imersivas, espaços de experiências com oficinas tematizadas, circuitos exploratórios, festividades em datas comemorativas expressivas – como Carnaval e São João -, eventos gastronômicos, workshops, concertos musicais, esportes e e-sports. Para o público corporativo, talks e convenções com a possibilidade de ações integradas e espaços para negócios.

Fixo no calendário, será possível conferir em diferentes praças o Espaço Universal Music, área de exposição do acervo audiovisual de artistas da gravadora, num mix de exposição imersiva e interativa, que contará ainda com uma loja de itens que podem ser adquiridos.

“A música é universal. É uma indústria que está sempre se reinventando e temos muito que explorar de oportunidades e nesse quesito a MChecon Shopping Experience abre inúmeras possibilidades dentro do que a Universal Music enxerga hoje como seu ponto principal: o fã”, comemora Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Com a proposta de contar com todas as ferramentas para desenvolver experiências criativas e inovadoras, contando com a expertise da MChecon, a robustez da MACAM Asset e o catálogo Universal, a MChecon Shopping Experience chega para mudar o conceito de entretenimento e criar produtos sob medida e com as infinitas oportunidades para 2024.

Continue lendo