Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Ben & Jerry’s oferece sorvete em troca de material escolar e de artes

Publicado

em

Ação será realizada nas sorveterias da marca em São Paulo e Rio de Janeiro e doará itens arrecadados para ONGs locais

Para começar o ano mobilizando as pessoas a realizarem uma boa ação, as sorveterias Ben & Jerry’s de São Paulo e Rio de Janeiro* recolherão material escolar e de artes para doação em ambas as cidades. Para participar, basta levar a qualquer umas das lojas indicada objetos como cadernos, fichários, tinta guache, pincel, mochilas, entre outros, e trocar por uma bola de sorvete do sabor Strawberry, na casquinha ou no copinho. A ação será realizada até o dia 20 de janeiro e beneficiará crianças de ONGs com cunho educativo.

O compromisso com as comunidades onde atua não é novidade em Ben & Jerry’s e tem como objetivo ajudar e trazer mais alegria às pessoas em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, a marca arrecadou brinquedos para as vítimas do rompimento de barragem em Mariana. Muito preocupada com o papel que as empresas exercem na sociedade, a companhia norte-americana tem missão pautada em três pilares igualmente importantes: 1) Produto – fazer o melhor sorvete possível, com ingredientes de excelente qualidade 2) Econômico – ser rentável e gerar prosperidade para toda a cadeia, do pequeno produtor até o consumidor final – e 3). Social –gerar impacto positivo nas comunidades onde atua.
*Para Doar:

Ben & Jerry’s Oscar Freire:
Local: rua Oscar Freire 957, Jardins, SP
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados de 10h às 20h
Telefone loja: (11) 3213-9127

Ben & Jerry’s Shopping Anália Franco:
Local: Av. Reg. Feijó, 1739 – Tatuapé, São Paulo, Piso Lírio, loja 7475
Horário de funcionamento: de segunda a segunda, das 10h às 22 horas
Telefone: (11) 2672-5003

Ben & Jerry’s Iguatemi Campinas:
Local: Av. Iguatemi, 777, Piso 1- Vila Brandina, Campinas
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
Telefone: (19) 3294-0037

Ben & Jerry’s Conjunto Nacional:
Local: Av. Paulista, 2.073, loja 124 – Conjunto Nacional
Horário de Funcionamento loja: de segunda a domingo, das 10h às 22h

Ben & Jerry’s Morumbi:
Local: Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Júnior, 1089
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos de 14h às 20h
Telefone: (11) 2172 2002

Rio de Janeiro

Ben & Jerry’s BarraShopping:
Local: Av. das Américas 4666, loja 216 C – Piso Américas
Horário de funcionamento: De segunda à sábado das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 21h
Telefone: (21) 3089 1352

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo