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Waze anuncia YouTube Music como mais novo parceiro de seu Audio Player

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Aplicativo de navegação se une ao YouTube Music para proporcionar aos motoristas momentos incríveis enquanto estão na estrada

O Waze, plataforma que une comunidades dentro e fora das ruas, anunciou hoje que o YouTube Music é o mais novo parceiro do Audio Player, oferecendo aos motoristas uma nova maneira de ouvir música enquanto dirigem.

Lançado originalmente em outubro de 2018, o serviço completo de player de áudio do Waze atende a todos os gostos e gêneros e, em parceria com as principais plataformas de áudio do mundo, oferece músicas, podcasts, audiolivros, notícias, entre outros, sem interrupções. Desde o lançamento, os usuários do Waze percorreram quase 11 bilhões de quilômetros enquanto ouviam conteúdo do Waze Audio Player. A parceria com o YouTube Music vai ampliar o conteúdo oferecido. A partir de hoje, os motoristas podem ouvir seus álbuns e playlists favoritos, mixagens personalizadas e muito mais diretamente no app do Waze, simultaneamente com as orientações e alertas de trânsito.

“Estamos muito animados em ter o YouTube Music como parte da família do Waze Audio Player,” disse Adam Fried, Head de Parcerias Globais do Waze. “Sempre queremos garantir que nossos usuários tenham a melhor experiência possível dentro do carro e, agora, o acesso ao enorme catálogo do YouTube Music significa que eles poderão ouvir as faixas e playlists favoritas durante o trajeto.”

Lawrence Kennedy, Gerente de Produto do YouTube Music, afirmou: “Sabemos que nossos usuários adoram ouvir o YouTube Music quando estão no carro, por isso a parceria com o Waze torna a experiência de dirigir e ouvir música ainda melhor. Ao disponibilizar álbuns, playlists, mixagens e mais do YouTube Music no app Waze, nossos usuários podem aproveitar todo seu conteúdo favorito sem tirar o olho da estrada.”

Aos assinantes do YouTube Music Premium, basta abrir o aplicativo do Waze e tocar no ícone da nota musical para selecionar o YouTube Music como seu player de áudio. Ou seja, podem aproveitar o conteúdo de áudio diretamente no Waze, incluindo playlists, rádio e mais.

O Waze foi lançado inicialmente com sete parceiros: Deezer, iHeartRadio, NPR, Pandora, Scribd, Stitcher e TuneIn, que se juntou ao Spotify, disponível no Waze desde março de 2017. Desde então, a plataforma de navegação também incluiu Audiobooks.com, Radio.com, Castbox e NRJ Radio, que integraram suas experiências de áudio ao Waze usando o Kit de Áudio Waze.

A integração do YouTube Music ao Waze Audio Player começa a rodar no Brasil e, nas próximas semanas, estará disponível para usuários globalmente. Para baixar o Waze basta clicar aqui, e parceiros interessados em integrar seus apps de áudio podem registrar-se para o Kit de Áudio Waze aqui.

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TIM, em parceria com a Eletromidia, apresentam uma experiência ao ar livre gratuita e imersiva

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No ano em que celebra seus 40 anos, o Rock in Rio proporcionará aos fãs uma imersão em sua história por meio de uma experiência inédita, inovadora e divertida. O festival apresenta o Rock in History, o primeiro museu interativo a céu aberto do mundo, em projeto desenvolvido com a TIM e contando com parceria da Eletromidia e implementação da Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers.

A iniciativa não apenas celebra o legado do Rock in Rio, mas também a cidade que o acolhe, o Rio de Janeiro, transportando os usuários para um universo mágico de uma “cidade aumentada”. Comemorando os 40 anos, 40 histórias estarão em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro, oferecendo cinco formatos de conteúdos imersivos, elevando a experiência dos fãs a um patamar único. Eles poderão encontrar objetos em 3D de proporções gigantescas, informações e curiosidades emocionantes, portais virtuais que os transportarão para novos universos digitais, filtros encantadores, áudios exclusivos e cenários virtuais ideais para capturar fotos incríveis. Ao englobar toda a Cidade Maravilhosa na ação, esta será a primeira vez no mundo que um festival cria uma experiência de realidade aumentada de tamanha dimensão.

No Rock in History, as experiências que foram lançadas contarão com as imagens virtuais das hashtags instagramáveis #Acreditar, #Sonhar, #Juntos, #Paz, da edição de 2022, serão encontradas no Porto Maravilha; Na Barra e em Copacabana, o público vai visualizar uma foto interativa do pórtico que estava na entrada da Cidade do Rock de 1985; já no Aterro do Flamengo, estará a representação do cinema cenográfico da Rota 85, com um conteúdo em vídeo sobre a história do festival; fogos de artifício tocando a música-tema do festival estarão na Praia de Copacabana; e, na Lagoa Rodrigo de Freitas, terá uma interação com holofotes digitais que representam o título do Rock in Rio de ser o primeiro festival a iluminar a plateia.

Por se tratar de um projeto robusto de tecnologia, o Rock in History conta com a força fundamental do 5G para que a experiência seja um sucesso. A TIM, operadora no 5G é a aliada dessa ação e trará experiências diferenciadas para os participantes, principalmente para aqueles que forem clientes.

“Estamos orgulhosos de – nesse nosso segundo ano de patrocínio ao Rock in Rio – permitir a celebração da história do festival por meio de todas as experiências surpreendentes que a tecnologia pode entregar. Só a operadora líder em 5G desenvolveria um projeto tão inovador como o Rock in History, que emociona ao reviver os 40 anos desse grande evento com ativações imersivas em vídeo, som e imagem”, comenta Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM. A executiva destaca o envolvimento dos clientes e demais consumidores brasileiros: “vamos convidar as pessoas para conhecer ou relembrar a história do maior festival de entretenimento do mundo de uma forma nunca antesvista, juntando música, tecnologia e emoção.”

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Campanha da Politize! traz folclore para dentro da política e engaja jovens eleitores

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A Politize!, uma organização da sociedade civil comprometida com a promoção de cidadãos informados e engajados na democracia brasileira, lança uma campanha intitulada “Umbora! – A política não é um bicho de sete cabeças”. Inspirada na riqueza do folclore brasileiro e na diversidade da cultura popular que permeia as diferentes regiões do país, esta iniciativa busca transformar a percepção da política entre a população.

Para abordar esses desafios de frente e garantir uma participação robusta dos jovens nas eleições de 2024, a Umbora! implementa uma estratégia multifacetada. Isso inclui uma combinação de atividades digitais e presenciais, como oficinas, barracas de rua para promover o diálogo construtivo e sessões de formação especializada para educadores e estudantes da rede pública de ensino. Um exemplo é o “Programa Escola da Cidadania Ativa!”, que oferece materiais pedagógicos e capacita professores e estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino.

Luiza Wosgrau Câmara, gestora do núcleo de comunicação da Politize!, destaca a urgência dessa iniciativa, observando o sentimento predominante de que a política brasileira é temida. “Nossos índices de cultura e participação política são baixos, e ainda falhamos em preparar nossa população para participar do processo eleitoral”. Apesar das eleições municipais iminentes em 2024, a apatia política persiste, juntamente com os baixos níveis de envolvimento cívico, apresentando desafios significativos para uma participação democrática efetiva.

Tendo impactado milhões de brasileiros em suas últimas edições, as campanhas educativas da Politize! estabeleceram conexões entre a população brasileira e a educação política, a partir de ações didáticas, plurais, gratuitas, suprapartidárias e acessíveis a todos os públicos. Um exemplo é a Olhe.Vote.Mude, baseada em diretrizes conceituais do design vernacular, que conquistou prêmios importantes do setor criativo, como o de Design Social do Prêmio Bornancini de Design e de Design do Prêmio Brasil Criativo, além de ser finalista do Cannes Lions, o maior prêmio de publicidade do mundo.

Destacando as estatísticas alarmantes de abstenção eleitoral em eleições anteriores, com milhões de eleitores elegíveis ficando longe das urnas, a urgência de iniciativas como a Umbora! é evidente. A ação #GeralComTitulo incentiva os jovens com 16 anos ou mais a obterem o título de eleitor. Por meio dos esforços conjuntos dos voluntários do Programa Embaixadores da Politize!, a organização planeja realizar campanhas coletivas de recenseamento eleitoral em vários municípios, com o objetivo de capacitar os cidadãos e revitalizar o espírito democrático em todo o Brasil.

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